Um Amor de Detetive

Um Amor de Detetive Sarah Mason
Sarah Mason

Resenhas - Um Amor de Detetive

Lady 27/01/2014

Peguei Um Amor de Detetive emprestado com uma amiga, que afirmou veementemente que esse era um dos melhores livros de chick-lit que ela já tinha lido na vida. Não surpreendentemente, comecei a ler com grandes expectativas da história. Fico feliz de dizer que elas foram cumpridas.
O livro é super divertido em todos os aspectos. Holly é uma excelente protagonista e narradora - não é excessivamente melosa nem dramática, não tem grandes surtos de baixa auto-estima nem se acha demais, é engraçada e desastrada na medida certa, e sabe o que quer, ao mesmo tempo em que não tem certeza de como chegar lá. Esse pra mim é um dos pontos mais favoráveis do livro; tenho uma tendência a não simpatizar muito com as protagonistas de chick-lit, que muitas vezes pendem pro exagero, mas me identifiquei muito com a Holly, em suas loucuras, nas dúvidas e também, em algum nível, nas suas confusões. Eu me apeguei muito mais a ela do que a qualquer outro personagem, e isso por si só é uma dádiva.
Mas isso não significa que eu não tenha gostado, e muito, dos outros personagens. Além de Jame Sabine, cujo humor ferino e as respostas atravessadas, em conflito com as reações de Holly, me fizeram rir demais, também gostei muito de Lizzie, a melhor amiga de Holly - que é a veia drama queen da história, e em quem eu tinha vontade de bater na maior parte do tempo - e adorei a família de Holly, muito diferente e caricata. Todos os personagens, de alguma forma, criaram marcas na minha memória que vão demorar a passar.
A história segue sem grandes reviravoltas. Em alguns aspectos, é um pouco menos do que eu estava esperando - menos crimes, menos cenas de ação, menos romance - mas nada disso teve um impacto negativo pra mim. Gostei tanto do modo como as coisas foram se desenrolando e da narrativa, que ignorei o fato de que esperava mais de alguma coisa - o livro simplesmente funciona do jeito que é.
Recomendadíssimo pra quem ainda não conhece! Com certeza um dos melhores chick-lits que já tive o prazer de ler :)

site: http://nossosromancesadolescentes.blogspot.com.br/2014/01/resenha-um-amor-de-detetive-sarah-mason.html

Babi 01/05/2021

Decepcionante
Tinha altas expectativas para essa chick-lit , mas todas foram frustadas.

Para começo de conversa não gostei de nenhum dos protagonistas e não senti em momento nenhum uma minimo sinal de quimica entre os personagens principais.
A investigação não foi tão empolgante , mesmo assim acho que foi o ponto mais alyo do livro . E as situações que eram para ser agraçadas só me incomodou.

Muita gente gostou dessa leitura , esperava estar nesse grupo , gosto de leituras despretensiosas . Não sei o que aconteceu, sinceramente , fiquei tão decepcionada com o livro que só aumentou o meu medo de publicar algo e alguém ler o livro com o mesmo despreso que eu li esse .

Nathália 30/06/2010

Muiiiito divertido!
Eu amei o livro... Além de uma leitura super leve e gostosa, é divertidíssimo!
No início é meio devagar... Mas depois não consegui parar de ler! DEVOREI!!!

Holly é uma jornalista engraçada e super atrapalhada, James é um detetive carrancudo e mal humorado...
Por causa de um trabalho em comum, os dois são obrigados a conviver um com o outro durante 6 semanas! E esse tempo é mais do que suficiente para diálogos e situações engraçadas, brigas e desentendimentos, e um amor que nasce aos poucos entre duas personalidades aparentemente opostas!

Uma comédia romântica perfeita... De se apaixonar pelos personagens!
Mesmo James parecendo um chato! No fundo, ele não passa de um cara super bacana que se esconde atrás da máscara de durão!

Super recomendado! ;)
Vanessa Sueroz 09/12/2009minha estante
eu quero ler esse livro!!!

Eunice.Vilares 14/10/2011minha estante
Esse livro é delicioso mesmo! Muito engraçado!

PolyFlores 01/02/2011

Muito engraçado!
Demorei muito para ler este livro, mas apenas porque não é meu estilo favorito.
Porém ele é muito engraçado, divertido e leve!
Adorei a leitura e indico para quem gosta de comédia e romance!

Muito legal!

Lido em Jan 2011

Camila 07/06/2020

Um amor de detetive
Durante a leitura eu tentei, mas tentei mesmo achar toda a maravilha que falam desse livro. Não achei e do meio pro fim desisti de procurar. Eu não sei como que esse livro pode ter ganho qualquer prêmio de romance. Na verdade, na minha humilde opinião, não deveria ganhar prêmio é de nada: não tem romance, a Holly é uma chata e o detetive do título tem uma grosseria desnecessária (no início do livro admito, depois ele melhora).

A leitura tem uns momentos engraçadinhos, mas no geral é chata, a mim não me cativou. Não sei se foi a escrita que não me agradou, o estilo da Sarah ou talvez o fato de ter um mistério policial ali (não é um gênero que me agrada). Aliás, muitas vezes achei que estava lendo uma historia policial e não uma chick-lit/romance.

Ah, sei lá, pra mim foi decepcionante, porque eu corri atrás de uma edição (já que o livro tá esgotado), porque todo mundo fala que é bom, que é o melhor da gênero e blá, blá, blá.

Mas esse livro me deixou uma lição: nunca mais ir na pilha dos outros.
Viviane303 17/08/2023minha estante
Eu li 39% e tá difícil. Não consigo me prender ao livro. Até então estou achando ele bem sem emoção e sem graça.

anacarollr 30/12/2021

Confesso que dei uma emperrada nesse livro, mas no fim eu amei. Se você espera um romance arrebatador desde o começo do livro esse livro não é para você. Se você quer um livro que pareça um filme de comédia romântica em forma de livro recomendo fortemente. Esse livro seria ideal para as telas do cinema. Juro que enquanto lia o livro me vi assistindo o filme. Adorei demais.

AndyinhA 02/08/2010

Acho que nunca conheci nenhum personagem como a Holly, a garota é mega estabanada, consegue cair nas coisas mais improváveis. Tem uma família completamente louca, uns amigos que eu prefiro nem comentar...rs

Não colocaria a história em um chick-lit, porque ela tem mais comédia e ação do que romance. De repente tem uma nova categoria que eu não conheço. E a comédia me fez ler cada vez mais, querer saber dos casos policias que os dois investigam juntos e ao mesmo tempo ficar torcendo para que a Holly e o detetive James terminem juntos.

mais em: http://andyinha.blogspot.com/2010/08/poison-books-um-amor-de-detetive-sarah.html

Diana 11/06/2016

Amo esse livro.
A primeira vez que li esse livro foi a uns quatro anos atrás e lembro que foi meu primeiro Chick-lit. Antes eu tinha um certo preconceito com livros assim, e foi ele que abriu as portas pra esse tipo de leitura.

O livro é comédia com uma pequena pitada de romance. Holly Colshannon a protagonista é uma ambiciosa e desastrada jornalista da Bristol Gazette, mas falar que ela é desastrada é pouco, pois ela é completamente pirada. Ri bastante, e em certos momentos ficava com vergonha alheia com vontade de me esconder. James Sabine é um sargento-detetive durão, grosseiro, ressentido e ele ODEIA jornalistas. E levados pelo acaso, vão ter que trabalhar juntos. Eles brigam entre si por tudo o que torna tudo mais engraçado, E pra completar ainda tem a mãe da Holly(É aqui que temos certeza que as loucuras da Holly vem de família) e o amigo gay, os dois são muito engraçados e quando se junta então, é risada na certa.
O livro tem pouco romance, mas eles ficam naquela tensão sexual. Porém ficar juntos, eles só ficam no final. Mas isso não incomodou, pois as alfinetadas que eles davam um ao outro eram bem mais divertidas.

Super recomendo.

site: http://pelalentedoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-um-amor-de-detetive-sarah-mason.html

Camila 25/01/2011

Ótimo.

Um amor de Detetive me conquistou! Apesar de o começo ser um tanto devagar, o livro se desenvolve de uma forma extraordinária, e fica impossível parar de ler.
Holly, uma jornalista desastrada (E bota desastrada nisso!) é designada a ficar seis semanas com o sargento-detetive James para escrever uma coluna criminal diária para o jornal que trabalha. O bonitão do sargento-detetive não fica nada satisfeito ao descobrir que uma repórter ficará atrás dele feito sombra, porém uma série de assaltos começa a acontecer na cidade e todos possuem uma estranha similaridade. A partir disso, James e Holly são obrigados a trabalhar juntos para resolver o caso, começando uma grande e divertidíssima história.
Holly é uma das personagens mais engraçadas que já vi. Enquanto trabalham para a solução do caso, Holly se mete em várias trapalhadas, cada uma mais hilária do que a outra...
Um Amor de Detetive é leve e engraçado. Me senti assistindo a um filme de comedia romântica (E cá entre nós... Quem não gosta de um bom filme de comedia romântica?).
Tem humor na medida certa, com romances, conflitos, suspense e é repleto de situações inusitadas.
Adorei o romance de estréia de Sarah Mason. Além de engraçado é um ótimo livro!

Outras resenhas: http://camilemos.blogspot.com

vitoriamsilva 10/06/2020

Um chick lit raiz!
Insta: @viajandoporpags

Se você ama um livro com situações totalmente imprevisíveis, personagens carismáticos e MUITO humor, bom, este livro é para você! Aqui temos a Holly, uma jornalista que foi contratada como ?pau para toda obra? em um Jornal e termina escrevendo uma coluna sobre funerais de bichinhos de estimação. Nada muito atraente, né? Um dia surge a oportunidade de escrever a coluna policial do jornal, mas para isso, precisaria ser a sombra de um detetive nas próximas semanas. James Sabine, o temido detetive, não achou uma ideia tão irresistível assim, e tornará as coisas um pouco complicadas, enquanto tentam desvendar alguns crimes!

GENTE! Tinha muita vontade de ler esse livro, especialmente por não ouvir tanto assim falar sobre, e sério, valeu a pena cada página! Ele lembra muito o estilo de um chick lit raiz mesmo, da rainha Sophie Kinsella, mas posso dizer que a Sarah escreve de maneira única.

Mesmo sendo um romance, autora focou muito mais nas aventuras das personagens e nas atrapalhadas da Holly, que no desenrolar de ambos como casal. Isso pra mim, foi uma grata surpresa, amei acompanhar esses dois nos casos policiais e passar tardes na leveza de um livro assim! A imprevisibilidade de Holly trás ao leitor aquela sensação de ?preciso saber o que acontece!?, sabendo que na próxima página, tudo pode mudar!

O que me incomodou foi o romance, não espere muito dele. O desenrolar foi muito rápido, sem profundidade, que não dá nem tempo de desenvolver apego no leitor pelo casal. Isso somado ao fato de que, mesmo sabendo que chick lit mostra um lado mais superficial das personagens, sem tanto desenvolvimento pessoal, parece as vezes que as personagens com 25 anos tem 17, e a forma delas lidarem com a situação, sempre é a mais improvável e problemática. ?

No fim das contas, a leitura trouxe o que precisava no momento: leveza e humor! Os problemas que encontrei nao atrapalharam o fato da história ser interessante, e quando vemos, já estamos conjecturando com as personagens! Pensei que ele ia por um caminho, e me surpreendi com algo igualmente interessante!

Dicas.Celly 13/07/2020

Leitura bem leve e divertida! Muito boa para passar o tempo! Em algumas cenas do livro eu chegava a rir alto das situações em que a protagonista se envolvia... rsrs
E o final ficou com um gostinho de que precisávamos de mais algumas páginas. Mesmo assim, gostei bastante!

Lice 25/06/2021

Eu diria *rir pra não chorar*, mas o livro n eh engraçado!
Acho que quando faltavam 3 páginas pro livro acabar a autora pensou ?ah, eh um romance neh? Vou fazê-los se apaixonarem perdidamente em 3 dias?. Eu achei a revelação maligna e malvada da Fleur forçadíssima, mas só não mais que a Holly saindo só com trapo e pedindo esmola na rua pra tentar entrar nos pubs? Pq, Sarah Mason, pq? A gnt já entendeu que a Holly não tem todo aquele glamour da Fleur e o James vai escolhê-la mesmo assim, não precisava transformá-la em uma mendiga, não precisava forçar tanto o ?garota não tão chique e elegante mas que apaixona o mocinho mesmo assim?. Fora que ninguém nem disse o quanto foi sem noção a Lizzie ficar noiva dql cara maluco e aceitá-lo de volta! Quando eu penso ?pelo menos esse livro vai dar uma lição sobre relacionamento abusivo? a Holly vai lá e diz ?ele realmente deve te amar, em? Nenhum homem fica na espreita seguindo a ex namorada, vigia quando ela está saindo de casa e invade uma festa pra dar uma crise de ciúmes e bater em um homem completamente aleatório sem amar,neh? Não importa se ele que tinha terminado com você e te tratava que nem um lixo, estou feliz por você! ? ?
Humor forçado tmb, não ri nenhuma vez.

Tata 12/01/2021

Mais um romance
Esperava bem mais da história, pois foi um livro que desejei por muito tempo. Aqui conhecemos Holly Colshannon, uma jornalista que acaba de ser designada para trabalhar com a polícia sendo a sombra do detetive James Sabine. Estão atrás do responsável por uma série de roubos de antiguidades e Holly escreve as aventuras de cada dia em um diário que é publicado no jornal. Muitas coisas acontecem e o envolvimento dos dois é inevitável, mas ainda assim achei que tudo foi ficando muito óbvio, e isto me incomodou. É uma história legal para passar o tempo, mas não espere nada profundo ou inesperado.