Você acredita mesmo em amor à primeira vista?

Você acredita mesmo em amor à primeira vista? Fabi Santina

Resenhas -

Sol 26/07/2021

O mais incrível de ler um livro em que a história realmente aconteceu é poder acompanhar as pessoas que fizeram parte dela e saber como tudo começou e o porquê delas estarem da forma que estão nos dias de hoje. Obrigada Fabi Santina por compartilhar essa história incrível da sua vida amorosa!

carol 14/07/2021

eu não acompanho a fabi o tempo todo, mas eu estava curiosa pra ler a história dela com o Lê. tinha começado ano passado e resolvi terminar, eu achei a escrita bem fluida e fácil de ler, apesar q teve algumas frases que se repetiram e me incomodou um pouco. eu vi algumas resenhas aqui no skoob e eu entendo do q o pessoal estava reclamando da escrita (da conversa dela atual com a antiga, e a simplicidade nas palavras) mas eu acho q foi isso q deu um toque especial, pois parece q ela está na minha frente me contando uma história, a história dela e não qqr uma. a história em si eu achei bem legal, eu tô com mta raiva do Lê e quero saber como que vai ser resolvido td no final kkk

Comenta Livros 13/07/2021

Bom livro
Um livro interessante que as vezes cansava com a insensatez da personagem, porém rendeu boas risadas e um final bonitinho.

site: https://comentalivros.com/voce-acredita-mesmo-em-amor-a-primeira-vista-fabi-santini/

Tereza.Ribeiro 05/07/2021

Incrível a história,não tenho palavras para descrever esse livro afinal muitas mulheres como a fabi sofre,engole as coisas em silêncio.
Mais um dia acaba o sofrimento,amei o livro ?

Maih Lima 05/07/2021

Quando nos deparamos com o amor pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos. Não que amar não seja bom, mas é que ele não vem com manual de instruções, nos deixa perdidos, sem saber como agir e anestesiados. O amor por si só deveria se bastar! Mas nem sempre é assim...

ananda 12/06/2021

Daqueles livros que dão raiva ...
... Mas a gente não consegue largar! Tão bem narrado, adorei o estilo de narração/conversa, se dirigindo a nós, leitores, diretamente. Deu um tom tão acolhedor pro livro, como se estivessmos ouvindo essa história de uma amiga. Durante todo o livro da uma raiva da Fabi, pensava: não é possível que isso aconteceu e ela foi TÃO trouxa, tive mais raiva dela do que do próprio Leandro, só não mais do que da sogra, meu pai! fabi teve que ser muito madura pra superar essas adversidades. Feliz que deu certo, mas olha ... ela teve que aguentar muito pra viver esse amor. Enfim, amei o livro, faz a gente refletir sabe. LEIAM!

cami 12/06/2021

Ok e só.
Fui ler de curiosa na história dos dois. Acompanho as irmãs Santina há muitos anos e "vi" as idas e vindas da Fabi com o Leandro (de quem agora tenho um ranço).
Acho que o livro não é pra mim. Tenho que pontuar isso antes de resenhar pra que faça sentido.
A escrita é fácil e simples, mas simples DEMAIS. Tem muuuitas frases repetidas, frases de efeito, etc. Chega a ficar bobo. Talvez funcione pra primeira leitura, meninas novinhas, pré adolescentes de 13 anos... Mas comigo não rolou!
A história matou um pouco minha curiosidade e só por isso terminei de ler, de fofoqueira mesmo. Também me fez lembrar da minha adolescência, a sensação de nostalgia é gostosinha. Porém, romantiza MUITO uma situação que hoje vejo como abusiva. Queria ser uma amiga dela na época pra dar uns chacoalhões nela, mandar fugir do boy lixo que ela achava que era um príncipe.
Espero que as meninas de hoje leiam e achem absurdo do mesmo jeito que eu acho. E que não se submetam à tão pouco. ?

eduarda soares 08/06/2021

Leitura surpresa
Confesso que comprei por pura curiosidade. Já li outros livros nacionais que não foram tão bons, por isso fui com baixas expectativas, admito que me surpreendi com a qualidade da escrita.

No final das contas, não me arrependo de ter lido, foi uma leitura leve, bem escrita, com uma história cheia de emoções. Por agora, está nos meus planos ler o segundo livro, mas não tenho total certeza disso. Não é um livro ruim, mas também não é perfeito.

Maya 31/05/2021

Cheio de emoções
É um livro leve, fácil de ler. Ao longo do livro senti diversas emoções em relação aos personagens, e é muito interessante acompanhar a evolução do relacionamento.

Elaine Miranda 30/05/2021

Tecnicamente, não é um bom livro, mas...
se você curte o trabalho da Fabi Santina, pode gostar de conhecer um pouco da história dela. Creio que também foi a primeira experiência como escritora e acho que merece o crédito de ter arriscado. Leitura muito fluida, dá pra ler em um dia.

@nataliasaants 26/05/2021

Você acredita mesmo em amor a primeira vista?
O livro é sobre como a Fabi Santina conheceu o atual marido dela (Leandro) alguns anos atrás. Como foi a relação deles, suas dificuldades, sobre como ela acordou de uma relação difícil e sentiu o sabor maravilhoso da liberdade e do amor-próprio.
Ela conheceu o Leandro na adolescência, por conta de um amigo em comum. Foram se vendo com uma certa frequência, até chegar a algo sério. Se apaixonou de cara, ela deu uma descrição muito boa sobre esse dia. Ao decorrer tempo foram felicidades, comemorações, tristezas e muitas histórias. Ela sofreu muito com o relacionamento na época e muitas vezes me peguei falando "Não faz isso Fabi, meu deus" enquanto lia e em outros momentos eu super entendia o porque de quase tudo, é muito louco isso. O final do capítulo 24 foi de partir o coração em mil pedaços, eu até chorei e olha que não sou de chorar fácil.
Eu costumo dizer que o livro começa com um romance adolescente e termina com um empoderamento necessário, chega da um alívio depois de todo nervoso que a gente passa lendo. Com tudo, a escrita é simples e leve. Eu consegui ler até rápido. As vezes a gente se indentifica, a empatia grita e é normal se sentir um pouco "amiga" da escritora já que a história é tão pessoal e é tão bem contada. Pelo menos foi assim que eu me senti. Super indico pra vocês, se vocês gostam desse tipo de leitura. Posso dizer que esse foi o primeiro livro de romance que li, eu não tenho costume de ler livros do tipo mas queria sair da minha zona de conforto. E apesar de ter chorado e passado nervoso o final foi muito bom e a experiência também.

"Um romance sobre o amor verdadeiro e sobre a pessoa mais importante da sua vida: você mesma!"

Elaine 24/05/2021

Você acredita mesmo em amor a primeira vista ?
?(...) toda história tem dois lados e que cada pessoa tem uma bagagem de vida que a molda e a faz enxergar o mundo do seu próprio jeito.?

Danielle 12/05/2021

Você acredita mesmo em amor à primeira vista você acredita?
[...]Quando conhecemos o amor verdadeiro pela primeira vez podemos perder as estruturas, fazer loucuras, viver com mais intensidade e acabar até nos esquecendo de nós mesmos.

-Esse livro demonstra as descobertas e as alegrias e as frustrações do primeiro amor e como é importante descobrir e entender os seus limites e o amor-próprio.

Laura 10/05/2021

Amor ou dependência?
Nesse livro vemos que o amor pode cegar, que colocamos um filtro diante dos olhos escolhendo ver apenas o que queremos ver. Deixamos nossa felicidade em segundo plano, deixamos nós mesmo em segundo.

"Os momentos na vida são únicos, os dias só são vividos apenas uma vez, então precisamos viver e entender que o nosso primeiro amor precisa ser por nós mesmos, e aí quando o outro chegar, irá apenas te transbordar, porque você mesmo já se completa"

O livro é narrado por Fabi de uma forma simples e pessoal. O livro também é um pouco mais realista comparado aos livros de romances, ou seja, que nem sempre é um conto de fadas. O livro mostra que relacionamentos são feitos de risos e choros, de altos e baixos, de felicidade e de dor, que não é como uma comédia romântica e qur muitas vezes nos deixamos se apegar demais e se cegar por sonhos. O livro é repleto de frases que nos fazem refletir e pensar sobre isso e sobre nós mesmos

"Levanta e corra atrás da sua felicidade, pois se você não fizer isso, ninguém vai fazer por você!"

O que me incomodou um pouco foi que demorou bastante para Fabi tirar as lentes dos olhos e tomar coragem de tomar uma atitude, além de ter sido feita de "trouxa" em muitas partes. Mas por outro lado eu me vi no lugar da protagonista em algumas passagens do livro e fiquei pensando que eu podia ter diferente, assim como a personagem.