Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Jean Lopes 01/02/2023

Resenha
O livro certo para quem quer organizar a vida financeira e não sabe por onde começar, além de aprender as diferenças básicas dos investimentos e como investir de forma segura, educação financeira não é um tabu, deveria ser obrigação em escolas e na vida

Andressa334 29/01/2023

Gostei bastante do livro, abrange de forma até que clara os termos para investimentos, que foi o que me chamou mais atenção para a leitura, vou reler o livro agora estudando um pouco mais a fundo para entender melhor na prática... Mas o manual inicial esta em mãos...

Wallisonphillip 28/01/2023

Esse cara é o cara!
Eu era altamente leigo na questão de finanças e ele conseguiu colocar na minha cabeça de maneiras simples a cuidar melhor do meu dinheiro.
Thiagão, tu é brabo!

Matheus Luís 22/01/2023

Do Mil ao Milhão
No início não é uma leitura fácil, por ter tantos termos financeiros, mas ele explica bem e com o avanço do livro fica cada vez mais agradável a leitura.

Um bom livro para saber a importância de investir e onde dá para investir.

Jamile 20/01/2023

Todos deveriam ler
Como não encontrei esse livro antes? Livro que nos faz enxergar como estamos perdendo dinheiro, dia a dia.
Esse livro tem muitas partes técnicas que ficam difíceis de entender se não tivermos concentração na leitura....mas é um livro ótimo e que nos motiva a cuidar mais do nosso dinheiro.

George 17/01/2023

Livro muito bom para leigos em investimentos
Esse livro abriu minha cabeça sobre dinheiro e sobre os investimentos. Me inspirou e me mostrou que é possível qualquer um atingir sua liberdade financeira desde de que ela se comprometa com o que foi ensinado.

Drih 14/01/2023

Um dos meus favoritos!
Há pouco tempo descobri como eu gosto de ler sobre finanças e formas de multiplicar o capital. Eu já tinha lido este livro, mas por algum motivou parei, talvez aquele não era o momento, agora com a releitura dele parece que me veio mais insights de coisas que poderia fazer pra melhorar a forma que invisto. A leitura é simples, com alguns exemplos práticos de como o juros composto pode fazer mágica a longo prazo.

Ah, tem um capítulo que fala somente como ?ganhar mais?, quando comecei a ler achei que era mais pra ?encher linguiça?, mas sério, tem uns insights corporativos bem legais ali. Que no meu momento atual de vida, me fez repensar algumas coisas dentro do meu local de trabalho.

E por fim, como todo bom livro precisa ser compartilhando, estou obrigando o meu marido a ler. ?

Rafaela 12/01/2023

Do Mil ao Milhão
Uma das minhas metas para 2023 é ler mais, dessa forma busquei dividir minhas leituras, acrescentando além dos livros de romance, os livros que vão me fornecer um enriquecimento de mindset em determinadas áreas da vida como finanças pessoais. Na busca por ter mais conhecimento a respeito de investimento, escolhi esse livro, de uma forma de didática o autor consegue explicar bem os tipos de investimentos existentes, assim como trazer exemplos práticos, para quem está começando a querer a investir é um ótimo livro, destaco também a última parte dele que fala alguns insights sobre carreira profissional a partir das experiências do próprio autor, o que é muito válido para reflexão sobre o seu momento profissional hoje.

Boa leitura! ??

Joi 11/01/2023

Thiago tem uma escrita simples que facilita a leitura e compreensão de suas ideias, mas tomou uma atitude que me incomodou um pouco durante a leitura: o livro não tem capítulos! É dividido em 3 partes extensas que por mais que tenha tópicos isolados, arrasta a leitura.

No mais, é um livro base bem escrito capaz de tirar muitas dúvidas, inserir o leitor no mercado e diminuir a ignorância financeira. Entrega um pouco mais do que promete.

Ithalo GGS 10/01/2023

A vida financeira na prática
O livro do Tiago Nigro é EXCELENTE. Há conteúdos muito importantes que ensinam como lidar com o dinheiro na vida de uma forma ?sustentável?. No livro também é apresentado um pouco sobre investimentos, mas nada muito profundo, somente o básico para iniciar uma vida mais equilibrada nos investimentos.
Recomendo a leitura!
Derze Tonini 10/01/2023minha estante
Obrigado por ter me dado esse livro eu gostei muito tbm

Marcos 10/01/2023

Nunca passamos por um período tão deplorável financeiramente falando como agora. Uma era composta por um vasto número de pessoas em terno fino e bolso vazio. E é em meio a esse momento que o primo rico, Tiago Nigro, palestrante, coach e treinador financeiro surge trazendo um pilar capaz de sustentar e auxiliar o leitor a investir seu dinheiro aumentando uma rentabilidade em médio prazo.

O livro do Mil ao Milhão não lhe fará um milionário da noite para o dia. Mesmo sendo essa a premissa e o impulso de marketing disposto na sinopse do livro, o autor traz um encaminhamento técnico com uma narrativa articulada contendo seus exemplos e experiências ao longo de sua carreira solidificada.

O livro deve ser lido em grande concentração, requerendo do leitor uma dose de interesse em compreender melhor como a bolsa de valores opera e suas particularidades referentes a questões financeiras e bancárias.

O livro é merecedor de ??? estrelas. Não foi um dos melhores livros que li e que me auxiliou em uma educação financeira mas serviu para que eu viesse adquirir mais alguns conhecimentos sobre como funciona a questão de gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Dione 09/01/2023

Cuidar do seu dinheiro
São tops seus ensinamentos e dicas sobre com gerir melhor suas finanças, o livro traz soluções de como guardar melhor seu patrimônio

Franciely 08/01/2023

Ótimo para quebrar paradigmas e a investidores iniciantes
O livro é composto por 3 pilares imprescindíveis para a liberdade financeira.

No primeiro, Nigro explica como "gastar bem" seu dinheiro. Para tanto, dá diversos exemplos, com direito a planilhas para controle dos gastos, sempre prezando pela economia e sacrifícios necessários. Dicas para endividados a investidor inicial.

No segundo pilar, adentra nos investimentos, com explicação dos juros, tipos de contas, conceitos e exemplos sobre LCA/LCI, tesouro direto, ações, poupança, imóveis e fundo imobiliário, CDB, fundo multimercado, criptomoedas, previdência privada etc.
A mim, foi o capítulo mais difícil e demorado para terminar, porquanto ainda não investi, ficando mais difícil visualizar na prática. Mas ótimo para uma noção geral sobre os tipos de investimentos, de renda fixa a renda variável, seus pormenores, denominações e cuidados necessários antes de iniciar no mercado financeiro.

Por fim, o terceiro pilar tem foco em ganhar mais. Nigro narra, em síntese, como entrou no mercado financeiro, dando dicas de como construir uma imagem de autoridade, se especializar, identificar qual o melhor emprego, alçar oportunidades e aprender a arriscar quando necessário para um maior crescimento profissional no futuro.

Sandra.Carvalho 06/01/2023

Um incentivo ao estudo de como investir melhor o dinheiro e a repensar sobre ser empregado ou ser dono