Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho

Do Mil ao Milhão. Sem Cortar o Cafezinho Thiago Nigro

Resenhas -

Priscila.Aline 01/02/2022

"Anotar gastos por puro reflexo, sem a devida análise da necessidade deles, apenas desperdiça seu tempo." 49

"Não há modelo de ajuste de finanças pessoais que funcione em um regime restrito em que nada é deixado pasta o lazer, pois faz parte da nossa rotina consumir." 53

"Melhor pagar juros e tem mar o fim do período com o imóvel do que permanecer no aluguel sem disciplina alguma para investir." 75

"Mas em prol da riqueza, temos de ser realista e não suavizar o entendimento sobre produtividade, geração de valor, lucratividade e performance." 184

"Especialista de problemas, está é a típica pessoa que azeda o ambiente, sempre reclamado de erros dos outros e vendo obstáculos no sistema de gestão da empresa. Ao mesmo tempo em que pontos as falhas alheias, ela acredita piamente que seus talentos nunca são reconhecidos." 190

Leo das Neves 27/01/2022

Excelente livro sobre Finanças Pessoais
Esse livro é um excelente ponto de partida para quem está começando a querer entender esse mundo financeiro e de investimentos, como conquistar, manter e aumentar o seu patrimônio de forma sólida. Adorei.

Mayara 03/06/2020

Do mil ao milhão
O livro se baseia nos três pilares Gastar bem, investir melhor e ganhar mais. É uma ótima ferramenta para quem está iniciando na vida dos investimentos. Nada muito aprofundado, mas muito bom para dar uma ideia geral sobre os assuntos.

Matheus Busquim 08/06/2020

Do Básico ao Master
Excelente partida pra quem ainda não sabe nada, e diretrizes pra avançar.

Cassio 10/06/2020

Obrigatório a todos que querem melhorar sua vida financeira
O Primo Rico, Thiago Nigro, desmistifica de maneira simples e objetiva os mitos do mercado financeiro e ensina ao leitor como equilibrar sua vida financeira, para, em seguida, ensinar como melhorá-la.

vgsousa 23/06/2020

Livro difícil de se ler
Um livro bastante complicado para se ler, não indico para quem esta começando agora a ler. O conteúdo é bastante completo, com certeza serve como uma manual para o sucesso financeiro.

Bruna 30/06/2020

O livro indicado para quem pretende entender melhor sobre investimentos e como organizar sua vida financeira. Proporciona uma reflexão profunda sobre finanças e a importância da educação financeira e o quanto é importante que todos busquem conhecimento sobre esse assunto e como ele impacta em todas as áreas das nossas vidas.

Karisma 14/01/2021

Muito bom pra iniciantes.
O livro é didático e cativante, a leitura é célere e facilmente absorvida.

Foi uma grata surpresa.
O livro não é voltado a nenhum tipo específico de perfil de investidor (conservador, moderado e de risco), mas busca que todo leitor se torne em algum grau, investidor. Demonstrando numericamente que é possível ter mais qualidade de vida, com escolhas mais sábias no dia a dia.

Kirk 04/02/2022

Livro muito bom
É um tipo de livro que pode ser enfadonho para aqueles que não têm a menor afinidade com o assunto, mesmo sendo um tema fundamental a todos.

Nigro dá um "banho de loja" sobre o assunto com analogias sobre postura humana frente a dificuldades.

Caesar 16/01/2021

Educação financeira faz falta
Thiago Nigro divide seu livro em três pilares bastante proveitosos aos leitores interessados em educação financeira, mundo dos investimentos em ações, fundos, renda fixa e tesouro e como melhorar seu crescimento profissional e pessoal (e como o dinheiro está envolvido em tudo isso). A leitura foi de grande valia em muitos aspectos, em outros, principalmente quando o autor trabalha bastante o funcionamento das ações é necessário paciência e releitura para melhor compreensão.

Malu 30/01/2022

Para quem está endividado e quer sair das dívidas, para quem quer saber como investir, para quem quer saber como lidar com suas finanças, esse livro é para você!
Super indico

Hellen Joyce 18/01/2021

Investir é tangível!
Quem nunca pensou que investir fosse algo de outro mundo? Um mundo talvez inatingível? Eu sei que já pensei nisso, porém atualmente, com o avanço da comunicação e a rapidez com que a informação chega até nós, é possível ter acesso a diversos ensinamentos de como investir, ao ter acesso a esses ensinamentos, percebemos que essa forma de administrar seu dinheiro, não é de outro mundo! Na verdade, é mais palpável do que imaginávamos! Thiago Nigro é um investidor que oferece gratuitamente conteúdo na internet, através do canal O Primo Rico, ensinando a como investir, e aplicando publicamente seu dinheiro. E neste livro, dividido em três pilares - Gastar Bem, Investir Melhor e Ganhar Mais - ele consegue mesclar o ensinamento sobre o emocional que envolve administrar bem seu dinheiro, com toda a parte técnica, explicando cada tipo de investimento de maneira fácil de compreender, e mostrando através da própria experiência que é possível. É necessário dedicação, estudo, atenção e paciência, mas se você está disposto a aprender, esse é um livro que recomendo muito, para quem tem interesse em adentrar no mundo do investimento.

Daris 18/01/2021

Não, você não ficará milionário lendo esse livro, tendo os seus mil reais.
Sou uma grande fã do Nigro e neste livro ele reúne muito de seu conhecimento e nos ensina sobre os três principais pontos para alcançarmos a independência financeira: ganhar mais, investir melhor e gastar bem.
Ele nos mostra que não podemos pensar nunca a curto prazo, mas sim no longo prazo, sem querer adiantar sonhos se enfiando em dívidas.
É um ótimo livro para quem ainda não entende muito de finanças pessoais, é fácil de ler e entender.

Andrea.Garcia 30/01/2021

Surpreendente!!!
O livro ultrapassou as minhas expectativas. Já li vários livros sobre finanças, mas nada tão completo.
Achei incrível a divisão do livro em três assuntos: Gastar bem, Investir melhor e Ganhar mais.
O grande diferencial foi a forma como os assuntos foram abordados, trazendo sempre que não existe receita de bolo nos investimentos, tudo depende dos nossos objetivos. E que para alcançarmos resultados melhores precisamos conhecer melhor as opções disponíveis.