Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Vitor.Goncalves 18/10/2020

Bom para iniciantes
Livro com o conteúdo básico para se entrar no mundo dos investimentos, e cumpre muito bem esse objetivo. Não recomendo a leitura para quem já investe ou tem muito conhecimento desse mundo, pois talvez a leitura se torne maçante, porém pra quem quer começar (na vdd todos devem começar) é um excelente ponto de entrada.

Marshluiz 28/10/2020

Um passo de casa vez
Livro com uma linguagem um pouco mais complicada, mas nada que uma gloglada, não nos ajude, cheio de gráficos, imagens, exemplos que nos ajudam a compreender o mundo de investimento. Sensacional e super recomendo

Carla Livraes 21/06/2023

É um livro que precisa receber uma atualização. Achei que poderia ser menos técnico em alguns pontos. Esperava mais do livro, como táticas e formas de ir do mil ao milhão, com menos teoria e mais ação.
Confesso que, quando comecei a ler, tinha uma certa admiração pela história do Thiago Nigro, mas alguns últimos acontecimentos sobre ele me levaram e perder essa admiração e isso talvez tenha contribuído para minha opinião um pouco negativa sobre o livro.

Willian.Ferro 20/09/2021

Recomendo para iniciantes
Livro muito bom para iniciantes no mercado financeiro.
Muito bem escrito e não é cansativo.
A leitura é bem didática e estimula o leitor a trabalhar suas finanças de forma correta.

Nathalia569 10/11/2021

fácil
Para quem quer ter um segundo contato com o mundo dos investimentos, financas e afins, esse livro eh ótimo! estou mtt contente com a leitura, super me motivou a aprender mais sobre investimento e a investir propriamente. ?

San 04/12/2021

Base para quem quer investir
O livro escrito pelo Thiago é dividido em três partes e nos traz conceitos básicos sobre investimentos desde a poupança até ações.
Acho que alcança que se propõe e deixa o leitor instigado a procurar mais conhecimento.

Matheus.Toussaint 24/11/2021

Do mil ao milhão
Está aí um dos livros que gostei bastante sobre o assunto de investimentos.

O autor Thiago Nigro escreve de forma simples sobre diversos tipos de investimentos, sendo eles dos mais arriscados aos mais seguros. Investimentos fixos, pré-fixados e variáveis, diferenciando uns entre os outros e mostrando quão elevado é o valor financeiro que as pessoas deixam em suas contas bancárias, com esperança que terá um bom retorno com os juros rendidos em uma conta poupança.

Sem ser uma leitura chata, mas de muito ensino, o autor também deixa em seu conteúdo, histórias pessoais e exemplos que facilita a absorção dos ensinamentos.

Com isso, ele compartilhou algumas instruções:
- Trabalhe para aprender;
- Tenha processos;
- Leia livros.

Não seja medíocre.

Pessoas medíocres não chegam a lugar algum, elas sempre ficam na média da vida, dos relacionamentos, do aprendizado, do sucesso.

Portanto, o propósito do livro foi passar a mensagem para as pessoas que buscam felicidade e não algo que resume em apenas atingir a liberdade financeira. Porém, a liberdade financeira é um grande facilitador para atingir a felicidade.

Agora que entendemos um pouco sobre investimentos, força de vontade com meritocracia. Devemos colocar em prática, certo? E é isso que eu quero e vou fazer.

O mil eu já tenho, que venha o milhão.

Ricardo.Balbinot 12/09/2021

Livro muito bom para todos
Livro de fácil entendimento, situações do cotidiano, mostra de forma simples outras opções de investimento, de ganhar mais dinheiro. Além de um pouco da vida do Thiago Nigro.

caio_hrick 21/10/2021

O futuro está em nossas mãos
Livro ótimo, com diversos conteúdos e aprendizados.

Nunca é tarde para buscar conhecimento; o livro do T. Nigro é uma fonte de informação.

Uma leitura para todos os gêneros - iniciante ou quem já tem uma bagagem no mercado financeiro.

Deixarei uma frase que me marcou muito:

?O maior risco de todos é não correr nenhum risco. Em um mundo que muda rapidamente, a única forma garantida de falhar é não correr riscos.?

Mark Zuckerberg

Gab 01/04/2020

Rumo à Independência Financeira
Continuando na esteira sobre conhecimento financeiro e novos mercados para investir, o livro do Primo Rico é uma ótima oportunidade para que possamos entender algumas questões mais técnicas sobre investir em renda fixa ou no mercado de ações de forma mais acessível.
Um ótimo ponto de partida para mudar nossas impressões e perder um pouco do medo de investir.
Vamos aproveitar a quarentena para buscar conhecimento e trazer novas perspectivas que farão toda diferença daqui alguns anos na nossas vidas!!!

Yuri181 08/04/2020

Do mil ao milhão
Livro muito bom para quem quer organizar sua vida financeira

Giovan.Alves 25/02/2021

Do mil ao milhão.
O livro te trás ferramentas que te ajudam a manter os 3 pilares que compõem os 3 "capítulos" do livro (gastar bem, investir melhor, ganhar mais).
A leitura te mostra que não adianta querer resultados acima da média, sem ter um esforço acima da média, precisamos dar o nosso melhor no agora para colher os melhores frutos futuros.
Um ponto importante do livro - que inclusive compõem a capa - é sobre você economizar no cafezinho. Ele diz que você economizar nos pequenos gastos vai te trazer mais dinheiro, mas não vai te deixar mais rico, você precisa estudar sua vida financeira e ver onde precisa de mudança, para que esse ponto de mudança possa realmente te trazer bons frutos em sua vida financeira.

Paskally | @booksdapaska 08/06/2020

@booksdapaska
O livro se divide em três partes: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. A que me acrescentou mais foi a investir melhor. Sobre a gastar bem, encontramos livros mais didáticos e ganhar mais fala um pouco da trajetória do autor. Eu confesso que esperava mais do livro.

Cristian.Voloske 22/06/2020

Ótimo para iniciantes
Atraves de uma linguagem simples, o livro me auxiliou a compreenderam certas coisas sobre o mundo dos investimentos.