O auto da maga Josefa

Resenhas - O Auto da Maga Josefa

Vinicius 28/10/2022

Compre e Leia.
Simplesmente perfeito!

"Em capítulos episódicos e divertidos, vamos acompanhar Toninho e Josefa nas investigações de estranhos acontecimentos que acometem cidades do interior nordestino. Enquanto a dupla enfrenta maldições e criaturas de maneiras um tanto inusitadas"

O Auto da Maga Josefa é uma obra-prima, só a ideia de fazer um livro de fantasia se passando no sertão e agreste nordestino já é ótima, mas a execução foi perfeita, a extensa pesquisa da autora e as leituras sensíveis feitas deram um resultado muito positivo. Dar para sentir todo o cuidado e o amor da Paola por esse livro e seus personagens, teve momentos que meu coração ficou quentinho, além de que ele é bem engraçado teve partes que gaitei, mas mesmo assim tiveram capítulos que foram bem reflexivos, amei as questões levantadas sobre o bem, o mal e o certo.

Me apaixonei por Toninho e Josefa logo no primeiro capítulo e daí para frente só seguiu aumentando meu amor por eles, Josefa sendo esperta, braba e adorável, e Toninho sendo meio bobo, cabeça aberta e de bom coração, são uma dupla inesquecível. Sou da região metropolitana de Recife, Jaboatão dos Guararapes — Pernambuco e na minha humilde opinião os sotaques, gírias e expressões daqui do nordeste foram perfeitamente fiéis e bem feitas.

A Paola Siviero é uma escritora nacional, então apoie e compre o livro, garanto que não irá se arrepender, pois ele é magnífico, cinco estrelas, a capa e ilustrações são lindas, tem tanta coisa para elogiar que fico sem palavras bonitas. A construção foi tão impecável que as criaturas ficaram totalmente verossímeis e o final tem um Q de gênio, algo realmente que nunca tinha visto e claro que eu gostei do fim.

O tema da religiosidade foi tratado
como tudo por aqui, de uma forma cuidadosa e respeitosa, ela não diz qual religião é a melhor ou verdadeira, tem várias aqui e nenhuma é invalidada.

Ganhei esse livro de presente de aniversário e foi um acerto e tanto, muito obrigado Bruna Mayra, tenho de escolher um ótimo para seu também.

A única coisa ruim que queria destacar é que agora eu quero mais 74 livros, não queria ler rápido para aproveitar ao máximo e já tenho vontade de reler.
Silvana137 30/10/2022minha estante
Nossa parece ser bem interessante, sua resenha está top

Vinicius 30/10/2022minha estante
É muitoooo, obrigado :)

Bruna Mayra 03/11/2022minha estante
Eu já queria ler, depois dessa resenha então... Me empresta ?

Vinicius 03/11/2022minha estante
Empresto sim kkkkk pode pegar

Meus Anos Em Livros 07/02/2023minha estante
Estou com esse ebook aqui no meu Kindle e estava pensando em qual livro começar amanhã... Aí resolvi ver mais sobre ele no Skoob e achei sua resenha. Adorei e me convenceu... Vou começar a ler!! ????

Vinicius 08/02/2023minha estante
Kkkkkk boaaa, aposto que vai gostar

eu.karoliny 26/10/2022

eu nunca vou enjoar desse livro, desses personagens, da vibe dessa história... e sempre que leio e releio essa obra de arte eu sinto vontade de abraçar a Paola e agradecer a ela por criar algo tão incrível.

Elaine 24/10/2022

Magia, folclore e uma boa dose de diversão.
Primeiro livro da autora e de altíssima qualidade.
Um misto de Constantine e Harry Potter e como pano de fundo o sertão nordestino. Personagens cativantes entre mazelas e bravura de um povo que nunca perde a fé em si mesmo. Uma leitura muito rica e divertida. Amei. Recomendo a todos.

cín 18/10/2022

Terminei! Foi uma leitura divertida é rápida. Josefa é Toninho se tornou minha dupla da literatura favorita, a amizade improvável é diferente que combina, uma maga é um caçador de demônios juntos? Tinha tudo pra dar certo.
Fantasia brasileira nordestina gostosa de ler! Recomendo demais esse livro, com certeza tá entre as melhores leituras que eu fiz esse ano.

b.de.biscoito 18/10/2022

Fantasia nacional na sua melhor forma
Esse livro faz o que shows de fora já fizeram: imagine Shadowhunters + o formato de vilões por episódio de Sailor Moon. É uma analogia estranha, mas explica um pouco desse livro. O diferencial é que tudo se passa em território nacional, usando nossa própria mitologia pra trazer a história a vida. Os personagens são extremamente bem feitos, as situações são bem formadas e o formato de um caso por capítulo foi ótimo. Além de tudo, é um livro EXTREMAMENTE divertido. Em diversos momentos fiquei pensando em como eu estava amando ler, e nem sempre isso acontece. O humor brasileiro é único demais, e só lendo que isso se torna perceptível. Fico muito feliz que esse livro tenha sido publicado por uma editora (já que anteriormente era independente na Amazon) numa edição tão bonita e com tanto cuidado. Espero achar mais histórias assim, pois o bom tempo que passei aqui necessita ser replicado.

Jane.FAlix 16/10/2022

O Auto da Maga Josefa
Livro maravilhoso ??
A narrativa é ambientada no Nordeste e cada capítulo é uma aventura diferente vivida por Toninho, um caçador de demônios e Josefa, uma maga que apesar de ser filha do próprio Lúcifer, vive em busca de fazer o bem. O que ninguém sabe é que Josefa tem um propósito maior.

Vale muuuuito a pena ler esse livro!

MarAlia 14/10/2022

O auto da melhor fantasia.
Achei incrível, fantasia de alta qualidade que se passa no meu nordeste, me tirou tantas risadas e falou diversas verdades, ler ele foi realmente mto prazeroso, amei.

gabtxra 04/10/2022

??????????????
É um livro muito gostosinho de ler e a história é bastante divertida. É uma leitura rápida e as aventuras que a Josefa e o Toninho são muito divertidas, adorei que o livro foi ambientado no nordeste pois isso fez ele ser totalmente único.

Maxwell.Leal 30/09/2022

Eu li para uma matéria da universidade, e é muito bom! Uma fantasia com a cara do nordeste que me divertiu muito.

maltheuso 24/09/2022

Sei lá o que eu achei. Teve coisa divertida, mas teve coisa que eu li e fiquei????? Fora o final... que eu achei muito tosco. Mas, sei lá, acho que é essa a pira do livro mesmo. Eu que não entrei muito no clima.

Meiryland 11/09/2022

Grata surpresa
Que livro gostoso de ler, divertido e muito familiar, talvez por ser nordestina, me trouxe essa sensação de familiaridade. Não tem como não se encantar com os personagens, apesar de não ter um grande aprofundamento deles e sim no relacionamento entre eles. Pensei que seria muito clichê pelo fato da autora não ser nordestina, mas não é. Como diz o titulo grata surpresa, me fez rir, emocionar e me encantar com as criaturas fantásticas aqui adaptadas para o sertão nordestino.

Fabiana.Marques 07/09/2022

É encantador e maravilhoso
Me encanto com livros brasileiros tão bem escritos. O auto da maga Josefa é d longe um dos meu preferidos.
A escritora conseguiu captar os conceitos da vida nordestina e fez lisuras breves, mas lindas, sobre outras religiões.
A leitura te encanta tô começo ao fim com as aventuras dos protagonista nos vales nordestinos.
O único pesar é qd acaba.

prltgiuuu 31/08/2022

Josefa é meu tudo, ela é simplesmente PERFEITA!
Eu li para escola mas esse livro agora mora no meu coração.
Amo meu nordeste

Clara.5 26/08/2022

Auto da maga Josefa
Muito bom , vcs também gostam de diabas do sertão, eu adoro diaba do sertão (entendedores entenderão) , acho o Toninho meio mehh sla mas a Josefa, minha deusa , inspiração do dia a dia , cap. Favs. O da vampira , o do goleiro de pedra , o da múmia, o último ( muito emocionante) , achei um livro fofo que eu creio em Deus que eles ficaram juntos ( meu casal ) mas ninguém nunca confirmou, choro todos os dias por não saber se eles estão ou não juntos . Recomendo muito . Resumindo o livro, tem o Toninho que é caçador de criaturas sobrenaturais e tem a Josefa uma maga que caçam criaturas sobrenaturais em mil novecentos e bolinha , e cada capítulo eles enfrentam uma criatura . Muito bom , sério.