A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Thais.Rodrigues 09/09/2022

Maravilhoso gostei de todos até agora, mas esse foi o que mais me agradou. A autora trouxe uma visão mais olisticas que deu um charme a história. Recomendo.

Luana Rezende 05/09/2022

Eu já falei o quanto amo essa autora? É uma pena que ela tenha morrido ano passado, mas enfim é o ciclo da vida, como o próprio livro dela diz.

Ana 22/08/2022

Tiggy
Conta a história de Tiggy e os desfechos até encontrar sua família biológica e entender sua história.
A quinta irmã possui seu dom especial e será enaltecido quando conhece sua família biológica e entende os porquês.
Apesar de ser uma ficção a autora te prende na história com o detalhamento de informações e o desenrolar dos fatos.

K.Pacheco 20/08/2022

Adorei a história de Tiggy
Tiggy, a mais espiritualizada das filhas de Pa Salt, ela precisa se perder numa história de amor impossível pra conseguir achar seu caminho. Tiggy tem sua origem descoberta por um parente numa linda arapuca do destino.
Ela nem pensa em buscar seu passado quando tudo bagunça em seu caminho....

Renata 18/08/2022

A história de Tiggy acontece a maior parte na Escocia onde ela trabalha com a criação de gatos selvagens, por conta de uma sequência de acontecimentos inesperados ela resolve ir pra Espanha e descobrir mais sobre suas origens, lá descobre ser descendente de ciganos e entender o curioso don que tem mas até então não sabia usar.

Rose 31/07/2022

Adorei
Cada livro tem uma cultura interessante, adorei este, desde a história de Tiggy que é uma personagem muito fofa, como toda a história que a envolve.
E o final... Maravilhoso.
Com medo do próximo, que pelo jeito é a problemática da família.

Fernanda 12/07/2022

Que livro
Realmente apaixonada pela história, principalmente da Mamá e da Lúcia. Mulheres que lutaram que foram atrás do seu sonho. Lúcia era uma mulher apaixonada pela dança, pela arte e queria ser reconhecida mundialmente. Tiggy tbm tem uma história bonita, e ela consegue juntar seu passado com seu presente, utilizar o dom que tem de bruja. E sempre te um que sobre Pa, que espero ter a resposta no último livro. Lucinda nos trás uma Espanha cheia de conflitos mas tbm de amor arraigado a sua tradição.

nanat 14/05/2022

?eleve sua mente para as janelas do universo?
mais uma vez, a lucinda riley escreveu uma obra incrivel que mescla passado e presente, com ambientação história impecável, que me deixou totalmente obcecada e apaixonada.
a história da tiggy já começou interessante por ela ser extremamente intuitiva, o que fica claro principalmente na relação dela com os animais que ela luta tanto pra proteger. eu achei ela um amor, me cativou demais e o romance com o charlie foi lindo!!
eu gostei muito que o paralelo histórico dela, por mais que focasse na lucia, não contou só da vida dela. mostrou a maria (a mãe), a própria lucia e depois a isadora (a filha), o que complementou muito a trajetória e deu uma visão completa do passado da família da tiggy.
gostei muito da ambientação da guerra civil espanhola, depois da segunda guerra. o livro retratou muito bem as dificuldades que as pessoas passaram na epoca, o que me tocou muito.
e, claro, o desfecho da tiggy me deixou bem emocionada. sem spoilers, o reencontro dela com a ally (chorei bastante), com os parentes, e depois com a propriedade kinnaird foram tudo!!!! eu amei o final, achei que foi perfeito pra história dela, principalmente com o pégaso.

Carla 28/04/2022

?A vida tem a ver com intuição e um pouco de lógica?
?Se você aprender a equilibrar os dois, qualquer decisão que tomar será naturalmente a correta."

Nesse quinto volume chegou a vez de Tiggy descobrir a sua história e as suas origens. Ela embarca numa jornada inicialmente em busca do seu lado profissional, ja que, ela tem uma carreira com proteção aos animais e é nesse intuito que ela chega na Escócia, onde ela faz amigos, se envolve em mistérios e abre uma grande porta para o seu passado. Deixando a Escócia para se descobrir, Tiggy vai para a Espanha, conhecer a história da sua família biológica e é aí que conhecemos Lucía e a sua história.

Eu achei Tiggy a personagem mais peculiar das irmãs, ela tem um lado naturalista e amante da natureza que a faz única entre as demais. Ela é a típica personagem mais calma e tranquila, de coração bom, mas também muito esperta. Assim como as suas irmãs, ela inicialmente só quer seguir em frente, até se esbarrar casualmente com o seu passado.

"Esse é o ciclo da vida, Tiggy, cheio de olás e adeus, e você tem que entender isso o mais rápido possível."

A narrativa do presente conta a vida de Tiggy, em busca de seus sonhos e sucesso profissional, conhecendo novas pessoas e se envolvendo também em barraco de família e mistério em cidade pequena hahaha. E aí ela embarca para a Espanha e conhecemos então a narrativa do passado: a história de suas ancestrais María e Lucía. Ao decorrer da história vamos conhecendo uma Espanha muito antiga, num bairro bem pobre. Vemos a cultura espanhola, o linguajar e, mais que isso, a cultura cigana de lá. As ancestrais espanholas narram as suas vidas em grutas. Lucía torna-se uma grande estrela da dança espanhola e conquista seu espaço, tanto no seu pais como fora dele.

É uma história recheada de contexto histórico, culturas, guerras e muito aprendizado sobre amor, família, recomeços e lealdade.

"Aye, família é tudo. Podemos odiá-los com toda a nossa força, mas, se alguém de fora machucar, nós os defendemos até a morte."

DieineSoares 15/04/2022

Um livro com uma leitura fluída e muito agradável. Amo os livros da Lucinda, mas confesso que esse deixou, um pouco, a desejar. Fiquei com a sensação de que ficaram "lacunas" a serem preenchidas.

Cristiana.Dieguez 13/04/2022

Perfeito, fascinante adorável ???????????????????????????????????

AnaFlaviaGuingo 09/04/2022

Esse livro foi uma surpresa muito boa!!!
Acompanhamos a história de Tiggy, a irmã mais instintiva e gentil.
Ela recebe uma proposta para trabalhar em uma propriedade na Escócia, fazendo o que ama, cuidar de animais.
Ela se apaixona não somente pela propriedade, mas também pelas pessoas que vivem lá, com uma em especial, o enigmático Charlie.
Além dos trabalhadores e proprietários da fazenda, ela se depara com um cigano que vive nas margens da propriedade e isso acaba por mudar seu destino.
Ela inicia a viagem ao passado indo para Sacromonte, na Espanha e lá ela conhece melhor a história da família biológica e explica mais sobre a personalidade dela do que podemos imaginar.

Eu amei o livro por conta do final, mas a história do passado não me cativou. O livro todo é marcado por homens e mulheres que tem personalidades dúbias e tem excesso de conflito, seja no presente ou no passado, o que o torna cansativo.

Recomendo a leitura, por ser parte dessa história incrível e completa da série e também por Tiggy merecer uma chance de ser conhecida.

Debora 09/04/2022

Dos livros das saga, esse foi o mais fácil de ler. E também o que mais demorei pra ler..
A idas e vindas pro passado, não me cansou tanto quanto nos outros livros.
Nesse livro deixou alguns questionamentos que espero que seja solucionado no final da saga. E que venha Electra.