Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

romualdoandre 23/11/2022

Didático
Thiago Nigro é conhecido pelo seu papel como Primo Rico na Internet. Acompanho as dicas no YouTube, mas decidi ler o livro para ver o conteúdo sem as distrações das mídias sociais. Recomendo principalmente para iniciantes, pois é muito didático.

Frank49 22/11/2022

Iniciantes em finanças
Livro do mil ao milhão é ideal para iniciantes no mundo das finanças, bom pra quem quer começar a se organizar financeiramente. Pra quem já é investir e tem um planejamento definido, é básico!

Thainara Ramalho 20/11/2022

Do mil ao milhão
Um excelente livro sobre investimentos/finanças, para quem gostar do assunto vale muito a pena a leitura.

Marcelo 10/11/2022

Um guia?
Do Mil ao Milhão é um compilado de ideias do Thiago Nigro, onde ele apresenta e descomplica a possibilidade de se alcançar a tal Liberdade Financeira. Baseado em 3 passos: Ganhar Bem, Investir Melhor e Ganhar mais, o livro discorre cada tópico de maneira leve e envolvente. Excelente leitura.

João 05/11/2022

Perfeito
Sem sombra de dúvidas o melhor livro de finanças que eu já li até agora.
Seja você um leigo ou alguém já experiente nessa área, com certeza vai agregar muito desse livro.
Basicamente um passo a passo para a riqueza, com foco em longo prazo, mas não se engane, o livro não fala só sobre investir na bolsa/aplicações do banco.
O livro, além do conhecimento técnico sobre investimentos, te ensina também como gerir melhor seus gastos, além de princípios empreendedores para você aprender a ganhar mais, diversificando seu patrimônio.
Atingir a riqueza no Brasil, não é difícil, apenas trabalhoso.

Etielen Stephania 31/10/2022

Tem teoria também.
Quem está mais propenso a ler coisas que tem fundo emocional encontra nesse livro reflexões ao dinheiro muito valiosas mas ao transcorrer da leitura tem a parte extremamente teórica ou seja não é um livro clichê sobre grana.

Paulo 30/10/2022

Ótimo livro
Um livro bom para quem gosta de investimento, ele é bem focado nisso e diria que é um livro bom para se reler de vez em quando.
José Redson Sena Vital 20/11/2022minha estante
Qual a razão para receber 3 estrelas ?

Carlin 20/10/2022

bom livro, em um país onde a educação financeira que temos e quase 0, ter acesso a esse tipo de conteúdo de maneira tão barata e muito valioso.

Poliana 18/10/2022

Recomendo reforço com vídeos
Muito do que se diz você acha na internet. Então é um bom guia pra aprendizado. Mas suspeito quando se fala sobre esse tema, principalmente sucesso. Não caia no conto do vigário. Leia, mas leia mais e estude mais. Conhecimento é ferramenta para a transformação, mas não é garantia.

Giovana.Maria 16/10/2022

Um ótimo livro, com uma escrita fácil de entender. Uma explicação geral sobre investimentos. Indico para quem quer entender o básico.

Bru | @serialivros 12/10/2022

Um bom livro
Pra quem nunca teve contato com a ideia de investir, esse livro é um bom começo. Além de tratar sobre uma parte da vida de Thiago, ele trabalha os conceitos fundamentais pra que a pessoa que se interesse, busque se aprofundar posteriormente.

Algumas coisas do livro eu discordo parcialmente.

Pra quem já teve contato com outros livros do tema, como eu, acho que ainda vale a leitura por trazer um novo ponto de vista, além de informações que eu não tinha tido e que podem ser boas para quem ler também.

Giselly 10/10/2022

Bom livro porém a leitura é difícil para quem não entende facilmente de números e cálculos, para mim não foi uma leitura agradável pois não sou especialista em finanças ou matemática

Amandinha 09/10/2022

E se o primo rico for você?
Saindo um pouco da minha bolha de livros, esta leitura foi reveladora, principalmente sobre as expectativas que temos sobre nós mesmos.
Um ótimo livro para iniciar uma revolução na vida financeira. E acredite, essa parte da vida é realmente muito importante.
A primeira e terceira parte são mais dinâmicas e de leitura fácil, a segunda é mais técnica, mas importante para conhecer termos técnicos e conhecer alguns investimentos.
Tem uma parte no livro que diz mais ou menos assim e resume isso: o dinheiro não é sinônimo de felicidade, mas a liberdade financeira com certeza viabiliza a felicidade.

Marco 02/10/2022

Resenha
Todo mundo tem um primo na família. E se for você?
Sem cortar o cafezinho, gastar bem, investir melhor e ganhar mais.