Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Liv 12/12/2009

Adorei.
Ansiosa pra ver o filme, vi o livro aki e resolvi lê-lo. Gostei muito. É uma historia bem real e ao mesmo tempo bastante divertida. Em varios pontos me indentifiquei com Becky, uma garota super consumista que os olhos brilham mais que diamantes ao ver a palavra liquidação, mas ao mesmo tempo sensível, romântica e em busca da felicidade e do seu auto-controle na hora de comprar. Rsrs...

"Rebecca sou eu. São minhas irmãs. São todas as minhas amigas que já saíram para comprar um chocolate e voltaram para casa com um par de botas. Rebecca é todas as mulheres (e homens) que já se viram parados diante de uma vitrine e souberam, com certeza absoluta, que precisavam comprar aquele casaco e… ai, meu Deus, calças que combinassem com ele!” – Sophie Kinsella

Agora já vou começar a ler os outros.

Elisa 11/01/2010

Um livro Maravilhoso!
Sim, adorei o esse livro, muito engraçado, divertidíssimo e com uma sutileza única! Essa autora escreve muito bem e tem uma trmenda criatividade.

No livro, Rebecca Bloom, mais conhecida como Becky, é uma jornalista sobre finanças, o que contrasta muito com seu maior hobbie: compras! Ela é uma consumista nata que sai comprando tudo o que vê pela frente da forma mais divertida e desastrosa que possa imaginar! Endividada, Becky vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Mas ao decorrer do livro, Becky consegue mudar totalmente sua vida.
Eu realmente amei o livro! *-*

Bruna Marie 26/12/2009

Apaixonante
Adorei a historia,achei muito engraçada apessar de não ter gostado muito no final.Adorei muito ri muito com a vontade de consumo da
Becky ( Rebecca Bloom).Tem muitas partes faltando no filme.Acho que
quem já assistiu o filme precisa agora ler o livro,para ver seus
erros.

Juliana 18/09/2012

O Diário de Consumo de Becky Bloom
Rebeca Bloom é uma jornalista londrinha que deseja se tornar uma jornalista de moda,mas pela dificuldade de entrar no mercado de trabalho,acaba se tornando jornalista de finanças,mesmo não sabendo cuidar nem de suas próprias dividas.
Seu maior defeito é ser uma consumista compulsiva,o que a faz viver situações ora hilárias,ora constrangedoras,mas sempre divertidas.
Dotada de uma imaginação privilegiada,cria histórias engraçadíssimas para fugir dos credores e justificar seus erros ou até mesmo esquecer suas dívidas.
Impossível não se identificar com Becky ou com as situações vividas ou criadas por ela.Vai chegar uma página que você lerá e pensará:Isso já aconteceu comigo,o que há torna uma heroína adorável e apaixonante.

Cristine 21/08/2009

Consumista...
o livro é bom tem cenas hilárias...mas passei a maior parte do livro querendo esganar a Becky, a cada nova encrenca em que ela se metia, eu ia ficando mais irritada.

Douglas 21/01/2010

Uns dos melhores livros de compras que li,gostei tanto deste tive que ter, e umas das melhores personagens femininas que realmente conhece a mulher que faz compra e vive sem dinheiro.E hiper divertido,ótimo pra ler em qualquer momento e se divertir com Becky que é a minha deusa.

Carol 04/05/2010minha estante
Becky minha deusa do consumo! :D

não conheço ninguem que tenha demorado mais de três dias pra ler as mais de 300 pág.

Jéssica Ramos 05/02/2010

Super Divertido!!! A autora Sophie Kinsella escreve uma história com bastante criatividade. Recomendo ;D

Cibele 20/01/2012

Esse livro tem tudo o que os outros da Sophie Kinsella tem: protagonista passando por vários momentos constrangedores, cenas engraçadas e romance, mas mesmo assim esse é o único livro da autora que eu não gostei. Uma coisa que me incomoda muito é personagem que não aprende com os próprios erros, e Becky e seus 6 livros mostram que ela vai continuar sendo uma compradora compulsiva. Em algumas partes eu ri, mas em outras eu fiquei extremamente irritada com a futilidade dela. Outro fator marcante dos livros da Kinsella, é como as protagonistas dela tem a capacidade de perdoar os homens que pisam na bola incrivelmente. Luke é um empresário com quem a protagonista vive flertando, e Becky, assim como Emma Corrigan, perdoa qualquer coisa que ele faça e isso só contou menos pontos no meu conceito que a essa altura já estava baixíssimo. De qualquer forma, dizem que a série melhora ao longo do caminho e TALVEZ eu dê uma nova chance um dia desses. Talvez.

Leia a resenha completa em: http://www.euleioeuconto.com/2011/11/os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom.html

Mih Alves 04/02/2010

aaaah, Becky !
É íncrivel o modo como a Sophie conduz a história, embora tenha muitas partes sobre dívidas, cartas de cobranças, compras o enredo não se torna chato, pelo contrário fica maravilhoso ! É é plena verdade que há um pouco de Becky Bloom dentro de cada um de nós. É uma pena que o filme não tenha seguido fielmente ao livro, mas isso é prache, é quase impossível achar um filme que siga fielmente ao livro. O problema é que o filme está muiiiiito deturpado, mas mesmo assim continua sendo ótimo, a atris responsável pelo papel de consumidora compulsiva se saiu maravilhosamente bem. O desfecho foi ótimo, era realemente aquilo que eu esperava, só não posso falar mais para não cometer um spoiller. Para concluir, é um livro maravilhoso, realmente uma preciosidade. Recomendo !

jess 18/02/2010

Um livro muito divertido de se ler, Rebecca Bloom jornalista especializada na área de finanças compra compulsivamente e acaba cheia de dívidas e inventa várias desculpas muito divertidas pra evitar encontros com seu gerente. Ela é uma mulher que não sabe controlar seu gastos mas depois descobre que é boa em ajudar os outros com as suas, no meio de tudo isso ela ainda consegue viver um romance.

; Lili 02/08/2010

Como havia previsto, a personagem é MUITO fútil. Aquela mulher é louca!!!! – e eu ainda me comparando a ela. Tudo bem que eu tenho uns ataques consumistas às vezes, mas nada comparado – Becky é muito imatura, não tem responsabilidade nenhuma e sem falar que a pessoa é MUITO cara de pau. Como assim ela joga as contas fora e finge que nada está acontecendo?

No início, não achei nada engraçado. Achei um pouquinho chato até, pois não podia acreditar que uma pessoa pudesse agir daquela forma. - Becky tem uma imaginação fértil demais, sonha demais, é superficial demais - Mas depois, confesso, achei até um pouco divertido.

Só que achei que o final poderia ser diferente, ela poderia ter uma “bela lição”, pois depois de tudo o que aprontou, o milagre ainda aparece na vida dela em forma de um milionário. Agora que a pessoa vai surtar e gastar rios.

Enfim... O livro é leve, gostosinho de ler quando não está fazendo nada.

Léia Viana 18/10/2010minha estante
Obrigada, sua resenha acaba de demolir o encantamento que eu tinha em ler este livro!

SARITA 26/09/2010

Nunca gostei de ler séries e quando comecei a ler "Delírios de Consumo" nem imaginei que outros livros viriam à galope. Toda série é muito engraçada, Becky é uma consumista voraz, embora saiba exatamente a fórmula para economizar - O que não parece ser nada muito divertido assim.

Becky é cativante, inteligente, espirituosa. Li toda a série. Li todos os livros como se eles tivessem apenas 10 páginas, é tão rápido, você quer devorar. Um livro da série é sempre melhor que o outro, não sei até hoje qual prefiro. Cada um tem seu brilho (meio brega dizer "brilho", mas tudo bem). Recomendo toda a série, é uma compra extremamente lúcida, diferente das compras da nossa Becky.

* Atenção: O filme inspirado no livro é outra história. Outra mesmo. Não comparem. Eles são bem diferentes. No filme a Becky é pouco inteligente e só uma cretina ávida por um objeto.

Lilica 31/08/2010

Um livro de menina...
Todas as meninas com certeza irão adorar esse livro. Ele é um autentico livro de menina. Todas nós, pelo menos em algum momento de nossas vidas, já fomos um pouco Becky Bloom. Divertida, atrapalhada, insegura, feminina, consumista, frágil... O livro é um grande e divertido mergulho nas dores e delicias de ser mulher. Um lindo passeio a essência da alma feminina.

Rezia 20/03/2010

Em "Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" a escritora Sophie Kinsella conta uma história hilariante que mostra os problemas financeiros de uma boa parcela da população mundial. A personagem Rebecca Bloom, representa de forma cômica as pessoas que não possuem um autocontrole e com isso acabam se tornando consumidoras extramamente compulsivas. Apesar de Becky ser uma jornalista financeira e dizer às pessoas como gastar seu dinheiro, ela não consegue andar pela rua sem fazer suas compras, portanto fica afogada em dívidas e se mete em apuros tentando encontrar formas de resolver seus problemas e de enrolar o gerente de seu banco. Enfim, este livro mostra de maneira explêndida como é difícil para as pessoas seguirem seus próprios conselhos.

Nii. 21/03/2010minha estante
Adoroo! *_*

Brady 30/03/2010

Diversão
Livro bom para dar uma boa risada...para as mulheres fica fácil se identificar um pouco com a Beck...
Legal!