Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Thayse.Nunes 01/11/2020

O começo para quem quer investir
Pra quem busca uma linguagem prática e de fácil entendimento para começar no mundo dos investimentos.

Patricia 02/11/2020

O básico do mundo dos investimentos
O livro oferece um básico das opções de investimentos disponíveis, voltado ao público que nunca teve contato com esse mundo. Com certeza é raso para quem já entende, mas é um bom ponto inicial.
Oferece boas reflexões perante a carreira e metas de vida

Derlane Lima 03/11/2020

Leitura simples
Livro com histórias reais, e exemplos faceis de entendimento. Leitura fácil, direta. Gostei.

Gustavo Medeiros 04/11/2020

Importante para iniciantes
Este livro pode fazer um iniciante em investimentos ter suas melhores escolhas no começo de suas aplicações. Pode abrir a mente de qualquer um que não consegue administrar bem seu dinheiro.
Mas se você já é experiente na área de investimentos financeiros esse livro pode se tornar um pouco redundante para você. Se você quer investir no mercado financeiro mas não sabe como começar, comece por este livro.

Senna Moreira 05/11/2020

Do mil ao milhão ??
Thiago Nigro o autor do livro, basicamente separa o livro em 3 pilares,
?Gastar bem
?Investir melhor
?Ganhar mais
Com sua experiência e conhecimento em investimentos, Thiago nos mostra o caminho para a independência financeira, cortando gastos desnecessário, aprendendo formas diversificadas de investimentos e a conseguir uma renda extra.
Obs: O 2ºcapítulo é um pouco complexo se a pessoa não tiver conhecimentos básicos em investimentos.

Fábio Perrucci 08/11/2020

Excelente!
Nele, o Primo Rico mostra ao leitor os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Indico para todos aqueles que buscam a tão sonhada independência financeira.

João Moreira 11/11/2020

Recomendo
O livro trata de três pilares fundamentais para alcançar o sucesso financeiro, desde explicar como fazer cálculos e fazer análises até como você pode ser uma pessoa melhor, trazendo insights muito bons para aplicar em sua carreira. Achei esse livro muito interessante, sou fã desse cara.

Marcão 12/11/2020

Excelente
Excelente livro , faz vc pensar e refletir que é possível ser rico e ter dinheiro , sabendo poupar e usar técnicas e táticas de mercado financeiro

Kammler 16/11/2020

Teórico
É um livro bom, e principalmente um material à ser estudado. A segunda parte do livro é bastante teórica e meio maçante por conta disso, mas necessária.

Pretendo reler novamente quando meu foco for investimentos, que é o assunto principal do livro.

Luma.Garcia 16/11/2020

Aplicação prática
Excelente livro. Para quem tem interesse em educação financeira e investimentos. Ensina de forma prática.

Lilian 22/11/2020

Deveria ser leitura obrigatória
Conteúdo excelente! Deveria ser leitura obrigatória já no ensino fundamental.
Acredito que mesmo para quem já tem conhecimento em investimentos Thiago Nigro trata o dinheiro de forma holística e chama a atenção para várias atitudes que no dia a dia parecem ser banais mas impactam muito a vida financeira ao longo dos anos.
O capítulo sobre investimentos não é aprofundado mas dá uma boa base para que não conhece e instiga muito a procurarmos mais conhecimento.
O último capítulo que trata de como ganhar mais me surpreendeu! Foi onde pude dizer que foi uma leitura apaixonante! Com certeza influenciou positivamente na mudança de minhas crenças e atitudes a partir de agora.

Ivo 28/11/2020

Ótimo!
Um belíssimo livro pra quem está estudando a bolsa, e também como investir o seu dinheiro. E ele também aborda outros temas importantíssimos que a grande maioria das pessoas não fazem, por exemplo estudar matemática financeira, aprender a guardar tudo o que tiver( até 1 real, se possível), etc. Muito bom, recomendo!

Samuel.Nonoka 29/11/2020

Recomendo
Gostei bastante do livro. Sua leitura é bem simples e didática. Tem vários exemplos para facilitar o entendimento, e ensinamentos que se aplicam não só à finanças mas à vida.

Adrícia 08/12/2020

Não gostei!
Não gostei da leitura. Achei que enrolou bastante para chegar em um ponto final. Confesso que foi um dos que mais demorei a finalizar.

Pipoca Nerd 09/12/2020

Resenha: Do mil ao milhão – Thiago Nigro
“O Brasileiro não teve educação financeira. Não é normal ver isso nas conversas em família ou no colégio…”

Do mil ao milhão é um dos livros mais vendidos entre 2019 e 2020 pela editora Harper Collins Brasil. Thiago Nigro é um investidor que adquiriu seu primeiro milhão aos 26 anos e vem desde então ensinando a milhares de pessoas como redirecionar e investir melhor o seu dinheiro.

O livro aborda os 3 pilares para prosperidade financeira.

Thiago fez vários estudos e atendeu vários clientes para chegar nesse método:

– Gastar bem
– Investir melhor
– Ganhar mais

A riqueza está aí para todos, mas assim como o sucesso não é para todos. Devemos estar
abertos a aprender a se dedicar. Logo, pagar o preço.

E devemos fazer o dinheiro trabalhar para nós. E aí sim atingirmos a independência financeira.

Por isso, investidores e pessoas de sucesso sabem como fazer uma mescla de lucro
(oportunidades) e riscos.

“SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA”

De 2002 a 2008 (crise)

O mercado de ações subiu – 400%
O mercado de criptomoeda subiu – +4.571.712%
E o mercado de capitais + títulos públicos subiu – 100%

Apesar de tudo isso estar muito atrativo. A maioria das pessoas não viram isso. Por falta de
conhecimento ou tiveram medo mesmo. Os brasileiros preferiram deixar seu dinheiro na poupança.

Falando de um investidor.

Seus ganhos podem variar. Tudo também, dependendo do seu estilo:
– Audacioso;
– Conservador;

Agora o medo e a falta de conhecimento fazem com que investidores entrem no mercado em momentos de alta e saiam em momentos de baixa. E daí, força a premissa que a pessoa não sabe investir. Assim, fica só com quem sabe mesmo.

O Brasileiro não teve educação financeira. Não é normal ver isso nas conversas em família ou no colégio… muito menos na faculdade. Também fomos acostumados a sermos mal remunerados em subempregos. E piorando o cenário, os rendimentos são péssimos quando vem dos bancões. E o buraco fica mais fundo, achamos que isso é normal e que nada podemos fazer.

AGORA, VAMOS FOCAR NOS PILARES:

1. FIQUE RICO (mas não agora)
– Temos que gastar bem nosso dinheiro;
– Temos que economizar pensando no futuro;
– Para jogarmos o jogo temos que: estudar, ter disciplina, acabar com a mentalidade
consumidora, fugir da ganância;
– Essa busca nos leva ao equilíbrio emocional;
– Você não é escravo do dinheiro;
– Isso te trará um tipo de liberdade nunca vivida;

“NA TRILHA DA RIQUEZA NÃO EXISTE ESPAÇO PARA ESPECULAÇÃO INGÊNUA” – Nigro, Thiago
– Deixe as Especulações para quem sabe;
– Investir é a logo prazo;
– Acontecimentos políticos são cíclicos, não se baseie nisso para investir;

GASTOS ESSENCIAIS
São aqueles que não podem ser reduzidos em uma semana e nem podem ser eliminados
totalmente.

Exemplo:
– Conta de Luz;
– Conta de água;
Logo, devemos avaliar nosso orçamento mensal. Ter planilhas de controle já ajuda mensurar seus gastos (dica).

2. Investir Melhor
Muitas pessoas já começam errado por não fazerem projeções realistas. Buscam rendimento e melhores condições (é errado). Outro erro que acontece muito é não colocar a inflação como variável, esquecer de colocar o imposto de renda também. São situações que te tiram da realidade, principalmente a longo prazo.

E para calcularmos a taxa de juros, é simples:

– Juros reais:

={(1+TAXA NOMINAL)/(1+TAXA DE INFLAÇÃO)-1}*100

– Fórmula para a Vida

SEU DINHEIRO $ = SUA RESPONSABILIDADE

Nunca é tarde para começar a investir melhor. Mas quanto mais tarde, mais caro fica.
CONHEÇA OS TIPOS DE CONTA:

– Conta Varejo
– Básica, dos Bancos para o POVO;
– Sem assessoria financeira;
– Baixa rentabilidade;
– Taxas elevadas;
– Conta Premium
– Renda um pouco mais elevada;
– Capital para investir;
– Sem fila e café fresco;
– Agências exclusivas;
– Taxas elevadas;
– Conta Private
– Renda acima de 5mi
– Investimentos competitivos;
– poucas opções de aplicações;

3. GANHAR MAIS
– Sistema Capitalista –
(Assalariado) – O Proletariado vendendo sua hora.
Nos foi ensinado que o esforço que é o motor do resultado. Mas não! Não mesmo!
Vivemos em um modelo engessado, não estimulante, onde devemos nos encaixar em uma
convenção social limitada. Onde temos que nos esforçar nos estudos quando jovens. Depois, se esforçar no trabalho, constituir família, ter filhos, viagens esporádicas, financiar imóvel e trocar de carro todo ano. Daí, se der para guardar dinheiro no caminho, Ok! Se não… faz parte!

Chegando ao fim da vida com muitos gastos e poucos ativos. Gerando um ciclo sem fim.
Esforço é diferente de resultado. O esforço pelo esforço não gera riqueza. O que gera riqueza é o mérito.

É quem avalia isso é o mercado.

O empregador não pergunta se você é esforçado, mas sim, a pessoa quer saber do seu
resultado. Se você agrega valor, você não será mais visto como um $.

Tempo é dinheiro. Esqueça essa frase. Agora tempo é VIDA.

Entenda o Mercado e acumule patrimônio.

Oi, pipoqueiros. Eu sou Joval Ferreira, o Primo Anjo 🍎😇

Até a próxima!