Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Daira.Himawari 01/03/2024

Péssimo
Livro que transmite a falácia da meritocracia, principalmente nas últimas páginas, com argumentos facilmentes refutaveis com um pouco de estudo e conciencia de classe.

Noemy.Nayara 08/07/2021

?? Enquanto a maior parte dos economistas brasileiros se concentrava na perspectiva de cortar gastos, Thiago traz aos seus leitores uma perspectiva diferente de todas até então, ele nos mostra que os verdadeiros gargalos estão nos juros altos, e não nos pequenos gastos.

?? Para quem não conhece, Tiago Nigro é criador do canal, O Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Brasil e do mundo.

?? Ele aborda os três pilares para a independência financeira: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais.

1?? Gastar Bem: Como diz o autor, ?é natural que o tamanho da nossa carteira seja menor do que os nossos sonhos.? No entanto, isso deve ser encarado como um desafio e algo a ser conquistado.

?? O brasileiro criou o hábito de parcelar todas as compras sem antes calcular e entender os custos dos juros. Portanto, é evidente que não será apenas cortando o cafezinho que o jovem conseguirá atingir a meta de ter um milhão de reais.

2?? Investir Melhor: ele nos mostra que não é preciso de muito para investir melhor. Faz alguns comparativos e mostra a rentabilidade do mercado acionário.

3?? Ganhar Mais: seja por renda extra, seja sendo promovido ou escalando o seu próprio negócio, é necessário ganhar mais.

?? Mantendo o seu custo de vida estável, investindo bem os recursos e sempre ganhando mais, a equação da riqueza se torna exata.

?? Então, é necessário sim investir tempo e dedicação em entender o mundo dos investimentos, pois, ninguém melhor que você para administrar os seus próprios recursos.

?? ?Sucesso é nunca ter pressa, mas sempre andar em alta velocidade. Não seja impaciente. O sucesso é um processo, e não algo imediato.?

?? O livro ?Do Mil ao Milhão? é uma leitura fácil e interessante para todos que sonham em ficar ricos com investimentos, mas com trabalho, estudo e dedicação.

?? A obra nos ajuda a entender o que são gastos de alto impacto, como analisar se vale a pena alugar ou comprar um imóvel, como investir em ações em função dos fundamentos da empresa, e claro, saber calcular a rentabilidade real de

Marshluiz 28/10/2020

Um passo de casa vez
Livro com uma linguagem um pouco mais complicada, mas nada que uma gloglada, não nos ajude, cheio de gráficos, imagens, exemplos que nos ajudam a compreender o mundo de investimento. Sensacional e super recomendo

Hannah Monise 14/10/2020

Aprendendo sobre investimentos
Thiago Nigro é criador do canal O Primo Rico. Confesso que tive um pouco de preconceito para começar a leitura, porque o acho muito coach, mas me surpreendi e foi uma leitura maravilhosa e cheia de aprendizados!

O livro é dividido em três partes: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais, sendo a segunda a maior. Em Gastar Bem, ele fala sobre a importância de analisar seus gastos, de saber o que se pode/deve gastar ou até como gastar. Já em Investir Melhor, o conteúdo é bem maior e completo, com explicações sobre tipos de investimentos, para quê e como aplicar, aprendi demais nessa parte. Enfim, em Ganhar Mais, nós conhecemos um pouco de sua história e como ser um funcionário melhor ou correr atrás do que você quer/sonha.

Um livro bem completo e que vale muito ler! Não vi nada de coach e isso me deu mais prazer na leitura. Recomendo a fazê-lo depois de ler o Me Poupe! da Nathalia Arcuri, que é bem para iniciantes.

Lilica Britto 26/03/2021

Prático e útil
A leitura deste livro é motivadora e nos leva a repensar nossa relação com no dinheiro. O conteúdo é de fácil compreensão mesmo para um leigo em finanças e é um livro que pode ser usado como fonte de consulta ou manual de investimento. Como se diz...É o B-A-BA das formas de investimento que estão disponíveis no mercado. Recomendo.

Bruna 18/07/2020

Bom livro
Livro muito mais técnico do que esperava e detalha bem as diferenças principalmente entre opções de renda fixa. Acho que vale a pena ter em casa para consulta no momento de escolher uma opção de investimento.

Luma.Garcia 16/11/2020

Aplicação prática
Excelente livro. Para quem tem interesse em educação financeira e investimentos. Ensina de forma prática.

Amanda 27/04/2024

Em resumo: é um bom livro, com vários ensinamentos e que vale a pena ser lido para quem esta começando no mundo dos investimentos. Acho que peca um pouco na didática na parte mais teórica pq o conteúdo é básico, mas da forma que é escrito parece bem mais complexo. É difícil recomendar o livro td pq para quem está começando pode ser difícil entender, mas para quem já entende é redundante. Recomendo a leitura, especialmente da primeira parte

Brunna Brasil 13/08/2020

O livro é direcionado a investidores iniciantes ou àqueles que ainda estão estudando todo esse universo a fim de começar seu pé de meia.

É um livro que contém dados alarmantes sobre o perfil financeiro médio do brasileiro: apenas 3,6% de nós economiza pensando a longo prazo. Fazendo uma comparação: na Alemanha esse percentual é de 55,1%. Parte dessa tendência vêm dos problemas econômicos enfrentados pelo país há décadas. Instabilidade política, economia tremulante, altas taxas de inflação e afins fez com que poucos pensassem em poupar dinheiro, e os que o fazem em geral colocam suas economias na conta-poupança, que, embora tenha risco quase zero, oferece retorno baixíssimo.

𝔻𝕠 𝕄𝕚𝕝 𝕒𝕠 𝕄𝕚𝕝𝕙𝕒𝕠 é divido em três pilares:
🔴 Gastar bem;
🔴 Investir Melhor e;
🔴 Ganhar Mais.

No decorrer das mais de 200 páginas de conteúdo, somos apresentados aos conceitos-base sobre investimento (como a importância de um fundo de emergência e de se organizar com planilhas, o que é antifragilidade, como decidir em que investimentos apostar no início) e dicas de como investir depois de passada essa fase inicial.

Pra mim, que não sou uma grande entendida do assunto (tenho buscado informações só recentemente sobre esse mercado), o livro pareceu bem didático, sem fórmulas complicadas e termos técnicos em excesso. O exato que se espera de um livro para leigos ou principiantes, sem delongar, direto ao ponto.

site: https://www.instagram.com/p/B9msrDHjCPU/

Rogerio.Fernandes 28/04/2021

Mudanca de mentalidade
Livro muito bom que ensina o método para a busca do tão sonhado primeiro milhão e quais são as mudanças de hábitos e mentalidade que precisamos para chegar lá.

denis.caldas 10/09/2020

Para o afegão médio, assim como eu.
Um livro prático, mais atualizado do que outros no mercado brasileiro (bem, 2018), trazendo ensinamentos básicos para quem quer começar ou corrigir a rota (como eu, que tenho nada investido e nem reserva). Dividido em três partes, a primeira parte trata sobre como podemos economizar em financiamentos (não os fazendo kkkk), preparar o Fundo de Emergência e a planejar o futuro (1. Gastar bem).

Na segunda parte, Investir melhor, traz quase todos os tipos de investimentos que o afegão médio pode fazer, em linguagem prática mas não profunda como queriam alguns. Claro, passados 2 anos temos mais opções de investimentos que não foram tratadas no livro, mas se o caboclo nem sabe como comprar uma ação, como podemos falar com ele sobre "venda a descoberto", "compra de ações na bolsa norte-americana", "obras de arte" ou "artigos filatélicos e numismáticos"?

Na terceira e última parte, Ganhar mais, Thiago Nigro conta um pouco sobre a sua trajetória de vida profissional, e traz dicas comportamentais. Olha, eu já li uma meia dúzia de livros sobre o assunto, e a abordagem dele foi muito legal, embora superficial.

Enfim, é um livro bem promovido para o leitor médio, e muito importante para a pífia educação financeira que temos, então tem os seus méritos e o recomendo. Fala até de criptomoedas que, ainda em 2018, ele as considerava somente como especulativas; hoje sabemos que o Thiago possui Bitcoin como investimento, vejam só que mudança de paradigma! A bem da verdade ele nunca se fechou sobre o assunto, mas tinha os seus preconceitos como a maioria.

Ah, se você quiser algo mais profundo, há os livros da Elsevier-Campus, Alta Books e Novatec, além de material na internet. Você já leu o Investidor Inteligente, do Graham, ou o Regra n° 1 do Phil Town?

E aí, primos e primas, estão prontos?

Paloma.Nobre 19/03/2022

Excelente!!!
Não é meu estilo de livro, mas eu decidi aprender o máximo de coisas sobre investimentos que eu puder, e o livro narrado pelo autor deu um tom de importância ao assunto. Baseado em sua experiência, Thiago Nigro levou conhecimento sobre investimentos a diversas pessoas pelo mundo através de seu canal no YouTube. Em seu primeiro livro, Nigro descreve a trajetória que um investidor deve ter para alcançar seus objetivos, sem cortar itens que o fazem bem. Nigro descreve todos os tipos de investimentos e como os bancos operam para falir você. Vindo de uma família de boa condição mas sem reserva de emergência, ele aplicou seus primeiros 5k em investimentos que não deram certo. Em uma aula na universidade, teve seu primeiro contato com investimentos, enquanto seus colegas não se importavam com o assunto. Decidiu seguir no ramo, estudando e captando clientes até abrir sua própria empresa de investimentos. Um grande sucesso e muitos ensinamentos.
Samara 07/04/2022minha estante
Você falou bem, ele veio de uma família de renda significativa.

RoSousaAlenc 18/09/2020

Fui positivamente surpreendido por este livro. Esperava encontrar conhecimentos básicos para finanças pessoais e investimentos, quando na verdade o livro se aprofunda em conceitos necessários e importantes, traça linhas de educação financeira e ainda mostra como conseguir se destacar no mercado de trabalho e ganhar mais dinheiro.

Citadireito 28/08/2022

Excelente para novos investidores
Esse livro é uma obra prima para quem deseja ter uma vida financeira melhor e que, mesmo ganhando pouco, deseja começar a projetar um futuro digno para viver.

O capítulo de "como investir melhor" pode parecer "mais do mesmo" para quem já investe há mais tempo, no entanto, sempre é bom relembrar conceitos básicos sobre ações, FIIS, previdência privada e CDB'S.

Inclusive, já estou levando esse livro para recomendar que minha mãe leia.

Um abraço!

Michelle 02/08/2022

Cansativo
Interessante mas bem cansativo. Bem repetitivo, falando sobre economia.. nao me chamou atençao, mas bem interessante para aprender sobre finanças e economia.