Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Gabriel.Ferrarez 20/12/2021

Um ótimo livro
É um ótimo livro para quem tem vontade de começar a investir. Se você é uma pessoa que não tem ideia de como guardar seu dinheiro este é o livro, fora as orientações que ele passa a respeito de como você deve aproveitar as oportunidades que aparecem no decorrer de sua vida.

Eduardo Cavassana 08/05/2020

Livro leve, divertido e bem didático, é uma boa iniciação ao mercado de ações.
Se você já tem experiência em investimentos em ações esse livro não é pra você.

Luan.Andrade 20/12/2021

resenha do mil ao milhão
livro otimo para quem esta dando seus primeiros passos no mercado financeiro, muito interativo e te apresenta conceitos basicos sobre o mercado financeiro, te guiando para seus objetivos e metas, com mais facilidade e organização

Margaret 14/01/2022

Um bom livro pra quem está começando
Um bom livro pra quem está querendo começar a investir, e entender todas as opções que o mercado oferece, leitura simples e fácil.

Diogo.Mazui 08/02/2022

Muito didático
O livro é construido sobre 3 pilares (gastar bem, investir melhor e ganhar mais)
As 3 partes são muito bem desenvolvidas claras e com exemplos práticos.

Não é um livro só de teoria, tem exercícios práticos o que nos faz ponderar varias coisas a respeito do que sabemos sobre como ganhamos e gastamos nosso dinheiro.

Considero um bom livro pra quem ja sabe sobre finanças e pra quem nunca viu nada a respeito.

Mostra coisas possíveis, sem mágica, sem milagres, mas viáveis e de certa forma simples de serem feitas.

Bruno Oliveira 20/05/2020

Mais um livro motivacional de Investimentos, porem, bom.
O livro, inicialmente é bem tranquilo e ajuda a tomarmos algumas atitudes na busca de uma educaçao financeira saudacel.

Acredito que na explicaçao sobre onde investir, que toma conta da parte do meio do livro, faltou usar alguma didatica de ensino.
A impressao que tive foi que essa parte do meio do livro foi escrito por uma pessoa diferente da que escreveu o inicio.

A parte final, creio que é mais motivacional, mas utiliza alguns conselhos e sugere algumas estrategias que fazem valer à pena a leitura do livro.

Flávio 21/05/2020

Excelente aprendizado
Livro muito importante no processo de aprendizado na educação financeira.

Castelo 09/06/2020

Comece por esse livro
Foi o meu primeiro contato com o mercado financeiro, e abriu um mundo de possibilidades na minha vida. Entrega um conteúdo de muito valor e pra quem não sabe absolutamente nada este livro já te dá uma base para começar a se aprofundar melhor no tema "mercado financeiro". Foi a partir dele que mudei muitas crenças e comecei a pensar com seriedade em educação financeira. Não necessariamente você irá saber tudo sobre investir após ler ele, é necessário mais estudo. Mais já aborda muita coisa a respeito e ensina você a dar os seus primeiros passos.
É um livro excelente !!!

Biel.ldesouza 22/06/2020

Ótimo para leigos
O livro apresenta a teoria de Thiago Nigro em formas mais detalhadas. Contudo, sinto informar que ao ver seus vídeos no YouTube não vejo a necessidade da compra deste livro.
Porém para aqueles que admiram a arte da leitura. Recomendo, pois traz uma percepção básica do mercado financeiro e administração da sua carteira.Além de propor varias frases motivadoras.
Em tese, ótimo para leigos.
Para aqueles que querem temas aprofundados sobre ações, aconselho a leitura do livro "O investidor inteligente" com uma linguagem formal e mais robusta.

Luci_books 20/08/2023

Iniciei esse livro pensando que seria mais do mesmo e diferente da maioria que encontramos por aí, ele é mais técnico e exige estudos a parte. Se você está iniciando na educação financeira básica, ele já não é a melhor opção. Acredito que ele agrega mais para pessoas que já estudam sobre finanças e que pretendem iniciar nos investimentos. Ele não é um livro que vai te auxiliar com dívidas ou em como economizar por exemplo, é o oposto disso. Vai te esclarecer sobre melhores investimentos, taxas e juros. Como sempre, Nigro entregando tudo.

Claudemir.Silva 04/05/2021

Esclarecer Inspiração
Muito bom poder ler esse livro é chegar ao final com uma história de sucesso e motivação como a do Tiago recomendou para quem busca líber financeira e dicas de investimento ele é sensacional

Por fim uma citação do livro

?O maior risco de todos é não correr risco nenhum l.Em um mundo que muda rapidamente, a única forma garantida de falhar é não correr riscos.?

Luma.Garcia 16/11/2020

Aplicação prática
Excelente livro. Para quem tem interesse em educação financeira e investimentos. Ensina de forma prática.

Willdson.WervAm 02/03/2022

Pode ser o início
Esse livro pode ser o início pra muitos sobre o mundo dos investimentos, ele trás a concepção de várias "carteiras" de investimentos, algumas bem tradicionais tais quais tesouro direto e CDB.

Ele também fala sobre 3 pilares que acho válido levar para a vida que são:

Gastar bem
Investir melhor
E ganhar mais.

Sem contar que o Nigro relata um pouco como que foi seu trajeto no mundo financeiro.

Pra quem não tem afinidade com o mundo dos investimentos, em um certo trecho do livro você vai se ver meio perdido, pois ele vai utilizar nomenclaturas que não são tão usuais.

Porém indico MUUIITOO a leitura do livro, tem dicas que você vai levar para a vida!

Good reading ??
Alexandre 02/03/2022minha estante
Dizem que esse tipo de livro é viciante e quando você vê não lê outro estilo mais, para de ler ficção romance e aventura e só pensa em crescer financeiramente. Não se isso é verdade

Willdson.WervAm 02/03/2022minha estante
Vou te falar, Xande.

Esse já é o terceiro livro de finanças que leio. ???

E quanto mais leio sobre, mais me dar vontade de ler mais ?

Não apenas ler,mas também colocar em prática os aprendizados.

Alexandre 02/03/2022minha estante
Eita então é verdade mesmo haha, vai fundo

Estefani.Domingues 15/04/2021

Investir
O livro ensina a como economizar e gerar mais renda, e investir esse dinheiro, fazendo com que o dinheiro trabalhe por você, gostei muito e super indico para quem quer aprender um pouco mais sobre investimentos.

Amanda 27/04/2024

Em resumo: é um bom livro, com vários ensinamentos e que vale a pena ser lido para quem esta começando no mundo dos investimentos. Acho que peca um pouco na didática na parte mais teórica pq o conteúdo é básico, mas da forma que é escrito parece bem mais complexo. É difícil recomendar o livro td pq para quem está começando pode ser difícil entender, mas para quem já entende é redundante. Recomendo a leitura, especialmente da primeira parte