A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Mari 23/08/2023

Gostei
Gostei muito do trabalho da Tiggy na construção de um santuário de animais na Escócia. Ela é adorável, tem um grande coração e empatia por pessoas e animais. A viagem dela à Espanha em busca de suas raízes é emocionante, assim como a sua descoberta do amor.

@ALeituradeHoje 22/08/2023

História de Tiggy
Cultura 'gitana' na Espanha. Espanha de Franco. Bem fantasioso, mas gostoso de acompanhar. Vale pra contar pra minha filha que tem adorado acompanhar

MariAngela 20/08/2023

Apaixonante.
Me sinto viajando pelo mundo com essa série da Lucinda, sempre vou no Google pesquisar a paisagem dos países que ela descreve.
Tiggy não era minha irmã preferida, mas a história dela também e linda. Recomendo muito essa série!

Fran 13/08/2023

Não foi meu livro preferido da série
Até o quarto livro, todos foram insuperáveis. A história de Tiggy é muita bonita, mas recheada de alguns clichês. A personagem histórica Lúcia não encanta (na verdade, não gostei dela).

mari 13/08/2023

O melhor dos livros!
eu amei a tiggy e a história dela, amei conhecer mais sobre a cultura dos ciganos e sobre a história da Espanha
minha irmã preferida!?

pri_resenhas 04/08/2023

Conexão com a Natureza
Nesta história fica evidente o quanto a Tiggy é uma mulher com uma enorme conexão com a natureza e com os animais.
Nesta obra que eu me apaixonei Lucinda, retrata questões muito discutidas na atualidade, como veganos, machismo e importunação sexual.
Você mergulha no passado de Tiggy e suas origens em Sacramonte, que agora eu fiquei querendo muito conhecer, e finalmente vamos conhecer seu novo local de trabalho na Escócia junto a animais selvagens, nesta fazenda histórica ela encotrará amigos leais e muita confusão. Eu amei este livro, super indico.

marcinha 13/07/2023

De volta a leitura dessa série
Amando essa série as Sete irmãs nesse livro fala a Tiggi a quinta irmã sua vida e busca pelo passado. Ansiosa com essa série pois há muitos mistérios a serem desvendados principalmente com relação a morte de Pat Salt

Deeh 29/06/2023

Ruim.
Personagens forçados.
História sem cabimento dentro do contexto histórico da época.
E não falo isso pela parte "mística" da história.
Não desceu. ?

Mimila 24/06/2023

A História dos antepassados de Tiggy não foi tão interessante como achava, ao menos Lucía era um porre, mas o livro como um todo foi bom. Porém, a História de Maia e de Ceci continuam sendo os melhores pra mim.

Van 23/06/2023

As histórias são interessantes mas seguem a mesma fórmula, carta, viagem, descoberta, felicidade e amor verdadeiro.

Adriana1161 22/06/2023

Gitanos
A história da quinta irmã, Tiggy.
Sensitiva, mais frágil.
Vai mostrar um pouco da cultura cigana, do seu senso de comunidade, e das frequentes andanças dos "gitanos".
Sempre interessante e gostoso de ler!
"Embora soubesse que ser gitana significava que todas as casa eram temporárias"
Personagens: Tiggy, Charlie Kinnaird, Margaret, Cal, Zara, Zed, Angelina, Lucía, María, Pepe, José, Beryl, Ulrika, Fraser, Chilly, Loche, Isadora, Andrés, Meñique
Local: Taim/Inverness/Propriedade Kinnaird - Escocia/Terras Altas - 2007/2008 - Granada - 1912
@driperini

Ale 17/06/2023

Mais um livro sobre as Irmãs Dapliese. Tiggy tem um dom que precisa descobrir para que possa trilhar seu caminho no mundo. Em alguns momentos, diferentemente das histórias dos 4 primeiros livros, me irritei com a antepassada da protagonista. Lucía é um personagem cansativo, teimoso, carente, dependente e nada carismático. Tive pena das pessoas que a amavam de verdade e que orbitam ao redor dela, com exceção do pai, José. Paradoxalmente, ela conseguiu fazer com que eu me enternecesse por Maria, Isadora e Angelina. O livro, no entanto, traz mais perguntas sobre quem é Pa Salt. Mais do que conhecer as histórias das meninas o que me move a chegar ao livro 8 é descobrir quem é esse homem no final de contas.
mar 19/06/2023minha estante
Tem como ler este livro sem ler os anteriores? Ou as histórias se encaixam?

mar 19/06/2023minha estante
Eu comprei o 5° livro achando que era o 1° da saga

Ale 23/06/2023minha estante
As histórias das seis primeiras irmãs ocorrem mais ou menos na mesma janela de tempo, mas no primeiro livro, além da história da primeira irmã, é apresentado o contexto para cada uma delas buscar suas raízes. Então, recomendo fortemente que você leia o primeiro livro primeiro. Também seria interessante ler o segundo logo em seguida. O terceiro e o quarto estão conectados entre si. Não é necessário ler estes dois para entender o quinto. O quinto livro tem algumas passagens que remetem ao primeiro e ao segundo. Não é indispensável que você leia o segundo antes de ler o quinto, mas ajuda a entender um pouquinho melhor a história. O único que é altamente recomendável ler na ordem é o primeiro, a história da Maya, maiis por causa do contexto do que pela história da irmã mesmo. Desculpa se me estendi.

Ana 03/06/2023

Fazendo releitura desse livro maravilhoso.
Tiggy sempre foi minha irmã favorita e só agora, fazendo a releitura, que Lucinda, na última página de agradecimento, ela deu indícios de sua doença e eu nunca havia percebido.

Déa 29/05/2023

Muito bom!
?A vida tem a ver com intuição e um pouco de lógica. Se você aprender a equilibrar os dois, qualquer decisão que tomar será naturalmente correta.?

Tiggy é a quinta irmã que foi adotada por Pa Salt, e após a morte dele, ela segue para à Escócia, pois aceita um trabalho para cuidar de alguns animais selvagens numa propriedade particular mais isolada.

Em seu novo lar, Tiggy conhece um cigano, o Chilly, que diz coisas que deixam nossa protagonista no mínimo intrigada. Uma delas é que ela possui um sexto sentido ancestral e de fato, ela é a irmã mais sensitiva e voltada para a questão da espiritualidade. E com o passar do tempo, ela percebe que as coisas que o velho cigano falou para ela, fizeram total sentido.

Ela resolve então seguir as pistas que Pa Salt deixou e vai parar na Espanha, onde descobre sua ligação com a antiga comunidade cigana de Sacromonte, assim como, sobre a dançarina famosa de flamenco, La Candela, que possui uma conexão com sua história.

E claro que não pode faltar, o amor! Tiggy nessa busca pelo seu passado, apaixona-se e é correspondida. Só não posso contar quem é pois estarei dando um baita spoiler para vcs. Então já sabem: terão que ler para saber mais detalhes.

Nesse enredo Lucinda intercala passado e presente, o que deixa a trama mais dinâmica e envolvente. Eu particularmente adorei que a história também passa-se na Escócia, eu sou doida para conhecer esse país, então fiquei imaginando o lugares pelos quais a personagem passou.

Vale muito a pena ler as histórias dessas irmãs! Cada uma delas lida com o luto do pai de uma maneira diferente.

Instagram @dealeitora