Fogo & Sangue

Fogo & Sangue George R. R. Martin

Resenhas -

Dadá 20/12/2021

Cansativo
Gente, eu amo a escrita e o universo do George Martin. Mas teve momentos (grandes momentos) em Fogo e Sangue que eu tive certeza de que ele escreveu esse livro com uma baita preguiça e com intuito único de ganhar dinheiro dos fãs. É um tal de repetição de nomes e nomes infinitas (ou breves) sem muito sentido. Cansei demais, custei a terminar de ler. Mas enfim terminei.
Paralelo a isso, teve momentos bons, com escrita boa que faz a gente se lembrar de porquê que somos fãs do mundo de Crônicas de Gelo e Fogo.
Kabrine 20/12/2021minha estante
Agora me empresta!

Dadá 20/12/2021minha estante
Claro!

Dadá 20/12/2021minha estante
Na parte de repetição, o correto é: É um tal de repetição de nomes e guerras infinitas (ou breves) sem muito sentido.

Cdmm 06/12/2021

Meu Deus que livro chato...
Apesar de ser um livro declarado de relato histórico da dinastia Targaryen, é um relato chato, distante, com os 900 personagens de sempre. Apesar de ser muito fã das crônicas de gelo e fogo não foi possível me conectar com nenhum personagem aqui ou qualquer acontecimento escabroso com a família Targaryen. Chato demais. Não via a hora de acabar e supostamente haverá uma continuação.

Fabiano 28/11/2021

Perfeito
Que maravilhoso ler sobre parte da história durante o reinado da Casa Targaryen. A famosa Dança dos Dragões era o meu maior interesse, porém fui surpreendido com a história do rei Jaehaerys I. Fica aquele gosto de quero mais para saber como será o reinado de Aegon III até a queda do Rei Louco.

Kalebe 26/11/2021

Esse foi meu primeiro livro do George Martin. Gostei muito da escrita dele, é totalmente diferente do que eu já estava acostumado.
Esse livro é perfeito, ansioso para a adaptação da história.

Sakurazuka 25/11/2021

É bom, mas não é isso que a gente queria né.
É um livro histórico do universo de Gelo e Fogo, e aqui ficamos sabendo desde a conquista por Aegon I até o dia que Aegon III vira regente.
Como é um livro histórico, não tem visão dos personagens em si e sim registros e relatos dos acontecemientos feito por um arquimeistre.
Oldcat 26/11/2021minha estante
Depois da dança com dragões começa a ficar monótono.

Gustavo 16/08/2021

O início de tudo
Esse livro conta como os Targaryen chegaram a Westeros e começaram o reinado de conquistas e intrigas.
A história é boa mas um pouco cansativa. As crônicas são um emaranhado de fofocas.
Os livros das crônicas de gelo e fogo são muito melhores, personagens mais fortes e histórias mais ricas.
Vale a pena pra saber como tudo começou.. mas não leria novamente.

Felipe Mello 14/08/2021

Como é Bom ter Baixas Expectativas
Devo confessar que fiquei com vários pés atrás quando descobri que Martin havia optado por uma narrativa de história/biográfica para descrever os fascinantes acontecimentos envolvendo os primeiros centro e trinta e seis anos da “Dinastia Targaryen”, mas nunca foi tão bom morder a minha própria língua, visto que a obra é tão bem escrita e os Tagaryens tão fascinantes que foi praticamente quase impossível querer parar de ler conforme me enlevava com acontecimentos tão interessantes(e até mais em alguns casos) do que as próprias “As Crônicas de Gelo e Fogo”, pois, além de expandir magistralmente o universo de Westeros, Martin prova para o seu leitor que os personagens tão queridos de sua saga são apenas um fruto de grandes reis, rainhas, príncipes, princesas, lordes, cavaleiros, meistres etc... que fizeram a sua história ao longo de grandiosos e tenebrosos feitos que impactaram o continente(o arco do rei Jaehaerys I com a rainha Alysanne foram os meus favoritos). Enfim, uma obra-prima! E que venha logo o segundo volume, apesar que se depender do Martin, nunca vai ser lançado.

Gabriel Castro 20/06/2021

Fogo&Sangue
Esse livro traz a história da dinastia Targeryen, desde como (e porquê) Aegon I chegou a Westeros, até as mortes dos dragões. Livro sensacional! Recomendo para quem quer saber mais sobre os reis Targeryens.

alana209 30/04/2021

targaryen supremacy
um livro inteiro focado na minha casa favorita de westeros, e todos os dramas ao redor do reinado deles era tudo que eu precisava. a dança dos dragões é a parte que mais me fascina nisso tudo; as outras histórias tbm como a conquista de aegon, os reinados de maegor, o cruel e jaehaerys, basicamente o livro inteiro é bem interessante. e particularmente eu amo a escrita do grrm.

Eclipsenamadrugada 29/03/2021

Dragões
É o prelúdio da história, guerra dos tronos.
Assim como a guerra dos tronos, esse livro
que George R.R. Martin pôs no papel, é
também na minha opinião uma obra de arte,
Adorei tê-lo lido.

Chester 27/03/2021

Apenas 136 anos do reinado dos DRAGÕES
O primeiro volume desta série, como dito no título da resenha, acompanha os 136 anos do que ficou conhecido como a era DC (Depois da Conquista de Aegon, o Conquistador).
Nele acompanhamos não só a vida particular e próxima dos reis como também muitos dos conflitos gerados pelas conquistas, problemas familiares e de sucessões.
Fomos de Aegon que reinou no período de 1-37 DC até a assunção do reinado de Aegon III após sua maioridade (16 anos) no ano de 136 DC.
O romance é apresentado como um livro de registros e depoimentos de meistres e de outras testemunhas oculares (vide Cogumelo).
Em alguns trechos pode ser enfadonho para alguns pois não acompanha uma narrativa sequencial. Como dito, é um livro de compilação dos registros oficiais.
Mas vale a pena para conhecer mais sobre os monarcas, suas visões, conflitos, opiniões populares, etc.

Carol 24/03/2021

Excelente
Como esperado Martin nunca decepciona. Se você gosta de Game of thrones e quer conhecer mais a fundo sua história, este é um livro para você.

Nathaly 06/03/2021

Fogo, sangue e um pouco de tédio
Acho que só decidi terminar o livro quando cheguei a um terço da leitura. O início é bem denso, com muita descrição de linhagens e aspectos triviais da rotina do reino. As batalhas, principalmente as com os dragões são o que salvam a narrativa, porém, considerando o tamanho do livro, são proporcionalmente poucas.
O livro é bom para quem ainda busca saber mais sobre a origem dos Targaryen, mas não tanto para quem quer viver mais emoções como tivemos com as crônicas de gelo e fogo.

Matheus 27/01/2021

Essencial
Essencial para todo fã da série, retrata detalhadamente a dinastia targaryen.
Resenha completa em @cafecombooks

Erica 17/01/2021

A história da família Targaryen é tão frenética que às vezes é difícil acompanhar. Se você gosta de histórias de fundo altamente detalhadas e material pra teorias malucas e discussões infinitas em fóruns online, esse livro é pra você