Floresta dos Medos

Floresta dos Medos Emily Carroll

Resenhas - Floresta dos medos

Le ;) 27/02/2024

Novamente, a Darkside arrasa na estética do livro, mas de novo fiquei meio decepcionada com as histórias. Desenhos muito bem feitos, mas o enredo poderia ser mais desenvolvido. O 2º que eu compro e fico frustrada com o conteúdo. Lindos, mas falta alguma coisa.

Duda 02/11/2020

Floresta dos Medos
Li em mais ou menos uma hora! Uma HQ que apesar do lado sombrio, é muito leve, ótima para passar o tempo e sair de uma ressaca. Com certeza darei para os meus filhos lerem ?? Recomendo, fora que a darkside é espetacular como sempre!
Sara.Walker 16/03/2022minha estante
O livro não dá medo, e Bem algumas histórias não entendi oque quis realmente dizer,mais o livro é muito bom.

Cinara... 09/12/2021

"Mas o LOBO...
o LOBO só precisa da sorte de encontrá-la UMA VEZ."

Não sei bem o que pensar, corta tudo muito rápido, o fim chega sem chegar, as ilustrações são lindas, é sombrio e colorido, mas fica a sensação de incompleto.

Beatriz 28/03/2019

Terrível e lindo
Eu achei que ia ser mais lúdico, mas não foi.

Personagens antigos e atuais em histórias criativas e aterrorizantes estrelam 5 contos nessa HQ, os desenhos são muito lindos e macabros e o texto é bem feito.

Gostei de como cada personagem é diferente um do outro, mesmo não tendo diversidade de etnias no elenco (tenh prestando muita atenção nisso ultimamente)

Eu apenas queria que em algum ponto as histórias se conectassem todas como foi no livro O Vilarejo do Montes, espero que a darkside publique mais dessa autora premiada que fez por merecer. Gostei do que li, acho que posso ter pesadelos inclusive.

Paloma 07/09/2021

Sei que parecerá estranho falar que achei os contos levemente fofos, mas... eu achei! ?

Das seis histórinhas de terror reunidas nessa obra, fiquei só realmente arrepiada de empolgação em duas ('Seu Rosto Todo Vermelho' e 'O Ninho'), me fazendo desejar um desenvolvimento maior para elas, ? pois todos os mini contos tem finais abertos e entregues a nossa imaginação.

Não que isso queira dizer que a leitura seja ruim. Tudo é bem fluido e excelente para quem quer sair da ressaca literária ou simplesmente ler algo rápido e leve; (porque apesar da proposta, não tem nada de aterrorizante nos quadrinhos. Medo passa longe.)

E as ilustrações são INCRÍVEIS! Toda ambientação, as cores e os detalhes feitos pela Carroll não deixa desejar em nada. São fascinantes. São as verdadeiras estrelas da HQ.

Ica 02/10/2020

Medos
Sabe aquelas histórias com final meio aberto, que deixam você pensando no que aconteceu? Agora imagina de terror... Amei o foco no medo subjetivo, da mais calafrios! Recomendo ler a noite e no escuro da luminária.

Larissa @laridallabrida 12/02/2021

Ilustrações maravilhosas
Uma HQ linda da darkside.
O livro é muito rápido de ler, em menos de 2h já estava finalizado.

Contos de terror rápidos, porém todos com uma pegada sombria e enigmática.
Sem dúvida as ilustrações são o ponto forte.
As cores são impecáveis.

Adorei

leiturasdaursula 07/01/2021

Floresta dos medos
Resenha completa em @leiturasdaursula adianto que provoca sim arrepios

Susan.Appilt 18/07/2020

Essa Graphic Novel possui cinco contos de terror com ilustrações incríveis! Eu não achei muito assustador, mas adorei a criatividade e a abordagem dos contos.

Danilo 28/07/2023

Selo Darkside
Taí uma editora que gosto muito por sua qualidade (e diversidade) e que produz HQs maravilhosas como essa.

Nay Botelho | @Umsonhodeleitura 19/02/2022

Perfeito
Primeiro tenho que dar ênfase a edição, o papel é super grosso, costurado, capa com as ilustrações inferiores em alto relevo, a darkside fez além de uma edição linda algo bem caprichado e com certeza será duradouro, as ilustrações são lindas, tudo bem colorido como é de meu gosto pessoal. Os contos basicamente tem finais abertos, nenhum tem uma explicação ou algo do tipo, mas são muito interessantes, super recomendo.

Sereinllover 02/10/2020

Muito bom, não entendi
É um ótimo livro para se passar o tempo.

Achei as ilustrações maravilhosas e gostei muito dos contos, mas não entendi direito qual a finalidade do livro, pensei que ficaria com medo de algumas histórias, mas não, apenas consegui admirar o belo traço da autora.

Se for ler, não leia o livro todo de uma vez!

Ireuba 28/03/2023

Foi uma leitura bem rápida, achei o traço muito bonito e também gostei das cores, são várias histórias curtas de terror, um pouco macabras, e meio que elas ficam com o final em aberto

Ju Hirata 04/10/2020

Eu amei demais essa leitura.
Me apaixonei pelas histórias, pelas personagens, pelos traços e pela arte, pelas sensações que ele me trouxe.
Amei tudo e não consegui parar de ler.

livrosdomath 04/04/2021

???????? ??? ????? ??
? Este livro é uma Graphic Novel de terror, ele lembra um pouco dos contos de fadas macabros. Ele contém cinco contos e uma introdução também ilustrada que nos leva pela mão por entre os galhos retorcidos da floresta, pela neve e pelo vento frio em busca de nossos medos mais profundos.
???????: Nos contos, temos desde crianças que perderam a família, um irmão com ressentimentos, um casamento arranjado e um marido sombrio, uma garota que descobre o que de pior pode existir na floresta. A floresta é o que une as histórias, direta ou indiretamente, ainda que você não entre nela, ela está sempre no horizonte, espreitando, de olho em seus atos e se você a ignorar, ela parece maior e mais ameaçadora.
?O livro apresenta cinco contos, mas o único que me deixou com um pouquinho de medo foi o último. Achei o livro um pouco fraco, pois na minha opinião, ele nem parece de terror, pelo menos suas ilustrações compensam a falta do tal terror que o livro promete.
Tuts 15/04/2021minha estante
Tbm achei