A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Kellynha 28/05/2023

Que história
Cheias de emoções, encontros e reencontros, como amei reler e sim amei a releitura, tanto quando, fiz a leitura, super recomendo.
A leitura flui de uma maneira que você fica entre passado e presente, torcendo a cada momento pelos personagens e pelo desenrolar da história.
Uma leitura mais que recomendada.

SueSouza 24/05/2023

Espiritual
Oi, Pockets!

Continuando a história das "Sete irmãs" de Lucinda Riley, iremos acompanhar e conhecer Tiggy D'Aplièse, uma das personagens que traz profundidade emocional e uma conexão única com o leitor, tornando a narrativa envolvente.

Tiggy é a quinta irmã e é retratada como uma jovem apaixonada pela natureza e pelos animais, com uma sensibilidade ímpar para a vida selvagem. Ela possui um caráter gentil e compassivo, refletido em seu trabalho como cuidadora de animais em uma reserva. Tiggy tem a capacidade única de compreender e se comunicar com os animais e a natureza. Essa conexão profunda com a natureza é um aspecto marcante de sua personalidade, tornando-a um símbolo de força e resiliência.

Inicialmente, Tiggy não pensava em buscar suas origens familiares, mas ao começar a trabalhar nas Terras Altas escocesas, ela se apaixona pela remota propriedade e pelo seu empregador, Charlie Kinnaird. No entanto, nem tudo é um sonho, pois Charlie é casado e tem uma filha, além da propriedade enfrentar sérios problemas financeiros. Mas ao conhecer o velho cigano Chilly, que conhece sua família e afirma que ela está destinada a voltar para casa, Tiggy muda sua visão e, após uma situação terrível, embarca em sua jornada pessoal.

Tiggy sente-se intrigada por sua ascendência espanhola e decide embarcar em uma jornada para descobrir suas raízes. Essa jornada pessoal e a busca por suas origens são elementos que aprofundam ainda mais o enredo, levando Tiggy a se aventurar na bela região da Andaluzia, na Espanha. Nessa viagem, a personagem enfrenta desafios, faz descobertas surpreendentes e, ao mesmo tempo, desenvolve um crescimento pessoal e espiritual notável.

Através de suas descobertas, iremos conhecer suas origens e como sua história começou, através da narração sobre sua avó. Durante o ano de 1912, na localidade de Sacromonte, localizada na Espanha, a história de Maria e sua família de espanhóis ciganos foi marcada por sofrimento e privação. Embora vivessem modestamente, foi na caverna de Albaycins, onde residiam, que Lucía veio ao mundo. Mais tarde, ela se tornaria conhecida como La Candela, uma renomada dançarina de flamenco que possuía um talento excepcional para seu ofício. Mergulhamos na cultura rica e fascinante dos ciganos e em suas habilidades espirituais.

Lucinda Riley nos presenteia com uma protagonista que cativa e emociona, fazendo-nos torcer por sua felicidade e crescimento pessoal. Se você procura por uma personagem feminina forte, sensível e inspiradora, Tiggy certamente irá conquistar seu coração ao longo desta emocionante história. Além disso, a ambientação exuberante, que nos transporta da Escócia para a Espanha, adiciona um elemento visualmente deslumbrante à narrativa.

A irmã da Lua" é uma leitura fascinante que explora as complexidades das relações familiares, a força do amor e a importância de conhecer e aceitar a si mesmo. É um livro que captura a imaginação e o coração do leitor, mantendo-o ansioso por desvendar os segredos dessa intrigante história.

site: https://www.instagram.com/p/CsmdlmuPpYi/

Mariana Rodrigues 23/05/2023

A Irmã da Lua
Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D'Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai.

Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas.

Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra.

Mariana_ 10/05/2023

Lido originalmente em 2018!
Essa história sempre foi minha favorita. Sempre gostei da Espanha. E o fato da personagem do passado ser dançarina! A primeira parte nas histórias, a parte do presente, sempre prepara o terreno pra história do passado! Adoro ver as ligações entre o passado e o presente. Estou ansiosa para descobrir as ligações com o Pa Salt. Onde a história dele encontra os antepassados das filhas. Agora só falta reler pela primeira vez as 2 últimas irmãs. A Electra que mal aparece nos outros e é pouco citada e a Desaparecida, que vai fornecer algumas pistas para o último livro.
Efetivamente, só identifiquei Pa Salt, acho, no primeiro livro, mas nesse quinto aqui, acho que poderia ser um certo personagem sem nome.
Bom, amanhã é o lançamento do último livro e teremos todas as respostas, espero!

Bruna.Ciesielski 01/05/2023

Tiggy! A Irmã da Lua
Como os demais livros, devorei em poucos dias. A escrita da Lucinda nos transporta de uma forma maravilhosa. Muitas vezes fui obrigada a pesquisar no Google os lugares citados.

Achei a história de Tiggy encantadora, porém, penso que o dom dela poderia ter sido mais explorado e mencionado.

Quanto a Lúcia, muitas vezes seu comportamento me irritou, se mostrando muito egoísta, assim como seu pai.

Monica351 29/04/2023

E ela sempre nos surpreende.
As histórias se intercalam e a gente não sabe em que nível é maior a espectativa para elas se deserrolarem.

O passado e o presente vão se revelando e uma história de amor mal resolvida se junta a trama.

Uma nova geração se inicia e ainda temos muito a desvendar.

Thais.Garrido 23/04/2023

Protejam a minha Tiggy
Acho que depois de ler 4 livros com a mesma estrutura narrativa das irmãs indo atrás para descobrir seu passado, foi um sopro de ar fresco acompanhar a Tiggy no começo do livro tentando encontrar seu próprio caminho antes de descobrir sua origem.
Gostei bastante de encontrar mais personagens conhecidos das outras histórias aqui nesse livro e de saber que o Pa Salt estava diretamente envolvido com o passado da Tiggy.
Não aguento mais não saber o que aconteceu com ele.
Bom, bora para o livro da irmã mais polêmica agora!

Vanessa647 16/04/2023

Apaixonante
Continuando a minha maratona de As sete irmãs, acabo de passar por A irmã da Lua.
Eu sempre tive um carinho pela Tiggy, a quinta irmão D´Aplièse, a mais espiritual delas. A sua história me emocionou muito. Eu gosto demais de histórias que envolvam o povo gitano, fui caçar imagens e mais imagens de Sacromonte, e de outros locais da Espanha, fui caçar dançarinas famosas e suas histórias trágicas. Tiggy é uma luz para quem a rodeia. Presa em seus próprios receios, é a que mais inspira cuidados e ao mesmo tempo a que cuida. Seu envolvimento com seres da natureza, sua intuição, tudo me encantou. Acho que está cada vez mais difícil definir qual a irmã que mais me emocionou, mas Tiggy, com certeza, está em meu top 3.
Bem, vamos a uma resenha muito rápida: quando Pa Salt morreu, Tiggy trabalhava com Margaret, com um santuário de animais silvestres. Como a amiga já estava com muita idade e queria descansar, ela começa a trabalhar com Charlie, um médico, senhorio de uma propriedade enorme e sem recursos, e com o tempo vai se familiarizando com os demais moradores do local, desenvolvendo um amor especial por Chilly, um cigano que mora isolado e que ela vem a descobrir que é seu primo distante. Bonito demais (e não é spoiler, isso aparece logo no começo).
A jornada de sua família passa por acampamentos ciganos, viagens de um grupo de artistas de flamenco pelo mundo, amores únicos e verdadeiros e uma família com brujas poderosíssimas e um amor pela natureza sem tamanho.
Eu amei demais a história, adorei o final e fiquei com gosto de quero mais. Ainda bem que logo teremos mais de Tiggy no sétimo livro. Por enquanto, vamos de Electra!
Tá acabando!

#flamenco

Nota 4,8/5
Livro 24/2023

Diocely 08/04/2023

Tiggy sempre foi muito sensível, o que ela achava ser intuição acaba se provando um dom. De ancestrais ciganos ele tem claramente revelado onde foi adotada, diferente de suas irmãs que receberam pistas. Tiggy sabe onde precisa ir para encontrar seu passado

DiFitz-Singh829567 04/04/2023

'Confie nos seus instintos Tiggy, eles nunca vão te decepcionar.'
Neste livro conhecemos a 5ª irmã, Tiggy , que trabalha com preservação animal na Escócia. Ela consegue um emprego em uma antiga propriedade escocesa cuidando de alguns gatos selvagens e também foi encarregada de encontrar outras espécies que possam ser adequadas para trazer para a terra. O atual proprietário está muito interessado em trazer de volta o equilíbrio e desfazer alguns dos danos que seus antepassados causaram à terra.
Um velho cigano mora em um dos chalés da propriedade, e sabe quem são os ancestrais de Tiggy. E assim somos transportados de volta à Granada do início do século 20, onde a avó de Tiggy, Lúcia, nasceu.
Acho que na primeira vez nesta série, eu realmente não me conectei com a história passada. Sempre demora um pouco porque geralmente estou realmente preso à história presente no momento em que damos o salto para o passado, mas desta vez senti que estava esperando por algo que nunca realmente chegou. Eu não consigo colocar meu dedo sobre o porquê disso. Talvez tenha sido um pouco desconexo e também tive problemas para me conectar com Lúcia, pois achava difícil simpatizar com ela. E a parte sobre os verdadeiros pais de Tiggy foi apressada e parecia meio que “jogada no final”. Eu definitivamente gostei de algumas partes, mas não foi tão cativante quanto eu esperava.
A história de Tiggy envolve tentar salvar a propriedade Kinnaird onde ela trabalha na Escócia, envolve um certo Zed Eszu ( que já foi mencionado no primeiro livro), um veado branco e uma viagem para Granada para visitar seus parentes vivos e aprender sobre seu passado. E, claro, também há mais dicas de coisas estranhas em torno da (suposta) morte de Pa Salt.
No geral, foi uma leitura muito agradável, mesmo que a história de Lucia não me atraia muito, é para mim provavelmente o elo mais fraco até agora.

Patricia.Rosa 01/04/2023

Nesse livro encantador me deparei com Tiggy.
Considerada a irmã mais esquisita por ter uma ligação muito íntima com a espiritualidade, ela também se vê meio perdida após o falecimento de Pa Salt.
Resolve aceitar um emprego nas Terras Altas Escocesas onde poderia seguir sua carreira na proteção de animais selvagens.
E lá ela encontra Chily , um velho cigano que altera seu destino.
A partir daí, ela decide ir em busca de sua origem e viaja para a Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte.
É fantástico esse encontro com a ancestralidade!!!! Foi um momento de entrega espiritual, emocional e que fez mudar sua relação consigo mesma!
Amei cada segundo que passei mergulhada na história de Tiggy!!!

Valdéa 07/03/2023

A Tiggy é um amorzinho, mas a história dela não me prendeu muito não. Mas, como sempre a Lucinda nós levou a viajar um pouco pra Espanha. Isso que é o mais maravilhoso nessa série.

Clara.Braga 26/02/2023

O poder da espiritualidade
Tiggy é a irmã que sempre teve o contato com a espiritualidade e os mistérios que a envolvem. Na busca de entender o seu passado, ela tem nos animais e na ancestralidade ela se fortalece para se entender em uma trama de muito amor, sonhos e força.

É um livro fascinante como todos dessa série.

Valéria 06/02/2023

Esse livro estava há anos na minha estante para ser lido e, sinceramente, não sei porque demorei tanto para ler.
Assim como todos os livros da Lucinda Riley, boa parte da narrativa se alternou em passado e presente. Contudo, esse foi o primeiro em que não gostei da história ancestral. Definitivamente não consegui me conectar com a personagem, provavelmente pela personalidade da mesma.
Já a história da Tiggy, eu gostei, mesmo que não tenha sido a minha favorita. Foi bonita e a relação dela com os animais, especialmente o alce branco, foi fantástica.
No quesito relacionamento amoroso, fiquei levemente decepcionada, porque não houve um romance de verdade, apenas a expectativa de um.
No geral foi uma boa história, mesmo que ainda permaneça o mistério sobre o Pa Salt. Ainda acho que ele não está morto...