Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Cath 02/01/2023

Excelente para entender conceitos básicos
Eu amei este livro. A leitura proporciona um panorama bem amplo sobre investimentos, seja de renda fixa ou variável.

Conceitos referentes a empresas, bolsa de valores e até previdência privada estão comentados aqui com uma linguagem bem simples e fácil de compreender.

Não acho que seja uma leitura para quem já tem muita experiência no mercado financeiro e sim para quem está dando os primeiros passos ou pensando em iniciar.

Alessandre 24/12/2022

Sim, todo o esforço e capacitação te leva ao sucesso!
Quem busca conhecer um pouco das operações que envolvem investimento, com riscos variáveis (baixo, médio, alto), lições de vida e incentivo, tá aí o livro!

Alexandro.Porto 21/12/2022

Excelente Leitura
Gostei muito deste livro. Expandiu minha visão sobre finanças trazendo vários pontos a refletir. Um livro bem abrangente sobre finanças. Só senti falta do autor contar mais sobre suas experiências como exemplo para motivar os leitores e responder lgumas curiosidades que temos.

Henrique0 19/12/2022

Superou as minhas perspectivas
Esse livro abriu a minha mente de para vários lados da vida, não só para o investimento, mas também o meu mindset.

Amélia Mel 18/12/2022

Conselhos do primo rico
O livro cumpriu a minha expectativa: abordou sobre investimentos de maneira descomplicada, porém sem ser raso, além de me motivar a cuidar das minhas finanças.

Mariane 17/12/2022

Que resumão
Um livro que posso considerar como pontapé inicial para o mundo dos investimos e enriquecimento lícito. Muito esclarecedor e claro.

NatAlia 11/12/2022

Ótimo livro sobre investimentos, porém para quem está iniciando será um pouco complexo pelo termos usados, mas nada que dificulte a leitura.
Ele mostra um pouco da trajetória do autor sobre esse tema.

larissa 08/12/2022

Do mil ao milhão
Estou impactada, sempre me achei boa com finanças e tals, e lendo esse livro percebi que estou longe de o ser. Achava que estava cuidando bem do meu dinheiro e percebi que estava fazendo muita merda com meu dinheiro ?

Leitura obrigatória pra todos os que querem ficar ricos ou pelo menos ter uma aposentadoria tranquila.

RyFarias 30/11/2022

O milhão não é pra todos!
Ao contrário de quem escreve pensando em ser popular e vender livros, DO mil ao Milhão não tem essa pretensão.
O autor fala de sua trajetória, experiência e aconselha com o pé no chão e sem
fórmulas mágicas.

Confesso que na parte 2, suas explicações ficam mais complexas pois são muitas informações novas para quem nunca se deparou com termos financeiros.

Certamente será um livro consultado futuramente, quando eu enfim, começar a organizar minhas finanças.

Lays91 30/11/2022

M.Nigro
Em si é muito técnico, mas bastante esclarecedor. Se utilizasse uma linguagem mais simples e mais usual creio que seria mais acessível a todos

Priscilla 29/11/2022

Imersivo
O livro é simplesmente perfeito, para quem entende nada de investimento ele é uma ótima entrada. A terceira parte do livro é simplesmente divina.

Aline Dias 26/11/2022

Bom ?
Gostei, não achei um livro difícil, mas também nada sensacional, acho que ele acaba se apoderando de alguns conceitos que vimos muito em Napoleon Hills e isso tira um pouco da confiança mo livro, no mais sempre bom agregar valor ao conhecimento de finanças pessoais.

Freitas 26/11/2022

Melhor que eu esperava
Já tinha lido o livro da me poupe e do Gustavo Cerbasi, e comprei este pensando que o primo traria algo novo e me surpreendeu. As outras leituras foram muito simplistas e com exemplos fora da realidade ao contrário do primo que trouxe conceitos desde o início e explicações, acredito que um iniciante tenha muitas dúvidas, mas pra mim é um dos melhores que li de influenciadores do mundo financeiro.