Manifesto do Partido Comunista

Manifesto do Partido Comunista Friedrich Engels

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

buritix 06/09/2023

é tudo nosso! pau no c* da burguesia!
Achava que ia ser uma leitura difícil, mas compreendi perfeitamente cada linha.

Proletários de todos os países, uni-vos!

Gabriel Santos 15/07/2023

Livro Necessário.
Neste livro vemos de maneira geral o comunismo em sí e como Karl Marx fazia críticas e claramente cuspia fatos sobre capitalismo. Um livro que descreve a realidade em que vivemos, cujo o capital se fortalece sempre em cima do trabalho amplo dos trabalhadores operários, onde os mesmo trabalhadores lutam para sobreviver em meio ao caos que vivemos diariamente, sendo abusados e explorados pelo capitalismo sem dó, pois sabemos que no fim do dia o esforço do pobre fortalece o rico. Já tinha lido em partes mas agora li completo, recomendo.

Barbie 14/06/2023

Muito bom!!
Ótimo para iniciar os estudos sobre o tão temido comunismo. Fácil de entender, mas desmente diversos comentários sobre o comunismo que eram feitos na época e que continuam sendo propagados hoje em dia.
Para quem quiser entender a base, é ótimo! Com certeza continuarei estudando mais, afinal, só podemos opinar sobre os assuntos que temos propriedade, que estudamos. Conhecimento nunca é demais?

Sabrina758 26/05/2023

Paz entre nós, guerra aos nossos senhores
A genialidade de Marx e Engels é algo revolucionário por si só, me sinto bem de contemplar e apreciar essa obra literária tão atual e que todo proletariado deveria ser pois nosso maior recurso contra a burguesia é a organização, o conhecimento e a consciência de classe, em breve espero ler alguma obra do lenin ao qual eu tenho um enorme apreço.

Carla.Sibelle 22/05/2023

!!!
Eu acho que esse é um livro extremamente importante para todos os indivíduos sociais, independente da sua visão ou ?lado? político. E por mais que não seja uma obra recente é perceptível o quão atual ele é.

skuser02844 19/05/2023

Todo mundo deveria ler
Do começo ao fim, necessário. Uma fonte enorme de conhecimento sobre os desdobramentos proletários, como se deu a burguesia e o que realmente é o comunismo. Certamente, se todos que gostam de criticar esse modelo procurassem saber realmente o que ele defende e os seus objetivos, não sairiam falando tanta abobrinha.
Me foi muito útil em relação ao acúmulo de conhecimento e formação de opinião, uma leitura agradável, sem uma linguagem difícil, fácil entendimento e de extrema importância. Aborda uma temática atual e é ótimo para entender alguns dos acontecimentos históricos, tanto antigos quanto atuais.
Maravilhoso!

iwantedtobeabird0 23/04/2023

Eu me considero comunista, ja consumi muito conteúdo sobre o comunismo, curto as ideologias.
mas essa foi a primeira vez que li um livro sobre, em geral eu gostei, mas precisarei ler umas 3 vezes para realmente entender tudo direitinho

beatriz 23/04/2023

Viva la classe trabalhadora
Ótimo e ideal pro indivíduo que está se inserindo e estudando sobre o socialismo e comunismo.
É perspectível que esse livro mesmo não sendo atual, suas ideologias políticas ainda se aplicam nos dias de hoje.

Kimera 22/04/2023

Outra leitura obrigatória independente da sua posição política!
Uma leitura super interessante. Simplesmente Marx e Engels convocam o proletario a acordarem e tomarem concienciência da exploraçam que sofrem pelas classes dominates e a intervenção e controle do Estado em relação aos meios de produção. Visam de uma forma bem utópica uma siciedade plenamente igualitária, e que logo nos prefacios de várias edições, os autores deixam claro que seria algo impossível justamente por causa da estrtura social enraizada e dizem que o comunismo pode se manifestar de formas diferentes dependendo da cultura em questão. Uma livro que deve ser respeitado independente da posição política do leitor.

Dannað 29/03/2023

Lendo Marx
Bicho eu gostei bastante e pretendo comprar a versão completa, por que essa eu ganhei de presente. Pretendo ler varios livros do Marx, do Lenin e começar a estudar de fato.

ravi 27/03/2023

O capitalismo falhou, falha e falhará em cada uma das sociedades em que ele colocar os seus tentáculos, que se baseiam na exploração e na expropriação do homem pelo homem.

milygds 09/03/2023

Gostei muito.
É um livro rápido e fácil de ler. Achei um ótimo livro para começar a aprender um pouco mais sobre o comunismo.

Athos.Giant 27/02/2023

"Que as classes dominantes tremam diante de uma revolução comunista! Os proletários nada tem a perder a não ser suas cadeias. Tem um mundo a ganhar. Proletários de todos os países, uni-vos!"

gio10 17/02/2023

Foda
Achei mt bom serio, demorei pra ler mas só pq tava enrolando mesmo, tem muita coisa atual mesmo o livro falando sobre outro tempo, acho que todo mundo que se interessa por política e economia devia ler

1 | 2 | 3 | 4 | 5