A Filha do Rei do Pântano Karen Dionne

Resenhas - A Filha do Rei do Pântano

Pedro 03/07/2021

Intenso!
Peguei esse livro pra ler sem saber nada da história e me surpreendi muito! Uma mistura de sentimentos que tinha tempo que não sentia lendo um livro. Não é perfeito, mas foi uma experiência muito interessante, com pontos de vistas bem complexos e diferentes.
Fabiana.S 03/07/2021minha estante
Estou com ele na estante a mais de um ano e não li ainda. Me animou!

Patricia Lima 04/03/2020

A Filha do Rei do Pântano
Esse livro me deixou muito em dúvida sobre o que eu achei dele, porque por um lado a leitura foi bem cansativa por apresentar muito mais relatos sobre o passado da personagem do que momentos de tensão sobre o que estava acontecendo no presente.

Mas por outro lado era interessante saber mais sobre o passado dela mostrando a conexão que ela tem com o seu pai.

Pois ele amava ela, ele criou e ensinou muitas coisas pra ela, e quando ela era criança ela não sabia a real situação que eles se encontravam, ela tinha uma visão totalmente distorcida da vida deles.

Principalmente também porque o pai dela era descendente de indígenas, então ela foi criada e estudou muito a cultura indígena.

A história dessa personagem é muito intrigante, mas eu esperava mais momentos de tensão com a situação do presente. Então acabou sendo uma leitura bem dividida entre pontos altos e baixos.

cris.leal 23/11/2020

Prende a atenção...
Tendo Helena como narradora, a história é contada alternando passado e presente, enquanto ela rastreia o pai, que fugiu da prisão de segurança máxima onde cumpria pena de prisão perpétua por ter, entre outras coisas, raptado a mãe dela, que na ocasião tinha apenas 14 anos. Até os 12 anos, Helena viveu numa cabana isolada cercada por pântanos, no Estado do Michigan. Durante todo esse tempo viveu sem eletricidade, sem água encanada, em condições miseráveis e extremas de sobrevivência, tendo contato apenas com a mãe e o pai, sem ter a mínima ideia de que ela e a mãe eram prisioneiras. Helena nasceu no cativeiro, ela era fruto de um crime do seu pai. Enquanto esteve aos cuidados do homem que os jornais chamavam de “Rei do Pântano”, Helena aprendeu tudo sobre sobrevivência e tornou-se uma exímia caçadora. Sabia que ao fugir da prisão, o pai iria para o pântano e que ela era a única pessoa capaz de capturá-lo e enviá-lo de volta para a cadeia.

Quinze anos se passaram desde a prisão até a fuga do Rei do Pântano e nesses anos, Helena não manteve contato com ele. Ela criou uma nova vida para si, bem diferente da antiga. Aos 18 anos, para se livrar do estigma de ser a filha de um sequestrador, estuprador e assassino, trocou o sobrenome e mudou de endereço. Um pouco depois, casou-se e teve duas filhas. O grande incentivo para caçar o pai, é impedir que ele, perturbado, manipulador e ardiloso, se aproxime da sua família. Apesar de idolatrá-lo quando criança, não esqueceu das vezes que testemunhou e foi vítima do seu lado sádico. Por tudo isso, não o quer perto de suas filhas jamais.

O clima de suspense da caçada humana empreendida pela Helena adulta, entremeado pelos flashbacks das circunstâncias terríveis da sua infância, dá à trama um ritmo rápido e instigante. Eu simplesmente não consegui largar o livro, mesmo não gostando muito do realismo excessivo usado nas cenas de violência. A verdade é que não sou muito fã de thrillers, mas às vezes me arrisco e me surpreendo por gostar, como aconteceu agora.

site: https://www.newsdacris.com.br/2020/11/resenha-filha-do-rei-do-pantano-de.html
Deza 23/11/2020minha estante
Amei a sua resenha, Cris * - * só me deu mais certeza ainda de que quero ler esse livro ^^ muito obrigada!!

cris.leal 24/11/2020minha estante
Vou ficar torcendo pra vc gostar tbm, Deza! ?

Cirne 09/10/2020

Uma caçada ao longo de sentimentos conflitantes
Drama e thriller ao mesmo tempo, "A filha do rei do pântano" é um conto complexo e, por vezes, perturbador. Conta a história de Helena, uma jovem mulher fruto de um sequestro. Sua mãe foi raptada e mantida em uma cabana na floresta, onde a protagonista nasceu e permaneceu sem saber a verdade até aos 12 anos, quando foi resgatada. Enquanto esteve isolada, desenvolveu um forte vínculo com o pai criminoso.

Agora, depois de muitos anos preso, o sequestrador foge da penitenciária. Então, Helena decide caçar seu pai, pois sabe que é a única pessoa capaz disso, em virtude de ter sido treinada por ele, com a capacidade de percorrer o pântano e seguir seus rastros.

"A filha do rei do pântano" é uma leitura viciante, pesada e curiosa. A protagonista navega por sentimentos conflitantes durante toda sua jornada, entre amor e ódio dirigido ao seu opressor. O caminho em busca da superação se revela bastante violento conforme Helena precisa lidar com diversos traumas. Recomendo!

site: Mais sobre literatura, cinema, seriados e pensamentos diversos em www.cultpopmax.blogspot.com ;)

Areboucas 17/10/2020

Gostei
Foi um livro fácil de ler, por muitas vezes não gostei da forma que ela se referia a mãe, mas compreendia pelo fato de ela não saber a verdade. E também conseguia entender a forma como ela via o pai, afinal era uma criança. Mas gostei do desenrolar.

Deza 21/12/2020

A Filha do Rei do Pântano
Nesse livro, Helena narra a sua vida, desde a infância em que idolatrava seu pai até descobrir quem ele era de fato e o que fez à sua mãe, até o momento presente, em que está casada e tem duas filhas. Conhecemos toda a sua história até o momento atual, a partir da sua perspectiva, mesclando capítulos entre o passado e o presente.
Agora seu pai fugiu da prisão e ela sente que é a única capaz de encontrá-lo no pântano para mandá-lo de volta, mantendo a sua família a salvo.

Gostei bastante desse livro. A narrativa é muito boa, tornando a leitura fluída. Algumas partes em que Helena relembra fatos da sua infância são bem explícitos, mas nada muito chocante. Apenas para termos uma real noção de como ela era completamente alheia a maldade do pai a ponto de não perceber quão suas atitudes eram erradas.
Recomendo a leitura.

Carol Martins 24/11/2021

Um bom livro
Livro bem escrito, com história triste e com um final mais corrido do que tudo que já li. A história é contada com intercaladas entre passado (quando Helena era criança vivendo no Pântano, bem como algumas partes dela depois de liberta) e presente (perseguição ao pai). É realmente difícil criar uma identificação e sentir empatia pela protagonista Helena, já que ela era muito fria com a mãe, vítima, enquanto que idolatrava o pai, criminoso. Porém, ainda assim consigo entender o conflito entre os sentimentos dela, já que ela era uma criança inocente.

Queria ter tido mais informações sobre a mãe dela, como ela ficou depois de tudo isso, mas tudo bem, a própria Helena deixa claro que não vai falar sobre a história dela logo no início do livro.

Então é isso. É um livro bom, com uma história pesada.
Deza 24/11/2021minha estante
Eu li esse livro e gostei muito, mas não conseguir entender meus sentimentos em relação ao final, justamente por causa desse final corrido

Carol Martins 24/11/2021minha estante
Pois é Deza, também achei o final muito simplório!

Kau 21/04/2020

Dionne, Karen. A Filha do Rei do Pântano. TAG, 2018.
"(...) é preciso aceitar a responsabilidade por suas decisões, mesmo quando elas não têm o resultado que se esperava. Coisas ruins acontecem." (p. 270)

Caraminholas 07/08/2021

Uma grande surpresa
Comecei a ler sem esperar muita coisa e me surpreendi no quanto me agarrei a história, amei a narrativa, foi uma leitura muito bem vinda que me tirou de uma ressaca vinda de livros bem mesmo-do-mesmo.
Me surpreendi com a relação dela com a infância dela, com o pai e com a mãe.
Recomendo muito a leitura!

Alanaags 09/01/2021

Livro com uma premissa boa e instigante. Os flashbacks repentinos acabam "quebrando o clima" do livro, mas a história é boa e vale a pena ler.

resenhasdajulia 07/05/2023

Helena Pelletier tem uma vida estável, com um emprego que gosta, um marido amoroso e duas filhas maravilhosas. Mas o passado, do qual ela tanto tentou fugir, vem à tona mais uma vez.

Seu pai, que ficou conhecido como ?O Rei do Pântano?, raptou sua mãe ainda adolescente. E Helena é fruto disso, pois nasceu dois anos após dois anos.

Quando Helena descobre que seu pai matou dois guardas e fugiu da prisão, ela sabe que é a única capaz de detê-lo, afinal de contas, foi treinada por ele.

Achei um bom livro, mas a história não me prendeu tanto, e foi uma leitura um pouco cansativa.

Alessandra.Adams 02/05/2021

Achei bem mediano. Quando a história realmente começou a empolgar, o livro acabou.

Karini.Couto 03/11/2023

Por Ka e Patty

Com uma narrariva envolvente, conheceremos Helena, a filha do Rei do Pântano, a um primeiro olhar ela seria uma mulher como qualquer outra, mas ela guarda um passado sombrio, que deixou cicatrizes profundas. Somos conduzidos entre o passado e o presente e aos poucos vamos entendendo toda a trama e ficando boquiabertos com a situação que se desenrola.

Helena nasceu em cativeiro e foi privada de qualquer contato com a civilização, tendo apenas contato com seus pais, como exemplo e base em sua formação. Seu pai é um homem rústico, com raízes indígenas, e traços narcisistas. Ele é hábil em manipular e possui uma destreza fantástica em rastrear e se manter oculto, um homem assustador. E foi em meio a isso que Helena cresceu, tendo que lidar com essa personalidade masculina e uma mãe submissa, obediente, e que demonstra um medo que atinge o leitor conforme vamos avançando no enredo.

Helena consegue em dado momento escapar dessa realidade cruel, mas carrega consigo marcas profundas de dor, mas também alguns bons momentos vividos em sua infância. Ela sentia amor e até alegria em muitos momentos de seu passado, devido a ignorância e inocência diante a situação na qual vivia.

Entre passado e presente vamos descobrindo quem é "O Rei do Pântano", os mistérios que cercam a identidade dessa família peculiar, e no presente, Helena se depara com uma avalanche de emoções onde ela não só terá de reviver seu passado, como é a única que pode encontrar o homem que a criou.

Bom, não iremos dar mais detalhes, para não entregar a trama, mas podemos salientar que nessa obra o leitor irá se deparar com uma leitura instigante, com mistérios e dramas peculiares e até pertubadores.
Aquela leitura que lemos às cegas, e que entregou muito mais do que esperávamos.

site: https://instagram.com/alempaginas

Nicole Dantas 12/10/2023

Eu li: A filha do rei do pântano.
Apesar de muito descritiva (até excessivamente em alguns momentos) achei a história eletrizante!
Tive muito ódio da nossa mocinha, porém, achei um final justo. Gostei bastante.

babi 05/05/2021

?Coisas ruins acontecem. Aviões caem, trens descarrilam, pessoas morrem em enchentes, terremotos e tornados. Motos de neve se perdem. Cachorros levam tiros. E meninas são raptadas.?

INCRÍVEL. Não esperava muita coisa dessa história mas me vi presa nela da primeira à última página.