Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Fernanda 28/09/2015

História legal, mas a Becky me irritou
A história contada por Sophie, como sempre, é muito legal e divertida. Porém, Becky Bloom me irritava num grau pelo simples fato de ser consumista compulsiva e sem poder ser, já que ela estava endividada até a alma, tentava fugir dos problemas e não parava de comprar. No entanto, o consumismo compulsivo é algo muito presente na sociedade, um "problema" que muitas pessoas enfrentam. Mas achei bacana a maturidade que ela adquiriu depois que percebeu que não estava satisfeita consigo mesma. Não assisti ao filme, porque queria ler o livro primeiro. Não li a continuação, mas quem sabe num futuro próximo eu leia.

Lissa 29/10/2015

Os delírios de Becky Bloom
A princípio achei que seria uma coisa divertida e engraçada. Porém não cheguei nem na metade do livro. Muito repetitivo, muito fútil, ela da todas as desculpas esfarrapadas que existe e é extremamente consumista. Em 190 pág a história fica exatamente igual.

MiidinizBlog 03/11/2015

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Um livro escrito em primeira pessoa onde Becky a protagonista vai se apresentando de uma forma tão simples e familiar que é impossível você não se ver sorrindo e se identificando com ela o tempo todo. A historia vai se desenrolando e você acompanha todos os seus delírios de consumo e suas frustrações com a vida, com o trabalho e com ela mesma.

MINHA CONCLUSÃO DO LIVRO
Um Livro leve, alegre e para jovens Adultos, o primeiro de uma serie de 7 livros onde vamos acompanhando o crescimento e amadurecimento da protagonista. Não tem nada a ver com o FILME que foi baseado no livro por isso eu gostei mais ainda, achei que já sabia o final por causa do filme e me surpreendi de mais com toda a trajetória, agora quero preciso de todos os outros livros pois a Becky se tornou uma de minhas melhores amigas.

Resenha detalhada no blog.

site: http://michelediniz.com/2015/09/10/resenha-do-livro-os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom/

Mila F. @delivroemlivro_ 04/11/2015

Divertido, envolvente
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um dos casos em que assisti ao filme muito antes de ter lido ao livro, como amei o filme fiquei bastante curiosa para ler o livro que o originou, contudo, ao mesmo tempo que a curiosidade foi despertada eu fiquei temerosa: e se eu não gostasse do livro? Dei um freio nas expectativas e agarrei a primeira oportunidade que tive para o ler. Gostei bastante da experiência.
Pode soar meio clichê, mas é sempre bom frisar que o livro não tem nada a ver com o filme (ou vice-versa), a ideia central está ali, mas não há muita semelhança. O importante nisso tudo é que ambas as produções (literária e cinematográfica) são muito boas e é diversão na certa.
Sophie Kinsella consegue ser leve, engraçada e despretensiosa em seu livro – o primeiro livro da escritora que já li e me surpreendi – e encadeou uma sucessão de fatos, situações e personagens engraçadas.
Em linhas gerais temos uma personagem consumista chamada Becky Bloom que consegue gastar muito (muuuuuuuito mesmo) mais do que o que ganha e o pior não consegue economizar ou deixar de comprar, ela simplesmente encontra qualquer motivo e desculpa para comprar algo – nem que seja um livro de receitas – e essa situação chega a ser tão calamitosa que Becky passa a ser cobrada compulsivamente. Outro ponto é que Becky não gosta de seu emprego (jornalista financeira) e acaba não se entregado ao trabalho.
E aquele ditado: Sorte no jogo, azar no amor, parece não fazer o menor sentido na vida de Becky, a pobre tem todos os aspectos de sua vida terrivelmente desorganizados e parece ficar cada vez pior. Até que Becky descobre um mistério sobre um dos bancos e acaba indo parar num debate televisivo com Luke Brandon, um milionário que representa o banco. Aparentemente quando as coisas parecem piorar aparece uma sutil luz no fim do túnel.
Como já salientei: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é bastante engraçado e, embora, não tenha sido como esperei eu consegui apreciar a leitura e estou ansiosa para continuar lendo os livros da série.

site: www.delivroemlivro.com.br

LuizaSH 07/12/2015

Compras!!!
Já tinha visto o filme, mas só fui parar pra ler o livro por esses dias e, sinceramente, não gostei. O filme é bem melhor. Sem falar que o livro é quase totalmente diferente do filme, me impressionei até com tanta diferença.
Achei a Becky mais atrapalhada que engraçada, não conseguia rir, ficava por vezes irritada, isso sim! Entendo que ela tem o problema de ser consumista, mas não sei, não justificava certas ações, ao menos na minha opinião.

Silvana 13/01/2016

Rebecca Bloom está com sua conta do cartão de crédito na mão e está pensando qual o valor que pode estar devendo. Não pode ser mais do que 200 libras, 250 no máximo. Mas pensando bem pode ser um pouco mais do que isso, mas tudo o que ela comprou foram coisas da mais extrema necessidade. E sem falar que foram coisas que estavam em promoção, então na verdade ela economizou algum dinheiro. Mas quando ela finalmente cria coragem e abre a conta, ela vê uma lista enorme de lugares, lugares que ela nunca entrou na verdade. Então está explicado, alguém roubou seu cartão. Mas quando ela abre a sua carteira ele está lá dentro. E pensando bem ela entrou lá na loja sim. E quando ela vê o valor da fatura ela quase tem um ataque: são quase mil libras. Será que se ela deixar a conta cair e a faxineira jogar fora, ela pode usar a desculpa de que não recebeu a conta? Bem que podia acontecer um milagre e alguém pagar a sua conta por engano, igual ela viu uma vez no noticiário.

A ironia disso tudo, é que ela é uma jornalista especializada em mercado financeiro. Como ela sempre diz, ela é paga para dizer as pessoas o que fazer com o dinheiro delas. Não que ela tenha escolhido escrever sobre isso, mas foi o que sobrou. Faz três anos que ela fala sobre isso, mas ela pouco sabe sobre o assunto. E ainda está esperando uma outra oportunidade de escrever sobre outra coisa. E ela pensa que a oportunidade chegou quando seu editor pede que ela vá até sua sala. Ela já começa a pensar no que vai comprar com o aumento que vai ter, mas na verdade ele quer que ela vá a uma entrevista coletiva no lugar dele. A entrevista é na Brandon Communications, do Luke Brandon, um dos empresários mais inteligentes de sua geração. Mas o que incomoda Becky é que além de ser um gênio, ele parece que consegue ler seus pensamentos, parece saber que ela não entende de nada do que eles estão falando, que seus pensamentos estão na echarpe em liquidação que ela viu no caminho para a entrevista. Mas ainda assim, ela mente na cara dele e consegue dinheiro emprestado para comprar a echarpe.

Mas as coisas só vão de mal a pior. Além de estar devendo em vários cartões e para o banco, ela percebe que não tem o dinheiro para pagar a sua metade do aluguel que ela divide com sua amiga Suze. Então ela fica sonhando em ganhar na loteria, assim seus problemas estariam resolvidos. Ela ainda está pensando nisso quando chega na casa de seus pais. Mas como ela não ganha, ela resolve seguir o conselho de seu pai, que diz que só existem duas soluções para problemas de dinheiro. Ou cortar os gastos, ou ganhar mais dinheiro. Ela tenta o primeiro e recorre a um livro de auto ajuda. Só que em vez de economizar, ela consegue gastar mais dinheiro ainda. Então ela resolve tentar a segunda alternativa e ganhar mais dinheiro. Será que dessa vez ela consegue sair do vermelho? E o que ela vai fazer com as cartas de cobrança que não param de chegar? E em meio a tudo isso, Luke está balançando seu coração.

Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro. Desde que conheci a Sophie na verdade. Mas como não queria o livro com a capa do filme, só consegui ler agora que uma amiga achou esse com a capa normal em um sebo e me presenteou no natal. Já tinha lido 5 livros da Sophie antes e já tinha assistido o filme baseado no livro, mas não estava preparada para o que iria encontrar. Se você só assistiu o filme e não leu o livro, você não conhece a história da Becky. A autora foi simplesmente genial ao criar a Becky. Não é à toa que a série Becky Bloom já está no sétimo livro e é um sucesso. A Becky é um personagem marcante que a gente quer dar uns tapas na cara para ver se ela sai daquele mundo de fantasia que ela vive e acorda para o mundo real, mas ao mesmo tempo a gente embarca junto com ela em seus delírios e fica torcendo para ela não ser pega.

Ela delira tanto, que mentir e inventar as coisas é algo natural e ela própria acredita nas coisas que ela diz. É até engraçado de ver como ela acredita realmente que se ela não abrir uma conta, é como se a conta deixasse de existir. E as promoções então? Ela não pode ver esse tipo de palavra, promoção, liquidação, o que importa se ela não vai usar porque não gosta ou é feio, o importante é que ela economizou ao não pagar o preço total. E não temos tantas Beckys por aí? Eu que trabalho em uma financeira sei bem como isso é verdade. E você que está lendo a resenha e já pensou "eu não sou assim", quantos livros eu e você não compramos apenas porque está em promoção? Eu já cansei de fazer isso e por vezes nem li o livro em questão. Então mais do que tudo, esse livro é um alerta. Não se engane pelo filme que só pegaram a personalidade da Becky e transformaram em uma comédia romântica. O livro é bem mais do que isso. Com certeza recomendo e vou ler os outros livros da série.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/01/resenha-os-delirios-de-consumo-de-becky.html

Bruna 27/02/2016

Para se distrair
Achei o livro muito bom para passar o tempo e esvaziar a mente. Apesar de ficar aborrecida com a Becky Bloom algumas vezes, pelos seus comportamentos, a personagem cativa e fez com que eu continuasse a ler o livro. Já tinha visto o filme e fiquei bem confusa com o término do livro. Pesquisei até na internet pra ver se terminava assim mesmo. Espero um final com mais cara de "fim". De todo modo, li que o filme é uma composição entre os dois primeiros livros da série e espero ler o próximo.

Je Fachini 12/03/2016

Certo para quem quer se divertir!
Becky simplesmente adora comprar, como a maioria das mulheres. Óbvio! Porém ela tem um pequeno problema: não sabe se controlar, vive gastando até o limite ou além dele. Divide o quarto com sua amiga Suze, que sempre a ajuda, inclusive na hora de pagar o aluguel quando ela não tem dinheiro. Ela recebe cartas de bancos e cobranças diariamente, mas quem disse que ela as lê? Tem vezes que até as joga no lixo sem nem abri-las.
Becky trabalha para uma revista de economia, mas odeia o que faz e muitas vezes nem sabe o que está escrevendo, ela vai a muitas conferências onde tem uma amiga que partilha do mesmo sentimento, por isso não costumam se envolver muito e não conhecem muitas pessoas. Mas há uma em particular que lhe chama a atenção. Luke Brandon, da Brandon Comunicações, que tem um ar meio arrogante e não a leva a sério. Mas ele não é o único homem na vida de Becky.
Existe também Tarquin amigo de Suze e multimilionário apaixonado por Becky, durante a história eles até tem um encontro mais ela pensa só no dinheiro que poderia saldar todas as suas dívidas. A compulsão por compras só aumenta quando as coisas pioram, ela até procura ajuda, mas sempre inventa alguma desculpa pra acabar comprando. Quando ela percebe que está no fundo do poço e não tem mais pra onde fugir, ela corre pra casa dos pais, inventa uma história e se esconde de todos e de tudo.
Lá, enquanto ela pensa em como dar o próximo passo, acaba descobrindo uma matéria incrível, e é ai que Becky vai provar o seu valor.

Aline 07/05/2016

Becky Bloom é irresistível! Estou apaixonada!
Janela Literária apresenta a resenha de “Os delírios de consumo de Becky Bloom”, obra de Sophie Kinsella:

Eu já li dois livros da Sophie Kinsella na minha vida. O primeiro “Fiquei com seu número”, é um dos maiores chick-lits já criados na minha opinião. Cada frase daquele livro foi cuidadosamente criativa. O segundo “O segredo de Emma Corringan”, me decepcionou um pouco em termos de ritmo. Agora os Delírios de Consumo de Becky Bloom é simplesmente uma delícia inconfundível!

Becky Bloom é uma jovem jornalista completamente endividada. Ela é totalmente fanática por lojas, vitrines e roupas. Comprar faz parte do seu cotidiano. O problema é que esses atos consumistas quando exagerados, acabam atrapalhando a sua vida. Posso dizer que amei a Becky. Ok, sei que muitas pessoas a consideram louca demais e fútil demais. Eu entendo que Becky tem um problema sério com relação ao consumo e ela sabe disso. Ela tenta mudar, mesmo não conseguindo muito sucesso com isso. Becky nos decepciona em alguns momentos ao se demonstrar um pouco mesquinha e interesseira, porém, ela nunca consegue ir até o fim das atitudes escrotas oriundas pela sua falha de caráter.

Só posso dizer que Sophie Kinsella nos proporciona momentos extremamente deliciosos e muito bem-humorados. Becky se mete em muitas enrascadas devido ao seu amor para obter aqueles objetos inúteis, e em muitos momentos, nós não conseguimos segurar o riso com a quantidade de absurdos que ela enfrenta. Você acha que ela não irá até o fim daquelas situações malucas, mas acaba indo, ela é realmente um personagem espirituoso.

A história possui um ritmo agradável, tem um climáx interessante e o romance fica em segundo plano, já que a perseguição do gerente de banco é realmente o ápice. Se talvez eu possa observar um ponto negativo é que realmente não consegui ver muita diferença da Becky para as outras personagens da Sophie, todas são bobas, malucas e estabanadas. Talvez a falta de perfeição das protagonistas seja um ponto positivo nesse caso, apesar das enormes semelhanças.

Certamente o romance não poderia faltar e Becky se apaixona. O mocinho é normal, não vi algo muito grandioso ou diferente vindo dele, a grande questão das dívidas é realmente o mais importante. Gostaria de fazer um comentário sobre o filme: achei ele bom e a atriz realmente me lembrou as atitudes da protagonista do livro, porém, eles modificaram muito a história e isso me irritou profundamente. De qualquer maneira, essa obra é uma delícia para uma leitura leve, descomprometida. Imperdível!

site: https://www.facebook.com/janela.literaria.8/

Biah 26/05/2016

Rebecca Bloom me fez dá boas risadas, mas também me fez ficar com uma certa raiva, de sua compulsão por compras rs Talvez porque eu não me imagine nessa situação, jamais! No entanto, eu gostei, Becky sabe conquistar as pessoas ao seu redor com seu jeito meio alucinada de ser.

site: https://www.instagram.com/p/-UjiaFBM-L/?taken-by=b_lima94

Mariana 30/07/2016

Divertido e verdade
Como muitos, assisti ao filme antes de ler o livro. Aliás, só li o livro porque gostei do filme.
Apesar da história ser baseada na obra da Sophie Kinsella não tem nada haver o livro e o filme, é a mesma ideia mas para por aí.
A história é bem legal, é um livro pra ler e relaxar. Mas dá pra perceber o fundo da seriedade disso, tem muitas pessoas que se identificam com a Becky - é compulsivo por comprar, enche de dívidas, não tem maturidade pra lidar com o problema - mesmo que a pessoa não seja tão obtusa quanto a Rebecca, em alguns momentos.
O livro é ótimo! E qual seria o sentido de escrever um livro sobre uma viciado em compras se não vai retrata-lo no seu vício tal como é?
Dei 5 estrelas e daria de novo :)

Laís 10/08/2016

Rebecca Bloom é jornalista de uma revista financeira - seu cargo consiste em escrever auxiliando as pessoas a administrarem o dinheiro delas. É de se esperar que Rebecca aplique seus conselhos em sua vida pessoal, mantendo as contas sempre em dia, nunca em dívidas com o banco e sempre consciente do valor que terá disponível para gastar no mês. Só que não.

Becky é completamente viciada em compras. Cada saída lhe garante pelo menos uma peça nova para seu guarda roupa. Quando está em liquidação então, nossa! Tudo se torna ainda mais irresistível e necessário.

A conta do cartão chega ao fim do mês e qual será o valor? $200 dólares? Tá, vai, $300 no máximo. Falando sério, não deve ter passado de $350. E então ela se depara com a realidade: $949 dólares. Para completar, ela percebe que não possui os $300 dólares para pagar o aluguel do apartamento que divide com sua amiga, Suze.

Para solucionar seu problema financeiro, Becky se vê diante de duas opções: Cortar Gastos ou Ganhar Mais Dinheiro. Em primeiro momento, ela tenta se empenhar para cortar as despesas mais desnecessárias de seu dia a dia. Quando isso não dá certo, parte para a segunda opção. Mas como ela irá conseguir dinheiro?

1) Ganhando na loteria?

2) Se casando com um milionário?

3) Se dedicando a novos projetos profissionais?

4) Vai fugir. Quem precisa de tudo isso, afinal?

Becky é divertidíssima. Posso assegurar que você irá começar a leitura e quando perceber, estará pra lá da pág. 200. A escrita da Sophie é maravilhosa! Leve, divertida, apaixonante.

Ela é uma personagem fora do comum - fútil e inconsequente. Mas ao longo dessa jornada com Becky, você irá perceber que, além disso tudo, ela também tem um enorme coração.

Sobre o filme: não se acanhe em ler depois de assisti-lo. São duas histórias bem distintas.

Louca pra ler as continuações! Sophie, virei tua fã!

Clau 26/08/2016

Amo o filme, amo e amo! E por que não começar a ler toda a série pra ficar mais perto das loucuras da nossa querida Becky e do amorzinho do Luke?