Krystallo

Krystallo Raphael Fraemam

Resenhas - Krystallo

Valéria @meucapitulofavorito 11/08/2019

Uma jornada e tanto!
"Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?"
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Econ e Opus são duas grandes potências de Emperon. Duas grandes nações que vêm sustentando uma guerra há mais de 100 anos, a fim de obterem um cristal que fornece energia inesgotável, o famoso Krystallo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Econ é um país muito bem desenvolvido, e Opus ainda vive numa ditadura. Apesar da guerra, ambos apresentam uma imagem de boas lideranças, e oferecem métodos educacionais limitados para que seu povo não venham a questionar os princípios de seus governos. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tomé Stalmer vive em Econ, e após presenciar um acontecimento inexplicável no qual acredita ter sido um atentado, é transportado através de um portal, e embarca numa grande aventura fora de Econ.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gray Frost é de Opus. No dia do seu aniversário, Gray é sequestrada e levada para um navio chamado Katrina, também embarcando numa jornada assustadora e curiosa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Uma jornada magnífica que fará com que Tomé e Gray descubram que a guerra é mantida por tantos anos a fim de beneficiar os dois governos, e que os levarão à lutarem para abrir os olhos de seus povos por um governo justo. ⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Essa resenha é em parceria com o autor Rafael, que me convidou pra conhecer Krystallo, e eu adorei. O livro é riquíssimo em detalhes, é uma leitura extremamente envolvente e com uma premissa muito bacana. Os personagens são incríveis, principalmente a Gray, a Marian, e a Maggi, que foram as que eu mais amei ter conhecido. Até o Jorge me surpreendeu no fim.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Impossível não comparar alguns pontos com o governo do nosso próprio país e de alguns outros países que têm o cenário político devastadores. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Esse é pra quem é fã de Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes e que adora uma boa fantasia. Recomendo demais pra vocês ❤

site: https://www.instagram.com/p/B1B2zlOD2GR/?igshid=1tp2n0pjzf0ir

Afreitas 16/08/2019

PRECISAMOS FALAR SOBRE KRYSTALLO
?O livro vai falar sobre dois países, cujo nomes são Econ e Opus. Enquanto um é um país extremamente capitalista, onde o que prevalece é a "meritocracia", o outro é um país extremamente socialista, onde tudo é divido igualmente para todos, respectivamente. A história vai ter um grande destaque em dois adolescentes, Gray e Tomé, que de forma bem estranha são submetidos a novas experiências fora dos seus países. E é no meio disso tudo que os dois começam a descobrir grandes segredos de Econ e Opus, que podem mudar tudo o que acreditavam até o momento.
?Começo falando que o autor conseguiu me prender na leitura. Me surpreendi muito com a sua capacidade de criar toda história, explicando cada detalhe da guerra, como se de fato fosse realmente verdadeira. Além da narração da história, outro ponto positivo que achei foi a construção dos personagens. Bem direto, ele consegue abordar cada detalhe importante destes, sem deixar a leitura cansativa.
?Como falei anteriormente, me prendi muito a leitura. O Raphael fez com que, por meio da sua escrita, o leitor sentisse na pele cada momento e ficasse angustiado junto ao personagem. E eu achei isso muito bacana, uma vez que é difícil encontrar uma característica assim tão importante em qualquer leitura.
?Embora os protagonistas sejam o Tomé e a Gray, acredito que os que tiveram os papéis mais importantes foram a Jinan, Ricardo e Marian. Posso dizer aqui que sem eles, o rumo da história poderia ter seguido por outro caminho, julgo pior. Sem esquecer também da amiga da Gray, a Maggi, que também teve seu papel na história.
?Também quero dar destaque as alusões encontradas no livro. É encantadora a forma como o autor faz alusão tanto a política quanto a outros livros de fantasia tão queridos. Em certos momentos me lembrava muito algumas características de alguns filósofos enquanto em outros me lembrava de Harry Potter ou até mesmo das crônicas de gelo e fogo (não sei se foi a intenção dele). Enfim, amo livros que não se prendem apenas ao seu conteúdo, trazendo outros de diversos autores e até diversos assuntos discutidos.
?Enfim, o livro superou minhas expectativas e pretendo voltar a ler a história logo logo. Com certeza recomendarei a todos que conhecer.

Drika |@floreios.e_borroes 24/08/2019

Superou minhas expectativas!
“Krystallo: jornadas para além das fronteiras”

Na distopia Krystallo vamos acompanhar a jornada de dois jovens, Tomé e Gray, que vivem em países distintos, Econ e Opus, que travam uma guerra há 100 anos, por conta dos Krystallos, fontes inesgotáveis de energia.
Tomé vive em Econ, um país marcado pelo capitalismo exacerbado, onde a desigualdade social é gritante. Gray mora em Opus, um lugar que apresenta uma ideologia completamente diferente de Econ, um contexto ligado ao socialismo. Nele ninguém passa fome ou vive nas ruas, porém, os recursos são muito escassos e o governo é bastante rigoroso e controlador.
Esses garotos têm suas vidas modificadas drasticamente quando Tomé presencia um atentado em seu país e Gray é sequestrada no dia de seu aniversário. Eles não fazem ideia das aventuras que irão viver, muito menos dos perigos que irão correr.
Em uma narrativa fantástica, Raphael consegue misturar magia, política, guerra, fantasia e demais elementos incríveis que uma verdadeira estória deve ter. A cada capítulo me deliciava com as mensagens impressas em suas linhas. De uma maneira muito simples e inteligente ele disserta sobre o que é capitalismo, bem como, o socialismo e como seria viver nestes contextos, os lados positivos e negativos dessas ideologias. Defende a importância da democracia em uma nação e como o fanatismo radical pode ser perigoso.
Esta obra vai ensinar que é possível entender sobre redenção, amor, amizade, ganância, poder e política navegando pelos mares turbulentos, voando em hipogrifos, dirigindo veículos em alta velocidade pelo deserto ou até mesmo sendo teletransportado.
Não deixem de acompanhar as aventuras de Krystallo. Vocês irão se apaixonar pelos personagens e por suas estórias.
Já quero o volume II.

Lidiane Batinga (Me serve um livro) 25/08/2019

Krystallo - Jornadas para além das fronteiras
Que livro!!
Amei cada personagem, me estressem com alguns, me emocionei com outros.

Krystallo - Jornadas para além das fronteiras é um livro surpreendente, comecei a leitura só por curiosidade, mas fui ganha pela imaginação do Autor.
Já quero a continuação.

Chiemi @mochisanbooks 26/08/2019

Sereias, pirataria, “tretas” políticas, regimes autoritários, alta tecnologia, soldados de elite, conspirações e muitos segredos são alguns dos elementos que compõem essa maravilhosa fantasia nacional.
Em “Krystallo” somos apresentados à um mundo onde há cem anos Econ e Opus, as duas potências do continente de Emperon, travam uma guerra para garantir o controle dos cristais de energia. É nesse cenário político que somos apresentados a Tomé e Gray, dois jovens vivendo realidades diferentes, com sonhos diferentes, mas que por motivos misteriosos são arrancados de seus respectivos lares.
A partir dessa súbita mudança, nossos protagonistas acabam descobrindo os segredos que os governantes de seus países esconderam por tanto tempo, ao mesmo tempo em que lutam para voltarem para casa.
Essa fantasia nacional possui uma narrativa simples, em terceira pessoa e alternada entre vários pontos de vista. Com capítulos curtos que terminam sempre em algum momento crítico, o livro possui um ritmo bem acelerado.
Apesar disso, confesso que demorei um pouco para me prender a leitura, acredito que justamente pela quantidade de informações apresentadas nos primeiros capítulos, mas depois não consegui largar.
Krystallo foi um livro que me surpreendeu muito, pois me vi maravilhada pelo mundo criado pelo autor, combinando elementos já conhecidos da fantasia com um cenário político bem desenvolvido. O resultado é um livro com personagens fortes e carismáticos, com um final surpreendente e com poucas pontas soltas, que trata de política com naturalidade, sem ser maçante.
É um prato cheio para quem procura uma aventura divertida, com personagens cativantes e com fundo político bem desenvolvido.

site: https://www.instagram.com/p/B095JfoDVB2/?igshid=p5avvmzj5eup

Estante Branca 26/08/2019

Uma palavra para definir Krystallo? Original!
?Ambos os países, apesar de adotarem ideologias diferentes, usam a mesma estratégia para se manter no poder.? ?

Krystallo nos traz a história de Tomé, que vive em seu país Econ, onde tem sua rotina de estudos e sua família, mas após presenciar um atentado, sua vida muda completamente e sem querer ele acaba descobrindo lugares e segredos que nunca pensou em existir. Também conhecemos a história de Gray, que vive em seu país Opus, tem o sonho de dar orgulho para sua família e é super inteligente e focada, mas no dia do seu aniversário ela é sequestrada e sem entender o porque, começa uma nova jornada da sua vida. Uma história cheia de aventuras, com piratas e soldados e claro, com uma forte crítica social.

Krystallo começa cheio de mistérios e deixa muitas interrogações na sua cabeça, você sente até medo do autor não conseguir superar suas expectativas em relação a tantos segredos, mas acredite, ele consegue. A história vai se desenvolvendo, vai mostrando o lado de Tomé e Gray, que não se envolvem, cada um tem sua parte e suas partes são importantes para o desenvolvimento do enredo. O livro também é recheado de críticas sociais, e apesar de haver magia e fantasia, ele nos traz ótimas reflexões sobre a política do nosso país e do mundo. Na minha opinião, esse livro é bastante original, não me recordo de ler nada igual, é uma história incrível e merece demais um maior reconhecimento e uma continuação! Nota 5/5 ?
Para ler mais resenhas me sigam no Instagram @estantebranca

@ofantasticomundodebabs 29/08/2019

Amei!
Oi, gente! Vim trazer minhas impressões + resenha da @sagakrystallo , a qual fui convidada a conhecer pelo autor, Raphael Fraemam. De antemão, já posso dizer que gostei bastante! Foi uma leitura fluida, não achei nem um pouco cansativa e me pegou de surpresa em alguns momentos (adoooro plot twists ?)! Mas como eu sou eu, queria fazer só duas consideraçõezinhas: não consegui sentir um gostinho de final de história, achei que as coisas meio que acabaram "do nada" e eu senti falta daquela sensação que a gente tem de história concluída, sabe? Pelo o que eu entendi terá uma continuação, mas queria que a conclusão tivesse sido um pouquinho mais detalhada; além disso, também gostaria de uma interação maior entre os dois personagens principais. Achei que o contato deles seria frequente e meio que esperei por isso durante toda a leitura, MAS isso não torna o livro ruim, longe disso!! São só considerações bestas mesmo porque gosto de ser transparente nas minhas impressões. Fora isso, foi um livro realmente muito bom e fico muuuito feliz por divulgar um autor nacional (e ainda mais nordestino!!!) pra vocês!

Então vamos à resenha?

? O livro traz a história de Tomé e Gray, adolescentes de um mundo distópico em que existem duas grandes potencias: Econ e Ópus. Estes dois países estão em guerra há mais de 100 anos e há uma grande rivalidade entre eles. Cada um possui uma infinita fonte de poder e de energia que permite o pleno funcionamento de toda a nação em que ele se encontra: o Krystallo amarelo.

Pois bem, os jovens citados acima viviam suas vidas normalmente, dentro do esperado para cada país: Tomé crescia na democracia de Econ e Gray, na ditadura de Ópus. Até que, de repente, suas vidas viram totalmente de cabeça pra baixo.

Tomé tem seu apartamento invadido e seu celular roubado mas, ao perseguir a ladra responsável pelo roubo, acaba acordando magicamente em um lugar desconhecido completamente diferente da sua cidade e país.

Já Gray é sequestrada por pessoas encapuzadas e jogada numa van preta no dia de seu aniversário. Sem saber onde está nem porque foi raptada, ela é forçada a entrar num navio e, lá, encontra mais jovens que também foram sequestrados da mesma forma que ela.

Ambos tentarão a todo custo voltar pra casa e, para isso, encontrarão aliados importantes ao longo do caminho e, ao mesmo tempo, precisarão lutar contra um inimigo em comum: a Ordem do Dragão. Esta organização (ou seita, melhor dizendo) planeja derrubar os governos de Econ e Opus e instalar uma verdadeira ditadura no mundo e, por isso, Gray e Tomé terão que fazer de tudo que estiver ao alcance deles para tentar impedir esse golpe.

Será que eles vão conseguir? Será que conseguirão voltar pra casa? Quem eles perderão pelo caminho? Como eu sempre digo: só lendo pra saber, hehehe ?.

É isso, gente! Achei bem interessante porque a história aborda muito os temas políticos e a importância da democracia e liberdade de se expressar e se posicionar. Espero mesmo que tenha uma continuação pra que eu possa matar minha curiosidade sobre alguns pontos da história.

leiturainterativa 01/09/2019

Distopia excelente! Uma das melhores que já li!
Olá interativos! Já tem poste de KRYSTALLO no IG (volte alguns postes para descobrir 5 razões para lê-lo). Mas hoje é dia de #resenhainterativa e como promessa é dívida: trarei mais detalhes sobre esse livro(sem spoiler) .
Agora estamos em Emperon, um mundo criado por @sagakrystallo (nosso parceiro) para literalmente mexer com o psicológico do seu leitor. Nele existem vários países, mas os bambambãs são: Econ e Opus que ?lutam? a mais de 100 anos. .
?Econ representa o progresso, o futuro, enquanto Opus é o retrocesso, o passado?.
Com essa pequena diferença existente entre eles já conseguimos perceber o quão complexo é essa relação. No passado, o presidente de Cratia resolveu que ia dominar o mundo, mas nem todos gostaram dessa ideia e então, começou uma guerra. Para enfim ter a paz foi assinado um tratado, entre Econ e Opus, porém algumas exigências foram necessárias... . .
Em Econ, reside o jovem Tomé. Em Opus, a destemida Gray. Tomé por um triste acaso do destino, acaba exposto a descobertas interessantes sobre seu país e o resto do seu mundo. Gray, depois de passar por ?maus bocados? também começa a perceber que a verdade era bem diferente do que ela imaginava. Em meio a tantas turbulências, ambos nem imaginam que o pior ainda está por vir. .
Livro surpreendente! Adorei conhecer esse novo mundo. Rafael pensou em cada detalhe, em cada encaixe para que tudo fosse fluindo e o quebra-cabeça se formando no decorrer da leitura, também nos apresentou personagens consistentes e que foram amadurecendo, com papéis decisivos na história, aliado a uma leitura dinâmica, com teor crítico que nos faz refletir sobre atual momento de nosso país. Senti uma raivazinha quando o capítulo terminava naquela parte crucial e o próximo era sobre uma coisa completamente diferente,o que só instigou minha leitura (hahaha). Por sinal Rodrigo foi uma grata surpresa! Gray e sua melhor amiga são maravilhosas. Tomé pelo menos no final se decidiu (vinha com uma vontade de dar uns belos tapas nele). Espero sinceramente que a continuação não demore. .

LiteraBia 04/09/2019

Uma leitura maravilhosa!
?Livro: Krystallo: Jornadas Para Além das Fronteiras
?Autor: Raphael Fraemam
?Sinopse:?
As duas maiores potências de Emperon travam uma guerra secular para garantir o controle dos cristais de energia. Foi por causa de um atentado em Econ que Tomé Stalmer começou a suspeitar da verdade que o governo apregoava. E é no dia de seu aniversário que Gray Frost é forçada a deixar Opus, o seu lar.

As jornadas para além das fronteiras narram uma história de piratas e soldados de elite, inteligência e mistério, confiança e tragédia.
Cada um luta para sobreviver ao mesmo tempo em que busca compreender os segredos por trás dos acontecimentos que mudaram o curso da História.
?Opinião:?
Um historia incrível, que consta superação e quebra de preconceitos. O valor de uma amizade verdadeira, e o quanto o seu direito de escolha é importante.

Livia1405 08/09/2019

Sci fi nacional de alta qualidade!
A narrativa segue vários personagens diferentes, e a leitura bemfl fluída. O livro é repleto de aventuras com elementos tanto de ficção científica quanto de fantasia, mas não trás várias explicações longas cheias de detalhes. Apesar disso o visual do livro é bem variado de acordo com cada país, e cada país apresenta um tipo de política diferente. Gostei bastante dessas críticas relacionadas a governos, e também de como a história foi se desenrolando. Em resumo, é uma aventura bem divertida, com várias críticas interessantes.

@livrosdeanna 10/09/2019

Oi gente hoje vim trazer esse livro para vocês.
Econ e Opus são duas potências que usam um cristal amarelo que é uma fonte inesgotável de energia e essas duas cidades usam essa energia enquanto o resto do mundo vive na precariedade.
Não pude deixar de notar varias coisas que estamos vivendo atualmente e que o autor retrata nos governos do livro.
Econ e Opus que possuem opiniões diferentes vivem uma guerra infinita por causa desse Krystallo. Entre governos corruptos, sociedades secretas, vamos conhecer personagens incríveis de varios lugares que vão lutar para que o Krystallo fique nas mãos de pessoas do bem e justas e não de pessoas corruptas.
Existem varios tipo de Krystallos espalhados pelo mundo, cristais de energia, e um cristal que permite transportar pessoas de um lugar para o outro.
Um história de fantasia com distopia, um enredo ótimo, onde todos os personagens são muito bem construídos e tudo se encaixa perfeitamente no final não deixando nenhuma ponta solta.
No final do livro ele conta o que aconteceu com cada personagem e apesar de terem muitos personagens eu não me sentir perdida em hora alguma e eu amei.
A leitura flui super bem e cada capítulo te deixa com voante de seguir para o próximo.
Amei esse livro e indico para todo mundo principalmente aqueles que gostam de uma boa fantasia e distopia.

Vic@ 16/09/2019

||RESENHA - KRYSTALLO - JORNADA ALÉM DAS FRONTEIRAS||
?Antes de tudo, gostaria de parabenizar os responsáveis pelo material de divulgação, que foi a primeira coisa que me chamou a atenção quando a @sagakrystallo entrou em contato. ?
?Krystallo tem como protagonistas Gray e Tomé; jovens de países distintos e muito poderosos, que utilizam-se do poder para benefício próprio através de mentiras e ilusões passadas para o povo. Os países são Econ e Opus, países esses que serão um dos diversos cenários criados por Raphael Freeman.
?Nos primeiros 40% do livro me senti angustiada com o excesso e ao mesmo tempo a escassez de informações que deixava muitas perguntas. São muitas coisas apresentadas que só são explicadas mais para a frente, o que atrasou um pouco a minha leitura. Em contrapartida, o resto do livro é bem articulado e desenvolvido, saciando todas as dúvidas e moldando a história.
?Krystallo é repleto de ação e aventura do início ao fim, além de ser narrado não só por Gray e Tomé, mas também por outros personagens, o que nos permite ter uma visão ampliada de toda a situação através de pontos de vista diferenciados. Tal estratégia deixou a narrativa dinâmica e interessante, mas não foi 100% eficaz.
?Como eu disse, há muitas informações, e por isso a troca de cenários e de pontos de vistas constantemente acaba dando uma confusão na mente, além de se aprofundar pouco em cada personagem.
?Gostei muito por se tratar de uma fantasia, repleta de criaturas fantásticas, piratas, sociedades super interessantes e toda a mágica envolvendo os krystallos. Me lembrei constantemente da famosa frase de A rainha vermelha: "Todo mundo pode trair todo mundo". Ela se aplica aqui e adorei isso!
?Mesmo sendo uma história fictícia, os problemas e críticas políticas são bem reais e atuais. A mensagem que o autor tenta passar é clara e nos mostra de uma maneira simples como é a realidade política através de diversos pontos de vista. Odeio política e isso me atrapalhou um pouquinho na leitura, mas em geral gostei da experiência.
?O final foi meio do nada. Acho que poderia ter sido mais explorado e desenvolvido mas tudo bem

Nilton.Savoine 12/04/2024

Krystallo uma história de fantasia e ficção científica onde mostra a história de Gray e Tomé na mesma narrativa, porém os personagens não se cruzam a história toda.
Um livro fluido e gostoso de ler.
Recomendo o número 1 e logo estarei lendo o 2.

Cris 23/09/2019

Fronteiras de um reino fantástico
“‘Livros devem ser utilizados apenas para registrar os acontecimentos mais importantes da grande Opus ou para o progresso de nossa nação. Nunca para diversão, isto só representaria um atraso na nossa sociedade, uma perda de tempo’” .

Em Krystallo, temos uma história contada sobre diferentes pontos de vista.
Os primeiros capítulos alternam a visão de dois personagens diferentes em lugares diferentes do reino de Emperon.

Tomé Stalmer mora em Econ e devido a um estranho atentado, passa a desconfiar sobre as coisas que o governo divulga.

Em outra parte do Reino, em Opus, a jovem Gray Frost é sequestrada e levada para um ambiente totalmente estranho a ela.

Ao longo do livro, junto com a história individual destes dois personagens, vemos outros personagens surgirem à trama e outros capítulos com a visão deles.

O livro tem uma trama bem humorada e que acontece num ritmo frenético, em todos os capítulos temos acontecimentos surpreendentes e que nos prendem a continuar até o final. Eu adorei os personagens, inclusive os secundários, que são muito importantes para o desenvolvimento da história. Os personagens principais são interessantes e corajosos, e torcemos o tempo todo por eles. E as mulheres são muito fortes e essenciais neste livro.

A parte que mais gostei do livro foram as que se passam com os piratas, porque eu adoro histórias de piratas. Mas confesso que acabei perdendo um pouco o ritmo de leitura depois de alguns acontecimentos no meio do livro.

Fora isso, eu achei que o autor criou uma história de fantasia bem diferente e bem escrita. Todos os aspectos da história se encaixaram bem no final, e temos um final bem redondinho. Não sei se é intenção do autor fazer alguma sequência ou spin-off, mas o livro termina bem explicadinho e sem necessidade nenhuma de continuação ao meu ver.

“Era aquilo que mais a impressionava na pirataria, não importava o tamanho da aventura, viver intensamente o perigo e participar de grandes feitos não era nada mais do que o ordinário para um pirata.”

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Tatiane Silva 23/09/2019

Uma grande aventura

“Quantas guerras já começaram por conta de um homem estúpido que acredita ter mais poder do que realmente tem?”

Emperon possui duas potências que travam uma guerra secular , para garantir o controle dos cristais de energia. Econ e Opus, possuem uma forma de governar antagônicas e extremistas. Enquanto o restante do continente sul não se desenvolveu após a Grande Guerra com Cratia, bem pelo menos e que toda a população acredita.
Vamos conhecer dois jovens e embarcar com eles nessa aventura além das fronteiras desses dois países.

Tomé Stalker é um jovem que vive em Econ, estuda por meio de vídeo aulas (que detesta) da melhor qualidade para poder ingressar em uma universidade. Ele se inquietava com algumas atitudes propagadas pelo governo, era consenso "Quem não tinha condições era por pura preguiça e não trabalhavam o suficiente" , mas ninguém discutia o governo, ele sabe o que é melhor para o povo. Tomé acaba presenciando e filmando em seu celular um ataque a um dos prédios do governo o que aumenta ainda mais suas dúvidas sobre a verdade que apregoavam e não imaginava que este fato ia o levar a uma grande aventura.

Gray Frost vive em Opus uma estudante esforçada em meio a uma turma de 300 alunos , leva uma vida dura, sua familia tem que economizar cada centavo que recebem. Não existe propriedade privada em Opus o governo providencia que todos tenham o necessário para viver. Amava história apesar de ter pouco acesso aos livros, vários foram censurados e queimados após Tito Loste ascender ao poder. “Quanto conhecimento deve ter se perdido nesse momento”, atualmente existia apenas uma editora do governo e não era permitido se escrever por prazer. "Ela não entendia a razão de tanta rigidez por parte do governo, mas sabia que eles só queriam o melhor para o povo." No dia do seu aniversário ela é sequestrada e enviada para longe.

Tive o prazer de ser convidada para ler essa saga e acompanhar Tomé e Gray em uma história que contém magia, piratas, mistérios, sociedades secretas e uma reflexão sobre nossos governos, aqui temos situações extremistas de ditaduras embelezadas por um governo democrático que só visa o bem do povo, manipulando todas as informações que chegam a população e nossos dois jovens irão descobrir que nada é o que o governo demonstra, e ainda o mais preocupante é que esse tipo de governo corrupto, que só visa o interesse de um seleto grupo, pode alimentar a sede pelo poder de grupos ainda mais perigosos ao bem de todos.

"Só que um governo ruim não justifica outro pior."

Uma ótima leitura para quem curte uma fantasia, com vários quotes que nos levam a reflexão sobre nossa sociedade atual e seus governos e até me familiarizei com alguns acontecimentos similares a nossa realidade.