A Filha do Rei do Pântano

A Filha do Rei do Pântano Karen Dionne

Resenhas - A Filha do Rei do Pântano

Janise Martins 08/02/2022

A Filha do Rei do Pântano

Apesar de o livro ser pequeno eu custei a ler, a escrita não flui, acho que pelo peso que ela carrega. Não gostei da forma como foi desenvolvida a história, mas tem um ótimo argumento. Recomendo porque achei diferente.

A história não é linear. Ela começa com o presente, mas através da protagonista, voltamos ao passado para entender o que aconteceu. E aos poucos vamos percebendo os conflitos dela. A visão que ela tinha quando menina e agora sendo mulher e sabendo de toda a verdade. Uma verdade dura.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2022/02/a-filha-do-rei-do-pantano.html

Lhy 10/12/2021

Diferente de tudo que já li, a relação da protagonista com o pai me fez ter um mix de sentimentos e emoções. Porém, achei a leitura lenta e não consegui me conectar com os personagens.
Deza 10/12/2021minha estante
Achei a mesma coisa. No fim, a maior empatia que tive foi pelo cachorro

Lhy 10/12/2021minha estante
nossa eu também, só fiquei com dó do cachorro

@lucasmascarenhas 25/09/2020

?Mukwa? espírito animal urso
Como crescer e sobreviver no pântano. E os fatores psicológicos quando se é privada a liberdade. Somos produtos do que vemos, vivenciamos, sentimos etc, cada um tem seu recorte da ?realidade?.
Trecho do livro: ?Ela era de fato selvagem e indomável, mesmo naqueles tempos difíceis e incultos?

Deza 18/07/2020

Não sei como dizer o que estou sentindo. A leitura, é exatamente como livros de mistério e ficção histórica propõe: um equilíbrio entre partes que vc não consegue largar e partes que tudo é monótono. Mas, nesse livro, diferente de tudo que já vi, o que acontece no presente não chega nem perto do que acontece no passado. Uns 75% do livro Helena conta como sua vida era e os outros 25% ela persegue o pai, no fim, o passado dela é muito mais interessante de ser do que o presente, e, no presente, as coisa acabam de uma maneira que não consegui decidir ser boa ou ruim. No fim, o livro é bom, mas tem tanto trauma envolto que vc fica com mais choque do que aproveita a leitura.

Luís @l.pmiguel 30/06/2020

Tema pesado
Livro muito bem escrito, que trata de um tema pesado.
Tipo de texto que você foca quando está lendo e fica pensando nele quando está longe.
Muitos detalhes de culturas, geografia, fauna e flora.
Faço ressalvas, apenas, à adoração da personagem ao pai (mas falar sentido, sob o viés psicológico) e às caças (sou avesso ao tema, mas compreendo sua utilização no enredo).
Vale, muito, ler!

Rafa 24/12/2020

Helena Pelletier tem a vida sonhada por muitos. Mas ela também tem um segredo: é fruto de um sequestro. Sua mãe foi raptada por seu pai quando ainda era uma adolescente e Helena nasceu 2 anos depois e, junto com a mãe, permaneceu no cativeiro até os 12 anos. Helena amava sua casa na natureza e também seu pai, até perceber o quão selvagem ele poderia ser. 2O anos depois após a fuga das duas, seu pai mata dois guardas da prisão, escapa e desaparece. Helena sabe que só ela é capaz de encontrá-lo!

O começo do livro é bem interessante e me deixou bastante instigado para a continuação da trama. Mas quando Helena parte para a caçada ao pai, tudo desanda...

Em minha avaliação, a autora se perdeu na estruturação da história. Logo no começo, nós já compreendemos que Helena amava o pai até que ela entendeu tudo o que ele estava fazendo, deixando o ódio por ele imperar a partir daí. Mesmo assim, a autora soca um monte de flash backs, que levam a lugar nenhum, para reafirmar essa situação, acabando deixando tudo muito enfadonho.

Acredito que se ela tivesse ordenado a trama em ordem cronológica, teria sido mais interessante e eficaz, pois descobriríamos aos poucos a transformação dos sentimento de Helena e tornaria a história mais atraente, pelo menos pra mim.

Isso é uma pena, porque Helena é uma personagem das mais intrigantes e merecia uma história melhor contada. A história de A Filha do Rei do Pântano, de Hans Christian Handersen, que é contada no começo de alguns capítulos, acabou sendo mais interessante!!

Luana.Rosario 09/05/2020

Angustiante
História muito triste mas achei bem interessante a perspectiva de uma menina que foi criada por um psicopata. A escrita detalhista as vezes deixa a leitura cansativa mas também ajuda na construção dessa personagem tão complexa. A dinâmica do passado se encontrando com o presente é muito legal. Só achei que a autora pecou um pouco no final.

Eudenis.Peclat 08/01/2024

O livro é bom, mas esperava mais dele. Ele é um pouco parado, apesar de algumas poucas cenas de tensão ainda sinto que falta algo nele, mas ainda sim é um livro que recomendo, Helena é uma personagem forte, vemos sua evolução nitidamente.

Vic. 03/06/2021

Uma leitura incrível.
Se você é o tipo de pessoa que ama um suspense psicológico, esse livro é para você. A leitura é fluída, cenários e diálogos necessários, tensão e uma escrita extremamente bem feita.
A personagem principal desperta seu interesse desde o começo, desde as primeiras linhas e nos apresenta um mundo no qual viveu por tempo o suficiente para fazer dela uma mulher forte (mundo esse que a maioria dos leitores só podem imaginar como seria). Seus medos, conflitos internos e lembranças do passado, faz com que o leitor se conecte e tenha empatia por ela a cada página que se segue até o final do livro.

gabszucolo 13/09/2022

A pequena sombra
Achei a história muito muito boa, com um potencial enorme, mas o livro é lento DEMAIS, então não fez meu estilo de leitura e acabei não gostando tanto por isso :(

Iza Santos 23/06/2021

Leitura que demorou a engrenar... deixa sentimentos mistos pois ficamos pensando sobre a falta de empatia da Helena com a mãe dela.

bela 08/01/2021

Uma história que me prendeu e me fez querer ler tudo de uma vez pra descobrir o que acontece. Um tipo de suspensezinho muito bom.

Cris 28/05/2022

A caçada
A escrita da autora Karen me colocou dentro das cenas tendo Helena como protagonista. Ela cresceu tendo seu pai como espelho e herói, num pântano cheio de perigos, com ninguém além dela seu pai e sua mãe. Desde pequena não percebia certas atitudes de seu pai com sua mãe, Helena não podia reclamar tinha o que vestir, o que comer e sempre foi cuidada, mas quando completou seus doze anos alguma coisa mudou seu respeito ao pai se tornou medo por ela e por sua mãe e através de um acontecimento quando ficou sabendo a verdade tomou uma decisão que mudou toda a sua vida.
O livro nos coloca dentro de cenas presentes e passadas de Helena, relatando todos os acontecimentos que se lembra, vi que seu pai conforte seu relato era um doente, psicopata e assassino e que anos depois de fugir da cadeia continua a mexer com o emocional dela. Só tem uma coisa a fazer, caça-lo antes que ele ameace suas filhas e seu marido. Nesse ínterim temos todos os temores de Helena, suas falhas, frustrações, seu desespero, mas uma decisão tem que ser tomada e ela é a única que poderá achar seu pai a única a rastrea-lo pois foi bem treinada pelo melhor para isso.
Nunca senti tanto desespero em ler um livro, meu emocional ficou abalado só de pensar em Jacob colocando as mãos nas filhas de Helena e fazerem elas passarem por tudo o que ela passou, então gente só tenho que falar para vocês...o livro é sensacional, super recomendo para quem gosta de uma boa dose de adrenalina com efeitos de perder o ar dos pulmões.

Elis 03/01/2021

Surpreendente
Quando comecei a assinar a TAG, foi porque vi a propaganda dessa obra e algo fez um clique e comecei a assinar a caixinha, que me encanta todo mês.

A sinopse era instigante e confesso que a leitura também foi. Afinal todos temos nossas vidas, mas passar por tudo que a Helena passou e ainda saber que tem que defender os seus, do seu próprio pai, não é para qualquer um.

Jamais sabemos a guinada que a vida vai dar, porém dê valor ao que tem. Seja especial e fantástica. Faça a diferença, a vida é uma e merece ser bem vivida.

Helena tinha uma vida incrível aos seus olhos, caçadas, armadilhas, manejar uma faca, seu pai era seu herói. Mas ela não percebia o que sua mãe sofria. E quando descobriu, tomou uma atitude porque se deu conta de que seu herói, também era um monstro.

Bruno.Dellatorre 11/10/2018

Sen-sa-ci-o-nal!!!!
Não conheci essa autora através de nenhum outro livro. Graças à TAG pude ter a chance de ler esse livro maravilhoso! Um excelente thriller psicológico reflexivo e profundo, que além de tudo é emocionante, angustiante que me fez devorá-lo em 2 dias tamanha era minha curiosidade. Eu precisava chegar no final. Nunca li nada que me intrigasse tanto. Amei o livro. Um dos favoritos do ano.
Jess 12/10/2018minha estante
Interessante como as opiniões diferem. Eu achei o livro um pouco raso. Se você gosta de thrillers, te recomendo Tess Gerritsen e Karin Slaughter, que são autoras que eu gosto muito.

Jess 12/10/2018minha estante
Eu achei o tema do livro pouco explorado, poderia ter mais fatores psicológicos envolvidos. Eu leio duas autoras de thriller que gosto muito e te recomendo: Tess Gerritsen e Karin Slaughter. Se ler algum livro delas me conta depois o que achou :)