Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Lirieudo 23/04/2020

Livro muito interessante
Gostei do livro, tive bons insights, mas eu acho que falou o autor explicar melhor alguns conceitos. Mas entendo também que a pesquisa é parte importante para não termos somente respostas prontas.

Darlon.Coqueiro 30/04/2020

Conceitos importantes, ensinamentos valorosos
O livro da uma pincelada em diversos conceitos teóricos e técnicos. Bom pra quem já possui conceitos iniciais sobre investimentos.

Amandinha 09/10/2022

E se o primo rico for você?
Saindo um pouco da minha bolha de livros, esta leitura foi reveladora, principalmente sobre as expectativas que temos sobre nós mesmos.
Um ótimo livro para iniciar uma revolução na vida financeira. E acredite, essa parte da vida é realmente muito importante.
A primeira e terceira parte são mais dinâmicas e de leitura fácil, a segunda é mais técnica, mas importante para conhecer termos técnicos e conhecer alguns investimentos.
Tem uma parte no livro que diz mais ou menos assim e resume isso: o dinheiro não é sinônimo de felicidade, mas a liberdade financeira com certeza viabiliza a felicidade.

Laís 10/06/2021

Adorei, recomendo para todos que possuem ambição. E para aqueles que não pensam em dinheiro como forma de bem estar, recomendo fortemente a leitura.
Devemos sair da base de conforto.

Amadeus Henrique 07/05/2020

Conhecimentos essenciais para uma melhor qualidade de vida
Livro essencial para quem deseja ter uma nova visão acerca do dinheiro, riqueza e investimentos, onde chegaremos a conclusão que qualquer pessoa, independente de sua renda, pode alcançar a liberdade financeira. Introduz de forma satisfatória desde os primeiros passos para atuar no mundo financeiro, desmistificando crenças de que o mercado acionário é de alto risco e para pessoas com muito dinheiro. Leitura bem didática, dividida em três partes (gastar bem, investir melhor e ganhar mais). A segunda parte, em alguns pontos é de certa forma complexa para iniciantes, porém os pontos mais relevantes e importantes são de fácil entendimento. Não seja duro de querer entender tudo, pois mesmo quem já tem algum conhecimento fica com algumas dúvidas. Já a terceira parte traz diversos insights realmente proveitosos a qualquer pessoa. Vale a leitura!

Eduardo Cavassana 08/05/2020

Livro leve, divertido e bem didático, é uma boa iniciação ao mercado de ações.
Se você já tem experiência em investimentos em ações esse livro não é pra você.

HeloAsa.MAller 06/03/2023

Início
Esse foi o primeiro livro que li sobre investimentos e finanças pessoais e posso assegurar que é um excelente ponto de partida para quem está começando.
A linguagem é simples, o que ajuda muito no entendimento. Ele me instruiu a conhecer os preceitos básicos e assim avançar para livros mais elaborados.

Caiorochadev 17/01/2021

Excelente livro
Destaca pontos importantes relacionados a principalmente investir melhor e contando a história do autor.

Marcos 10/01/2023

Nunca passamos por um período tão deplorável financeiramente falando como agora. Uma era composta por um vasto número de pessoas em terno fino e bolso vazio. E é em meio a esse momento que o primo rico, Tiago Nigro, palestrante, coach e treinador financeiro surge trazendo um pilar capaz de sustentar e auxiliar o leitor a investir seu dinheiro aumentando uma rentabilidade em médio prazo.

O livro do Mil ao Milhão não lhe fará um milionário da noite para o dia. Mesmo sendo essa a premissa e o impulso de marketing disposto na sinopse do livro, o autor traz um encaminhamento técnico com uma narrativa articulada contendo seus exemplos e experiências ao longo de sua carreira solidificada.

O livro deve ser lido em grande concentração, requerendo do leitor uma dose de interesse em compreender melhor como a bolsa de valores opera e suas particularidades referentes a questões financeiras e bancárias.

O livro é merecedor de ??? estrelas. Não foi um dos melhores livros que li e que me auxiliou em uma educação financeira mas serviu para que eu viesse adquirir mais alguns conhecimentos sobre como funciona a questão de gastar bem, investir melhor e ganhar mais.

Bruno Oliveira 20/05/2020

Mais um livro motivacional de Investimentos, porem, bom.
O livro, inicialmente é bem tranquilo e ajuda a tomarmos algumas atitudes na busca de uma educaçao financeira saudacel.

Acredito que na explicaçao sobre onde investir, que toma conta da parte do meio do livro, faltou usar alguma didatica de ensino.
A impressao que tive foi que essa parte do meio do livro foi escrito por uma pessoa diferente da que escreveu o inicio.

A parte final, creio que é mais motivacional, mas utiliza alguns conselhos e sugere algumas estrategias que fazem valer à pena a leitura do livro.

Flávio 21/05/2020

Excelente aprendizado
Livro muito importante no processo de aprendizado na educação financeira.

Fernando 07/09/2020

Menos do que esperava
O primo não obteve o desempenho que costuma ter com esse livro...

Castelo 09/06/2020

Comece por esse livro
Foi o meu primeiro contato com o mercado financeiro, e abriu um mundo de possibilidades na minha vida. Entrega um conteúdo de muito valor e pra quem não sabe absolutamente nada este livro já te dá uma base para começar a se aprofundar melhor no tema "mercado financeiro". Foi a partir dele que mudei muitas crenças e comecei a pensar com seriedade em educação financeira. Não necessariamente você irá saber tudo sobre investir após ler ele, é necessário mais estudo. Mais já aborda muita coisa a respeito e ensina você a dar os seus primeiros passos.
É um livro excelente !!!

Luci_books 20/08/2023

Iniciei esse livro pensando que seria mais do mesmo e diferente da maioria que encontramos por aí, ele é mais técnico e exige estudos a parte. Se você está iniciando na educação financeira básica, ele já não é a melhor opção. Acredito que ele agrega mais para pessoas que já estudam sobre finanças e que pretendem iniciar nos investimentos. Ele não é um livro que vai te auxiliar com dívidas ou em como economizar por exemplo, é o oposto disso. Vai te esclarecer sobre melhores investimentos, taxas e juros. Como sempre, Nigro entregando tudo.

Biel.ldesouza 22/06/2020

Ótimo para leigos
O livro apresenta a teoria de Thiago Nigro em formas mais detalhadas. Contudo, sinto informar que ao ver seus vídeos no YouTube não vejo a necessidade da compra deste livro.
Porém para aqueles que admiram a arte da leitura. Recomendo, pois traz uma percepção básica do mercado financeiro e administração da sua carteira.Além de propor varias frases motivadoras.
Em tese, ótimo para leigos.
Para aqueles que querem temas aprofundados sobre ações, aconselho a leitura do livro "O investidor inteligente" com uma linguagem formal e mais robusta.