No Longer Human

No Longer Human Osamu Dazai

Resenhas - No Longer Human

1 | 2 | 3 | 4 | 5

wAnnah_ 19/04/2024

He was a good boy, a angel
Esse livro é muito intenso, em vários quesitos. Osamu dazai sempre se questionava sobre o significado de ser humano e ele mesmo se questionava se era humano, durante sua vida ele passou por muitas coisas, sendo objetificado por mulheres, sendo desprezado por familiares e amigos. É um livro muito emocionante, tem horas que você tem que parar de ler para poder respirar, você sente muito bem oque o autor quer transmitir, a angústia, o medo, a incerteza, o medo e o terror de não se sentir humano. Osamu dazai deseja morrer, mas ele não gostar de sentir dor, perder sangue, ou se machucar mesmo ele querendo ter uma morte/suicídio violento, ele não quer sentir a dor.

"The thought of dying has never bothered me, but getting hurt, losing blood, becoming crippled and the like?no thanks."

Esse livro com certeza é um livro que tem uma carga emocional imensa, mas também traz muitas frases marcantes que nos fazem refletir, o inglês é bem fácil de se entender!

"Unable as I was to feel the least particle of confidence in my ability to speak and act like a human being, I kept my solitary agonies locked in my breast. I kept my melancholy and my agitation hidden, careful lest any trace should be left exposed. I feigned an innocent optimism; I gradually perfected myself in the role of the farcical eccentric."

Bialourenco 18/04/2024

He was a good boy, an angel
Yozo é um garoto nascido em família rica, e desde a infância tem pensamentos e sentimentos perturbadores e uma forte sensação de não ser humano, ele não se sente pertencente á sociedade que todos fazem parte, desde cedo apresenta tendências escapistas que anos mais tarde se intensificam com o uso de entorpecentes e alucinógenos, adota uma postura de palhaço para divertir as pessoas ao seu redor, se torna passivo e aceita tudo que infringem a ele, tem medo dos humanos e evita conflitos ao máximo, a partir da juventude passa a vida recorrendo a drogas e álcool para escapar de sua própria mente.
Com o passar dos anos presenciamos o estado de Yozo piorar gradativamente, ele é objetificado e abusado por mulheres, e desprezado pelo pai, enfrenta diversos questionamentos sobre estar vivo, o desejo de uma morte violenta e tentativas de suicídio, suas tendências da infância se intensificam, chegando ao ponto de sufoca-lo, no final ele encontra paz ou talvez apenas um estado de torpor, e tem sua filosofia, tudo passa.

Barbara Diniz 16/04/2024

Um Mergulho na Depressão e no Alienamento
Ao mergulhar em No Longer Human, de Osamu Dazai, me vi imersa em uma jornada sombria pela mente de um jovem profundamente atormentado. O protagonista, Yozo Oba, narra sua vida marcada pela alienação, depressão e o uso de álcool e drogas como forma de fuga da realidade.

A narrativa em primeira pessoa de Yozo Oba me colocou diretamente em sua mente conturbada. Sua história é contada de forma crua e honesta, expondo seus sentimentos de vazio, desilusão e a busca desesperada por um sentido para a vida.

Dazai não poupa detalhes ao retratar a depressão e o niilismo que consomem Yozo. O livro é um retrato honesto da angústia existencial e da solidão que pode afetar a alma humana.

Apesar de sua força temática, No Longer Human pode ser uma leitura densa e, por vezes, arrastada. A narrativa niilista e a falta de esperança podem deixar o leitor deprimido ou incomodado.

Recomendo No Longer Human para leitoras que buscam uma experiência literária desafiadora e que não se importam de mergulhar em temas como depressão e suicídio. Se você aprecia a literatura japonesa e está interessada em explorar a escuridão da alma humana, este livro pode ser uma leitura interessante.

cukis 12/03/2024

Profundo e forte.
Ontem, finalizei a leitura de ?Declínio de um homem?, e foi difícil ler essa história tão triste escrita por Osamu Dazai. Apesar de forte, não conseguia largar o livro para ver se o protagonista se reergueria ou não, e é desesperador e sufocante você realmente ver e sentir o declínio contado a cada página.
Apesar de eu ter gostado do livro, já aviso que tem muitos gatilhos!

woops 06/03/2024

O início parece muito confuso, mas a medida que vai lendo, fica bem mais fácil de entender a profundidade das palavras, onde muitas vezes precisei de pausas para refletir e mesmo agora que acabei, é um livro que vai me marcar bastante

val 11/01/2024

Não eh uma resenha e sim um desabafo
Quando eu comecei a ler esse livro no auge da minha depressão e solidão eu fiquei deslumbrada por ele.. eu me identificava com a varias partes e entendia ele em ALGUMAS coisas, abandonei o livro por um tempo e terminei ele agora quase um ano depois.. eu ainda me identifico com algumas coisas mas eu tô feliz q eu não sinto mais várias das coisas que eu sentia quando li esse livro pela primeira vez, eu me identifico sim mas não sinto.. então terminar esse livro quase um ano depois de começar ele me deixou feliz em perceber q eu mudei pra melhor :)
(perdão nem falei sobre o livro)

lulu 06/10/2023

Fiquei sem entender nada no começo ai depois fiquei de boca aberta ai depois que terminou fiquei 2 dias tentando digerir

João Cristão 24/07/2023

Osamu dazai O PRIMEIRO INCEL
Eu amei o livro, é uma pegada bem depressiva e rancorosa, ele descreve as coisas com ódio, mas deixa a ambientação do livro ótima pras descobertas que fazemos ao longo dele

clari 22/07/2023

Mine has been a life of much shame.
Ah, o que falar dessa obra fantástica? Poderia começar dizendo o quão difícil foi ler esse livro, não só pelo fato de existirem diversas expressões complexas em inglês, mas também a carga emocional que o mesmo carrega consigo. Por diversas vezes me identifiquei (mais do que gostaria), com os problemas que assolam a vida do protagonista, e por esse motivo tive que interromper a leitura frequentemente para absorver o que acabara de ler (além de me recuperar do dano emocional causado a cada parágrafo lido KKKK). Mas posso dizer que este livro me marcou de tal forma, que jamais irei esquecê-lo.

natsukashiii 23/05/2023

Uma leitura pesada sobre a vida do autor, contada de maneira emotiva e muitas vezes ?errada?, esse livro faz você questionar muitas coisas. especialmente mais pro final.

Isabella770 09/05/2023

Impactante
Deixando claro que o personagem principal tem uma visão deturpada sobre mulheres, então não é pra qualquer um. Esse livro me deixou sentindo náusea e um peso enorme por poder entrar e entender um pouco a cabeça do personagem principal que tenho certeza que muita gente pode se identificar

manumqsn 03/05/2023

A good boy, an angel
A leitura desse livro era intragável pra mim uns anos atrás: tudo ressoava com uma familiaridade dolorosa.
Decidi tentar de novo, e me trouxe um conforto muito grande saber que pude ficar imersa sem sacrificar muito de mim; misoginia à parte (parênteses insanos), é refrescante ver que a perspectiva alheia nem sempre é cruel como a nossa.
ps: o Yozo é a versão menos insuportável do Holden Caulfield
Tetê 31/05/2023minha estante
Amor amo tudo que vc escreve poste mais

1 | 2 | 3 | 4 | 5