Corte de Gelo e Estrelas

Corte de Gelo e Estrelas Sarah J. Maas

Resenhas - Corte de Gelo e Estrelas

Jords 08/08/2022

Como essa história é uma spin off da série, não tem muitos acontecimentos no komento. Só mostra como eles tentar continuar a vida após a guerra, dos sentimentos que surgiram por conta da guerra. Mas a leitura em si é leve, acaba sendo rapida e só te dá mais vontade de ler o quarto livro ??

alew. 08/11/2021minha estante
e eu achando q ela ja tava grávida ?

Carolina 08/11/2021minha estante
esse livro é tão quentinho?

Kim 08/11/2021minha estante
esse livro é- pft

Ana 08/11/2021minha estante
esse livro mesmo curto, me fez tão feliz?????

Amandinha 08/11/2021minha estante
Tbm achei q ela estivesse grávida por um tempo ?

Andy.Domingos 04/02/2022

Era para você estar ao meu lado desde o início
Após a guerra contra Hybern, as Cortes estão tentando se restabelecerem e o mesmo ocorre com a Corte Noturna, onde Feyre, Rhys e o Inner Circle tentam lidar com as situações e traumas causados por conta da guerra.
O Solstício de Inverno está chegando e essa será a primeira vez de Feyre comemorando a data como Grã-Senhora da Corte Nortuna. Para a festividade, ela precisa procurar presentes para todos, o que a fará ficar mais perto do seu próprio povo, vendo de perto a dor da perda em alguns deles.
Além de lidar com as festividades, Feyre ainda precisará enfrentar sua irmã, Netsha, que passou a morar sozinha após a guerra, e simplesmente se afastou dela e anda numa vida de bebedeira, jogos e sexo.
Será que Feyre irá conseguir lidar com tudo o que está acontecendo?
Esse livro é razoável, não me prendeu de imediato mas é bem tranquila a leitura.

Bia lyra 11/01/2022

É um conto que se passa no solsticio (o natal deles), então não esperem grandes reviravoltas, guerra nem nada que estamos acostumados em acotar. Tem capítulos com todos os personagens, menos com o azriel, Elain, amren e Lucien. O livro mostra mais como seria o dia a dia deles. Mas também mostra o quanto alguma personagens estão quebrados, e o quanto a guerra colaborou com isso. Inclusive mostra uma relação curiosa entre nestha e o som de uma lareira, que mostra o quanto ela realmente ficou traumatizada com a guerra.

Amanda 09/01/2023

O que falar sobre esse livro???
Gente me surpreendi demais foi muito bom ler o ponto de vista dos outros personagens,nestha ainda está sendo chata mas é compreensível ela passou por muita coisa e Cassian coitado do Cassian ele gosta muito da nestha mas ela nem liga pra ele.
Amo ver o relacionamento de família deles e amo ver a Feyre e o Rhys tão felizes eles merecem de verdade depois de tudo, a Feyre voltando a pintar gente e com objetivo de ensinar gente eu fiquei genuinamente feliz. O lucien coitado outro que tá sofrendo por seu amor a Elain não correspondido enfim esse livro é perfeito gostei muito.

Luiza 10/07/2021

Ler a saga é sempre um ótimo respiro. Tive dificuldade de lembrar de alguns personagens mas a leitura fluiu e já me sinto preparada pra mergulhar no mundo da Nestha.

Maria1308 26/08/2021

"as estrelas que ouvem ? e aos sonhos que são atendidos."
eu amei esse livro?????? sim, eu amei e MUITO. ele é tão levinho e é realmente uma novelinha sobre eles e conhecer cada vez mais cada um mais um pouco. o bom desse livro é que ele tem outros pontos de vista diferentes e não só o dá feyre, porém, o que mais eu queria, não teve ??.
eu só queria apenas um capítulo de azriel, ou até mesmo, da Amren.
vamos providenciar isso aí Sarah!
por incrível que pareça, eu amei a escrita da Sarah aqui e apesar de não ter tido NADA dos outros livros, não me afetou em nada e nem sentir falta, pra falar bem a verdade.

já vou considerar terminado essa série e falar minhas considerações finais: não gostei como achei que iria gostar e como tantos me prometeram.
eu AMO os personagens (tirando alguns obv) mas odeio a história em si KAKKEJK. acho muito fraca e que poderia ser bem mais aprofundada e trabalhada (tanto o universo como o enredo). sem contar que não tem representatividade e diversidade nenhuma ??. Sarah até tentou colocar nos últimos 2 livros, mas falhou.
tirando tudo isso.... me identifiquei com vários personagens, achei eles incríveis (parecem até pessoas reais) e me ajudou em um momento difícil que eu estava passando. ???.
partiu ler trono de vidro agora e ver se é realmente tudo que TANTO falam. se eu não gostar, vou caçar um por um em ??.

Manuzinha 21/09/2020

Eu nem acredito que eu acabei , me envolvi tanto nessa série, que agora nao sei oque fazer da vida .
Vai ser difícil superar real ?
Duda 21/09/2020minha estante
Em janeiro outro vai ser lançado

Nathalia.Martins 10/12/2020minha estante
Nossa, estou com esse mesmo pensamento... e com saudades da corte dos sonhos... torcendo para o novo livro em português chegar logo...

btrz 16/01/2022

Lindo e emocionante
Além de ter me ganhado por causa dos capítulos serem separados por personagem (o que é incrível, fala sério?!), sem dúvidas é o livro mais lindo, sincero e emocionante do box. Terminei agora com lágrimas nos olhos! Eu vivi a história de cada personagem e agora prevejo uma bela de uma ressaca! Esse livro vai estar guardado no coração.

Francieli 14/07/2022

LENTO
Achei o livro muito parado, alguns momentos a leitura fluiu bastante mas outros? achei que falaram muito no livro, clicaram na mesma tecla. Portanto, o livro não deixa de ser importante, mostra principalmente como lidaram com a guerra, como isso destruíram os psicológicos de cada um. Esperava mais desse livro, espero que o próximo seja melhor. ?

b . 30/04/2021

muito fofo
por ser um spin-off, o livro dá uma vibe filme de natal do netflix que não acontece nada uau mas não deixa de ser bom. tem umas cenas muito fofas e outras que ri demaisKKKKKKKK amei

Tata 01/07/2021

??
A cada livro é um tombo diferente, sério.
Eu me apaixonei muito com a série inteira de a corte de espinhos e rosas.

Jen 13/03/2021

Não é absolutamente necessário, mas é bom ler
Diferente dos outros livros esse não é narrado somente pela Feyre, e por causa disso os leitores se sentem mais próximos do círculo íntimo.
O livro não tem ação, ele serve mais para matar a saudade dos personagens e ver os acontecimentos depois da guerra, mas mesmo assim é um bom livro.
Lys | @acervodelys 13/03/2021minha estante
E dá pra criar vaaaarias teorias tbm kkkk. Oq vc acha que a Mor viu nos arbustos perto da casa dela?

Jen 13/03/2021minha estante
Mulher, talvez seja uma criatura tipo o Suriel, mas eu tbm nem sei

Jen 13/03/2021minha estante
As vezes eu penso que pode ser o Az tbm, mas em contrapartida tbm acho que ele não invadiria a privacidade dela assim

Lys | @acervodelys 15/03/2021minha estante
Eu acho que deve ser alguma criatura tbm. Maaas, vi num ig literário uma teoria que a Elain pode está envolvida. N sei nem oq pensar kkkkk.