Um poema para cada dia em que não te vi

Um poema para cada dia em que não te vi Igor Marcondes

Resenhas - Um poema para cada dia em que não te vi

auroras 23/04/2024

Acho que hoje estou cósmico.
?Um poema para cada dia em que não te vi? é uma coletânea poemas que transbordam sentimentos, onde o amor é o tema central. Este amor é retratado em suas diversas formas, às vezes romântico, esperançoso, outras vezes doloroso e melancólico.

O autor destaca a importância de reconhecer e sentir esse amor, mesmo quando não se encaixa na forma idealizada. Cada poema expressa desejos, fraquezas, forças, necessidades, raivas e a busca por redenção, refletindo o fluxo contraditório de sentimentos envolvidos no ato de amar.

Um ponto de vista pessoal, a leitura desperta emoções variadas, trazendo à tona sentimentos há muito esquecidos ou ignorados quando te faz reviver situações relacionadas ao amor. Outra visão que tenho do livro é a sensação de uma breve passagem pelas fases do luto.

O livro contém ilustrações que complementam e conversam com os poemas. Apesar de algumas críticas negativas sobre previsibilidade das rimas, a obra é uma experiência significativa. A escrita do Igor Marcondes é marcante com toda a sua intensidade e amor - me senti acolhida e abraçada pelas palavras que compõem cada poema. Por fim, recomendo demais!

?É possível transformar a dor em poesia, porém hoje, a dor foi tão grande que eu não consegui transformá-la em nada bonito.?

Luana 22/04/2024

Um dos melhores livros de poema que li, infelizmente me identifiquei com várias partes tristes ao longo do livro,mas faz parte, simplesmente ameeei

Luizaengell 22/04/2024

Profundo, porém...
De fato, algumas partes são realmente profundas e acho importante valorizar a escrita brasileira, entretanto, também achei um pouco repetitivo e cansativo algumas partes.
Porém, é bom.

Tavares228 21/04/2024

Somos o choque de dois planetas constelações que se mesclaram criando um universo infinito chamado amor

nossos satélites perderam a força e atingiram nossas órbitas vulcões e torrentes gritaram anunciando o terror

nossas partículas se espalharam meteorizamos nossos corpos corremos o vazio espacial compartilhando calor.

Acho que hoje estou cósmico.

andradevi 17/04/2024

Tinha um título bom poderia ser um livro ótimo
Senti vontade de ler o livro pela capa, criei expectativa só pelo título mas o conteúdo não me agradou muito. O livro parece um eterno loop no qual o homem fode o autor e vai embora. Talvez para um leitor gay que esteja com seus hormônios sexuais aflorando na base de 16 para 18 anos o livro seja um manual de como os relacionamentos acontecem, porém na grande realidade da maioria o amor não se trata apenas em sexo, gozo e partidas.

Livinha 15/04/2024

"Um Poema Para Cada Dia em que NÃO TE VI"
É um livro de poesias que traz à tona os sentimentos mais profundos e intensos do autor Igor Marcondes em relação à ausência da pessoa amada. Com uma linguagem poética e sensível, o autor expressa sua saudade, sua angústia e sua esperança em cada verso. A obra é composta por uma coletânea de poemas que refletem a solidão e a melancolia de estar longe de quem se ama. Essa leitura vem para fazer você refletir sobre a importância do amor e da presença da pessoa amada em sua vida.

Boa leitura ?

Maria Eduarda 09/04/2024

?Em boca calada não entra mosca e em coração aberto entra qualquer um.?
Não sou muito de poemas, mas esse livro me tocou.

Geisalanis 07/04/2024

Não gostei os versos não me cativaram sequer me emocionaram e eu sou uma pessoa relativamente emotiva e emocionada

visuyanne 06/04/2024

Eu me desculpo, hoje, por ter perdido minha rota por você.
Foi necessário pra que eu nunca mais perca minha rota por ninguém.

Maria 31/03/2024

Nosso amor é ponto final ou reticências?
Amo tudo que é sentimental!!

Uélita 07/03/2024

Pequenas conquistas que acontecem no meio do caminho

ainda são conquistas crescer, conquistar e realizar sonhos são processos de grandes mudanças acontecendo em pequenas coisas todos os dias

-se orgulhe das pequenas vitórias você vai chegar lá

livs gaeversen 05/03/2024

Gostei, foi legal e rápido de ler. Não foi exatamente como eu esperava e acho que não era o momento certo para eu ter essa leitura.

Nicolle71 04/03/2024

Até que é bom
Ultimamente estou super viciada em poesia, mas infelizmente dessa vez não rolou muito. É claro que o livro tem umas partes tocantes, mas achei que ele apela muito sobre sexo, etc, tanto que em alguns momentos chega a ser desnecessário. Mas fora isso, eu curti

July.Galathynius 02/03/2024

é aquilo né, cada livro de poesia retrata de um sentimento que se você está sentindo ele enquanto lê, o livro se torna um diário da sua mente

Mimi.Alcant 24/02/2024

Leiam muito morecos
Morecos, que livro bom, recomendo muito pra quem gosta de ler poemas intensos, e que são bem fáceis e rápidos de se ler.