Manifesto do Partido Comunista

Manifesto do Partido Comunista Friedrich Engels

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Miller 1746 19/05/2022

Esse livro foi minha primeira leitura de cunho mais filosófico e político ? em termos de teoria política.
Mesmo sendo opositor da ideologia comunista e socialista, decidi ler esse livro, pois para refutar alguém é necessário conhecer suas ideias. Marx é cirúrgico em algumas de suas análises e proposições, observando graves problemas do capitalismo e da exploração dos trabalhadores. Mesmo concordando com alguns de seus argumentos, discordo de alguns pontos que o autor discorre a respeito de religião e métodos que configuram um regime socialista, como o fim do direito de herança e a presença total do Estado na vida do cidadão.
Recomendo a todos que estudam política, socialismo, comunismo, capitalismo ou qualquer outra coisa; apenas recomendo que qualquer um, ao adquirir certa maturidade como pessoa e como leitor, que leia esse livro.

Ddddddddd 21/03/2022

funny
podiam tirar os prefácios e deixar só o manifesto mesmo. única objeção é a diagramação da folha e o tamanho da fonte (quando eu marcava, a linha de baixo ficava marcada também)

jucamargo 19/03/2022

A direita chora
Nada a dizer, o manifesto comunista é necessário pra quem deseja de fato entender melhor como funciona e seus princípios como movimento

O Pedro Dark 07/03/2022

Trabalhadores de todo o mundo, uni-vos.
E está completa a leitura do tão falado manifesto do partido comunista. Um livro que vi tanta gente "temendo", que ao fim da leitura, não encontrei motivos para tanto temor. Aqui está simplesmente um pouco da história e evolução da estrutura social desde o feudalismo até os dias de hoje, e claro, utilizando desta história para apontar as reformas que a visão comunista enxerga necessária para a sociedade. Para um livro escrito a mais de um século, muitas das reformas que ele aponta são necessárias na atualidade, acabando com a exploração do proletariado e a tornando a classe dominante, já que se ela tudo produz, à ela tudo pertence.

Vicentaum 26/02/2022

Leitura importante para os dias atuais
Nesse Brasilzão em que pessoas que apresentam o mínimo de bom senso logo são taxadas de comunistas, pelos famosos cidadãos de bem, é importante buscar o real significado das coisas.
O manifesto é uma obra importantíssima, que embora proponha uma ideologia que já se demonstrou falha, traz diversas proposições interessantes e benéficas para o proletariado, que até hoje é explorado pela elite.
A leitura apresenta alguns termos difíceis e achei pesada, por vezes tive que reler algumas páginas, o que ocasionou demora para finalizar.
No mais, recomendo o livro, acredito que qualquer um que se entenda como intelectual tem que pairar sobre literaturas de esquerda e de direita.

Cazuz0 29/01/2022

Por que ler o "Manifesto do Partido Comunista"?
Atualmente existe uma grande visão negativa quanto ao comunismo e seus ideais (principalmente em nosso país) e muita gente ignorante acha que pode criticar um movimento sem ao menos conhecê-lo. A obra conta com os princípios do partido comunista, que por sua vez são muito bem explicados por Marx e Engels, que tornaram a leitura muito simples, rápida e didática.
Dou minhas 5 estrelas pela facilidade na leitura e por ser tão didática. Recomendo a leitura para a fuga da ignorância e para que possamos compreender um movimento antes de julgá-lo.
Gustavo 30/01/2022minha estante
eu li esse livro ano passado. E eu gostei muito também.

Bernardovsky 05/01/2022

Fica muito fácil rotular alguém ou a si mesmo, de algo sem ter o conceito geral do quê se trata. Não dei muitas estrelas pois tive uma quebra de expectativa muito grande tendo em vista o que eu ouvia sobre. Mas, é de extrema importância para a construção ideológica e intelectual de um ser.

Willian.Ferro 05/11/2021

Apesar da edição ter poucas páginas, levei um tempo fora do comum para terminar de lê-la. Minha experiência foi de uma leitura bastante chata e repetitiva.

Na minha opinião, juntamente com Engels, Marxs apresenta diversas informações sem sentido, fundamentos ou base de dados que as comprovem, para forçar uma revolução do proletariado. Resumidamente, livro discorre como eles reduziram toda a história da humanidade em uma luta de classes.

Porém, apesar de minha crítica negativa, recomendo que todas as pessoas leiam o manifesto para que assim, possam tirar suas próprias conclusões sobre as ideias de Marx e Engels, e entendam a sua influência no mundo atual.

Clara.Brogliato 01/09/2021

Marx é um gênio!
O cara em 1847, propor um modelo de sociedade estabilizada, sem propriedade privada, acabar com a luta de classes - o que sempre esteve presente em nossa sociedade - e viver em comuna. Mano, os problemas da sociedade estariam acabados!!! Mas infelizmente, hoje em dia, nossa sociedade não teria mentalidade suficiente para compreender este modelo, estamos há muito tempo imersos em uma ideologia consumista e materialista.
Sem contar os feitos que já conseguimos desde então por causa dele, direitos trabalhistas, redução da jornada de trabalho (nessa época os caras trabalhavam 12h DIÁRIAS em condições precárias), férias e etc... E ainda tem gente que reclama deles!
Todo mundo deveria ler a ideia desse maluco, independente da opinião política.

Adriana.Thais 19/08/2021

Proletários de todos os países, uni-vos!
Não importa quão velhas essas idéias sejam, perseguir um mundo onde não há fome e miséria é muuuuito melhor do q sentar e ficar assistindo passivamente a estrutura da nossa sociedade acabar com o nosso mundo. O que mais me surpreende é que eles têm certeza de que a revolução vai chegar, eles têm muita esperança! Mesmo eu sendo mt apegada às ideias do comunismo a minha esperança é mirrada, é bonito de ver a certeza deles de q nós vamos construir uma sociedade mais justa em breve.

skuser02844 23/07/2021

o polêmico comunismo ?
A leitura do manifesto é um desejo que tenho a bastante tempo, comprei recentemente e terminei hoje.
O livro é super curtinho e tira várias dúvidas, explica sobre a burguesia, o proletariado, algumas versões do socialismo, o antagonismo de classes e principalmente sobre a classe operária.
Só me fez ter mais certeza em me dizer comunista, uma leitura que recomendo muito!!
Inclusive tem um preço bem acessível, paguei 15 reais na Amazon!!

Thay 12/06/2021

perfeito em todos os sentidos
É uma leitura antiga, então obviamente meio complicada de se entender as vezes, mas é realmente muito bom e muito interessante

orgulho de ser uma gatinha comunista .

arislover 06/06/2021

o terror do bolsonaro
achei interessante o livro, tava muito curiosa pra saber a história do comunismo de verdade.

melnoliteraverso 30/04/2021

Abriu minha visão
Lembro que muito tempo atrás eu era contra essa coisa de comunismo. Hoje com a visão já modificada sobre, tive a oportunidade de lê-lo e foi uma experiência esclarecedora

1 | 2 | 3 | 4 | 5