A Irmã da Lua

A Irmã da Lua Lucinda Riley

Resenhas - A Irmã da Lua

Paula.Paula 19/08/2020

A Irmã da Lua
Amo a escrita da Lucinda, o presente com passado com vários detalhes é enriquecedor, mas nesses últimos dois livros da série ela acabou deixando alguma lagunas e não gosto disso. Mas enfim amo a escrita dela.

Jhosi 17/08/2020

Eu amo quando termino um livro e ele continua mexendo comigo.
Adoro mergulhar em histórias que me transportam para lugares distantes, que me fazem sonhar com sabores e me sentir íntima de personagens que só encontro em páginas.

E TODO, digo TODO livro que leio da autora @lucindarileyofficial me trazem experiências assim.

Passei da fase de ter medo de um livro dela me decepcionar, haha. Parafraseando outro autor: eu leria até a lista de compras de supermercado dessa mulher, meu povo.

Em A Irmã da Lua, quinto volume da série #asseteirmãs, temos a história de Tiggy sendo desvendada - desde os mistérios de sua origem e adoção, até sua personalidade e dons que fazem dela uma das minhas irmãs prediletas entre as D'Apliése.

O novo emprego de Tiggy a leva até as terras altas da Escócia, onde entre outras figuras interessantes, ela conhecerá o velho cigano Chilly, que a levará a enfim, buscar por suas origens.

E a busca traz personagens cativantes e uma história incrível recheada de fatos históricos de Granada, na Espanha.

Mais uma vez Lucinda caprichou maravilhosamente na pesquisa histórica do livro e é delicioso aprender mais sobre a cultura cigana e também sobre a história da Espanha.

Eu amei!

Larissa Del Lhano 23/06/2020

"A irmã da Lua" conta a história de Tiggy - ou Taígeta, seguindo a constelação das Sete Irmãs -, a quinta filha de Pa Salt.
A história se passa inicialmente na Escócia, e conta os primeiros passos de Tiggy após a morte de Pa: ela aceita um emprego na propriedade Kinnaird, sendo responsável pelos animais de lá.
Até então acredito que Tiggy não imaginava o que estava por vir. Sua vida começa a ter uma reviravolta quando conhece o cigano Chilly, morador na propriedade, que lhe conta que será o responsável por "guiá-la de volta para casa", e que a mulher tem dons herdados de seus ancestrais.
Ao mesmo tempo que Lucinda Riley nos apresenta essa personagem no presente, de personalidade calma e doce, conhecemos a história de Maria Albacyn, e posteriormente de sua filha Lucía, de temperamento explosivo, em uma Sacromonte (Espanha) de 1912. A vida da família Albacyn é marcada por altos e baixos, e, apesar de ser uma gitana (cigana) em uma época marcada profundamente pelo preconceito, Lucía se consagra como uma das maiores dançarinas de sua época.

Lucinda mais uma vez não deixa nada a desejar em sua escrita, que é rica em detalhes tanto das personagens quanto dos momentos históricos, como o período da ditadura de Franco na Espanha e a cultura cigana. Além disso, quanto mais perto do fim da série, maior a curiosidade de saber se determinadas teorias a respeito da história das Sete Irmãs e de Pa Salt vão se concretizar. Sem dúvida, a história de Tiggy é uma das minhas favoritas, junto com a de Ally (irmã da tempestade) e de Maia (livro 1).

Bianca.Fernandez 14/06/2020

História emocionante!!
"Em A irmã da lua, quinto volume da série As Sete Irmãs, duas jovens separadas por um século têm suas vidas entrelaçadas numa emocionante história sobre fé, tradição, paixão e sobrevivência. Entre as filhas adotivas de Pa Salt, Tiggy D'Aplièse é conhecida como a instintiva e sensível. Envolvida em sua carreira na proteção de animais selvagens, ela não sabe se está preparada para seguir as pistas de suas origens, deixadas pelo pai. Ao aceitar um novo emprego nas belíssimas Terras Altas escocesas, Tiggy fica apaixonada pela remota propriedade, administrada pelo enigmático Charlie Kinnaird. O belo cirurgião cardíaco acabou de herdá-la e enfrenta problemas para reerguê-la e transformá-la em um santuário para as espécies nativas. Em seu novo lar, Tiggy encontra o velho cigano Chilly, que altera totalmente seu destino. Ele conta que ela não só possui um sexto sentido, proveniente dos ancestrais, como há tempos foi previsto que ele a levaria até suas origens na Espanha, nas montanhas sagradas de Sacromonte, à sombra da magnífica Alhambra."

Clau Verde 09/06/2020

Adoro a saga das 7 irmãs... e esse livro não poderia ser diferente. A leitura é super agradável, alternando histórias diferentes que se completam no final. Amei o livro.

Adriana.Aquino 01/06/2020

Muito bom como os anteriores
Depois de Maia, Tiggy é a irmã mais dócil e cativante, mas nem por isso deixa de ser guerreira e determinada como as demais.

Daniela.Alvelos 28/05/2020

Encantador.
Até agora, acho que é meu livro favorito da série.

Pam 23/05/2020

Lucinda Riley tem o dom de prender minha atenção e eu nem sentir as quase 600 páginas de livro.
Seus dramas familiares são tao envolventes e tão reais.
A cada final de leitura me sinto muito emocionada.

Bruna396 06/05/2020

Os gitanos
Tiggy é mais uma das irmãs apaixonantes. Uma pessoa de coração imenso, que gosta de ajudar. Porém não foi um dos meus livros preferidos. Gostei muito da parte da Tiggy, mas achei que a história do passado podia ter sido melhor explicada. Ficou no ar a história de Lucía, do pai dela e do amor dela. Poderia também ter explorado mais a Tiggy em Sacromonte, enfim...
Porém, lado positivo teve MUITAS informações sobre Pa Salt.

O que eu mais gostei desse livro foi a participação da Ally. Lindo como foi construído esse enredo. Amo quando tem as participações de outras irmãs nos livros. E nesse particularmente foi especial.

É uma leitura boa, mas não me prendeu tanto como as outras.

Agora não tem mais os livros lançados, aguardar pela história de Electra, e espero que tenha da Mérope!

Pam 04/05/2020

A narrativa te prende e te faz pesquisar as pessoas que inspiraram os personagens e todo o momento histórico.
É o tipo de leitura que te enriquece culturalmente por tanta informação que você procura além.

tina 26/03/2020

a história me prendeu de um jeito tão legal, só quero ler o resto da coleção logo ?

Lucile.Souza 23/03/2020

Gostei muito, história do povo cigano.... e a vida de uma cigana dançarina, sem instinto maternal assim
Como várias por ai, tygg é doce como a lua

Fran @paginasdafran 25/02/2020

Excelente ambientação
O quinto livro da série traz uma ambientação magnífica e um mergulho maravilhoso nos costumes ciganos da Espanha, mais precisamente das montanhas sagradas de Sacromonte. Eu sou apaixonada pelo entrelace de gerações que Lucinda faz, unindo passado e presente com personagens e tramas que ficam conosco após a leitura, como se tivéssemos vivenciado muito mais que uma história. O toque mítico nesse volume é sutil e encantador. Ansiosa pela adaptação.

Lisyane 24/02/2020

Lucinda sempre Lucinda! De toda a série o meu preferido ainda é o 4, porém não deixa nada a desejar. Conhecer Tiggy, seu amor pelos animais, conhecer melhor a cultura cigana, pesquisar mais sobre as terras altas da Escócia foi simplesmente encantador. A irmã da Lua foi o primeiro de 2020. Super recomendo a série toda!