Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Michelle 02/08/2022

Cansativo
Interessante mas bem cansativo. Bem repetitivo, falando sobre economia.. nao me chamou atençao, mas bem interessante para aprender sobre finanças e economia.

Amanda 27/04/2024

Em resumo: é um bom livro, com vários ensinamentos e que vale a pena ser lido para quem esta começando no mundo dos investimentos. Acho que peca um pouco na didática na parte mais teórica pq o conteúdo é básico, mas da forma que é escrito parece bem mais complexo. É difícil recomendar o livro td pq para quem está começando pode ser difícil entender, mas para quem já entende é redundante. Recomendo a leitura, especialmente da primeira parte

Esther Zambotti 29/02/2020

Preconceitos
Outro livro que me ajudou a romper com meu antigo preconceito com a categoria best-seller.
De fácil leitura, ele serve como um guia básico de educação financeira e manual de investimentos para iniciantes. Sem milagres e charlatanices. Interessante.

Paloma.Nobre 19/03/2022

Excelente!!!
Não é meu estilo de livro, mas eu decidi aprender o máximo de coisas sobre investimentos que eu puder, e o livro narrado pelo autor deu um tom de importância ao assunto. Baseado em sua experiência, Thiago Nigro levou conhecimento sobre investimentos a diversas pessoas pelo mundo através de seu canal no YouTube. Em seu primeiro livro, Nigro descreve a trajetória que um investidor deve ter para alcançar seus objetivos, sem cortar itens que o fazem bem. Nigro descreve todos os tipos de investimentos e como os bancos operam para falir você. Vindo de uma família de boa condição mas sem reserva de emergência, ele aplicou seus primeiros 5k em investimentos que não deram certo. Em uma aula na universidade, teve seu primeiro contato com investimentos, enquanto seus colegas não se importavam com o assunto. Decidiu seguir no ramo, estudando e captando clientes até abrir sua própria empresa de investimentos. Um grande sucesso e muitos ensinamentos.
Samara 07/04/2022minha estante
Você falou bem, ele veio de uma família de renda significativa.

Lays91 30/11/2022

M.Nigro
Em si é muito técnico, mas bastante esclarecedor. Se utilizasse uma linguagem mais simples e mais usual creio que seria mais acessível a todos

Kammler 11/01/2021

Um livro interessante
Um apanhado básico sobre finanças e investimentos. Para quem quer uma introdução no assunto, a obra é muito boa.

No geral, sei que o autor estava apenas fazendo seu marketing, mas a oferta de produtos em livros sempre me incomoda.

Gosto muito do Thiago, pretendo reler o livro novamente quando iniciar com afinco meus estudos sobre investimentos.

Etielen Stephania 31/10/2022

Tem teoria também.
Quem está mais propenso a ler coisas que tem fundo emocional encontra nesse livro reflexões ao dinheiro muito valiosas mas ao transcorrer da leitura tem a parte extremamente teórica ou seja não é um livro clichê sobre grana.

Citadireito 28/08/2022

Excelente para novos investidores
Esse livro é uma obra prima para quem deseja ter uma vida financeira melhor e que, mesmo ganhando pouco, deseja começar a projetar um futuro digno para viver.

O capítulo de "como investir melhor" pode parecer "mais do mesmo" para quem já investe há mais tempo, no entanto, sempre é bom relembrar conceitos básicos sobre ações, FIIS, previdência privada e CDB'S.

Inclusive, já estou levando esse livro para recomendar que minha mãe leia.

Um abraço!

Marshluiz 28/10/2020

Um passo de casa vez
Livro com uma linguagem um pouco mais complicada, mas nada que uma gloglada, não nos ajude, cheio de gráficos, imagens, exemplos que nos ajudam a compreender o mundo de investimento. Sensacional e super recomendo

Victor.Menegassi 10/12/2020

Excelente
ótimo livro

Estefani.Domingues 15/04/2021

Investir
O livro ensina a como economizar e gerar mais renda, e investir esse dinheiro, fazendo com que o dinheiro trabalhe por você, gostei muito e super indico para quem quer aprender um pouco mais sobre investimentos.

Willdson.WervAm 02/03/2022

Pode ser o início
Esse livro pode ser o início pra muitos sobre o mundo dos investimentos, ele trás a concepção de várias "carteiras" de investimentos, algumas bem tradicionais tais quais tesouro direto e CDB.

Ele também fala sobre 3 pilares que acho válido levar para a vida que são:

Gastar bem
Investir melhor
E ganhar mais.

Sem contar que o Nigro relata um pouco como que foi seu trajeto no mundo financeiro.

Pra quem não tem afinidade com o mundo dos investimentos, em um certo trecho do livro você vai se ver meio perdido, pois ele vai utilizar nomenclaturas que não são tão usuais.

Porém indico MUUIITOO a leitura do livro, tem dicas que você vai levar para a vida!

Good reading ??
Alexandre 02/03/2022minha estante
Dizem que esse tipo de livro é viciante e quando você vê não lê outro estilo mais, para de ler ficção romance e aventura e só pensa em crescer financeiramente. Não se isso é verdade

Willdson.WervAm 02/03/2022minha estante
Vou te falar, Xande.

Esse já é o terceiro livro de finanças que leio. ???

E quanto mais leio sobre, mais me dar vontade de ler mais ?

Não apenas ler,mas também colocar em prática os aprendizados.

Alexandre 02/03/2022minha estante
Eita então é verdade mesmo haha, vai fundo

Victor 17/05/2022

Arrastada
Não nego que o livro é de conhecimento impressionante e ensina muita coisa ao leitor que se interessa com o mercado de investimentos e afins. Apesar disso, achei o livro um pouco maçante no decorrer da leitura e isso me desanimava (por isso demorei a acabar, depois de abandonar a leitura e voltar).
Pode ser um livro interessante para outros, mas a forma como foi abordada as explicações e contos de história não me prenderam e não consegui tirar o máximo de conhecimento que poderia.

Carlin 20/10/2022

bom livro, em um país onde a educação financeira que temos e quase 0, ter acesso a esse tipo de conteúdo de maneira tão barata e muito valioso.

Mayara 12/06/2020

Esse livro é muito mais do que eu esperava...
Acompanho o Thiago Nigro um bom tempo, gosto do seu trabalho e a forma que se expressa no seu canal. No livro não poderia ser diferente. Esclarece vários pontos do mercado financeiro. Vale muito a pena a leitura.