Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

gimont 21/05/2022

Maravilhoso!
Gostei muito de toda a construção do enredo, conseguiu incluir temas sérios de um jeito nada cansativo, na verdade toda a obra é super fluída e gostosa de ler. Adorei os personagens, todos muito bem definidos e com suas personalidades únicas.
Super recomendo para quem é fã de fantasia e utopia!

Amanda Bia 09/05/2022

Frenético!
Opus e Econ, os dois maiores países do continente norte lutaram lado a lado para acabar com Cratia, um país situado entre eles que possuia uma política ditatorial e muito poder vindo dos seus dois cristais de energia. Hoje, mais de cem anos depois da queda de Cratia, eles estão em guerra entre si para tentar conseguir o cristal de energia um do outro.
É nesse cenário que surge um grupo querendo mudar a situação política do país, mas será que a forma como eles querem fazer isso é a melhor? Para entender tudo isso que está acontecendo, seguimos os passos de Gray, Tomé, Maggi e Ricardo e mais vários personagens maravilhosos que só querem fazer o melhor para os povos de Econ, Opus e de todo o continente.
A escrita do Raphael é muito dinâmica e acontecem muitas coisas a cada capítulo. Não tem um capítulo parado em todo o livro. Você sempre fica na expectativa do que vai acontecer a seguir.
O livro tem uma pegada meio Percy Jackson misturado com Jogos Vorazes e mais um monte de coisas que são únicas na história. Ele me deixou sem fôlego e consigo imaginar um filme ou série a partir dele.
Enfim, amei a história e mal posso esperar para ler a continuação. Se você gosta de um bom livro de fantasia, bem dinâmico, com personagens carismáticos e várias tretas políticas, recomendo demais a leitura.

Vinijclf 08/05/2022

Interessante.
Acredito que seja o primeiro trabalho do autor é da pra sentir isto aqui e ali, no entanto, a estória é bem interessante e tem construção de mundo e personagens bem satisfatórios. Procurarei sem dúvidas outros livros do autor.

laura 24/04/2022

livro nacional maior do que muitos
tava com saudade de ler uma fantasia misturada com utopia. esse livro (por contas das discussões políticas) me lembrou um pouco de duna. a escrita é muito boa, a história é muito envolvente, o autor um mundo muito f*da. adorei o desenrolar de tudo, os personagens, as histórias deles e suas evoluções. mundinho tomé e gray, o pessoal pra passar por cada situação que meu deus viu. o que me deixa mais feliz é saber que o livro é nacional, até pq me lembrou um pouquinho da política do brasil né rsrsrsrs. o raphael fez um trabalho muito bom, com suas discussões e seus personagens, quero muito ler o segundo livro pq já tô com saudades dos meus favs.

Myy 14/04/2022

Maravilhoso!
Se você gosta de uma excelente fantasia assim como eu, não pode deixar de ler esse livro. Simplesmente fantástico!

Eliza Edgar 06/04/2022

Fantástico
Um universo fantástico, porém tão real quanto o aparelho que está em minhas mãos no momento.
Comecei a ler pensando se tratar de uma fantasia comum, mas me surpreendi com a densidade e cuidado para com os assuntos tratados na obra.
Um livro que indico a todos, amantes de distopia, fantasia ou não.

Imi 01/03/2022

O que dizer sobre Krystallo?
esse livro é bem especial, na verdade eu não sabia o que esperar, estava em uma ressaca literária absurda, Krystallo foi o meu remédio, um remeio doce e suave.
A história me consumiu desde a primeira pagina, intrigas politicas, universo enorme, serias, hipogrifos, tudo de melhor da Fantasia, a trama é muito bem planejada, tive minhas personagens favoritas e tbm odiei outros personagens. Acabei ele em um dia, me sinto plena e ansiosa pelo vol 2.
A leitura é simples e direta
Eu achei que faltou um pouco de desenvolvimento para alguns personagens, na verdade uma certa profundida. Mas vale muito a pena ler esse livro.
Obrigada Raphael Fraemam

Letícia 17/02/2022

Simplesmente incrível.
Excelente livro nacional para quem curte aventuras. Conhecer esses personagens foi incrível e inesperado. A cultura, países, personagens secundários, tudo escrito de forma maravilhosa e o melhor, o autor não ficou enrolando para deixar tudo para o final.
Parabéns Rapha!!!

luh 17/02/2022

Desde que descobri sobre o livro através do Skoob pelo próprio autor fiquei muita interessada. Gostei bastante de ler ele, mesmo que tenha demorado pra terminar.
Fiquei bem perdida no início, como sempre acontece livros desse gênero, mas na metade já tava entendendo melhor. Gostei muito que foi aparecendo personagens novos no decorrer da história.

Luanna |@lualivro 08/02/2022

Que livro incrível. Gostei muito da fantasia, aventura. Os personagens são cativantes. A leitura é tão fluída que quando vi já tinha terminado.

Alan Bruno 04/02/2022

Você precisa conhecer Krystallo!
Conheci a proposta do livro em 2021, aqui mesmo pelo Skoob. Soube através do autor, Raphael Fraemam, que entrou em contato comigo para saber minha opinião sobre um outro livro nacional de fantasia, aproveitando depois para comentar sobre o seu livro Jornadas Para Além das Fronteiras, primeiro livro da saga Krystallo. Fiquei interessado na história e no fato de ser um material nacional, e resolvi adquirir o livro na ocasião.
Confesso que fui pegar no livro apenas agora, em 2022, e posso dizer que meu único arrependimento foi não ter lido ele antes!

A história, uma fantasia distópica com alguns elementos de ficção científica, conta com uma escrita que flui super bem, o que me permitiu ler por mais de uma vez mais de 50 páginas seguidas e não cansar. Não existem trechos arrastados, então mesmo quando não se gosta de determinado momento na história, não há preocupação de ficar preso ali.
Os personagens principais são bem desenvolvidos e os demais personagens relevantes, que não considero tão poucos, conseguem ser bem utilizados. Gostei de vários!
Tive alguns incômodos durante a leitura, sendo um deles com alguns diálogos, que me causaram estranhamento, soavam "literais" demais, não sei explicar. E há o final, que eu sinto que poderia ter tido mais páginas para uma conclusão melhor. A consequência dessa rapidez de última hora foi tornar difícil engolir alguns acontecimentos. No entanto, nenhum dos dois casos atrapalhou realmente a minha experiência. Li super rápido, sempre curioso e esperando respostas.

Recomendo demais!!

Patrícia 29/01/2022

Confesso que no início fiquei um pouco perdida mas a medida que a história vai passando fui entendo e me surpreendi muito com as intrigas políticas e também com os vários personagens que foram aparecendo, incluindo piratas e escorpiões gigantes.
Foi uma ótima experiência de leitura, com certeza vale a pena dar uma chance pra essa história.

João Tailor 18/01/2022

Krystallo
Resenha de Krystallo - Jornadas para além das fronteiras.
Autor: Raphael Fraeman.
Classificação indicativa: +12 anos

------------------------------------------------------------------
Krystallo é uma saga nacional e independente ideal para os fãs de Harry Potter e Percy Jackson. A leitura é muito envolvente, contém personagens marcantes e muito bem desenvolvidos e com certeza, você irá amar as aventuras vividas pelos personagens.
A história aborda conflitos políticos dentro do próprio universo literário. Econ, um país que conta com um alto desenvolvimento tecnológico e Opus, um país sem muita desigualdade social mas com poucos recursos para que a população tenha uma vida confortável - Ambos estão em guerra há muito tempo, por conta dos Krystallos que são preciosidades com poderes sensacionais capazes de gerar energia para toda a Nação.
Gray, cidadã de Opus, é sequestrada no dia do seu aniversário e passa a viver muitas aventuras na tentativa de voltar para casa e para sua família. Tomé, cidadão de Econ, na tentativa de recuperar um pertence importante para si, acaba sendo transportado para uma nova localidade sem nenhum motivo aparente e também vive aventuras na tentativa de retornar à seus familiares.
Na trama, acompanhamos as jornadas de Tomé e Gray para retornarem aos seus países de origem. Com vários personagens, a história é completamente amarrada, ou seja, cada personagem tem um papel importantíssimo nos acontecimentos e todos, absolutamente todos, estão interligados.
O livro conta com inúmeras criaturas fantásticas, e um mundo de fantasia incrível, inclusive envolvendo Piratas. A metodologia para encaixar conceitos políticos, vidas humanas e a fantasia é simplesmente perfeita.
Mas a pergunta que fica é: O Governo, tanto de Econ como de Opus, tem algo a ver com os desaparecimentos dos personagens?

Krystallo - Jornadas para além das fronteiras é o primeiro livro da Saga, seguido por Krystallo - A nova ordem mundial. Recomendo fortemente a leitura da obra, essa história merece ser conhecida pelo maior número de pessoas possível. A literatura nacional merece maior destaque e reconhecimento.

Conheça mais sobre a Saga em: @sagakrystallo

Também disponível no Kindle unlimited.
Iara Silva 18/01/2022minha estante
?

Iara Silva 18/01/2022minha estante
Eu amoooo

@livretoencantado 31/12/2021

Leitura Espetacular!
Dois países em meio a uma guerra que já perdura há mais de cem anos, Econ e Opus.

Aqui você encontra ganância, egocentrismo, luta pelo poder sem a mínima empatia pelo próximo, capitalismo, desigualdade social, regime ditatorial, intervenção estatal, krystallos de energia-espaço, misticismo, aventuras, piratas, grupos militares, conspirações, perseguições, traições, pitada leve de romance, mescla de universo fantástico com ficção científica e distopia política, reviravoltas alucinantes, enredo espetacular e personagens super bem construídos.

Mergulhamos profundamente nas histórias dos protagonistas Tomé e Gray, ambos desaparecem misteriosamente de seus países, ele é tipo teletransportado após tocar uma flor brilhante no terraço do prédio onde morava e ela é sequestrada no dia do seu aniversário.

A partir daí, um universo de descobertas nada agradáveis começa a fazer parte da vida dos dois jovens e o velho ditado “nem tudo é o que parece ser” faz mais sentido do que nunca. Imagina o simples fato de você viver em determinado país desde que existe como gente e acabar destrinchando todo um mistério envolvendo uma guerra misteriosa, onde os líderes alegam que só quem deveria governar seriam pessoas intelectuais. Revoluções inegavelmente prejudiciais muito mais do que dignas de ser uma solução.

Uma distopia incrível, de verdade, embarcamos com extrema empolgação na criatividade do autor e isso por si só já nos transforma e nos faz trazer a história para a nossa realidade, a semelhança nos deixa boquiabertos. É perceptível o fato de que tem muito estudo por trás de tudo. E, apesar da variedade de personagens, não é difícil ir lembrando de cada um conforme a leitura vai fluindo.

A leitura é fluida e repleta de uma maestria que me fez devorar o livro mesmo relutando ficar orfã literária quando concluísse; buscar entender tudo o que a história aborda, o motivo para tudo aquilo estar acontecendo, desvendar cada mistério, torcer pelos personagens que mais me identifiquei.