Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Denize.Dias 12/05/2020

AÇÕES: DIVERSIFICAR X PULVERIZAR
Em cada livro um ensinamento: neste destaco dois. Primeiro, fazer um desenho da minha carteira de investimentos, qual percentual de ações, FII, ETF ou Tesouro Direto ou poupança, dólar e etc. O segundo foi saber diferenciar uma carteira de investimentos diversificada da carteira pulverizada. A minha estava assim. Não dá para corrigir de imediato pois neste momento muitas ações estão em baixa. Posso esperar.

Edimar Curty 15/05/2020

Iniciando nos investimentos
Um verdadeiro passo a passo para quem está iniciando no mundo dos investimentos convidando o leitor para uma mudança de mindset.

San 04/12/2021

Base para quem quer investir
O livro escrito pelo Thiago é dividido em três partes e nos traz conceitos básicos sobre investimentos desde a poupança até ações.
Acho que alcança que se propõe e deixa o leitor instigado a procurar mais conhecimento.

Thiago 19/05/2020

Excelente pra começar!
O livro aborda sobre finanças de forma simples e clara! Gostei bastante dos insights que que
o autor escreve e que normalmente não pensamos sobre, além de boas dicas de como gastar melhor, investir bem e ganhar mais dinheiro.

Paskally | @booksdapaska 08/06/2020

@booksdapaska
O livro se divide em três partes: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. A que me acrescentou mais foi a investir melhor. Sobre a gastar bem, encontramos livros mais didáticos e ganhar mais fala um pouco da trajetória do autor. Eu confesso que esperava mais do livro.

Alessandra Oliveira 20/01/2022

Ótimo livro
Fala muito sobre investimentos e explica detalhes de como investir. Então para vc que está querendo entrar nesse ramo é um ótimo livro.

Cristian.Voloske 22/06/2020

Ótimo para iniciantes
Atraves de uma linguagem simples, o livro me auxiliou a compreenderam certas coisas sobre o mundo dos investimentos.

Mônica 26/06/2020

As três partes do livro são bem desenvolvidas e com leitura leve, sendo a parte de investimentos clara para iniciantes no assunto.

Matheus.Toussaint 24/11/2021

Do mil ao milhão
Está aí um dos livros que gostei bastante sobre o assunto de investimentos.

O autor Thiago Nigro escreve de forma simples sobre diversos tipos de investimentos, sendo eles dos mais arriscados aos mais seguros. Investimentos fixos, pré-fixados e variáveis, diferenciando uns entre os outros e mostrando quão elevado é o valor financeiro que as pessoas deixam em suas contas bancárias, com esperança que terá um bom retorno com os juros rendidos em uma conta poupança.

Sem ser uma leitura chata, mas de muito ensino, o autor também deixa em seu conteúdo, histórias pessoais e exemplos que facilita a absorção dos ensinamentos.

Com isso, ele compartilhou algumas instruções:
- Trabalhe para aprender;
- Tenha processos;
- Leia livros.

Não seja medíocre.

Pessoas medíocres não chegam a lugar algum, elas sempre ficam na média da vida, dos relacionamentos, do aprendizado, do sucesso.

Portanto, o propósito do livro foi passar a mensagem para as pessoas que buscam felicidade e não algo que resume em apenas atingir a liberdade financeira. Porém, a liberdade financeira é um grande facilitador para atingir a felicidade.

Agora que entendemos um pouco sobre investimentos, força de vontade com meritocracia. Devemos colocar em prática, certo? E é isso que eu quero e vou fazer.

O mil eu já tenho, que venha o milhão.

Felippe.Fagotti 01/10/2021

Leia
Um livro que não só vai te dar uma base sobre investimentos. Mas irá te abrir a mente, os olhos e a alma para mudar seu futuro.

Willian.Ferro 20/09/2021

Recomendo para iniciantes
Livro muito bom para iniciantes no mercado financeiro.
Muito bem escrito e não é cansativo.
A leitura é bem didática e estimula o leitor a trabalhar suas finanças de forma correta.

Thayse.Nunes 01/11/2020

O começo para quem quer investir
Pra quem busca uma linguagem prática e de fácil entendimento para começar no mundo dos investimentos.

Patricia 02/11/2020

O básico do mundo dos investimentos
O livro oferece um básico das opções de investimentos disponíveis, voltado ao público que nunca teve contato com esse mundo. Com certeza é raso para quem já entende, mas é um bom ponto inicial.
Oferece boas reflexões perante a carreira e metas de vida

Ivo 28/11/2020

Ótimo!
Um belíssimo livro pra quem está estudando a bolsa, e também como investir o seu dinheiro. E ele também aborda outros temas importantíssimos que a grande maioria das pessoas não fazem, por exemplo estudar matemática financeira, aprender a guardar tudo o que tiver( até 1 real, se possível), etc. Muito bom, recomendo!