Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Victor.Menegassi 10/12/2020

Excelente
ótimo livro

Luana 02/05/2020

É um livro motivacional ligado à educação financeira. Se o leitor tiver algum conhecimento prévio sobre tipos de investimentos, fica mais fácil acompanhar a leitura.

Citadireito 28/08/2022

Excelente para novos investidores
Esse livro é uma obra prima para quem deseja ter uma vida financeira melhor e que, mesmo ganhando pouco, deseja começar a projetar um futuro digno para viver.

O capítulo de "como investir melhor" pode parecer "mais do mesmo" para quem já investe há mais tempo, no entanto, sempre é bom relembrar conceitos básicos sobre ações, FIIS, previdência privada e CDB'S.

Inclusive, já estou levando esse livro para recomendar que minha mãe leia.

Um abraço!

Carlin 20/10/2022

bom livro, em um país onde a educação financeira que temos e quase 0, ter acesso a esse tipo de conteúdo de maneira tão barata e muito valioso.

Kammler 11/01/2021

Um livro interessante
Um apanhado básico sobre finanças e investimentos. Para quem quer uma introdução no assunto, a obra é muito boa.

No geral, sei que o autor estava apenas fazendo seu marketing, mas a oferta de produtos em livros sempre me incomoda.

Gosto muito do Thiago, pretendo reler o livro novamente quando iniciar com afinco meus estudos sobre investimentos.

Lays91 30/11/2022

M.Nigro
Em si é muito técnico, mas bastante esclarecedor. Se utilizasse uma linguagem mais simples e mais usual creio que seria mais acessível a todos

Sidney.Muniz 04/06/2021

Sensacional essa obra, vale apena ler e aprender muito sobre educação financeira.

Maria13367 29/04/2023

Do mil ao milhão
Livro bem interessante. Confesso que em alguns momentos o assunto fica muito técnico e difícil de compreender, mas seguindo firme na leitura + algumas pesquisas no Google haha consegui.

Para ter um norte sobre investimentos vale muito apena essa leitura.
Ter noção sobre a reserva de emergência foi uma das coisas que mais me chamou atenção, acredito que seja o mínimo que todos nós devemos ter para um possível imprevisto.

Frase para reflexão:
"O segredo para não ficar pobre não está no quanto você ganha, mas sim no quanto você gasta."

Noemy.Nayara 08/07/2021

?? Enquanto a maior parte dos economistas brasileiros se concentrava na perspectiva de cortar gastos, Thiago traz aos seus leitores uma perspectiva diferente de todas até então, ele nos mostra que os verdadeiros gargalos estão nos juros altos, e não nos pequenos gastos.

?? Para quem não conhece, Tiago Nigro é criador do canal, O Primo Rico, um dos maiores canais de finanças do Brasil e do mundo.

?? Ele aborda os três pilares para a independência financeira: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais.

1?? Gastar Bem: Como diz o autor, ?é natural que o tamanho da nossa carteira seja menor do que os nossos sonhos.? No entanto, isso deve ser encarado como um desafio e algo a ser conquistado.

?? O brasileiro criou o hábito de parcelar todas as compras sem antes calcular e entender os custos dos juros. Portanto, é evidente que não será apenas cortando o cafezinho que o jovem conseguirá atingir a meta de ter um milhão de reais.

2?? Investir Melhor: ele nos mostra que não é preciso de muito para investir melhor. Faz alguns comparativos e mostra a rentabilidade do mercado acionário.

3?? Ganhar Mais: seja por renda extra, seja sendo promovido ou escalando o seu próprio negócio, é necessário ganhar mais.

?? Mantendo o seu custo de vida estável, investindo bem os recursos e sempre ganhando mais, a equação da riqueza se torna exata.

?? Então, é necessário sim investir tempo e dedicação em entender o mundo dos investimentos, pois, ninguém melhor que você para administrar os seus próprios recursos.

?? ?Sucesso é nunca ter pressa, mas sempre andar em alta velocidade. Não seja impaciente. O sucesso é um processo, e não algo imediato.?

?? O livro ?Do Mil ao Milhão? é uma leitura fácil e interessante para todos que sonham em ficar ricos com investimentos, mas com trabalho, estudo e dedicação.

?? A obra nos ajuda a entender o que são gastos de alto impacto, como analisar se vale a pena alugar ou comprar um imóvel, como investir em ações em função dos fundamentos da empresa, e claro, saber calcular a rentabilidade real de

Mayara 12/06/2020

Esse livro é muito mais do que eu esperava...
Acompanho o Thiago Nigro um bom tempo, gosto do seu trabalho e a forma que se expressa no seu canal. No livro não poderia ser diferente. Esclarece vários pontos do mercado financeiro. Vale muito a pena a leitura.

Cat 16/06/2020

O livro é dividido em três partes: Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais. Para mim, deixou a desejar pois esperava um conteúdo mais aprofundado principalmente em relação às ações. Mas para quem está começando a estudar sobre o mercado financeiro é um bom ponto de partida.

Paula 18/07/2021

Tem algumas dicas interessantes e é um bom livro pra quem quer começar a investir. Mas muitas coisas são irreais para a maioria dos brasileiros.
Leia com senso crítico e aproveite o que lhe servir.

LanNa 02/04/2021

Prático e útil
Esse livro resume de maneira prática como e o que fazer para controlar melhor as suas finanças. Ele trás exemplos fáceis de entender e conta com tabelas que ajudam a melhorar a organização.
Recomendo para quem tá começando a se interessar pelo assunto.

Amanda 27/04/2024

Em resumo: é um bom livro, com vários ensinamentos e que vale a pena ser lido para quem esta começando no mundo dos investimentos. Acho que peca um pouco na didática na parte mais teórica pq o conteúdo é básico, mas da forma que é escrito parece bem mais complexo. É difícil recomendar o livro td pq para quem está começando pode ser difícil entender, mas para quem já entende é redundante. Recomendo a leitura, especialmente da primeira parte