Sementes no Gelo

Sementes no Gelo André Vianco

Resenhas - Sementes no Gelo

Mandark 07/09/2009

Nada demais pra mim...
Depois de ler "Os Sete", "Sétimo"... Esse livro acaba ficando bem sem graça... É até legalzinho, mas não surpreende... Apenas diverte e faz passar o tempo. Que bom que ele é pequeno! Mas fica no ar que poderia ter sido melhor, bem melhor!
Jeane 13/06/2012minha estante
Concordo contigo.

Beatriz Santos 24/08/2009

[?]
Um livro pequeno, de simples leitura.. Mas de uma história altamente curiosa e interessante..
-----------------
Este livro com a história de embriões, de fertilização in vitro, não implantados, que ficam aprisionados na terra sem poder viver, ou sem poder partir...
Estes embriões tornan-se almas, e algumas acabam se corrompendo e desejando vingança, enquanto outras querem apenas nascer...´
-----------------
Vale muito a pena ler este livro!
Depois de ler o senhor da chuva, eu procurei outros livros de André Vianco, e acabei me deparando com este... Muito Bom, e de uma leitura muito agradável!

Leo 26/03/2009

Esse é o Vianco !
Gostei muito!
Mais uma vez sou surpreendido pela criatividade do André Vianco nos assuntos sobrenaturais.

Muito interessante a forma como a estória se desenrola permitindo que o detetive Tanio vá descobrindo pouco a pouco o que se passa.

Gostei também da aparição do Padre Cantor mais uma vez como autoridade nos assuntos paranormais e as inúmeras citações do Os sete.

Muito boa a narrativa, não se perdeu no lugar comum e graças a Deus não caiu nos clichês possíveis.Tampouco foi apelativo e evitou buscar no medo do leitor a forma de prender a atenção e sim nas reviravoltas do caso.

Leitura rápida e impossível de parar no meio.

Babs 25/09/2010

Confesso que, apesar de ter lido todas as obras de André Vianco, não sou grande fã do autor. Ele usa uma linguagem fácil demais, muitas vezes vulgar, e o livro “Sementes No Gelo” não foge a regra. Há, inclusive, erros gramaticais assustadores. Entretanto, a história em si é uma das melhores que ele criou. Curta, simples, e apesar de ter uma boa parte ser tediosa, tem um final surpreendente que me fez empolgar novamente.

Não é um livro que eu indicaria, porém, para os fanáticos pelo escritor Gaucho sem dúvidas é uma preciosidade.
Pandora 02/10/2010minha estante
Vianco é de Guarulhos/SP, não do sul hehehe

Babs 02/10/2010minha estante
Ops, errinho então.
Eu li sobre ele num site na internet e dizia que ele nasceu em Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

#Anny Neres 31/10/2010minha estante
se vc nao e mt fã de erros, esntão pq leu todos livros dos autores ;/

Ricardo Vaz 27/11/2010minha estante
Em relação aos erros eu tbm vi alguns grotescos. Mas em relação a sua narrativa, esse é o seu diferencial sua fácil escrita envolve o leitor de forma muito mais natural do que a de outros escritores, principalmente as coleções "Os sete" e "Bento"

Babs 01/12/2010minha estante
Anny, eu li todas as obras porque eu ganhei de presente da minha mãe. Para mim gosto é apenas uma questão de ponto de vista. Além do mais, eu creio que é bem mais educado fazê-lo, já que foi um presente. Não pude deixar de ler.

Albertos 21/02/2014

Pobre
O livro é pobre no enredo, na descrição dos personagens, nas falas e nas cenas. É um típico caso de "sessão da tarde".

O ponto positivo a se considerar é a imersão dos leitures com situações e fatos do cotidiano brasileiro. Ele cita o Jornal Nacional, por exemplo.

O final é corrido. Simplório. E óbvio.

Não recomendo a leitura, nem a compra do livro.

lfcardoso 05/07/2009

Uma história de fantasmas original
O livro é uma história de terror com pitadas de romance policial. Tânio Esperança é um detetive particular que é contratado por uma antiga amiga, Lizete, para investigar quem a está atormentando. Ela diz que ouve vozes de crianças a chamam de mamãe e pedem carinhos e brincadeiras. A solução do caso está ligado a uma série de assassinatos brutais que tem em comum a aparição de crianças vestidas de preto.

Conforme avança em suas investigações, Tânio é obrigado a deixar o ceticismo de lado e encarar a existência do sobrenatural. As misteriosas crianças são espíritos atormentados que não conseguem reencarnar. Esses seres furiosos lançam a sua ira sobre aqueles que os maltrataram em outras vidas ou que se metem em seu caminho. Devido a uma tragédia do passado, o detetive Esperança está na mira de alguns desses espíritos.

Usando criatividade ao juntar crenças do espiritismo com os avanços científicos na área da reprodução humana, o autor consegue criar uma história de fantasmas original. Na narrativa os espíritos de fetos abortados são os mais furiosos e cruéis. A linguagem coloquial do narrador e os diálogos com gírias, palavrões e outros maneirismos da língua falada aproximam o leitor da história e dão vida ao texto. Parece que o revisor cochilou em alguns momentos, pois algumas palavras mais eruditas entram em desarmonia com o texto. Esses erros não estragam o prazer da leitura, mas incomodam um pouco.

"Sementes no gelo" é uma boa sugestão para aqueles que procuram um bom suspense sobrenatural temperado com imaginação e criatividade. Para os fãs do autor, é um item obrigatório.

Veja mais resenhas em www.literatsi.com

Bia 01/03/2011

Sementes no gelo
Pra quem achava que fantasmas não existem, temos uma surpresa: eles existem sim, e estam ao nossa redor.
André Vianco volta ao seu universo de histórias para fazer nossas mentes aflorarem e nos fazer pensar em assuntos nunca antes pensados.
Para maiores informações leia esse maravilhoso livro que mistura muito suspense e aventura.

Pablo 23/05/2011

Já li 3 livros do André Vianco, e todos eles foram ótimas leituras, mas pecaram sempre no mesmo quesito: o aprofundamento nos personagens e no mundo ao redor deles.

Sempre que penso nesses livros lembro das histórias, dos desfechos mas não me lembro dos nomes dos personagens e nem de como eles eram (com excessão de alguns personagens de "A Casa")!

O livro é pequeno, e isso facilita a leitura, mas se fosse um pouco maior, talvez teriamos mais tempo pra nos envolver e conhecer melhor seus protagonistas!

Ainda assim, um bom livro de ação/suspense/terror!
Mas ainda falta muito pro Vianco fazer valer a comparação que rola dele com Stephen King.

Mih Del Debbio 29/10/2009

Mto assustador...
Nuossa esse livro dá muito medo.
Adorei o enredo do livro, adorei as historias, as criancinhas más é tudo de bom, pq qdo se trata de criança vem na mente seres inocentes que só querem o bem, totalmente ao contrario das crianças do livro... elas sao mto assustadoras.
Achei muito interessante a explicação sobre sementes no gelo, sobre os embriões nao estarem nem do lado de cá nem do lado de lá, curti muito. MAs achei que o Andre Vianco mais uma vez exagerou no sentido do espirito do Simao querer matar o Tanio por causa de uma brincadeira de infancia... tipo é mto odio por algo pequeno, mas nos acostumamos com esses exageros.

daredevil 18/08/2010

Historia rapida e sombria,sem extras desnecessarios,li em cerca de 3h

Fabricio~Raito 11/07/2010

Vazio de contéudo...
Ha muito ouvia falar de boas críticas quanto à André Vianco, e decidi arriscar a ler "Semente no Gelo" para fazer meu primeiro contato com o autor. Resultado? Decepção, me frustrei porque sua escrita e consistência de fatos e conteúdos da histórias é muito vaga e sem uma complexidade que nos intriga. Acontece tudo de forma retilínea, tudo muito rápido e com um desfecho pra lá de clichê. Confesso que tive grande dificuldade em me acostumar com termos e a escrita de André, pois sentia que a história beirava o fim mais óbvio do mundo sem apresentar fatos que marcam ou que tenham uma boa base para sustentar a idéia principal.
Se você não tem mais nenhum outro livro interessante para ler, só aí é que recomendo ler Sementes no Gelo.
Espero que em um próximo título André consiga me e se superar.
Kelly SB 12/09/2010minha estante
Aaaah eis mais um frustrado nessa vida! hahaha
Me recomendaram A Casa. Gostei da histtória, mas a linguagem utilizada pelo Vianco é deprimente --'
Deixa eu adivinhar, ele em Sementes no Gelo usa aquelas frases curtas e sem fundamento, do tipo. 'Entrei. Medo. Pavor. Não sabia o que dizer.' Ele tem uma boa imaginação, mas não consegue colocá-la de forma envolvente num livro, de boa!

Nani 18/09/2013minha estante
Leia "Os Sete" e "O Sétimo", para reavaliar sua opinião sobre o Autor! Espero que goste! :)

Aspmelo 14/01/2013

Serve para uma tarde chuvosa.
O enredo prende a atenção assim como um filminho qualquer que passe na TV. A história é bem tramada e não cansa o leitor com minuciosos detalhes desnecessários. Já o dialogo das personagens parecem vindos de uma estória do Chico Bento, no meu ponto de vista, um tanto quanto "chato" (não achei palavra certa pra descrever) você ler como se fala e a quantidade de palavrões também é bem considerável, tornando os mesmos pobres. Mas fora isso é bom pra passar o tempo. Boa leitura.

Tiago 13/10/2010

Sementes no Gelo
Sementes no gelo traz uma história cheia de suspense, com uma trama que prende os leitores do começo ao fim. Explorando o mundo dos espíritos André Vianco nos leva a uma história de tirar o fôlego onde crianças fantasmas começam a fazer justiça contra estupradores, acoolotras e agressores de crianças. Em meio a esse caos, o detetive Tânio Esperança reencontra uma ex-namorda de adolescência, mas com ela vem seu mais surpreendente caso. Para desvendar todo este mistério ele ingressa num mundo de espíritos impedidos de reencarnar, que lançam fúria a todos que lhes chamam a atenção. Tânio desvenda o mistério em torno destes espíritos tornando se inimigo número um destas entidades. E terá que lutar contra forças sobrenaturais. Eles conseguiram congelar seus corpos... Mas não suas almas... Eles voltaram em busca das suas familias e infernizam a vida dos que seriam seus pais.

Ymir 20/12/2009

Artificial
Apesar de ter apenas 174 páginas, não tive vontade de terminar de ler este livro.

Motivo: O comportamento dos personagens é muito artificial, não se sente humanidade neles, nem mesmo quando é descrito que estão sentindo algo.

Agem estranhamente, muito FORÇADOS. Eles têm acessos de raiva do nada, crises de choro sem razão. E você pensa - "Que bando de malucos! Por que eles estão agindo assim?!?!" - E a resposta vem ao fundo: "Porque André Vianco quis". E só por isso, porque não faz sentido algum para a história. Ou talvez isso seja ele TENTANDO dar "profundidade" aos personagens, sei lá.

Isso é muito bizarro e chega a irritar quando você percebe que não vai parar.

Fora isso, as "cenas" de terror são bem sinistras e bem descritas.

Foi o primeiro livro de André Vianco que eu lí. Uma má impressão. Mas ainda vou ler outro livro dele para ver se todos os personagens são artificiais assim. Espero que não.

Alguém me recomenda um bom livro dele?

Pablo 06/03/2010minha estante
sugiro "A Casa"!

O tema do livro é mais dramático, e com isso os personagens são mais bem descritos.

Mas mesmo assim não é nada demais! =)

Pimentel 07/03/2013

Incrível
Incrível a facilidade que André Vianco tem de contar o sobrenatural e o fantástico sendo de um pais como o nosso onde essa literatura é pouco ou mal apreciada. Ainda mais difícil é ambienta-la nas ruas brasileiras mas o autor consegue isso com perfeição!