Minhas Três Primaveras

Minhas Três Primaveras R. Christiny

Resenhas - Minhas Três Primaveras

Kaah || @kareenresende 19/05/2020

Uma história forte, chocante, porém necessária
Esse livro tem um conteúdo muito forte e muito delicado, porém ele passa uma mensagem muito importante!
Ele vai contar a história da Luz, uma mulher que sonha em se casar e ser feliz, construir um futuro. Só que, a vida não reserva isso para ela. Ela encontra homens muito ruins durante sua jornada, e no fim, sua história não é nada feliz.
?? ATENÇÃO ?? ?
Livro para maiores de 18 anos. Contem cenas e linguajar fortes.

Livros da Maria 31/05/2019

Minhas três primaveras - NÃO CONTÉM SPOILERS
Leitura maravilhosa! Um livro que tem momentos que dá vontade de parar para respirar mas é impossível, não dá pra parar! Infelizmente é um livro que retrata a realidade de muitas mulheres ao redor do mundo. É uma leitura enriquecedora, vemos como um momento na nossa vida pode mudar e moldar como seremos pro resto dos tempos.
?Minhas três primaveras? é baseado em uma história real. É um livro tocante, com toda certeza ele vai te marcar, e te transformar! Não tem como não aprender e se emocionar com a história da Luz.
Um livro que vem pra te mostrar que a vida nem sempre tem um final feliz, que vem te balançar.
É definido pelo misto de sentimentos e sensações. Uma hora você chora, uma hora você fica puta da vida, e assim vai.
Uma leitura que vale MUITO apena! Leiam!!!

Cibele @subsolodamente_ 31/05/2019

Minhas três primaveras
Não leia esse livro achando que vai se deparar com uma história de amor, não se engane com essa linda capa..
Minhas três primaveras estava na minha lista de desejados há algum tempo, e agora que o fiz não me arrependo. Com certeza lerei outras obras da autora.
Essa é uma leitura muito importante, ler essa obra é uma dádiva. Precisamos falar sobre quedas na escada, marcas que surgiram de repente e entender de uma vez por todas que isso não é normal, muito menos aceitável.
Nenhum ser humano merece ser tratado com agressões físicas e/ou psicológicas, pessoas não são propriedades.
É revoltante ver Luz gritar por socorro e não ser atendida, o que sempre aconteceu e acontece. Sentia vontade de levar Luz para um lugar sem dor nem sofrimento, e garantir que tudo ficaria bem.
É perturbador ver um homem fazendo atrocidades acreditando ser normal, que sua esposa merece apanhar. Um psicopata que sente prazer vendo a dor dos outros.
Essa é uma leitura pesada, que necessita ter estômago. É difícil falar dessa obra sem sentir um nó na garganta. É angustiante saber que há várias Luz sofrendo e muitas vezes não tendo a chance de recomeçar.
Em diversos momentos precisava parar de ler para respirar, pois me sentia impotente, com as mãos atadas. Mas ao mesmo tempo sentia a necessidade de terminar logo e saber como as coisas se sucederia.
Vale ressaltar que a autora não romantiza assuntos tão sérios, então leia sem preocupação.

IndySantana 31/05/2019

Avassalador
Não tem outra palavra para esse livro. É perturbador saber que não se trata de algo fictício, mas, sim, muito real na vida de muitas mulheres.
É uma história de tirar o fôlego e que requer coragem do leitor, afinal, não é fácil acompanhar a trajetória da Luz e não se sentir nem mesmo incomodado.
Renata mais uma vez nos mostra uma história incrível com uma escrita excepcional.
Uma história sem rodeios e que não romantiza os detalhes. Meus parabéns à autora que soube levar tal relato de forma tão clara e impactante.

Natany.Ferreira 03/08/2020

Necessário e triste
Tema perturbador e necessário.
Nem todo mundo é preparado pra esse livro.
"Ativa" a sua empatia e vc começa a sentir pena de pessoas ruins.

Suzi.Borges 04/08/2020

Infelizmente o livro me decepcionou um pouco, parece uma novela da Globo, que por motivos óbvios, eu evito.
Tinha tudo pra ser uma história triste, emocionante, mas eu me emocionei minimamente em uma única parte. E não foi o final, esse tentou ser realista, mas não consigo explicar por que não me agradou, parecia como eu disse uma novela clichê, com cenas de mocinha boba. Do nada umas putarias completamente sem nexo, pareceu forçado... acho que criei muita expectativa nesse livro. Ao invés de empatia, senti raiva pela "mocinha" várias vezes.
LuaTeresa 13/09/2021minha estante
Tem cenas hot? Não gosto

Suzi.Borges 14/09/2021minha estante
Tem Lua, e eu achei absolutamente desnecessárias.

LuaTeresa 14/09/2021minha estante
Que pena que tem. Obrigada por avisar

Josy.Silva 31/05/2019

Forte, emocionante, necessário.
Já li inúmeros livros em minha vida, desde que descobri ser está, minha válvula de escape. Sim , a leitura é o meu refúgio, e nela já experimentei os mais diversos sentimentos. Já alcancei lugares e desenvolvi emoções indescritíveis. Já sorri, e chorei, amei, fiquei surpresa , fiquei sem chão. Mas nenhuma leitura me arrebatou como MINHAS TRÊS PRIMAVERAS. Você se depara com uma lindíssima capa e imagina uma linda história de amor , estamos acostumados com isso né?! O conto de fadas perfeito.
Aqui vemos a história de Luz, que assim como nós também acredita em lindas histórias de amor. Mas , da maneira mais triste que poderia existir ela descobri que seu conto de fadas, na verdade é um verdadeiro pesadelo.
Perdi as contas de quantas vezes eu quis mergulhar na história e poder abraçar Luz, poder protegê-la e dizer que " eu estou aqui". Quantas vezes eu quis lhe dizer que ela era maior que tudo aquilo, para não desistir . O sentimento é de dor e repulsa por aquele que a mais fez sofrer, por aqueles que a abandonaram, ques fizeram de cegos.
Todos os dias milhares de Luz são destruídas, física e psicológicamente e fingimos não ver, afinal "não é da nossa conta". É DA NOSSA CONTA SIM.
Que Minhas três primaveras possa chegar ao maior número de mulherese e homens também para que acordemos para a realidade que nos cerca e mascaramos com os mais belos "finais felizes".

Ronie 30/09/2023

Brutalidade contra as mulheres.
Eu sabia que era um livro denso, mas não esperava tamanha brutalidade. Várias cenas sensíveis, difíceis com uma carga pesada de violência contra as mulheres. Um retrato fiel a realidade brasileira, que infelizmente é tratada com descaso pelas autoridades e pela sociedade em geral. Mulheres vítimas de violência física e piscologica, estão cada dia mais morrendo de forma cruel, tratadas feito lixo, sendo massacradas pelo machismo. Um livro pesado mas necessário, onde a realidade é exposta em cada página e infelizmente em pleno 2023, ainda não avançamos para que todas as mulheres sejam tratadas com respeito, carinho e atenção.

Agata.Regis 02/01/2019

Indescritível
Li o livro em praticamente um dia. Uma história que te proporciona uma mistura grande e intensa de emoções. Você é jogada pra uma realidade nua e crua violentamente. Agradeço a Renata pela experiência. A história vale como alerta e a julgar pela capa, não há nada de romântico. Amei .

Val 05/01/2019

Impactante
Neste livro não temos um romance clichê, ele não romantiza o abuso (ainda bem).
Este livro mostra a dura e verdadeira realidade de muitas mulheres, pois foi baseado em fatos reais!
É impossível ler e não se emocionar.
Luz é uma jovem que sempre acreditou no amor, Enrico jurou amar e cuidar mas fez exatamente o contrário.
Enrico se transformou em um monstro por influência de seu pai, ele sempre quis agradar e ser como ele.
Não sei como Luz suportou tudo o que viveu, é desumano, triste e doloroso...
Ver que uma jovem que sempre quis apenas ser amada é negligenciadas pela família que devia amar e proteger é de cortar o coração.
O sofrimento dela durante as três fases da vida é de deixar qualquer um chocado, triste e desolado... É doloroso ver até onde vai a crueldade humana.

Marcia Lopes 09/04/2020

Angustiante
Não e uma história fácil de ser digerida, há muita dor, muito sofrimento, humilhações, incertezas.
Nossa protagonista embora forte é humana e acima de tudo é mulher em um mundo ainda patriarcal. Ela tem desejos, ela sonha, ela e jovem...
Mesmo a história sendo forte ao extremo , a leitura flui e você acaba devorando em pouco tempo.

Lúh Muniz 28/01/2019

Surpreendente
Livro cheio de reviravoltas. Instigante. Ameiíi

Oliveira 31/01/2019

Livro maravilhoso
Um livro diferente do que estamos habituados, escrita interessante. Amei o livro, muitas reviravoltas. Baseado em fatos reais.