O Melhor Amigo do Homem

O Melhor Amigo do Homem Leonel Caldela

Resenhas - O Melhor Amigo do Homem (A Lenda de Ruff Ghanor #3)

1 | 2 | 3 | 4

Fabio293 04/02/2022

Muitas voltas
A estória de Ruff Ghanor me prendeu bastante nos livros anteriores. Mas achei que nesse livro foram muitas voltas até chegarmos ao desfecho.
Algumas passagens foram bem entediantes e arrastadas. Mas as narrativas de batalhas do Caldela são sensacionais.
Faltou um plot Twist pra mim. Ficou meio óbvio o que aconteceria.
No geral vale a leitura para ver o desfecho dessa primeira parte.

Audoeme.Veras 26/01/2022

Boa leitura
Um livro pra quem gosta e de cenário medieval, um protagonista lidando com dilemas morais e um bom complemento para a primeira saga de nerdcasts de RPG.

rangel.sardinha 14/12/2021

Final interessante
Um belo desfecho para a série, fecha às pontas soltas da trilogia e deixa um gostinho de quero mais.

Tati Freitas 06/12/2021

Um soco no estômago
Ainda não sei bem o que acabou de acontecer, parece que fui atropelada por uma manada de gigantes e um deles ainda está pisando no meu peito. Que livro incrível, e triste e empolgante e completamente desesperador. Cada morte foi sentida, e ainda estão sendo sentidas. Com certeza não é para os de estômago fraco. O final me deixou com um nó na garganta que ainda não sei a qual sentimento atribuir. Só por esse turbilhão ao qual o Leonel infligiu meu pobre coraçãozinho já mais que merece as 5 estrelas, e se tivesse mais, eu dava mais.

Pedro 11/10/2021

As viagens do Leonel
Esse livro me levou 10 anos atrás no tempo. Me fez sentir um pequeno explorador em um universo inteiro e complexo.
Sempre digo que os melhores personagens são os humanos (não falo de raça mística de RPG); aqueles que têm alma e nem sempre tomam a decisão que o leitor espera. Ruff Ghanor é, definitivamente um ser benevolente, mas nem sempre age com bondade, com empatia ou com algum pingo de responsabilidade. Isso é humano e, fascinante de ler.
Leonel Caldela tem o meu coração.

Rigamont 06/08/2021

Desperte o seu poder
Muito bom finalmente poder ver Ruff poder usar o seu poder sem medo de consequências. Um ?final? impressionante para a saga. Difícil falar mais sem entregar.

Luan Medeiros 05/08/2021

Espetacular
Só o que posso dizer desse livro é que é espetacular e intrigante. Desenrolar incrível, ato após ato.

Paulo 04/08/2021

Incrivel
Adorei o livro, cheio de reviravoltas novos personagens, uma fragilidade de Ruff e mortes esperadas e inesperadas de personagens queridos.
Um livro no mínimo emocionante.

Alberto 14/07/2021

O melhor dos três
Apaguei a resenha sem querer. Repetindo:
O primeiro livro da série eu achei que teve um começo lento, mas o considerando como parte de um todo, com mais de mil páginas, essa impressão desapareceu. O segundo, achei a solução do plot twist sem a preparação devida e só agora esse peso foi dado à antagonista e, relembrando, já não parece tão incômodo. Ou seja, este terceiro livro é tão bom que consegue tirar, de certa forma, os defeitos dos anteriores. A obra como um todo, agora, parece fazer mais sentido.

José Leandro 06/06/2021

Achei que era o fim da saga, mas?
? não é! Mais um volume será lançado! Espero que logo?rsrsrs
O adeus a um personagem foi tão impactante e traumatizante que fiquei muito mal. Depois de alguns capítulos a tristeza foi diminuindo, mas ainda assim foi difícil.
O Ruff amadureceu muito, mas em algumas passagens tive muita raiva dele, embora isso só o engrandece enquanto personagem e o aproxima da realidade.
Afinal idade não significa maturidade e quando aprendemos uma lição não significa que não possamos errar de outra forma, não é mesmo?
O universo da trama é maravilhoso! O Leonel sabe mesmo como construir e desenvolver toda uma gama de histórias e pensar que a ideia original veio de um RPG!
Esse também utilizei o audiolivro e continuo recomendando, afinal é um tipo diferente de imersão!
Contudo aconselho a não ouvir antes de dormir, mais de uma vez acabei cochilando e tive de voltar vários que havia perdido?rsrs
#vemlogoproximotomo

Raphael Rostaizer 29/05/2021

Aguardando o volume 4...
Mais uma vez Leonel Caldela surpreende com esse terceiro volume recheado de detalhes e desfechos inesperados.

Bruno 13/01/2021

Chorastes?
Esse livro é para quem tem estômago forte, e que não reclamaria de chorar um pouco lendo, nem sofrer por uma personagem.
É meus caros, o mundo medieval fantástico é cruel.
Quer ter raiva do personagem principal? Leia essa saga!

Whermeson 21/12/2020

Livro 17 – 2020 - A Lenda de Ruff Ghanor - Volume 3: O Melhor Amigo do Homem - Leonel Caldela
"Para derrotar Zamir, ele treinara e pesquisara, estudara durante anos. Para assumir o trono de Ghanor, ele lutara e contara com a sabedoria de alguém que lembrava de toda a história dos elfos e da família real. Ruff pensou que, talvez, houvesse num livro ou na cabeça de um sábio a resposta para a conquista do mundo.
Mas, num reino onde os livros estavam trancados e os sábios estavam proibidos de produzir conhecimento, talvez essa resposta nunca chegasse”.

site: https://www.prateleirasemfim.com.br/posts/livros/resenha-sobre-o-livro-a-lenda-de-ruff-ghanor-volume-3#:~:text=Ruff%20Ghanor%20deseja%20salvar%20o,o%20melhor%20amigo%20do%20homem%3F

JeffSouzaXD 25/09/2020

Quero o próximo já!!!
Que livro incrível! Lutas bem narradas. Leonel Caldela é um grande sádico por terminar o livro dessa forma!!!

1 | 2 | 3 | 4