Daisy Jones and The Six

Daisy Jones and The Six Taylor Jenkins Reid

Resenhas - Daisy Jones and The Six

Sara25 29/09/2021

5 estrelas é pouco pra esse livro
Definitivamente me surpreendeu muito mais do q eu imaginava, já tive contato com outros livros da Taylor mas esse, me deixou sem palavras, é um livro super visual , imaginei tudo o que ela falou. O formato de entrevista foi super novo pra mim e eu adorei demais, ver a opinião, sentimento e pensamento de cada sobre o mesmo acontecimento.
Ler esse livro é parada obrigatória pra vc ouvir fleetwod mac junto, e como as duas bandas são tão iguais.
Amei todos os personagens e me apeguei tanto q nem acredito q se eu pesquisar no google não vou encontrar a maior banda da década de 70. ( criei certa simpatia pelo warren me conquistou de cara kkk)
É simplesmente perfeito e não vejo a hora de sair a série e poder finalmente ouvir aquelas músicas.

Luan.Argollo 30/09/2021

Amei
Eu amei demais o livro principalmente como ele foi contado, essa autora é genial, conta tudo com uma fluidez incrível igual em Evelyn Hugo, mas o final me destruiu ?

Duda 30/09/2021

Daisy Jones & the six
Q maravilhoso e perfeito q é esse livro.
O bom desenvolvimento das personagens, tratando assuntos importantes como eles são. Eu amei cada palavra desse livro e estou SURTANDO com o filme q vem agr

Pâm 01/10/2021

Mais do que um livro de ficção
Não interessa quantas vezes eu leia, ou em que língua, eu sempre vou amar a história desses personagens e me sentir em casa toda vez (apesar de ser só a desgraça nesse livro hihi). E mesmo depois de um ano, ainda me identifico muito com a Karen, acho que a autora escreveu pensando em mim kkkkkk. Também, despreza-se apresentações para o furacão que é Taylor Jenkins Reid, que MULHER, TE AMO.

Thais Mendes 01/10/2021

Esse é meu segundo contato com a autora, e os dois livros que li dela são totalmente diferentes.
Cada um me conquistou de um jeito.

Daisy Jones & The Six vem de um jeito totalmente diferente e intrigante.
Em formato de entrevista, temos a possibilidade de compreender o ponto de vista de cada um.

A história é cativante e a sensação é que você está assistindo ao documentário de algo que realmente existiu.
Taylor sempre abordando temas importantes e profundos que te fazem repensar.

Confesso que mesmo entendendo o lance das drogas, isso me incomodou um pouco (acho que foi o PROERD na infância kkkk)

O livro é incrível. Tanto a história, como a narrativa.

Espero muito que caprichem na adaptação desse livro, ele merece um elenco e um trilha maravilhosa.

kennaledger 03/10/2021

we love broken,beautiful people.
?? contém spoilers sobre o livro.

tenho muito a dizer com essa leitura. é um livro que tem muitas camadas,muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo,muita tensão na maioria dos momentos,e muitos personagens.

a real é que não me apaguei a daisy,para ser bem sincera. me comovi com a história dela,com tudo o que enfrentou,e em como se sentia sozinha. torci por ela! e fiquei muito emocionada de ouvir todas as conquistas dela na parte final,mas mesmo assim,não aconteceu uma paixão avassaladora. e o mesmo com o billy,e inclusive em vários momentos achei ele um grande de um escroto e muito mandão e egoísta,principalmente se tratando do graham.

karen foi a minha personagem favorita,junto com a camila que achei de uma inteligência e paciência fora do normal. graham também entra nessa lista,pois me apaixonei por ele e a simone merece ser citada,que mulher incrível!

a forma como o livro é escrito,as descrições,os sentimentos enquanto eles cantam,os shows,tudo,absolutamente tudo,é sem dúvida um dos livros mais bem feitos que já li. sempre falo isso quando leio algum livro da Taylor Jenkins Reid,mas é sempre bom lembrar: o que essa mulher faz,é surreal,a maneira como ela escreve,ninguém faz isso como ela.

foi uma leitura muito fluida e simplesmente não conseguia abaixar o livro. antes de começar,fiquei apreensiva por ser em formato de entrevista,mas me surpreendi muito quando vi que funcionou total para mim. tudo bem,pode ter sido por conta da história em si,mas achei muito dinâmico como o bate papo funcionou como um todo.

para fechar,nesse livro você vai do amor ao ódio rapidamente! fiquei com raiva da maioria dos personagens em algum ponto,mas essa é a melhor parte. você sente isso porque realmente acredita que eles são reais,e que as todas as situações escritas e desenroladas também. essa é a mágica desse livro,tudo parece incrivelmente real.

frazão 03/10/2021

taylor jekins REID PELO AMOR DE DEUS
eu li os sete maridos de evelyn hugo e chorei mt. DAISY JONES AND THE SIX ME FEZ CHORAR MAIS AINDA. ru chorava a cada 5 páginas nas ultimas partes. meu deus taylor jekins reid voce criou minha biblia obrigado

Laubrary 07/10/2021

Ugly humans with sad hearts
O que eu daria pra poder ouvir Daisy jones & the six tocando num show? Tudo. (Vem aí adaptação?)

Música:
O jeito que a banda fazia música, o jeito que falavam sobre arte e de tudo o que sentiam ao compor uma música?é de ficar? nem sei. Boquiaberto talvez. Eu acho que quem não gosta tanto de música vai achar que não foi nada demais. Mas pra mim? Mudou total minha visão sobre compor música, álbuns, e fazer shows.

Personagens:
Daisy jones foi a razão pela qual eu não abandonei o livro. Ela me encantou igual encantava as pessoas ao seu redor. E apesar dela ter sido um exemplo péssimo em várias coisas, e de ter feito muita coisa que machucou outros?ela vai ser uma inspiração pra mim em várias áreas também. No final eu fiquei feliz por não ter desistido. Eu passei raiva com a maioria dos personagens detestando eles. Mas esse era o ponto. Os personagens são longe de serem perfeitos. Temos até um antagonista, o ?vilão? da história, que vai deixar a gente com raiva. Temos a Camila, uma mulher forte que toma decisões questionáveis. Nem sempre precisamos concordar com alguém só porque gostamos desse personagem né? Ela é essencial pra história e traz uma realidade muito real pra mulheres no mundo. Mas o livro é sobre isso: personagens imperfeitos que fazem coisas imperfeitas.

Representatividade:
Vemos a falta de representatividade de ter mulheres participando de carreiras musicais nos anos 70 especialmente em bandas de rock. Em vários momentos tem falas machistas por conta da Daisy que chega na banda sem tolerar ser inferiorizada. Ela se impõem e muitos ficam incomodados com isso, com a possiblidade de ter uma mulher com tanto talento e capacidade musical quanto eles. Foi colado de forma sutil mas proposital, e eu achei isso genial. Karen e Daisy foram uma inspiração pra meninas mais novas da época.

Reflexões:
Impossível você sair desse livro sem refletir na sua vida, se você está tomando decisões certas agora, se no futuro vai olhar pra trás e arrepender de algo? É vida real ali. Nua e crua. Não tem uma coisa nesse livro que foi fantasiosa. É um choque de realidade com TANTA verdade. Refleti sobre assuntos que eu achava que já tinha uma opinião formada sobre o que era certo mas agora nem sei mais. Apresentou um lado cruel e triste sobre amizade, família, e amor. Sobre se apaixonar por pessoas erradas, sobre se apaixonar por alguém certo na hora errada, sobre que decisão tomar pelo seu bem ou pelo bem da sua família, sobre se priorizar e priorizar o que vai te fazer feliz. Tanta coisa que me repensar minha opinião mas ao mesmo tempo também me identifiquei muito com os personagens e consegui entender perfeitamente o que TODOS eles estavam passando e precisavam.

Experiência lendo:
Claro teve algumas coisas que eu me incomodei que preferia mil vezes que não tivesse na história mas entendo que faz parte de todo o contexto. Mas tirando isso, não esperava que fosse ter tanta frase que ia me impactar ou me fazer chorar, mas teve. E eu chorei MUITO. Uma das histórias de amor mais triste, mais profunda, mais complicada, mais complexa, mais bagunçada e mais REAL que eu já li. Eu amo livros tristes e finais tristes que mexem com os sentimentos mais puros dos persongens e esse foi exatamente assim. Foi uma experiência surreal.

juu 10/10/2021

Acho que esse não é do tipo de livro que você tem seu personagem preferido. É um livro que mostra as pessoas. Elas de verdade, com erros e acertos, como pessoas normais. Gosto muito disso nesse livro. São sobre as ações deles, e é isso que importa.

Sophi 14/10/2021

Expectativas alcançadas.
A escrita da autora é bem gostosa de ler e como o livro foi escrito em formato de entrevista, não fica uma coisa maçante de ler.

Já li outros livros dessa autora então estava com as expectativas bem altas, não me decepcionei, gostei bastante.

Teve uma revelação quase no final do livro que me deixou meio tonta, nunca que eu esperava isso.

Enfim, estou animada pra ver a série, vai ser demais ouvir as músicas e ver toda essa zona ao invés de só ler!!

gmendes 14/10/2021

mais um livro dessa autora e mais uma vez em que eu criei um apego com os personagens, e no caso desse livro foram com TODOS, já que nesse tem uma banda inteira pra entender. gosto demais da forma como cada integrante tem um jeito de ser e uma individualidade, a taylor jenking reid consegue criar personagens com tamanha humanidade.

e agora falando dos pontos que eu curti no livro, vou começar pelo universo do rock criado no livro que foi simplesmente maravilhoso!!! voce realmente se sente no auge do rocknroll dos anos 70 com todas as loucuras, shows, brigas, confusões, romances e etc. outra coisa muito boa foi toda a sintonia da banda, eles realmente nao eram as pessoas mais tranquilas juntas e nem as que mais se entendiam, mas muscialmente sabiam fazer musica de verdade (eu me senti nos show e nas gravações da banda sério), isso fica bem claro na relação da daisy e do billy durante o livro.

sobre a história em si, é mais um ponto positivo pra esse livro. toda a construção do enredo, dos personagens, a forma de entrevista me agradou bastante tambem. deu pra entender claramente que cada personagem achava uma coisa, enxergava os acontecimentos de uma maneira, tinha sonhos, medos, vícios e problemas únicos. e tudo isso unido das idas e vindas da história foi o casamento perfeito pra tornar daisy jones & the six uma banda de verdade e um livro muito bom!