Desejo e Escândalo Lorraine Heath

Resenhas - Desejo e Escândalo

Giovanna1242 25/06/2023

Já fui uma leitora muito ávida de romances de época, hoje tenho preferido os contemporâneos, mas aqui e ali ainda pego um de época pra ler e me divirto bastante!
Esse livro foi bom, os personagens são ok, a história é ate instigante, mas não sei? fiquei achando que o romance foi muito do nada. Eu entendi a conexão entre eles, sendo que ficou parecendo que virou amor da noite pro dia.
O ponto alto pra mim foi o desenvolvimento da história em relação aos bastardos, achei muito interessante e nunca tinha visto esse tema abordado da maneira que foi nesse livro! De resto, o romance foi muito mais do mesmo, só que ao invés de ser aquele clichê reconfortante, acabei achando meio cansativo.
O livro é bem escrito e a história é bem construída, mas ficou faltando alguma coisa a mais.

Adriana.Ferraz 22/06/2023

Desejo e Escândalo
O livro narra o encontro entre o empresário de sucesso Mick Treewlove e a Lady Aslyn Hastings, filha de um duque.
Aslyn se apaixona por Mick. O problema é que ela acaba de ficar noiva do filho do duque Hedley, seu tutor.
E Mick é o filho bastardo de um duque.
Em uma época cheia de regras e preconceitos, esse amor se torna quase impossível. Como eles conseguiram vencer estes impecilhos? Será que o amor será mais forte que as regras e convenções da aristocracia?

NAdia 21/06/2023

Li em 1 dia kkkk e nem gostei tanto assim da protagonista, mas confesso que o crescimento pessoal dela foi maravilhoso! Foi interessante a história dos bebês abandonados ainda não tinha visto falar de algo assim, então pesquisei e vir que realmente acontecia :"(
Enfim na questão do plot do livro eu bem que adivinhei bem no meio, mas de qualquer forma me surpreendeu já que desde Rainha vermelha eu não via algo assim.

Ps: Talvez eu leia o 2°, mas a Fancy não me cativou muito

Manuela325 19/06/2023

Desejo e escândalo
Em muitos momentos achei o casal entediante, como se o amor tivesse chegado rápido demais, mas o final foi satisfatório e o plot me surpreendeu.
Além disso, o crescimento pessoal da protagonista foi gigantesco.

Ver uma outra faceta de Londres sempre me agrada nos romances de época, é uma série que trouxe e trará muitas críticas sociais.

Abinaécia 16/06/2023

Mais um livro p/ chamar de preferido!!!
Apaixonada pela escrita da Lorraine, não havia lido nada dela ainda, ameiiiiii!!!!!
Que livroooo!!

Cyn | @booksdacyn 14/06/2023

Desejo e Escândalo
Primeira série da Lorraine Heath que estou lendo para sair daquela velha ressaca literária, dei início a história da família Trewlove.

A viúva Trewlove é uma mulher que passou por várias situções difíceis na vida, mas mesmo assim tornou seu lar em abrigo para bastardos que eram abandonados em sua porta, junto com algum pagamento. Mick Trewlove é um dos bastardo que cresceu e se tornou um empresário de sucesso, mas que nunca esqueceu a sua origem e busca por vingança.

Lady Aslyn Hastings é uma órfã, criada pelo duque de Hedley e sendo prometida como esposa para o filho deles, o conde de Kipwick. Mick decide se vingar do meio-irmã tentando conquistar Aslyn.

Apesar de ser prometida ao conde e o conhecer desde pequena, Aslyn descobre que não nutre nenhum sentimento de paixão pelo seu futuro marido, além de ser completamente ausente e não fazer a mínima questão da presença dela de forma passional, Mick por outro lado chega aos poucos, um homem observador que ao conhecê-la consegue captar todas as falhas do seu futuro marido.

Nesse meio tempo Mick e Aslyn se tornam próximos, eles vão se conhecendo cada vez mais e revelando vários anseios e curiosidades que ela sempre quis descobrir em Londres, e assim desenvolvendo um afeto mútuo, partilhando momentos furtivos, porém, Mick não desiste da sua vingança em nenhum momento e se ver no impasse entre a vingança e os sentimentos que vem nutrindo por ela, pois sua origem seria um empecilho para cortejá-la.

Confesso que no início a escrita da Lorraine eu estranhei logo, pois ela apresenta de imediato o casal já com uma faísca, mas depois vi que ela consegue realizar desenvolvimento do relacionamento de forma sútil e vai cativando aos poucos.

Mick se vê em conflito de como prosseguir e ao se confrontar com o pai para reivindicar sua paternidade, a sua semelhança espanta a todos.

O ponto crucial do livro me surpreendeu por motivos que eu curto muito o momento, sem tentar adivinhar, e foi uma cena muito triste com a revelação do nascimento do Mick. Dei 4 estrelas, porque não esperava por essa volta.

O livro acabou ganhando meu coração e estou ansiosa para conhecer os romances dos demais irmãos Trewlove.

Melissa.Molinos 13/06/2023

Me surpreendeu!
Achei que por ser um romance de época iria ser chato, mas não.
Escrita fácil, que te prende,
personagens interessantes.
Achei uma experiência válida, um bom livro para começar a ler romances de época.
A minha única ressalva é que achei o começo meio lento, mas depois isso muda.

alicezzi 13/06/2023

Desejo e escândalo || lorraine heath
Desejo e Escândalo é o primeiro livro de uma sério sobre os irmãos Trewlove, irmãos abandonados quando crianças à margem da sociedade inglesa por não se encaixarem nos padrões rígidos impostos. O primeiro conto fala sobre a primeira criança, o primeiro filho que Ettie Trewlove, acolhedora de bebês bastardos, adotou para chamar de seu.

Mick Trewlove, isso mesmo, só Mick, cresceu dentro de uma família miserável, vivendo a base do próprio trabalho e suor. Por milagre, conseguiu construir um império com sua mente empreendora e mirabolante, ajudando seus irmãos e mãe a superarem a fome e a pobreza. Aos poucos, ele foi conquistando tudo o que sempre quis, exceto, aquilo que ele mais almejava. O conhecimento sobre seu passado e a vingança sobre pai que o abandonou.

Aslyn, por coincidência, também órfã, é uma jovem tutelada por duques, que sempre teve tudo que queria. Protegida e guardada pela duquesa coruja, Aslyn nunca teve a experiência de poder ter liberdade, experimentar o mundo lá fora. Até que, em dado momento, seu caminho de cruza, por acaso ou não, com Mick, que planeja destruir a vida de seu futuro noivo, o conde de Kipwick.

A história é super fluída, mas o que dá mais prazer ao ler é a conexão entre os protagonistas, que parecem que vão se derreter de tesão quando se aproximam, é até engraçado.

Com uma grande reviravolta no final, talvez um pouco previsível, a autora conseguiu me deixar feliz, mas também bastante angustiada. Sabe quando você sente que a mocinha é tão boa mas tão boa, que nao merece ficar com nenhum homem? Nem mesmo aquele com quem faz casal? Então, senti isso. Por mim, Aslyn poderia ter continuado solteira que ela estaria muito mais feliz, pelo menos ela não ficaria dependente de ninguém com a sua herança.

Enfim, lerei os outros livros da série também para poder tirar mais conclusões, pois não tenhk certeza se o que eu não gostei foi por causa dos personagens ou pela forma que a autora escreve.

nota: 7/10

Isabelly.Celin 11/06/2023

Adorei
Um romance de época com muita sensualidade, personagens cativantes e cheios de trama.

Foi um experiência muito legal, ainda mais por se tratar de um livro que aborta assuntos que não são tão convencionais em livros do gênero. O fato de estar sendo retratados personagens de una família de bastardos e todos os estigmas que ser um bastardo carregava naquela época trás um diferencial muito bacana pro livro, ainda ajuda a gente a entender um pouco como a sociedade da época era extremamente preconceituosa e problemática.

O casal principal tem bastante química e são muito interessantes, personagens com camadas e problemas, não apenas uma mocinha e eu "bad boy". Os dois são bem fora dos padrões da época, pensam bem fora da caixinha, o que é muito legal!

Já estou ansiosa pros próximos livros, ainda mais pro da Fancy e da Gillie

ClarissaComim 10/06/2023

Enrolado mas bom!
Começou bem, ficou enrolado mas o final surpreendeu. Primeiro livro da autora e ainda estou me acostumando com a escrita.

Laryssa 06/06/2023

Revenge
Gostei de algumas pontos de Mick, mas achei a mocinha muito blé demorei a me conectar. Mas o plot no final fiquei chocada!
Para quem hosta de livros com ezsa temática de época, voce vai gostar. As notas da autora me doeu muito.

Cris 03/06/2023

De época
Fazia um tempo que não lia romance de época, esse valeu a pena. Me surpreendi com a história e suas reviravoltas. Casal forte e bonito!

@Umpouquinhodemim 27/05/2023

Amei
Meu primeiro contato com a escritora e me deixei encantar pelos personagens, principalmente pelos irmãos Trewlove, o tema abordado me deixou muito chocada com que eram feitos com os bebês bastardos, eu nunca tinha lido ou pensado nesse assunto, achei que a escritora conduziu muito bem esse assunto delicado, amei o romance desse livro e me deixei apaixonar pelo Mick.
Já quero ler todos os outros livros.

Ana Cláudia 26/05/2023

Gente, que plot surpreendente!

Cheguei a pensar algo próximo disso, mas não deixei de ficar supresa, não esperava por isso!

Amei o final!
Fiquei apaixonadinha pelo Mick do mesmo tanto que ele é apaixonadinho pela Aslyn ?
Leitora Ana 26/05/2023minha estante
?????

Andie 16/05/2023

Não me prendeu
No começo tava até legal mas com o tempo a história foi me perdendo e no final achei meio chato, tem muitas repetições de acontecimentos, falas, pensamentos o que acaba deixando a história meio arrastada mesmo sendo um livro curto, tem os seus momentos divertidos mas no geral foi mais do mesmo.