A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Roberta.Rozin 14/01/2023

Mágico.
Esse quinto livro da série de As Sete irmãs, foi o mais mágico até agora.
A Tiggy vem de origem cigana em Granada, e viajar pelas grutas de Sacromonte foi uma experiência incrível.
Uma história sensível e emocionante, onde a autora trata da guerra civil que aconteceu na Espanha e o quanto os ciganos sofreram e morreram nessa época. Mostra também a união desse povo, suas vidas simples porém cheias de riquezas e esperanças.
Nossa viagem começa na Escócia, nas Terras Altas, onde Tiggy cuida da vida selvagem, e lá ela encontra Chilli, um cigano idoso que faz com que ela tenha contato com suas origens e lhe dá um gostinho, bem pequeno, de sua família biológica e com isso as engrenagens do destino começam a rodar e profecias começam a se cumprir.
A Lucinda caprichou na linda história da Tiggy, a mais quieta e introspectiva das irmãs.
E vamos ao sexto livro, Electra e sua energia mil volts.

Carol 11/01/2023

Esse foi o livro da série sobre o qual eu tinha menor expectativa. Demorei pra começar a leitura. Entretanto fui surpreendida!

Camis 09/01/2023

Um bom livro
A autora viaja bem entre as épocas, as situações são bem bacanas e interessantes, porém, acho que faltou mais profundidade nas coisas, tudo passava muito depressa. Por isso, o livro é bacana, mas não é emocionante.

Amandinha 27/11/2022

Irmã da Lua
Maravilhoso, como todos os livros da Lucinda!! Não estou lendo na ordem, mas até agora esse me pareceu trazer mais cenas tristes, mas histórias que realmente tocaram no coração.
O livro vai ao passado e volta ao presente várias vezes mas com muita conexão, fala sobre a vida e costumes ciganos de uma maneira que não conhecemos. As dificuldades, o amor, o orgulho, o abandono e a amizade. Sentimentos presente tanto no passado quanto no momento atual do livro e de várias formas.
Incrível a história da Erizo (Tiggy).

Evelize Volpi 27/10/2022

Que saga maravilhosa!
Estou encantada com cada livro.
Essa história também foi especial.
Amo Lucinda!

Dani 27/10/2022

Nova história preferida
A história de Tiggy foi a que mais me prendeu, admirei a personagem e me identifiquei com o perfil dela. Mas dessa vez gostei mais da história dos antepassados da irmã da lua, adorei cada personagem e como um se encaixava com o outro na história, exceto Lúcia e José que me irritavam um pouco com suas atitudes. Mas em resumo é uma história muito legal, prende a atenção e faz você acabar o livro rapidamente, eu particularmente perdi algumas noites de sono por não conseguir parar de ler haha.
E o principal, estou cada vez mais desconfiada com o que descubro a respeito de Pa Salt, uma pulga atrás da orelha desde o primeiro livro e não aguento mais criar teorias para ele e sua suposta morte. SOS !

lai 25/10/2022

A Irmã da Lua/05
Esse livro conta a história de Tiggy, a quinta filha de Pá Salt, um amor de pessoa e descendente de uma linhagem de ciganos e neta de uma das maiores dançarina de Flamengo, Tiggy acaba encontrando um médico chamado Charlie e começa a trabalhar para ele, mas a relação deles é algo maior que isso

Ana Cláudia 15/10/2022

A quinta irmã
O livro conta a história de Tiggy, a quinta irmã, a quinta filha de Pa Salt!
Tiggy e sensível e no decorrer da história vai descobrir a origem de sua sensibilidade e vai poder aprender a usa-la.
A história e bem gostosa, tem seu romantismo, e mistérios!
Gostei de todos os personagens, até os "vilões" foram interessantes.
Super indico a leitura!

Amanda3913 06/10/2022

Amei saber sobre Tiggy
Aha quando achamos que não iremos gostar da história de uma das irmãs, aí que nos enganamos!
Foi perfeito conhece Tiggy, ela é sua paixão por animais!

Karol 15/09/2022

Amo essa escrita
Eu amo a escrita dessa autora e não me decepciono em nenhum livro dessa serie. Cada um traz uma historia nova, com ligação as outras irmãs que é sensacional. É incrível como a autora consegue nos transmitir a personalidade de cada irmã através do lugar de onde cada uma delas veio, e é incrível acompanhar a jornada de cada uma indo atras do seu passado, e muitas vezes futuro. A história da Tiggy me deixou ainda mais satisfeita pois fiquei sabendo como Pa chegou a ela, e acompanhar toda essa jornada da personagem, passando por cada antepassado nos faz parecer que estamos ali do lado dela, vivendo aquilo também.

marquessjuh 10/09/2022

A espiritualidade que nos cerca
Achei a estória de Tiggy meio chata no início, mas depois vai ganhando meu apreço.
Gosto muito das histórias dos povos gitanos e curti muito dessa parte.
Fiquei impressionada quando a autora disse que a irmã da Lua era aquela que tinha muitas coisas que compartilhavam, principalmente em relação a espiritualidade, mas notei que em relação à saúde tbm.
Ao final fiquei surpreendida que nos créditos finais descreve que a autora faleceu em 2021, achei que ela estivesse viva.
Enfim, é um livro muito bom, recomendo a leitura.