Laura Dean Keeps Breaking Up with Me

Resenhas - Laura Dean Keeps Breaking Up with Me

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sunny 29/01/2022

Repetitivo
Esse livro trata-se sobre a Freddy que tem uma namorada, que pelo título já é possível saber como é sua relação com essa garota. Ele é fala sobre alguns temas que realmente precisam ser abordados.

MINHA OPINIÃO: CONTÉM SPOILER

No geral esse livro não é ruim, ele trata de temas que eram precisos, porém eu ficava com muita raiva da Freddy, porque ela é simplesmente uma trouxa.
Também pensei sobre os amigos dela, Freddy estava deixando sua melhor amiga, Doodle, até em momentos importantes para poder ficar com a namorada e isso me incomodou muito.
A personagem principal simplesmente não percebeu que aquela garota só estava com ela pra satisfazer os seus desejos e não era amor, longe disso!
Fiquei revoltada com a repetição, porque sempre era a mesma coisa, a namorada terminava e depois elas voltavam, a namorada traia a Freddy, depois elas voltavam, a namorada se fazia de coitada, sempre! Muito cansativo.
Não sei se eu recomendaria para alguém.

PONTOS ABORDADOS: CONTÉM SPOILER

? Relacionamento tóxico: em todos os momentos era possível perceber esse relacionamento doente, que no fim só deixava a Freddy mal.
? Largar os amigos: quando a Doodle mais precisou da Freddy, ela simplesmente foi até a namorada e nem se importou com o que a amiga queria, isso foi terrível!
? Gravidez na adolescência: eu fiquei muito triste pela Doodle, que engravidou de um homem casado que ela nem sequer gostava.
? Aprender a se libertar: demorou bastante, mas quando a Freddy terminou com a namorada, em vez do contrário, foi algo maravilhoso, soube que ela sentiu-se melhor.
? Egocentrismo: é perceptível o quanto a Laura Dean era insuportável, só se importava consigo, achava que sempre as pessoas tinham que satisfazer as suas vontades e, além do mais, ela xingou a Freddy por terminar com ela, sendo que a Laura fazia isso sempre.

" [...] Your love should be a thing that brings something to you."

ENSINAMENTO: SPOILER

Esse livro nos ensina a nos distanciar daquilo que fazem-nos mal. Precisamos procurar um amor que possa nos fazer bem e não o contrário. Também sobre a importância da amizade em todos os momentos.

Marianne from Normal People 29/01/2022

ok ?
fiquei entre 3,5 e 4 não sei ao certo. Não foi nem de longe a melhor hq que eu já li mas é interessante e trata de tópicos importantes mas achei meio superficial ? Mas é linda e vale a pena

Erin 28/01/2022

As ilustrações são uma graça e torna muito mais fácil lidar com a temática de um relacionamento claramente abusivo e os impactos que ele trás pra todos que estão ao redor dele. A solidão é muito bem retratada, e nenhum dos temas parece ser levado sem a devida seriedade.

Laura Dean Vive Terminando Comigo é uma leitura rápida e muito gostosinha, mas ainda mantendo a postura necessária para retratar os assuntos tão sérios que escolhe incluir. Super recomendo.

Clara.Moon 26/01/2022

A arte da hq é linda e a história trata de um relacionamento que não era saudável e como isso afeta a Freddy e a relação dela com as outras pessoas.

Acho que vale a pena as pessoas lerem e é bem fácil ler em inglês pra quem quiser. Mas tem em português também, pra quem não quer ler em inglês.

gabsquerido 20/01/2022

bomba
esperava mais desse livro alem de uma personagem sofrendo 24/7 e personagens que não servem de nada na história

mas a arte eh linda though

Ray 05/12/2021

Minha opinião sobre
Freddy estava esquecendo totalmente de si mesma e dos amigos, focando só na Laura dean e ainda se enganava no meio de todo esse rolê.
A Laura é bem manipuladora, brincou com os sentimentos da Freddy e disso tenho noção mas não posso só tacar pau em cima dela, LD estava numa situação complicada uma situação que fazia a mesma sentir vontade (talvez a palavra certa seria necessidade?) de brincar com os outros, pior do que isso foi a Freddy sentindo que deveria estar lá por ela a todo momento, queria resolver os problemas dela sabe?
Moral da história: faça terapia, valorize seus amigos e saiba dizer não assim que entender que tal coisa te faz mal.
É um favorito

Bruu 28/11/2021

?What do you want to do?????
? Muito fofa, mas ao mesmo tempo não tão fofa assim, ?Laura Dean Keeps Breaking Up With Me? é uma graphic novel, que trata de forma extremamente responsável um relacionamento tóxico entre duas garotas.

???? Acompanhando a nossa querida protagonista, Freddy, percebemos o quanto um relacionamento como esses pode trazer consequências e influenciar nas atitudes de quem o vive.

? Além da história incrível, o livro também é muito lindo esteticamente. Os quadrinhos e os desenhos são simplesmente maravilhosos!!

? A história é muito boa e o inglês não é tão difícil (mas caso prefiram esse livro já foi traduzido e publicado em português também!). É um daqueles livros bem rápidos de ler, ainda mais por ser HQ, então só vai que é sucesso! Sério gente, amei, leiam!!

Ps. TEM FINAL FELIZ!!!??

? ?What is it like to love this person who keeps breaking up with you, and then presumably coming back to you?
What does your love with this person offer you? Does it make you happy? Does it give you what you need to be a better person??
Joana 28/11/2021minha estante
Gente scr, pisquei e vc acabou

KAKAKAKSJAKAK parece vc

Bruu 28/11/2021minha estante
Mas esse é bem rapidinho msm, li em uma noite

ellen s 28/11/2021minha estante
é perfeito!!

ellen s 28/11/2021minha estante
preciso de alguma coisa pra sair da ressaca??

Bruu 28/11/2021minha estante
Eu tbm não sei oq eu leio :((

Bruu 28/11/2021minha estante
Acho que vou ler poema que aí não tem erro

Vou ler @bru

Joana 28/11/2021minha estante
Isso Ellen faz isso!! Lê um poeminha ou um enimeis to lovers!!!

Isso isso!!

ellen s 29/11/2021minha estante
as patroas mandam eu obedeço

Bruu 29/11/2021minha estante
??

Joana 29/11/2021minha estante
??

ellen s 15/12/2021minha estante
16 dias depois eu tô criando coragem pra sair da ressaca

Joana 15/12/2021minha estante
Eu tô assim Ellen eu tô assim, vaii eu confio

Bruu 15/12/2021minha estante
Aeeeee Ellen, vc consegue!!!!!!

ellen s 16/12/2021minha estante
agora vai

ellen s 16/12/2021minha estante
fé que tu consegue sair também joana!!

Joana 17/12/2021minha estante
Acho que foi, vamos ver se vai

Bianca (@fallandfox) 27/11/2021

Não tão romântico mas muito necessario.
Esse foi um dos primeiros quadrinhos de romance LGBT que não se concentrava em falar sobre o preconceito em muito tempo. O livro se foca muito em como a personagem Laura Dean não é alguem que esta no relacionamento realmente por amar a nossa personagem principal e sim porque ela não quer ficar sozinha.
A cada pagina ficava mais obvio para mim o quanto o relacionamento delas era toxico ao ponto de fazer a personagem principal esta se afastando dos seus amigos que estavam precisando dela.
Eu acredito que essa seja uma leitura importante para pessoas LGBT+ que estram em relacionamentos românticos ou não para conseguirem observar de um ponto de vista diferente como um relacionamento de um lado vai sim ocorrer com a gente.

Celine 08/11/2021

Uma graphic novel extremamente fofinha, com traços muito lindos que me deixou com vontade que o mundo fosse daquele estilo. AHDJABSJAH!
Acho que o término desse livro foi um dos mais satisfatórios que eu já li. AHDJAHSHA!

LetAcia1103 09/10/2021

Acompanhar Freddy nessa narrativa foi angustiante, parecia que só aconteciam coisas ruins, além de ela ser rejeitada repetidas vezes e da Laura Dean só fazer besteira. A história contada nessa graphic novel é sobre um relacionamento abusivo, sobre liberdade e sobre se entender. Apesar de ser um tanto triste no começo e meio, foi interessante conhecer essas personagens. A construção da tensão nos acontecimentos faz a leitura ser bem rápida, mas também tem um ar meio triste.

pra história em si eu não daria tanto, mas dei 0,5 estrelinha a mais pela arte: os detalhes dos cenários são lindos! os desenhos são todos em preto/cinza/branco + rosa, e isso constrói uma atmosfera bem característica pra história, achei muito bacana.

hel. 04/10/2021

tw // abortion, abusive relationship.
?laura dean keeps breaking up with me? is a comic novel about freddy, a girl who?s trying to get out of a abusive relationship with an another girl called laura dean. but it?s so much more than that.

this book is very important. it?s approach about toxic relationships, friendship and self-love is delicate and kind; the art is really pretty and the plot is responsible and patient. being a young lesbian and seeing another young lesbian going through stuff i went through (and finding self-love after all this) is hopeful, and i want other young lesbians to read this too. also, we need to talk more about abusive relationships between women, and this book is a good way to start.

p.s.: i think i have a crush on doodle

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6