Minhas Três Primaveras

Minhas Três Primaveras R. Christiny

Resenhas - Minhas Três Primaveras

Nah 09/10/2021

Super recomendo!
Um livro que te prende do início ao fim. Não tem ritmo lento nem chatice, embora seja uma leitura "pesada", a curiosidade te prende. Violência física/ psicológica, vínculos, amores, evolução pessoal e tantos outros assuntos pertinentes para refletir! Dê uma chance e não se arrependerá.

Jessica.Franco 01/11/2021

Maravilhoso
Infelizmente é o que acontece com muitas mulheres um livro que te prende do começo ao fim. Apesar da violência vale a leitura.

Brendinha 25/03/2020

Floresça como a primavera.
Esse livro me despertou muitos sentimentos. Senti raiva, ódio e uma dor imensa pela Luz. A autora soube fazer um retrato bem real da triste realidade retratada no livro.

Não recomendo a leitura a todos, por se tratar de um tema delicado.

Evandro.Calado 28/03/2020

Chocado
Minha nossa que história é essa. Pensa em uma mulher guerreira essa Luz.

AutoraEugeniaHaensel 16/01/2019

Impressionante
M3P é um livro com cenas fortes de violência contra a mulher, a autora com uma habilidade impressionante detalha cada cena como se tivesse vivido cada uma delas e consegue fazer o leitor ficar vidrado sem conseguir piscar.
Luz sofre tortura e violência de cada um dos companheiros amorosos dela e o pior é que tudo começa no primeiro dia da lua de mel, então ela nem chega a conhecer o que é o amor de verdade.
A abordagem do tema transmite uma lição de vida e uma mensagem a cada leitor.
Os cabelos se arrepiam desde o primeiro capítulo.
O mundo precisa conhecer esse livro.
Amei a temática, é meu tipo de história ?
Parabéns Renata pelo talento de nos fazer chorar. ??

Anna 08/03/2019

Infelizmente... cansativo!
Sei que é um tema difícil e complexo mas o livro chegou na página 250 e eu já estava farta da leitura, o vai e volta dos personagens se tornou muito cansativo, entendo que é baseado em uma história real mas teve horas durante a leitura que eu queria pular várias páginas por não aguentar a entoação. Sei que escrever algo dentro desse tema é difícil por ser complexo mas deu 3 estrelas por gostar do tema mas o livro poderia ter sido reduzido. As cenas dos abusos do Enrico foram muito bem escritas, o Leônico não merecia a Luz, entendo os traumas dela mas o cara sempre tentou de tudo para deixá-la bem e confortável.
Anna 08/03/2019minha estante
Continuando... infelizmente Leônico foi outra decepção.
Sei que na vida real as coisas não são mil flores mas durante o livro eu vi a Luz entrando em mil tipos de relacionamentos totalmente tóxicos se juntasse todos os relacionamentos com todas as pessoas da pra entender a total perturbação de mulher.
Infelizmente achei muito cansativo por esse motivo também.
Logo após o Enrico queria muito que ela tivesse ido a um psicólogo.

R Christiny 08/03/2019minha estante
Obrigada pelo seu ponto de vista. Infelizmente, resumi a história o máximo que podia. Deixei muita coisa de fora, mesmo querendo não deixar nada. A história de Luz é uma história complexa e dolorosa. As repetições são propositais e verídicas. É um livro que tem como intuito servir de alerta e chocar.

Agradeço seu ponto de vista e o levarei em consideração para livros futuros.

Livros 24/01/2019

Maravilhoso
Livro incrível. Aquele tipo de história que te prende do início ao fim. A história é tão bem escrita que vivemos a vida da Luz. Um dos melhores livros que li em 2018, sofri, chorei e me apaixonei. Um livro que retrata de uma maneira crua a realidade de muitas mulheres. Amei

Jaíne 27/02/2019

Leitura necessária!!
A leitura é totalmente valida, o livro nos mostra a realidade de muitos casais a história é realmente forte, é horrível saber que isso existe e que muitas vezes não enxergamos, não ajudamos, somos cegos a dor alheia. Luz foi forte do começo ao fim, passou por coisas terríveis, sofreu por relacionamentos totalmente abusivos. Sem ajuda, sendo traída, e mesmo assim fez o seu melhor.
Então que sejamos fortes, que enxerguemos aonde não tenha amor, que possamos mudar de caminho sempre que nos sentirmos em um ambiente doentio. Que sejamos Luz, que sejamos nossa melhor versão.

Flavia Motta 07/04/2020

Vários golpes...
A cada parágrafo um nó na garganta.

Val 05/01/2019

Impactante
Neste livro não temos um romance clichê, ele não romantiza o abuso (ainda bem).
Este livro mostra a dura e verdadeira realidade de muitas mulheres, pois foi baseado em fatos reais!
É impossível ler e não se emocionar.
Luz é uma jovem que sempre acreditou no amor, Enrico jurou amar e cuidar mas fez exatamente o contrário.
Enrico se transformou em um monstro por influência de seu pai, ele sempre quis agradar e ser como ele.
Não sei como Luz suportou tudo o que viveu, é desumano, triste e doloroso...
Ver que uma jovem que sempre quis apenas ser amada é negligenciadas pela família que devia amar e proteger é de cortar o coração.
O sofrimento dela durante as três fases da vida é de deixar qualquer um chocado, triste e desolado... É doloroso ver até onde vai a crueldade humana.

Agata.Regis 02/01/2019

Indescritível
Li o livro em praticamente um dia. Uma história que te proporciona uma mistura grande e intensa de emoções. Você é jogada pra uma realidade nua e crua violentamente. Agradeço a Renata pela experiência. A história vale como alerta e a julgar pela capa, não há nada de romântico. Amei .

Ronie 30/09/2023

Brutalidade contra as mulheres.
Eu sabia que era um livro denso, mas não esperava tamanha brutalidade. Várias cenas sensíveis, difíceis com uma carga pesada de violência contra as mulheres. Um retrato fiel a realidade brasileira, que infelizmente é tratada com descaso pelas autoridades e pela sociedade em geral. Mulheres vítimas de violência física e piscologica, estão cada dia mais morrendo de forma cruel, tratadas feito lixo, sendo massacradas pelo machismo. Um livro pesado mas necessário, onde a realidade é exposta em cada página e infelizmente em pleno 2023, ainda não avançamos para que todas as mulheres sejam tratadas com respeito, carinho e atenção.

Luana 08/03/2019

Impactada com essa história!!!
Apenas leia!!!

Letícia Black 13/03/2020

Meu deus o que é ficção?
(11) Minhas três primaveras - R. Christiny
Pesado. Adorei.
Tive sensações ruins, mas sabia que era a proposta do livro e tava levemente preparada.
Achei a construção incrível e me pirou de verdade saber que é baseado em uma história real (meu deus o que é ficção?)