Minhas Três Primaveras

Minhas Três Primaveras R. Christiny

Resenhas - Minhas Três Primaveras

Thais645 05/04/2019

QUOTES MTP
Aqui trouxe minhas citações favoritas
Eu li esse livro no comecinho do ano, e por mais que seja uma história com um tema bem difícil e pesado, achei bem importante lê-lo.
O livro conta a história de Luz, uma jovem que acreditava no amor, mas durante três fases da sua vida teve três relacionamentos desagradáveis que contribuiu negativamente em sua triste trajetória de vida — ocasionando o seu sofrimento e definhamento.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Há momentos em que que tentar ser forte, não é a melhor opção. Às vezes é preciso deixar o inimigo vencer. Às vezes o dia seguinte é melhor."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Alguns sorrisos são muito mais do que simples curvas, às vezes eles também podem proferir grandes ameaças."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"— Não tenha vergonha das suas marcas, elas são provas de que você esteve em uma guerra e sobreviveu à ela."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Ninguém vale o preço da sua vida, das suas lágrimas ou do seu definhamento."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Eu queria ter um amor igual aquele — indestrutível e saudável. Um amor que me fizesse transpirar alegria, que me fizesse esquecer toda dor que me fez desacreditar em finais felizes. Eu queria aquilo. Nunca pedi nada além."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"As pessoas sempre acabam indo embora. Cedo ou tarde, todas vão."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
"Sabe, às vezes para fugir de um monstro a gente se joga nos braços de outro, e a escolha é decidir qual deles nos fará menos mal."

site: https://www.instagram.com/hey_sonhadora/?hl=pt-br

Andrea Cristian 27/05/2019

Uma história muito impactante
O amor pode doer, não só figurativamente, mas de fato! Quantas pessoas passam e passarão por isso? Nunca saberemos.....
Este livro é um alerta de como um relacionamento pode ser nocivo.
O triste é que nem sempre há a possibilidade de livrar-se dessa situação, seja por dependência econômica, emocional ou psicológica.
Recomendo, mas leia de coração aberto!

Andy.Vieira 30/05/2019

Completamente abalada
O que dizer sobre esse livro?

Quando comecei essa leitura não poderia imaginar o turbilhão de sensações que esse livro iria me trazer. Raiva, revolta e uma dor que parece física são apenas algumas das emoções que esse livro me trouxe.

Desde o início já temos nosso coração destruído, as lágrimas vem e ficamos sufocados, indignados e já sabemos que vai ser uma leitura difícil, mas que também é necessária.

Luz representa inúmeras mulheres e talvez isso seja o mais cruel e o que traz mais sofrimento, saber que nesse exato instante muitas mulheres estão sofrendo, sendo caladas, humilhadas, espancadas, iludidas por sorrisos bonitos que mais tarde se transformam no sorriso de um monstro.

E Luz sofre de uma maneira tão cruel, tão violenta e as emoções que sentimos são tão reais e intensas que é impossível não querer ajudar essa personagem, abraça-la. Me peguei inúmeras vezes destruída, arrasada, em prantos e o pior é que as pessoas que estão à sua volta não a ajudam, não percebem o quanto ela clama por socorro, é impossível não se indignar com a postura de sua mãe e irmã, é impossível não querer gritas com os personagens e não querer destruir Enrico, esse homem desprezível que representa tantos outros.

O interessante é que não conseguimos parar de ler, mesmo sendo cruel, forte, desesperador, não conseguimos deixar essa leitura de lado, nos apegamos a essa personagem e queremos saber o que acontecerá em seguida, queremos desesperadamente que a dor dessa mulher tenha fim e quando achamos que isso finalmente vai acontecer, acontece uma reviravolta e caímos novamente em desespero e querendo gritar de indignação.

É um livro forte, violento e muito verdadeiro. A autora soube como passar os sentimentos da personagem, a escrita é incrível, madura, impactante e nos traz reflexão e empatia extremos. Por mais doloroso que seja, sei que a história de Luz atingi em cheio quem lê e pode ajudar muitas mulheres. Por isso, leiam, mas estejam preparados para um grande sofrimento.

Pra terminar, o final é arrasador, até agora sinto as lágrimas chegando só de me lembrar, ainda mais levando em consideração que é inspirado em uma história real. Estou simplesmente devastada.
Paula Souza 30/05/2019minha estante
Li esse livro na ontem muito tempo ele è destruidor gostei muito.

Thata Rodrigs 31/05/2019

Amei!
Uau! Quando vi essa capa tão fofa pela primeira vez pensei que se tratava de algum romance clichê, nunca imaginei chorar lendo esse livro, também não me imaginei passando a madrugada lendo essa obra prima. Nas palavras de Sebastien :" CRISTO"!

Lu Resenhando 31/05/2019

Impactante!
Nossa que livro!
Estou tentando superar, mas é muito difícil...
Esse livro provoca todos os sentimentos possíveis numa pessoa. Me pergunto se eu poderia ter sido tão forte como a Luz e ao mesmo tempo se poderia ser tão pseudo cega, mesquinha como seus familiares... Me pergunto como a Luz conseguiu amar, com tanto repressão ao redor! Me peguei perguntando se tudo era verdade e me surpreendi quando as repostas foram positivas... Eu fui a Luz e me pergunto se os gatilhos dessa história deve ter despertado várias "Luzes" por aí...
Não sei bem como definir esse livro, pois ele me deixou sem chão.
Não sei se consigo ler algo próximo disso de novo... Ele é bom, é bem escrito, não romantiza nada, mostra tudo te todos os pontos e não deixa aberturas para outras interpretações... Ele é, o que é. Conta a verdade crua, cruel e certa sobre um assunto sério é muito triste.
Se querem repensarem tudo e sair da zona de conforto leiam...

site: https://amzn.to/2VqjcM3

Carolina.Leite 31/05/2019

Chocante!
Confesso que fiquei com o coração na mão desde o primeiro capítulo até o último! Um livro que faz a gente querer ler mais e mais na esperança de algo de bom aconteça, mas por incrível que pareça o futuro sempre é mais cruel!
Intenso e necessário! Recomendo!!!

Andressa 31/05/2019

Necessário!
Um livro q incomoda desde o começo. Vc sofre junto com a Luz. Confesso q tive raiva de todos os personagens pelo menos em algum momento da história. Precisei parar um pouco, simplesmente para respirar. Muito triste essa ser a realidade de muitas mulheres. É brutal, chocante, mas necessário. Super recomendo.

lara 21/08/2019

Minhas três primaveras
Um livro com uma tristeza e uma angústia, sempre com a esperança de dias melhores, só que não aparece. Me deixou um pouco cansativa com tantos capítulos tornando a leitura arrastada e fatigante.

dayukie 13/09/2019

Resenha completa no blog!
"[...]
O livro é inspirado em uma história real e, podemos, de uma forma bem clara identifica-la com tantas outras histórias reais de mulheres que sofrem nos relacionamentos abusivos e que, infelizmente, a maior parte leva anos para conseguir sair dele, quando conseguem sair.
Luz, infelizmente fez três escolhas equivocadas que acabaram provocando um efeito borboleta que fizeram dela uma mulher que anos lidou com uma dor insuportável no peito: não saber mais quem era. Mas, apesar de tudo, ela foi extremamente forte e lutou o máximo que pode, até que em sua última alternativa pode finalmente encontrar o silêncio que sua alma tanto almejava depois do turbilhão de emoções a que ela foi submetida desde os 19 anos. Ela foi capaz de mostrar, que o amor tem uma força inquestionável e que traz tantas coisas boas, quanto a ruína de uma pessoa.
Christiny tem uma narrativa extremamente bem construída, descritiva, intensa e rápida e que te prende do início ao fim. A trama foi sendo construída aos poucos, o que nos permitiu, acompanhar de perto e sentir todo o seu desespero. Todas as pontas soltas foram se encaixavam perfeitamente no momento certo, e a complexidade da construção dos personagens foram incrivelmente trabalhadas.
Eu já conhecia os trabalhados anteriores da autora, e são tão incríveis quanto esse, Minhas Três Primaveras é um livro forte, intenso e angustiante. Não espere nenhum conto de fadas, dói ler, dói saber de todo sofrimento dela, em diversos momentos tive vontade de entrar na história e fazer por Luz.
Definitivamente um livro que precisa ser lido, não encontrei nenhum erro ortográfico, trama muito bem desenvolvida, personagem bem construídos, a capa é belíssima e tem tudo a ver com a história.
Só me resta exaltar a autora e esse trabalho incrível, e claro, recomendar a leitura!"

Resenha completa no blog!

site: http://bit.ly/MinhasTresPrimaveras

Comenta Livros 11/10/2019

Um livro sobre a violência contra a mulher
Vale a pena cada página, forte mas muito real.

site: http://comentalivros.com/minhas-tres-primaveras-r-christiny/

Carolina 28/07/2020

Uma leitura inesquecível, li em ebook mas com certeza vou querer um exemplar físico. A importância da história de Luz é imensurável, o drama me deixou presa na história do início até o final. É uma leitura com lições para a vida toda.