A Filha do Rei do Pântano

A Filha do Rei do Pântano Karen Dionne

Resenhas - A Filha do Rei do Pântano

@lucasmascarenhas 25/09/2020

?Mukwa? espírito animal urso
Como crescer e sobreviver no pântano. E os fatores psicológicos quando se é privada a liberdade. Somos produtos do que vemos, vivenciamos, sentimos etc, cada um tem seu recorte da ?realidade?.
Trecho do livro: ?Ela era de fato selvagem e indomável, mesmo naqueles tempos difíceis e incultos?

Janaína Martins 22/09/2020

Viciante
Esse livro é aquele que não conseguimos largar.
Temos necessidade de saber o que esta acontecendo com a Helena e o que ela irá decidir

Claudiapnm 21/09/2020

Bem bom, mas pesado. Eu tive que parar pra respirar muitas vezes.
Ainda assim, recomendo. Mas não é leitura fácil e fluida.

Dani 13/09/2020

esse livro me deixou sem chão
Cara é muito difícil dar só 3 estrelas pra esse livro, porque o que ele me fez sentir foi de outra magnitude tlgd? Massssss vou explicar oq rolou KKKKKK

A filha do Rei do Pântano tem uma temática muito pesada e pode ser difícil de ler pra algumas pessoas (como pra mim por exemplo). Em alguns momentos, as descrições das crueldades que eram feitas pelo Jacob me deixava mal de verdade, senti ódio em tipo 90% dessa leitura, chorei em 50% dela, e descobri que sou muito sensível a ver pessoas sofrendo (kkkscr).

No começo do livro, até a metade mais ou menos, eu só queria terminar logo. Tava achando a narrativa arrastada, em alguns momentos nos capítulos do passado, eu pulava parágrafos inteiros porque nao aguentava maissss tanto detalhe desnecessário, e tava achando o suspense muito raso, a única coisa que tava fazendo eu continuar a leitura era a vontade de acabar. Até que, na terceira parte do livro + ou -, O LIVRO FICOU INCRIVEL. Tanto os capítulos do presente, quanto os capítulos do passado estavam me instigando muito, e eu não conseguia largar mais.

Esse livro me proporcionou uma avalanche de emoções, entre elas DOR, ódio, esperança, MAIS DOR, e foi isso que me fez gostar dele. É impossível não se colocar no lugar da Helena e sentir toda a confusão que passava na cabeça dela quando ela era menina. E ao mesmo tempo, você quer quebrar ela na porrada por ela não enxergar a maldade no pai dela, e venerar tanto ele. Só de imaginar o sofrimento que a mãe dela passou, me fez sofrer também.

Enfim, resumindo: esse livro foi agoniante, e ao mesmo tempo foi eletrizante. Adorei demais, e nao vejo a hora de sair uma adaptação cinematográfica dessa belezura. É um livro que realmente vale a pena ler, eu recomendo muito.
Cadu 13/09/2020minha estante
Ela faz a resenha dela ???

Cadu 13/09/2020minha estante
Perfeito amg parece ser muito bom mesmo, e eu não sabia que vai ter adaptação

Cris 06/09/2020

Um livro de Caça em que a caça é fora do comum
este livro me trouxe surpresas , mas também me trouxe agonia como se naquelas passagens do passado da personagem estivesse lendo alguns trechos dos relatos de Natascha Kampusch em seu livro 3096 dias, já em outros uma sensação de que este livro estaria predisposto a se tornar filme pelas cenas de ação e pela história da personagem em si ,que é a proposta do livro mesmo .
A construção da personagem tem razão de ser , apesar de que em certas passagens ela tivesse me causado certa irritação , especialmente quando ela não comunica o que precisa nas horas em que deveria (o marido dela realmente foi muito paciente haha ) . Para completar ,ao chegar ao final , achei tudo rápido . incrível o que um livro pode nos causar .

Rafa 05/09/2020

bom
muito bom, mas da um nervoso em ver o relacionamento dos personagens, ao mesmo tempo um aperto no coração em relação ao jeito que o pai e Helena se entendem

nomundodesalem 26/08/2020

Resenha por @nomundodesalem
A Filha do Rei do Pântano // Karen Dionne // 266 Páginas⁣

🌲⁣

O livro conta a história de Helena, uma garota que foi fruto de um rapto. ⁣
Seu pai, descendente de indigenas norte americano raptou sua mãe quando ainda era adolescente, a engravidou e elas viveram no pântano até os 12 anos de Helena.⁣

Nesse meio tempo, Helena aprendeu a viver no pântano, a caçar e adorava seu pai, até descobrir a verdade e fugir com sua mãe.⁣
Já adulta, Helena narra como foram seus dias na cabana, os maus tratos sofridos e de como era a sua relação manipulada de amor e ódio com seu pai.⁣
Seu pai que estava preso acaba fugindo da prisão e está justamente atrás de Helena em um jogo para ver quem realmente é o herói da história.⁣

🌲⁣

Esse foi um daqueles livros que gostei mas passei uma raiva enorme lendo ele, foi envolvente por causa da história por causa do tema mas em certo ponto eu só queria terminar⁣
o livro logo porque eu não aguentava mais passar raiva com o pai da Helena. ⁣
A leitura se tornou um pouco arrastada já que eu estava de saco cheio dos eventos que estavam acontecendo e de algumas informações que não agragaram nada na narrativa.⁣

Leia por sua conta e risco.⁣

Mais resenhas no IG: @nomundodesalem

site: https://www.instagram.com/nomundodesalem/

Mari :) 21/08/2020

Surpreendente
Um livro que eu não via a hora de ver quando chegou. Por mais que eu não goste muito de best-sellers, esse me surpreendeu. Como grande parte de livros que já li, esse se encaixou perfeitamente no momento de minha vida.
Por mais que meu pai faça coisas erradas que eu nunca irei aprovar, eu ainda o amo, meu pai que me ensinou muitas coisas que só sei e aprendi por conta dele.
Foi um livro leve para se ler, mas que também pode ser Sombrio. Um final que tira do ar de tanta tenção mas nas últimas páginas te dar um suspiro de alívio, de uma história - que mais uma vez- o bem sempre reina.
Todos os dias eu rezo para que tudo ocorra bem em meu dia a dia e que meu pai crie consciência.
Apesar de seus podres, eu te amo pai!

Tati Vizú 17/08/2020

Enredo interessante.
Helena é filha de um sequestrador, inclusive nascida em "cativeiro". Quando o pai escapa da prisão ela precisa iniciar uma caçada para encontrá-lo. Apesar de um enredo que desperta a curiosidade, fiquei um pouco decepcionada. Mas valeu a leitura.

Rosy Sales 14/08/2020

Leitora confusa me tornei
Então vamos lá:
Aqui vamos ter uma história bem triste sobre um sequestro mas não vamos ouvir a versão da sequestrada e nem do sequestrador (oq é bem comum nos livros)e sim do fruto de um abuso vindo desse sequestro. Vamos ouvir a versão da filha da sequestrada com o seu sequestrador e o ponto alto dessa história é a nossa narradora não saber q ela e sua mãe são vítimas de sequestro e ela passar a maioria da sua infância endeusando o pai de uma maneira medonha (eu tentei entender q ela não sabia oq o pai tinha feito mas mesmo assim eu queria enforcar essa menina) o livro tem flashes entre o agora (pois nossa protagonista já é adulta, livre do seu cativeiro, casada e mãe de duas filhas) e o passado quando era prisioneira e nem se quer sabia e vivia na floresta com o pai e a mãe.
Tudo começa quando ela descobre q seu pai q estava preso foge da prisão e ela se sente na obrigação de capitura - lo novamente já q ela conhece uma floresta como ninguém e tudo oq ela sabe foi ele quem ensinou então ela sai em busca de pega lo (o aluno superando o mestre) e enquanto ela vai nessa busca ela relata sua infância.
(Não vou contar a história pra não fazer ninguém perder o desejo ou coragem de ler só vou dar meu parecer) Eu não gostei muito dela não senti empatia ou qualquer outro tipo de afinidade e não sei dizer pq, já por seu pai eu só senti ódio e desprezo (me perdoe por isso Senhor) já sua mãe nossa! Como descrever o tsunami de sentimentos q essa mulher me passou:
*Pena,
*Raiva (pq em momento algum em 15 anos de cativeiro essa muié não tenta fugir),
*Compaixão (por entender o pq dela nunca ter tentado fugir e me colocar no lugar dela),
*E tantas outras coisas(mas essas foram as maiores)
Eu queria saber mais dela pq no final das contas a única prejudicada nessa história foi ela e infelizmente ela nunca mais foi a mesma (no sentido ruim da coisa) foi uma boa leitura mas eu fiquei super confusa com as atitudes desse pai e dessa filha e é um tipo de livro q eu não leria novamente e nem sei se recomendaria e tbm não considero um triller psicológico mas enfim já li e ok
Bruna 10/09/2020minha estante
Eu também não aguento a Helena e o seu pai, Jesus. Não tô conseguindo ler esse livro.

Rosy Sales 16/09/2020minha estante
Não vou dizer pra vc não desistir pq o final è bem previsível mas tbm não quero te incentivar a para pq pode ser q vc acabe gostando. Foca e força querida

Lavínia 12/08/2020

Interessante
O livro é narrado por Helena - como o título já diz, a Filha do Rei do Pântano -, e tudo que saberemos sobre a história será a partir dos olhos dela.
Helena é filha de um sequestrador com sua prisioneira. Ela contará coisas sobre sua infância, e sobre sua caçada ao pai que fugiu da prisão e ela é a única pessoa poderá captura-ló.
Muitas vezes, o livro me incomodou, pela admiração e amor que Helena sente pelo seu pai, mesmo com tudo que ele já fez. Mas a autora consegue fazer o livro funcionar bem para que a gente compreenda a relação que a moça teve com seu pai, que derivou o amor apesar da repulsa.
O livro tem pouquíssimos diálogos, a maior parte é narrando os fatos. Mas a autora consegue fazer com que o leitor queira virar à página para que possa descobrir o que o aguarda.

Adriana1161 12/08/2020

Outro lado
O livro é muito bom, mostra o outro lado de um sequestro.
A personagem principal alterna o presente e lembranças da sua infância.
Seu pai era um homem mal, mas ela o amava.
Tem algumas passagens bem marcantes,violentas. Um thriller bem emocionante!
Personagens: Helena, Jacob, Stephen, Iris, Marigold

Monique 06/08/2020

Chocada
Se eu soubesse que esse livro era sobre caçadores nem teria começado a ler. Não tenho psicologico pra lidar com esse tipo de gente.
Infelizmente, nao foi uma leitura pra mim.