A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

leiturasdabiaprado 06/11/2023

A Irmã da Lua é quinto livro da série das Sete Irmãs da Lucinda Riley.
Aqui vamos conhecer a história da Tiggy, o seu passado e suas origens.
Iremos conhecer sobre a cultura cigana, os bastidores da dança e o espírito errante do seu povo!
Também conheceremos sobre o seu poder de adivinhação, cura e envolvimento com a natureza e o mundo espiritual!
Um livro que certamente saiu do lugar comum e nos mostrou a Espanha no antes e no pós 2ª Guerra e ainda nos levou para os campos da Escócia atual e a luta pela preservação de espécies ameaçadas de extinção.
Um livro com uma pegada mais holística e espiritual!

AXEL.JORDAN 03/11/2023

Não gostei
Primeiro porque comecei por esse livro,que é o 5º da série.e segundo porque não gosto desse gênero de leitura.Achei a personagem principal chata e a escrita muito melosa demais.

Samyra16 03/11/2023

Que livro lindo!!!
Ai difícil dizer qual eh melhor todos tem um toque de amor!!!
Essa Lucinda sempre nos surpreende!!!

Mundoliterariodarose 31/10/2023

A IRMÃ DA LUA
Como sempre Lucinda Riley não decepciona ?
Muito encantada com a história da Tiggy.
Espero que a da Electra seja tão boa quanto

Ana Clara 24/10/2023

A Irmã da Lua foi, até agora, a história que mais gostei das 7 irmãs, tanto a história de Lúcia e de seu amor ao Flamenco, como a de Tiggy em sua jornada de descobertas.
Conhecer um pouco mais sobre a Escócia e a vida selvagem que habita por lá, foi bem interessante.
Saber sobre a cultura cigana e a Espanha foi uma das coisas que me surpreenderam, eu não fazia ideia de como viviam os ciganos (em grutas), como eram as classes sociais dentro da própria cultura e o preconceito que eles sofriam. Imaginar como foi a guerra na Espanha foi intenso, é uma situação muito difícil de imaginar.
Sobre a Tiggy, gostei demais dela e da sua ?voz interior?, uma personagem muito carismática e divertida.
Ansiosa para a história da Electra!!

Cris 05/10/2023

A irmã da Lua ?
Como sempre, a Lucinda Riley entrega histórias cheias de emoções e reviravoltas. Imediatamente somos tomados de curiosidade e engajamento. Os livros não são cinco estrelas, mas trazem fatos históricos importantes e uma jornada de crescimento dos personagens. É impossível não imaginá-los como pessoas não fictícias ?. As irmãs são muito reais e gente como a gente. O próximo livro deve ser o mais pesado eu acho. Veremos! ?

Barbara.Goes 05/10/2023

Maravilhoso
A cada livro gosto mais da escrita da Lucinda, ela te prende desde o início do livro, é muito lindo ver a história se conectando com passado e presente.

Isabella Andrade 26/09/2023

Excelente livro, leitura fluida e história envolvente! Senti falta apenas de algumas pontas que ficaram soltas no final do livro sobre alguns personagens secundários, porém vale a pena a leitura!

Wilza.Mary 18/09/2023

Merecia mais
Comecei a ler essa série amando mas na minha opinião nesse livro faltou algo. Achei que a história paralela tomou mais a vivacidade da leitura do que a própria personagem. Eu gosto muito que tem essas divisões de tempo para narrar a história dela mas bem que nesse livro poderia ter sido menos ou até mesmo mas como contada sobre ela.

Naiara 16/09/2023

Tiggy
Foi a irmã que mais me identifiquei de todas. Com a sua naturalidade e essência.

Sua abuela foi uma mulher forte e que quebrou barreiras.

A única coisa que sinto falta nos livros é saber mais sobre a história das irmãs do que dos seus antepassados, principalmente as avós.

Flavia.Sachet 28/08/2023

Mais um livro excelente
Demorei a me render a história de Tiggy. Acho que José me fez ficar resistente. Mas depois, me encantei com história dos ciganos espanhóis, sua cultura e a força de Lúcia tb. Amei o desenrolar da história. 5 estrelas com certeza. Só leiam esta série.

Annie.Brancaflor 27/08/2023

Me surpreendeu
Confesso que a história de Tiggy nunca me animou muito?.até eu ler!!! Kkkkk
Tiggy é das irmãs a sensitiva, que ama os bichos e a natureza, formada em zootecnia, mas seu forte é realmente os animais. Já trabalhou em alguns lugares mas atualmente está no sul da Escócia onde recebe uma proposta de trabalho do médico Charlie para estruturar sua fazendo que está em sua família há décadas e mais décadas, porém o médico é muito ocupado e vive um conflito familiar que não tem coragem de resolver.
Tiggy e Charlie no primeiro encontro já se sentem atraídos um pelo outro, mas ele casado, ela n cria expectativas e ele tenta se afastar sempre envolvidos em seus conflitos.
Após a morte de Pa Salt, sei pai adotivo, Tiggy descobre que sua história nasceu no interior da Espanha, e após um atentado que sofre na fazendo e o pedido da esposa de Charlie para sumir, ela resolve ir em busca do seu passado. Ahhh não podendo esquecer que na fazenda na Escócia ela conhece um bruxo, que sabe muito de sua história, e seu último ?dever? na terra é levar Tiggy de volta pra casa e assim ele é mais um incentivador para ela ir em busca de seu passado.

Leiam, me surpreendi?. A história é muito boa!!! Realmente eu n esperava por isso ? hahahahahaha