Minhas Três Primaveras

Minhas Três Primaveras R. Christiny

Resenhas - Minhas Três Primaveras

Julia.Montibeller 18/05/2023

Nem se dê ao trabalho, miga
Chegou a um ponto do livro em que eu queria parar ( a história estava chata e a narrativa pior ainda), mas quero bater a minha meta e terminado na força do ódio mesmo.

IndySantana 31/05/2019

Avassalador
Não tem outra palavra para esse livro. É perturbador saber que não se trata de algo fictício, mas, sim, muito real na vida de muitas mulheres.
É uma história de tirar o fôlego e que requer coragem do leitor, afinal, não é fácil acompanhar a trajetória da Luz e não se sentir nem mesmo incomodado.
Renata mais uma vez nos mostra uma história incrível com uma escrita excepcional.
Uma história sem rodeios e que não romantiza os detalhes. Meus parabéns à autora que soube levar tal relato de forma tão clara e impactante.

Cibele @subsolodamente_ 31/05/2019

Minhas três primaveras
Não leia esse livro achando que vai se deparar com uma história de amor, não se engane com essa linda capa..
Minhas três primaveras estava na minha lista de desejados há algum tempo, e agora que o fiz não me arrependo. Com certeza lerei outras obras da autora.
Essa é uma leitura muito importante, ler essa obra é uma dádiva. Precisamos falar sobre quedas na escada, marcas que surgiram de repente e entender de uma vez por todas que isso não é normal, muito menos aceitável.
Nenhum ser humano merece ser tratado com agressões físicas e/ou psicológicas, pessoas não são propriedades.
É revoltante ver Luz gritar por socorro e não ser atendida, o que sempre aconteceu e acontece. Sentia vontade de levar Luz para um lugar sem dor nem sofrimento, e garantir que tudo ficaria bem.
É perturbador ver um homem fazendo atrocidades acreditando ser normal, que sua esposa merece apanhar. Um psicopata que sente prazer vendo a dor dos outros.
Essa é uma leitura pesada, que necessita ter estômago. É difícil falar dessa obra sem sentir um nó na garganta. É angustiante saber que há várias Luz sofrendo e muitas vezes não tendo a chance de recomeçar.
Em diversos momentos precisava parar de ler para respirar, pois me sentia impotente, com as mãos atadas. Mas ao mesmo tempo sentia a necessidade de terminar logo e saber como as coisas se sucederia.
Vale ressaltar que a autora não romantiza assuntos tão sérios, então leia sem preocupação.

Livros da Maria 31/05/2019

Minhas três primaveras - NÃO CONTÉM SPOILERS
Leitura maravilhosa! Um livro que tem momentos que dá vontade de parar para respirar mas é impossível, não dá pra parar! Infelizmente é um livro que retrata a realidade de muitas mulheres ao redor do mundo. É uma leitura enriquecedora, vemos como um momento na nossa vida pode mudar e moldar como seremos pro resto dos tempos.
?Minhas três primaveras? é baseado em uma história real. É um livro tocante, com toda certeza ele vai te marcar, e te transformar! Não tem como não aprender e se emocionar com a história da Luz.
Um livro que vem pra te mostrar que a vida nem sempre tem um final feliz, que vem te balançar.
É definido pelo misto de sentimentos e sensações. Uma hora você chora, uma hora você fica puta da vida, e assim vai.
Uma leitura que vale MUITO apena! Leiam!!!

Moon 29/04/2022

Pesado demais
RESENHA: Minhas três primaveras

Autora: R. Christiny
E-book Kindle
Nota: 3,5

ATENÇÃO: ESSE LIVRO CONTÉM GATILHOS PESADOS SOBRE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA, MANIPULAÇÃO PSICOLÓGICA, AGRESSÃO E SUICÍDIO

A história triste de Luz começa nos anos 80, quando conhece Enrico, o homem que parecia ser perfeito, o amor da sua vida. Mas foi quando conheceu Enrico que Luz assinou sua sentença de morte sem saber. A vida de Luz passou a ser um lugar de escuridão.

É difícil saber por onde começar falando desse livro. Do início ao fim, ele te despedaça. Cada página é um tapa na cara. O pior de tudo é saber que os horrores sofridos por Luz, na mãos dos homens que passaram pela sua vida, são horrores reais, que acontecem todo dia com mulheres reais. Não teve UM homem que não a machucou, que não a quebrou em mais pedaços. O sofrimento físico e psicológico sofrido pela protagonista é angustiante e nauseante e saber que tem alguma mulher passando por isso nesse exato momento é o pior de tudo. Uma das coisas mais desesperantes, é ver que não tinha ninguém que pudesse ajudá-la, pois sua própria família desacreditava e culpava ela, a vítima, pelas coisas que aconteciam.

Se você espera uma história difícil, mas com final feliz, esqueça. Para muitas mulheres não existe final feliz. O único final é a morte.

Ariane 24/11/2018

Sem Palavras
Não consigo falar nada depois desse final.

Parabéns Renata acompanhei sua evolução como escritora e você conseguiu passar nesse livro várias emoções, somente pelo texto.

Oliveira 31/01/2019

Livro maravilhoso
Um livro diferente do que estamos habituados, escrita interessante. Amei o livro, muitas reviravoltas. Baseado em fatos reais.

MarcoaGomesz 14/10/2019

Ótimo livro
O livro é bastante pesado mas necessário, para mostrar como é um relacionamento abusivo. Ele consegue fazer você captar os pensamentos dos personagens, mostrando como pensam, mostrando a loucura por trás de pensamentos tão sádicos. A história é envolvente, você sente raiva em algumas ocasiões, ou mesmo até rir. Mas, acima de tudo ele mostra como milhares de mulheres estão sofrendo as mesmas coisas ou similares. Aqui fica o meu total respeito a autora do livro, e a personagem principal que sofreu muito. Pertubador pensar que ainda existem caso como esse

dayukie 13/09/2019

Resenha completa no blog!
"[...]
O livro é inspirado em uma história real e, podemos, de uma forma bem clara identifica-la com tantas outras histórias reais de mulheres que sofrem nos relacionamentos abusivos e que, infelizmente, a maior parte leva anos para conseguir sair dele, quando conseguem sair.
Luz, infelizmente fez três escolhas equivocadas que acabaram provocando um efeito borboleta que fizeram dela uma mulher que anos lidou com uma dor insuportável no peito: não saber mais quem era. Mas, apesar de tudo, ela foi extremamente forte e lutou o máximo que pode, até que em sua última alternativa pode finalmente encontrar o silêncio que sua alma tanto almejava depois do turbilhão de emoções a que ela foi submetida desde os 19 anos. Ela foi capaz de mostrar, que o amor tem uma força inquestionável e que traz tantas coisas boas, quanto a ruína de uma pessoa.
Christiny tem uma narrativa extremamente bem construída, descritiva, intensa e rápida e que te prende do início ao fim. A trama foi sendo construída aos poucos, o que nos permitiu, acompanhar de perto e sentir todo o seu desespero. Todas as pontas soltas foram se encaixavam perfeitamente no momento certo, e a complexidade da construção dos personagens foram incrivelmente trabalhadas.
Eu já conhecia os trabalhados anteriores da autora, e são tão incríveis quanto esse, Minhas Três Primaveras é um livro forte, intenso e angustiante. Não espere nenhum conto de fadas, dói ler, dói saber de todo sofrimento dela, em diversos momentos tive vontade de entrar na história e fazer por Luz.
Definitivamente um livro que precisa ser lido, não encontrei nenhum erro ortográfico, trama muito bem desenvolvida, personagem bem construídos, a capa é belíssima e tem tudo a ver com a história.
Só me resta exaltar a autora e esse trabalho incrível, e claro, recomendar a leitura!"

Resenha completa no blog!

site: http://bit.ly/MinhasTresPrimaveras

lara 21/08/2019

Minhas três primaveras
Um livro com uma tristeza e uma angústia, sempre com a esperança de dias melhores, só que não aparece. Me deixou um pouco cansativa com tantos capítulos tornando a leitura arrastada e fatigante.

Letícia B. 08/03/2019

É bom... Mas esperava mais
Antes de ler esse livro eu estava muito curiosa sobre essa história, pois ouvia muitos elogios nos grupos do Facebook em que participo sobre livros, já sabia sobre a temática, e não sei se isso fez eu criar muita expectativa. Sempre tive problema com autores brasileiros e iniciantes, porque normalmente a história não envolve e fica uma coisas bem forçada. Mas dei uma chance para esse livro... A temática dele é maravilhosa, os primeiros capítulos são fantásticos e realmente me prenderam, mas depois de muita leitura ela começa a ficar cansativa e pedante. Na narrativa são usadas umas palavras complicadas que poderiam ser trocadas por outras mais simples e deixariam a leitura mais fluída. A personagem principal chegou a me dar raiva em alguns momentos. Não estou dizendo que esse tipo de história aconteça na vida real, infelizmente acontece e é muito triste isso. Creio que a autora queria passar uma história mais perto da realidade, mas transformou a personagem principal em uma frouxa, e com umas narrativas sem necessidade. A impressão que eu tive é que ela tentou encher linguiça no livro para dar uma boa quantidade de páginas, o livro tem 82 capítulos se não me engano...
Enfim, não estou querendo detonar o livro não, acho que vale a pena para quem gosta desse tipo de leitura, mas eu acho que as vezes o menos é mais, sei lá. Desejo todo o sucesso para autora e que ela consiga alcançar todos os objetivos dela, ela tem uma boa história, acho só que não foi muito bem trabalhada.
R Christiny 08/03/2019minha estante

Obrigada pelo seu ponto de vista. Infelizmente, resumi a história o máximo que podia. Deixei muita coisa de fora, mesmo querendo não deixar nada. A história de Luz é uma história complexa e dolorosa. As repetições são propositais e verídicas. É um livro que tem como intuito servir de alerta e chocar.

Agradeço seu ponto de vista e o levarei em consideração para livros futuros.

R Christiny 08/03/2019minha estante

Agradeço seu ponto de vista e o levarei em consideração para livros futuros.