O Terceiro Travesseiro

O Terceiro Travesseiro Nelson Luiz de Carvalho

Resenhas - O Terceiro Travesseiro

leobalarin 14/07/2023

O TERCEIRO TRAVESSEIRO
Resolvi reler esse livro, já tive o primeiro contato com essa história em 2007/2008 e agora com uma cabeça totalmente diferente e foi muito bom.
A história foi escrita e lançada originalmente em 1998 e você vai se deparar com bastante coisa problemática, alguns termos que não devem ser usados, estereótipos e falas bastante preconceituosas, o que pode ser justificado pelo momento em que produzido, mas isso incomoda bastante na leitura.
Os personagens principais: Marcus, Renato e Beatriz são bons, mas creio que poderiam ser melhor desenvolvidos. Mostra a descoberta da sexualidade, relacionamentos, família e lidar com coisas que fogem totalmente do controle.
O final do livro é triste e eu fiquei muito na dúvida se gostei ou não desse desfecho, mas de qualquer forma foi bom reler essa história.
Cássio Cipriano 15/07/2023minha estante
Quero fazer esse experimento em breve. Comprei a edição física no ano passado para reler, pois também foi o meu primeiro contato com representatividade gay na literatura. Quero ver quais das minhas impressões e percepções mudaram em relação a essa história, mas ainda não tive disposição para reler hahah

Lucas 13/07/2023

Vc é um 🤬 #$%!& , seu namorado é um 🤬 #$%!& e ela uma puta
Brincadeiras a parte, me tocou mto esse livro em algumas partes, acho que pega ainda mais no fundo do peito sabendo q é verídico...

JuliioBatCWB 28/06/2023

Achei medio apesar de se tratar de um clássico, me incomoda o dato de ser meio lúdico um adolescente de 16 anos ter tanta liberdade, do fato de Renato ser mais velho e ainda na escola, achei meio confuso. Personagens que me irritaram (todos).

Tatiane.Nogueira 07/04/2023

Tocante
Fiquei muito curiosa com a capa desse livro e o porque do nome o terceiro travesseiro, então acabei comprando para ler quando comecei descobri logo no começo o porque do nome, ficarei para sempre apaixonada pela vida que o Renato e o Marcos viveram porque tocou no fundo da minha alma, o preconceito é muito forte o que não somente na época era assim como infelizmente ainda existe muito preconceito nesse mundo, é impossível não chorar nessa linda história já li este livro mais de 10 vezes e sempre choro porque a cada vez, que eu leio me toca de uma forma diferente.

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Luann 26/02/2023

A cada escolha de palavras erradas nesse livro se referindo a comunidade, uma fada LGBTQIA+ morre. Eu realmente li um livro "hot" sem saber que seria um livro hot hahaha pela capa e sem ler nada a respeito, eu realmente pensei que poderia ser uma história bonitinha sobre um triangulo amoroso e não esse safadeza (AMO) que foi esse livro.

Luann 26/02/2023

Léo 21/02/2023

Descobertas na adolescência
O Nelson escreve o livro que nos leva aos relatos dessa história verídica, de forma simples e dinâmica que te prende do início ao fim, sem dar vontade de parar de ler.
Além disso nos traz como é a questão da sexualidade na adolescência e ainda mais de um adolescente LGBT daquela época.

Leoni.Antonietti 31/01/2023

Um soco no estômago.
Achei uma leitura ótima, a forma como o Nelson escreve me prendeu muito. O desenrolar da história acontece de forma natural, a cada capítulo tive vontade de ler mais e mais. Só fiquei incomodado com a falta de profundidade em certos assuntos importantes para a obra, mas não é algo que torne a leitura ruim. O final é extremamente triste, como disse no título, um soco no estômago de saber que essa história é real e acontece com tantas pessoas.

Felipe229 25/01/2023

Que livro !
Esse livro entrega tudo, ficamos felizes, triste, em choque e por aí vai !
Aquele que ganhou meu coração !

Lopscarol 23/01/2023

Chorei
Eu amei o livro do início ao fim, me identifiquei muito na parte da relação de se assumir pros pais.
Esse fim acabou cmg, muito inesperado, pq gente

Kai Cruz 07/01/2023

Oi depressão
Já tem alguns anos que eu li esse livro pela primeira vez, e sempre que lembro dele ainda lembro de como chorei com o final. Até hoje não esqueço que fiquei um bom tempo sem ler nada depois dele. O modo como o relacionamento é desenvolvido, e depois começa a ter as malditas reviravoltas e chega aquele final e me destrói completamente.

Bruno Barros 18/11/2022

pior coisa que eu ja li na vida
escrito por mim na alfabetização, facilmente.

uma leitura que definitivamente deveria ter ficado no passado, me pouparia a frustração de reler e finalizar o pior livro que já li.

só terminei pq tive o desprazer de comprar isso, com preguiça de baixar um epub.

Rhaelx 11/11/2022

Simplesmente perfeito do começo ao fim, a química que os dois tem é algo inexplicável, esse livro tem o "cheiro" do verão, casa no campo com muita, muita árvore e mato ao redor, me fez lembrar de um sítio que o Cazuza foi com seu ex Ney Matogrosso e amigos, muito bom

Luigi 27/10/2022

meio repetitivo em alguns momentos. cheguei a pensar que só teria um assunto durante todo o livro, mas estava enganado.
é importante comentar que é um livro um pouco antigo, então tem o uso de termos que já caíram em desuso, como "GLS" e "opção sexual", então é necessário ser compreensivo em relação a isso
(tô viciado nesse aplicativo, socorro)