Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

naniedias 08/11/2011

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom, de Sophie Kinsella
Rebecca Bloom tem um emprego estável - como jornalista em uma revista financeira. Divide o apartamento com uma amiga e gasta todo o seu tempo livre torrando o seu dinheiro.
É isso mesmo, Becky, como é conhecida, simplesmente não consegue controlar seus impulsos e gasta muito mais do que poderia - estourou todos os seus cartões de crédito e sua conta no banco já está para lá de vermelha.
"Tudo bem. Não entre em pânico. É só uma fatura do VISA. Só um pedaço de papel; alguns números. Quero dizer, que poder têm uns poucos números para nos amedrontar?"
E aí você poderia se perguntar, mas ela não trabalha em uma revista de finanças? Não deveria saber tudo sobre esse assunto? Pois é, a própria Becky se explica.
"Obviamente, ainda não sei nada sobre finanças. As pessoas no ponto de ônibus sabem mais sobre esse assunto do que eu. As crianças nas escolas sabem mais do que eu. Já trabalho nisso há três anos e ainda estou esperando que alguém me contrate para outro lugar."
A compulsiva Becky Bloom não consegue resistir a uma boa promoção e gasta muito mais do que poderia. E agora está enrolada até o pescoço em dívidas e não sabe mais o que fazer.
Acompanhe a história super divertida dessa shopaholic.

O que eu achei do livro:
Vou começar essa resenha com uma séria advertência: não leia esse livro em locais públicos. É sério. Não faça isso. Eu fiz. E foi vergonhoso.
Acho que mais vergonhoso que morrer de rir em público (sozinha) é tentar esconder o fato de que você está rindo em público sozinha. Então, reitero minha dica: não leia esse livro em público. Porque certamente você não conseguirá se segurar e vai rir bastante! Becky Bloom é impressionantemente descontrolada e maluca! Ela faz as maiores doideras do mundo!
Adoro a maneira como a autora nos faz passear pelos pensamentos mais loucos de Becky Bloom.
"Não há dúvida. Eu preciso ter essa echarpe. Ela faz meus olhos parecerem maiores, meu corte de cabelo parecer mais caro, me transforma em uma pessoa diferente. Poderei usá-la com tudo. As pessoas vão se referir a mim como a Garota da Echarpe Denny and George."
Os devaneios da jovem inglesa não têm limites, ela vai longe em seus sonhos. A cada página, Sophia Kinsella, com sua escrita simples e divertida, me levava às risadas ao me deparar com as maluquices de Becky.
"E chego a um total de... 173,96 libras.
Olho para esse número em estado de choque.
Não, sinto muito, isso não pode estar correto. Não posso ter gasto mais de 170 libras em um dia.
Quero dizer, não é nem o fim de semana. Estive no trabalho. Não teria tido tempo para gastar tanto assim."
A maneira como a autora coloca algumas correspondências durante a história é muito original, torna a leitura ainda mais interessante e a história mais verídica. E tenho que confessar, não sou uma maníaca por compras como a Becky, mas tenho alguns devaneios como os dela. Ela é realmente uma personagem muito bem construída!
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é certamente um livro maravilhoso e super divertido! Uma leitura leve e descontraída que nos leva a conhecer uma mulher sem limites, o que nos leva a gargalhadas sem limite!

PS: Quem já leu o livro, notou que existem duas cartas endereçadas a Becky Bloom em finlandês. Essas cartas não estão traduzidas no livro e minha suprema curiosidade-mor não me deixou em paz enquanto eu não procurei uma forma de traduzi-las para entender o que estava escrito. É claro que eu não falo finlandês, portanto tive que recorrer ao tio dos burros (afinal de contas, o dicionário, mesmo que online, continua sendo o pai, certo?!) - o tio Google. Com o Google Translate eu traduzi duas cartas em finlandês que constavam no livro - quem quiser ler, basta clicar no botão de spoiler abaixo! Mas, eu não recomendo a leitura para quem não leu o livro, porque as cartas acabam entregando algumas coisas que só acontecem lá pelo final da história.
A tradução não está perfeita, o tio Google ainda não alcançou esse patamar, mas já dá para entender a ideia geral das cartas. E, garanto, elas são divertidas!
[spoiler]
Como o skoob não tem essa funcionalidade, a carta não está disponível na resenha aqui, apenas no blog.
[/spoiler]

Nota: 9
Dificuldade de leitura: 5

Leia mais resenhas em http://naniedias.blogspot.com

Anna 06/12/2010

"Olho e estou na frente da Octagon. A loja que mais amo neste mundo. Três andares de roupas, acessórios, móveis, presentes, cafés, sucos naturais e um florista que faz você querer encher sua casa de flores.
Minha bolsa está comigo.
Só alguma coisinha para me alegrar. Uma camiseta ou algo assim. Ou até mesmo sais de banho. Eu preciso comprar alguma coisa para mim. Não vou gastar muito. Só vou entrar e...
Já estou empurrando a porta de entrada. Ah, Deus, o alívio. O calor, a luz. É a este lugar que eu pertenço. Este é meu hábitat natural".

Lisania.Faria 29/09/2010

Eu demorei um bocado para captar a ironia da história, confesso. Lá pelas tantas, como uma luz acendendo, percebi o humor contido na história. É encantadora a forma como a autora descreve a ingenuidade da Becky, pensei: "Como existe gente assim?" É certo que existe! Que livro bom, quero ler os demais.

Natalia 23/10/2010

Beck Bloom todas somos ela uma vez na vida...
Eu ganhei esse livro, amei a leitura pq eu tenho um pouquinho da Becky dessa vontade louca de comprar algo que vemos e achamos lindo! O livro é engraçadissimo !!! A Sophie é para mim a melhor autora de chick-lit.

14/12/2010

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
O livro tem como temática consumistas compulsivos, aqueles que compram porque realmente 'precisam' daquele sapato, daquela jaqueta de couro maravilhosa, ou daquele par de esgrimas que vai ter uma super utilidade algum momento da vida, não podia deixá-lo de comprar, até por que estava pela metade do preço.

Sophie Kinsella consegue abordar o tema com muita leveza, trazendo-nos muita diversão e infindas risadas, com a personagem irreverente Rebecca Bloom, ou Becky Bloom.

Becky é a típica garota consumista, que não consegue passar em frente à uma loja com a palavra "liquidação" na vitrine sem entrar e sair lotada de sacolas. Sua carreira não saiu bem como ela esperava. Seu grande sonho é escrever para uma revista super famosa de moda, mas o dinheiro estava diminuindo, e a única revista que quis contratá-la foi uma de economia.

A partir daí vocês ja puderam ver o estrago não é mesmo? Uma cosumista compulsiva escrevendo sobre economias...

"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" é o tipo de livro imperdível, daqueles que começamos e não paramos até lermos o ultimo ponto.

Jéssica Alves.
Twitter: @Jehhssicah

Gostou da resenha? Então avalie e comente.

Iaiá 08/12/2010

Personagem fútil, livro inútil.
Não recomendo.

Kika 01/12/2010

Difícil não se identificar ou conhecer alguém que tenha o perfil da personagem. Materialista, a personagem também acumula características muito interessantes, como por exemplo, atrapalhada, sensível, carinhosa, otimista, boba, equivocada e bondosa: mais humanizada, impossível.
Rebecca Bloom, jornalista especializada no mercado financeiro que é consumidora compulsiva e se enforca em dívidas. Bem ao estilo "faça o que eu digo, não faça o que eu faço", Becky se envolve em inúmeras confusões -enquanto mantém uma coluna para leitores controlarem seus gastos, foge de seu gerente de banco como o diabo da cruz e inventa fórmulas mirabolantes (quase sempre mal-sucedidas) para quitar seus cartões de crédito, e débito. Como se não bastasse, a personagem ainda encontra tempo para se apaixonar pelo sensato Luke Brandon, com quem antipatiza no início do livro pelo fato dele ser o oposto dela, e precisa manter o emprego.
O romance tem linguagem fácil, envolvente e é capaz de prender do início ao fim

Carol 16/12/2010

Livro bem vazio... Becky é uma criança grande e bem irresponsável. Mente para todos, se enrola nela mesma e nas próprias histórias, imatura. Fora isso, um grande desfile de marcas...

Li outros livros da Sophie Kinsella, mas nunca tinha me interessado por esse (pelo tema não fazer muito o meu genero), mesmo assim resolvi arriscar, confesso que a decepção vigorou até o final do livro, quando a personagem está mais madura... Contudo, vou ler os demais.

Rusbis 30/01/2011

O que dizer sobre o livro?
Eu estava com um pé atras ao começar a leitura deste primeiro livro da série da Becky Bloom. Primeiro, a coleção é voltada para as mulheres e temia que isso acabaria soando meio meloso demais para mim e acabasse ma afastando da leitura. Segundo porque já vi o filme e estava meio receoso de ler a mesma história, pois, perde a graça ler algo que já se sabe o final. E terceiro, é meu primeiro chick-lit e eu não sabia o que esperar do tema.
Mas, eu ADOREI!!!
Becky Bloom me conquistou TOTALMENTE com seu jeitinho todo doido, feliz, positiva e viciada em compras. Ela é doida, gente. Quando está feliz, faz compras, quando está triste, faz compras, quando está assutada ou nervosa, faz compras. Ela não para de fazer compras. E percebemos que é uma necessidade dela. Adorei a personagem e os caminhos que ela toma para se livrar de suas dívidas.

Quais os destaques do livro?
Preciso dizer que Becky Bloom é o GRANDE destaque deste livro. Ela é uma personagem incrível. Cheia de dúvidas, atitudes e ações impensáveis. E como ela é engraçada. Ela me matou de rir muitas vezes. É incrível como ela começa a divagar no meio de uma conversa ou de seus próprios pensamentos. Em uma hora ela está pensando nas dívidas e em como vai pagá-las e em outra ela está pensando em ganhar na loteria e o que faria com o dinheiro que vai ganhar. Ela é hilária.
A história anda só por causa das ações dela. Ela entra em cada enrascada que, só lendo para poder sentir o "drama" mesmo.

Quais os pontos negativos do livro?
Infelizmente, este livro tem uma coisa que eu destesto em livros voltados para as mulheres. Citações de marcas famosas. O livro é CHEIO de sitações de marcas e roupas femininas e estilos diferentes, e mais um mooonte de coisas do universo feminino que deixou totalmente perdido.

Concluindo:
"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" é incrívelmente divertido, leve, descontraíde, de leitura facil e agil e com personagens muito carismáticos. Adorei cada minuto de leitura e estou pronto para as próximas desventuras da Becky.

Nathália 18/12/2010

Personagem marcante e história leve
Com certeza em algum momento você vai se lembrar de Rebecca Bloom no seu dia a dia. Só certifique de que fará o que ela NÃO faria.

História super leve e divertida, muito bem conduzida pela autora e surpreendente a cada mancada que a própria Rebecca nos conta.

Indico para quem quer se distrair.

Talita 28/12/2010

Ganhei este livro em uma promoção no blog da querida Livia Ledier e quando chegou eu estava muito, muito curiosa e cheia de espectativas pra ler esste livro, tanto que passei ele na frente dos livros que eu tinha que ler, mas pra me desagrado, eu me decepcionei um pouco com o livro, não é nem perto de tudo aquilo que falam dele.

A leitura desse livro no começo me deixou estremamente com sono, é com sono mesmo, de tão chato que estava, mas graças a Deus, ele melhorou um pouco, mas só bem no finalzinho .
Becky é uma consultora financeira (Jornalista Econômica), mas se atrapalha para manter suas despesas em dia, ela é a típica garota consumista, que não consegue passar em frente à uma loja com a palavra liquidação na vitrine sem entrar e sair lotada de sacolas, ama cheiro de roupa nova e fica enlouquecida com o barulho da caixa registradora.

Vive fuijindo dos admistradores de seu banco e de seu cartões de crédito, joga no lixo todas as cartas que lhe é enviada, com o propósito de que se não rece não tem motivos para pânico.
Sonhadora ao extremo, Becky acredita que por um milagre suas contas serão pagas por outra pessoas, ou que ganhará na loteria.

Becky sofre um bom bocado de reviravoltas e tormentas na sua vida para aprender a administrar sua renda, exercer melhor sua profissão e ainda encontrar um grande e verdadeiro amor.

O livro tem uma temática voltada para os consumistas compulsivos, aqueles que compram porque realmente 'precisam' daquele sapato, daquele vestido de gala maravilhoso, ou daquele casaco de neve que vai ter uma super utilidade algum momento da vida e não podia deixá-lo de comprar, até por que estava pela metade do preço.

O livro é até gostoso de ler, com uma narrativa que flue bem e tudo.
Foi o primeiro chick-lit que eu li, e espero que os próximos sejam melhores.

Veja mais aqui:http://mundoportrasdaminhaparede.blogspot.com/2010/12/resenha-18-os-delirios-de-consumo-de.html

Dri 13/01/2011

Hilariante!
Nunca me identifiquei tanto com um personagem quanto a querida Becky Bloom. Não somente pelas compras (que são abusurdamente exageradas), mas também pelo jeitinho dela.
A Becky é uma mulher encantadora, se mete nas mais inacreditáveis confusões e consegue escapar de jeitos mais inacreditáveis ainda. Ela é criativa, perspicaz, sonhadora, ingênua e preocupada com as pessoas que ama. Ela é adoravél apesar de ser muito, mas muito viciada em compras. É engraçado ler a tentativa de controlar a impulsão por comprar, mas no fim sempre arruma uma desculpa para gastar. E quem nunca comprou alguma coisa que não precisava só pelo preço ou porque gostou?
Recomendadíssimo!!! Uma leitura agradável, fácil e que proporciona boas risadas.

Thaíse 09/02/2011

O filme é melhor.

Grazi 03/05/2011

Consumista de plantão.
Rebecca Bloom é formada em jornalismo e trabalha como colunista para uma revista sobre finanças a Financial Times, e nem gosta do emprego, muitas vezes nem le sobre o que escreve, pois queria mesmo trabalhar em uma revista de moda. Mora com a amiga Suze, em Londres e diariamente recebe cartas do Endwich Bank, pedindo para pagar as contas, e para não ter que efetuar tais pagamentos, sempre inventa uma desculpa para o seu gerente de banco Derek Smeathe, como o falecimento do cachorro, uma perna quebrada, acidentes de trabalho, e até mesmo finje que não às recebeu jogando as cartas fora. Sua amiga sempre a ajuda com o aluguel e altas vezes paga sozinha sabendo de sua dificuldade financeira.
Becky é mandada em várias ocasiões para conferêcias, e como não se interessa nos assuntos envolvidos nelas vive passando mico, a única diversão dela é uma amiga de outra revista que compartilha o mesmo sentimento sobre o emprego em revista de economia, então elas só ficam fofocando durante as confêrencias.
A história começa em um dia ela está super atrasada para ir em uma conferência e na correria passa na frente da sua loja de encharpes faovritas, que está com promoção, ela logo entra e quando vai comprar, passa o cartão e ele está bloqueado, então tenta pagar em dinheiro, mas não tem suficiente, faltam-lhe 20 Libras, desapontada sai da loja e corre para a conferência e como ela está meio ansiosa por causa da encharpe sem querer ela começa a discutir com uma funcionaria da Brandon Communications, que está apresentando a conferência, e nela acaba dizendo que sua tia está no hospital e ela precisa de dinheiro para comprar uma lembrança - que no caso é tudo mentira. O empresário Luke Brandon, dono da empresa da conferência a empresta o dinheiro necessário, e logo ela vai comprar sua encharpe. Na saída da compra se da de cara com o próprio homem que lhe emprestou o dinheiro, e inventa a desculpa que a tia queria muito essa encharpe, e vai entregar pra ela.
Depois em uma ocasião ela se encontra com Luke, e ela está usando a encharpe, e ele percebe, então tem que mentir de novo, falando que a tia acabou falecendo. Nisso começa um clima entre eles, e logo, dentro disso rola um romance e brigas.
Durante uma visita a casa de seus pais, ela se encontra com os vizinhos, que como acham que ela é uma especialista fiaceira, comentam que o banco onde eles tinham uma conta, Flagstaff Life, estava a ponto de falir, quando outro banco ajudou. A Flagstaff Life um relógio para quem quisesse mudar para outro banco, logo Becky, pediu para que eles mudassem de banco, afinal, ganhariam um relógio.
Enquanto a Srta. Bloom cria maus momentos em seu relacionamento com Luke, durante uma entrevista, descobre que o banco Flagstaff Life, deu uma bonificação para os clientes que permaneceram no banco, e lembrou que ela pediu que seus vizinhos mudassem de banco. Sentindo-se culpada e inútil, começa a juntar os fatos, e a confusão toda vai parar na TV, em um programa ao vivo, "Morning Coffe", onde Becky tem que provar que o Flagstaff Life fez com que a maioria de seus clientes mudassem de banco para não receberem a bonificação, tendo que enfrentar o próprio Luke Brandon!
O livro é uma piada. Ao mesmo tempo que você quer ajudar a personagem principal a sair das dívidas, se desespera pelo fluxo de pensamento dela, principalmente quando decide comprar só o necessário e o necessário vira qualquer coisa, Becky perde muito tempo sonhando, acho que isso que ajudou a me identificar ela, e recomendo o livro para todas as pessoas indecisas e consumistas!