Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Renata1004 01/03/2023

Ótimo livro
Bastante prático..o melhor na minha opinião dentre os profissionais que fizeram seu nome nas plataformas digitais..

Ana 28/02/2023

Depois de quase 4 anos que comprei o livro, finalmente terminei de ler ??. No início de 2020, participei do desafio das lives de 5h00 que o Nigro e a Camila fizeram, e por ter gostado muito da forma que eles repassaram, quis muito adquirir esse conhecimento.
Aliás, fiquei bem sentida com o término do relacionamento deles, pois achava eles incríveis. Inclusive a Camila também ama ler!
Porém sempre senti que o Nigro iria se converter, principalmente quando ele disse que a prosperidade é sim um dom, e infelizmente nem todos estão fadados a ele. Então fiquei muito feliz quando o mesmo se batizou ano passado! ??
Voltando ao ano do desafio, de tanto o Nigro falar do Warren Buffett, li a biografia oficial dele, "A bola de neve", e gostei bastante. Até hj foi a única biografia em forma de livro que li.
"Do mil ao milhão" é bem direto, a ponto até de ser curto pra um livro de finanças, e tem uma linguagem simples, o que não torna difícil a aprendizagem. Fora os erros de digitação (encontrei uns 5) e de ter páginas que a impressão está bem "fraca", mas como isso pode ser erro de edição né, mesmo assim achei bem bacana o livro.
Este ano coloquei na meta de leitura vários livros técnicos, afinal a vida adulta exige isso né, e estava até meio triste pois gosto de ler mesmo é histórias e contos. Mas surpreendi e fiquei feliz com a leitura deste livro e do "Os segredos da mente milionária". Recomendo muito pra quem quer entender de finanças sem rodeios, direto e de modo rápido mesmo.
Ana 02/03/2023minha estante
eu relendo a minha resenha depois do anúncio do novo "relacionamento" dele ??? a gnt tenta separar a profissão do profissional, mas os danados não colaborammmmm ???

Rodrigo 25/02/2023

Sem cortar o cafezinho
Livro muito bom, te dá uma base muito boa de como economizar e reinvestir seu dinheiro e em como aumentar seu capital, de uma maneira segura.

Paula.Ceccon 23/02/2023

Bom overview
O livro é válido pra gerar um conhecimento básico do mercado financeiro, antes de se aprofundar em conteúdos mais complexo.s.

Matheus.Schulz 23/02/2023

Um bom livro de finanças, focado em três pilares: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. O segundo capítulo aborda os investimentos de um modo mais técnico do que eu esperava, tornando a leitura um pouco massante nessa parte, apesar de necessária. Apesar disso, o livro é muito bom de modo geral, encerrando-se de forma magistral ao compartilhar os ensinamentos que o autor adquiriu ao longo de sua jornada no mundo financeiro.

Bruno679 21/02/2023

Do mil ao milhão
Um livro muito bom sobre o mundo das finanças, de maneira geral abrange praticamente tudo que é necessário para começarmos nesse ?mundo?. Diga-se de passagem, que esse livro passa de apenas uma leitura, recomendo para aqueles que não tem nenhum conhecimento sobre o assunto, que peguem o celular e um caderno para ir estudando os assuntos à maneira que cresce na leitura do livro. Para aqueles que querem fazer e ter seu próprio negócio, empreender e chegar na liberdade financeira, é de fato um bom livro para se iniciar, mas não como único material de estudos, lembre-se que a partir deste, abrem-se as portas para um mundo ao qual pouco conhecemos. Reforço a necessidade de levar esse livro como um material de estudo e não apenas como uma leitura esporádica. Algo que observei enquanto lia, foi a diversidade de coisas que acontecem ao nosso redor e não nos damos por conta, coisas essas que ?desbloqueiam? nossas ideias. Recomendo a leitura, pois de qualquer forma afinal, sempre mesmo que de forma demasiada, extraímos algo para nossa ?bagagem? intelectual.

Nicole.Sfredo 21/02/2023

Ótimo para quem está começando a investir
O livro traz bons insights! Não aprofunda muito nas explicações sobre os investimentos, mas dá um panorama geral, o que é ótimo para quem está começando os estudos no assunto.

Mário 20/02/2023

Basicão
O autor retrata a partir de sua trajetória de vida os princípios e atitudes que o levaram ao sucesso pessoal e profissional, além de dedicar parte da obra em ensinar o leitor conceitos básicos sobre operações e produtos financeiros.

Vale a pena como iniciação e incentivo na busca por obras mais ricas e densas.

Adri.RMonteiro 18/02/2023

O livro é interessante, traz dicas de forma fácil para que está iniciando no mundo dos investimentos. Acho a teoria muito linda, infelizmente na prática não é tão fácil assim investir, ainda mais com os preços tão exorbitantes das coisas, até mesmo itens básicos. Como aprendizado, dá pra tirar a organização financeira, a importância de um fundo de reserva para não sermos pegos de surpresa em alguma necessidade e a preocupação com a velhice. Quanto ao milhão, não sei se consigo chegar? rs

Delma Gama 15/02/2023

Finanças com o Primo Rico
É um livro muito legal para desenvolver uma mentalidade financeira assertiva. Com abordagens sobre impulsos consumistas, projeção financeira, renda fixa, riscos e particularidades ao entrar na Bolsa de Valores, além de algumas "obviedades".

Porém, é preferível que o leitor tenha um conhecimento básico no assunto, devido a linguagem de finanças. Mas eu achei tranquilo e curti muito as reflexões e análises que ele me proporcionou.

Ewerton 15/02/2023

Do mil ao milhão
Estou em um momento de leituras sobre o mercado financeiro. Esse é o segundo livro que leio sobre o assunto. O primeiro foi o "Me poupe" da Nathalia Arcuri. Em comparação, a linguagem que ela usa no dela é muito mais simples e fácil de compreender. Embora traga menos informações técnicas que no livro do Thiago. No dele, há bastante informações, gráficos e detalhes. Mas talvez o problema está exatamente nisso.

Por exemplo, a maioria dos gráficos não é totalmente explicado e a leitura não é simples pra quem nunca teve a experiência. Alguns cálculos que ele demonstra não são totalmente explicados no passo a passo para a lógica (outros por dedução consegui calcular para confirmar se eu estava entendendo) e quando chega na parte de aplicações, ora ele discorre muito, ora é sucinto deixando cheio de perguntas.

Então, na conclusão, não é um livro que você lê e entende tudo. Achei uma leitura mais difícil de acompanhar. Ele diz que investir não é complicado, mas suas demonstrações não foram felizes e até mostraram o contrário com tantos taxas e termos e dicas e cuidados disso e daquilo.

Lógico que investir não é fácil. Venho fazendo isso há algum tempo. E estou estudando para melhorar meus conhecimentos no assunto e potencializar minha carteira de investimentos, então até entendo que o começo seria mais complicado.

Mas, o fato é que, o Thiago é um comunicador. Talvez precise apenas melhorar a forma da informação que chega para o público que ele quer alcançar. Quero dizer, se eu que estou parcialmente por dentro do assunto e tenho um nível de estudo e conhecimento não entendi tudo, talvez outras pessoas sentissem a mesma dificuldade.

Sobre o conteúdo em si, achei mais completo em questão de opções de investimentos. Dá uma ideia melhor sobre onde e como fazer.

ca.palomares 09/02/2023

Confesso que achei que o livro seria um pouco mais fácil de entender.
A primeira parte é muito boa. Realmente nos faz refletir sobre como gastamos nosso dinheiro.
A segunda parte, apesar de bem explicativa, é um pouco difícil de entender. Acredito que essa parte deve ser lida e consultada posteriormente, sempre que surgirem dúvidas sobre investimentos específicos.
A terceira parte é perfeita. Traz exemplos da vida do autor, formas práticas de aumentar a renda mesmo sendo assalariado.
Em geral, é um livro muito bom para quem quer iniciar na vida de investimentos, mas recomendo que a leitura da segunda parte seja uma leitura mais ativa.

Cris.Santos 07/02/2023

Não basta ler tem que compartilhar
O Thiago conheci pela internet, mas gosto da didática, onde o ensino fica mais leve, com certeza é um livro que voltarei a ler novamente e terei outra perspectiva, pois estarei mais rica, não só de conta bancária, mas de vida também.

DeCardoso 05/02/2023

Lendo e aprendendo
Esse não é um dos meus gêneros favoritos de livro. Os termos de aplicações e investimentos são explicados de forma que um leigo no assunto, consiga entender. Demorei bastante, mais do que deveria, para concluir o livro. Mas levo ao fato do gênero de empreendedorismo, meritocracia, educação financeira, ainda não fazerem parte da minha rotina. O que dificultou um pouco o ritmo de leitura.
Acompanho o trabalho do Thiago Nigro há pouco tempo e gostei do que vi até o momento.
Recomendo a leitura pra quem está iniciando no aprendizado financeiro.
Talvez leia outros do gênero futuramente. Mas uma coisa de cada vez.

Nana 02/02/2023

Do mil ao milhão sem cortar o cafezinho
Livro com uma dificuldade de compreensão média. Para quem está iniciando os estudos na vida financeira sugiro livros mais fáceis. Em alguns momentos o livro tem siglas e interpretações muito difíceis, gráficos muito complexos e explicações complicadas tambem. Mas de forma geral, foi um livro que abriu ainda mais a minha mente pro mundo dos investimentos e me incentivou a conhecer ainda mais
Larissa3099 04/02/2023minha estante
pensei o mesmo!