Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

PorEssasPáginas 31/05/2013

Resenha Delírios de Consumo de Becky Bloom - Por Essas Páginas
Resenha original no blog Por Essas Páginas: http://poressaspaginas.com/resenha-os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom

Olá! Hoje vou falar do primeiro chick-lit que li, quando nem sabia que existia chick-lit (aliás, quando esse termo surgiu? Porque esse livro foi lançado no fim da década de 90 ou começo da década 2000).

Bem, quando eu estava no último ano da faculdade de Publicidade, em 2002 (oi, tenho 30), minha professora de Planejamento publicitário pediu que lêssemos Delírios de consumo de Becky Bloom e fizéssemos uma análise do perfil de consumidora da Becky. Na época eu estava desempregada e o livro era muito caro (ainda é), então não comprei; uma amiga minha me emprestou. Beleza.

Essa é a capa clássica (não encontro mais nos sites de livrarias)

Já na primeira página, eu comecei a rir. Lia em lugares públicos e passava vergonha. E não conseguia parar de ler, terminei acho que em 3 ou 4 dias (naquela época eu conseguia essa proeza).

Depois eu descobri que o livro é o primeiro de uma série e depois eu consegui adquirir meus exemplares. Fui comprando aos poucos, claro, e hoje só falta o Mini Shopaholic que estou esperando traduzirem para o português (comecei a coleção em português, quero continuar em português, coisa minha rsrs).

A história: Rebecca Bloomwood, mais conhecida como Becky Bloom é uma compradora compulsiva que trabalha como jornalista especializada em mercado financeiro; ela sabe que tem que controlar os gastos, mas não consegue.

Todos os problemas financeiros e de trabalho não impedem Becky de querer ardentemente fazer compras, principalmente aquela echarpe da Denny and George que estava em liquidação – e era a última do estoque!

É nesse momento que surge o misterioso Luke Brandon para salvar o dia e garantir a aquisição da echarpe. Ele é dono da Brandon Communications, uma empresa de RP (Relações Públicas) e Becky sempre acha que ele a olha de um jeito como se pudesse adivinhar que ela era uma fraude. Luke não aparece muito nesse volume, mas acreditem, ele tem um papel especial nesse livro.

Essa é a capa atual, do poster do filme (prefiro a clássica rsrs)

Enfim, Becky se dá conta da gravidade de seus problemas financeiros e arregaça as mangas para resolvê-los (a primeira providência: COMPRAR um livro de auto-ajuda com finanças!). É muito engraçado ver como ela tenta economizar (e não consegue, mesmo vendo os gastos como “investimentos” no início) e depois ganhar mais dinheiro (e não consegue da forma como ela esperava).

À primeira vista, lembra muito aquele ditado: “casa de ferreiro, espeto de pau”, porque Becky dá conselhos financeiros, porém não os segue. Nunca. Não mesmo.

O que de cara me agradou no livro foi a narrativa. Narrativas em primeira pessoa chamam a minha atenção; acho que é como se a personagem falasse com a gente, não sei. Também gosto dos devaneios da Becky em certas ocasiões, quando ela começa a divagar sobre como as pessoas vão reagir ao vê-la usando tal roupa e ela então será conhecida como “a garota da echarpe Denny and George”, por exemplo.

Para quem tem dívidas e/ou é consumista, impossível não se identificar com a Becky. Recomendo a leitura como uma dica para dar boas risadas.

E não comparem o filme ao livro: O filme é uma mistura do primeiro e do segundo livro. (Talvez eu fale sobre eles, não sei se vai ser interessante).

Eu vou continuar postando sobre a série Becky Bloom (se a Lany não se incomodar, porque ela também gosta e leu hahaha – aliás, ela já leu até Mini Shopaholic), então vou parando por aqui.

É isso.

Viviane 31/05/2013

In Love ♥
Os delírios de consumo de Becky Bloom é o primeiro livro dessa série espetacular da Sophie Kinsella. Esse foi o primeiro livro que li dessa autora, eu já havia assistido o filme, porém não sabia da existência deste livro e quando soube fiquei doida. haha.
O livro nos traz a história da jornalista financeira Rebecca Bloom, uma compradora compulsiva. Becky está endividada até a alma, devendo o banco, os cartões e sua melhor amiga Suze, com quem divide o apartamento. Como se isso já não fosse ruim o bastante, Becky percebe que seus cartões estão sendo bloqueados, um por um.
Ah, e ainda temos a oportunidade de ver a Becky apaixonada, e sim é hilário. É um romance super divertido, no qual eu ri demais, morri de amores pelo Luke ♥ e em alguns momentos queria entrar na história e dar uns tapas na Becky pra ela acordar pra realidade e fazer a coisa certa uma vez na vida, mas ok.
O livro me prendeu do início ao fim, eu li ele em dois dias e assim que terminei já peguei o segundo livro da série para saber a continuação da história. Eu amei a história no geral e todos os personagens ♥.
Eu realmente AMEI esse livro (não só esse, a série inteira) e recomendo a todos que gostam de um bom livro, um livro engraçado, leve e que te prende na história do começo ao fim, que leiam ele!!

-- Ah, estou começando um blog agora com minha amiga, se puderem dar uma olhadinha lá, agradeço (:

Nathy 04/06/2013

Delírios de Consumo de Becky Bloom – Sophie Kinsella | O Blog da Mari
Nunca é fácil fazer a resenha de um livro da qual você não gosta da autora e nem da temática, então porque você está fazendo desse livro Nathy, sou uma pessoa que acredita que para você falar mal de algum livro ou de alguma outra coisa antes tem que ter conhecimento sobre o que está falando, dessa forma dei um chance ao livro, entendo porque muitos gostaram e da identificação com a personagem principal, confesso que em alguns momentos consegui aproveitar demais o livro e inclusive sentir alguma simpatia pela a principal, mas a forma como a autora aborda um assunto tão sério com a minha profissão não pude deixar de me irritar, pois já como pessoas que tem o mesmo problema tem dificuldades de se controlarem e depois sofrem pelos seus comportamentos.

Apesar de estar um pouco receosa com o livro a leitura fluiu de forma tranquila, quando fui perceber já tinha terminado e estava ansiando para saber mais do que viria na história da principal. Não vou afirmar que é meu livro favorito, no entanto, a autora escreve de forma leve que te prende do inicio ao fim, não fui capaz de largar até chegar ao final, a história não se estende demais, porém senti que o final de forma muito abrupta, tanto que tive que comprovar se havia chegado mesmo no final desse primeiro livro. Um ponto negativo foi a narrativa em primeira pessoa, porém é um ponto negativo na minha visão, pois não gosto de narrativa desse jeito porque acredito que perdemos muito dos pensamentos dos outros personagens.

“‘Prezada Srta. Bloom, O seu saldo atual está com um débito de 3.794,56 libras. Talvez a senhora possa telefonar para minha assistente, Erica Parnell, para agendar uma reunião para tratar deste assunto. Atenciosamente, Derek Smeath Gerente” Becky Bloom

Continue lendo a resenha aqui: http://bit.ly/14t5Wk4

Beatriz 04/06/2013

É investimento!

Os delírios de consumo de Becky Bloom foi escrito pela Sophie Kinsella, publicado pela editora Record e possui 428 páginas.

Rebeca Bloom é jornalista especializada na área de finanças e consumista compulsiva. Deve até seu último fio de cabelo, compra tudo o que vê pela frente e inventa as desculpas mais hilárias que eu já vi para poder justificar essa sua doença por compras.

Quando chega as cartas de cobranças e as faturas do cartão de crédito ela simplesmente pega a carta e joga fora ou guarda numa gaveta e nem se quer dar uma olhada para ver quanto está devendo. Ela simplesmente liga no banco e diz que está com febre ganglionar (?), que o cachorro morreu ou que quebrou a perna.

Quando seus gastos começam a sair do controle e Becky resolve que é hora de mudar e tem duas opções: 1) cortar os gastos ou 2) ganhar mais dinheiro. Como vocês podem perceber, cortar os gastos é uma tarefa difícil para Becky, ela tenta mas não consegue. Para cortar os gastos ela tem que cozinhar em casa, então tem que comprar livro de receita, ingredientes e panelas. Para não comprar lanche na rua ela começa a preparar seu lanche em casa, mas é preciso comprar garrafa térmica para o café, saquinhos para levar o sanduíche e etc. Então ao invés de cortar os gastos ela está aumentando ainda mais. Diante dessa situação toda ela decide ganhar mais dinheiro então ela se candidata à uma vaga de vendedora em uma de suas lojas favoritas, mas infelizmente, seu emprego não dura nem o dia todo, só algumas horinhas.

Depois de correr atrás de tudo o que você imaginar, Becky decide que é hora de se dedicar ao trabalho. Ela é do tipo que vai trabalhar só porque é obrigada, sabe? Mas dessa vez ela faz diferente. Ela escreve um artigo sobre um determinado banco que enganou seus clientes e muito deles perderam o valor equivalente à 20 mil libras. E é com esse artigo que a vida de Becky começa a entrar nos eixos. Ela ganha dinheiro com seu artigo, aparece na tv e debate à respeito dessa fraude do banco com Luke Brandon, um dos caras mais lindos, ricos e importantes da região onde ela mora.

Devo dizer que também rola um clima entre Luke e Becky, e o romance entre os dois começa a aparecer mais no finalzinho do livro e é muito fofo.

Sem dúvidas Sophie Kinsella é minha autora de chick-lit favorita. Os delírios de consumo é um livro muito engraçado, fofo e surpreendente. Quando você pensa que nada mais pode dar errado, as coisas viram de ponta cabeça e cada vez mais, Becky se afunda em dívidas e inventa as desculpas mais esfarrapadas para justificar a falta de pagamento de suas faturas do cartão de crédito. Eu praticamente devorei o livro e não vejo a hora de ler a continuação, para quem não sabe, esse livro faz parte de uma série de 6 livros no total, se eu não me engano. O segundo se chama: Delírios de consumo na 5ª avenida e devo dizer que estou louca para começar a ler!

Atenção: Não leia esse livro em lugares públicos ou perto de pessoas desconhecidas. A chance de você dar uma gargalhada e todo ficar te olhando sem entender nada são grandes!

Enfim, super recomendo o livro.

Tha Ferreira 26/06/2013

Mais do que um simples cartão VISA!
Todos tem um pequeno impulso de ser consumista e sair comprando tudo o que vêem pela frente. Mas, obviamente sabemos que não se pode comprar sem precisão e sem dinheiro.

Claro que não estou me referindo a Rebecca, que é a pessoa mais consumista que já li (e pode mesmo existir pessoas como ela).

Sempre que vê uma vitrine, ela entra em desespero e realmente precisa daquela echarpe ou daquelas botas. Mesmo não lembrando ou não querendo lembrar, que já está com todo seu dinheiro comprometido. Mas, isso realmente não importa. Basta passar o cartão VISA e acabou a preocupação.

Logicamente eu sinto vontade de sair por aí comprando e comprando não importando quem vai pagar ou quando. Só importa que no final eu vou ter a calça estampada, as botas roxas e o óleo de corpo que estava precisando.

É esse tipo de coisa que eu estava querendo no livro. Nunca li um livro que falasse tão perfeitamente sobre compras e que a personagem se metesse em tanta confusão por causa de dinheiro.

Nunca vi ninguém criar tantas desculpas esfarrapadas como: o cachorro morrer, estar com febre ganglionar e a perna estar quebrada. E, claro, que não posso esquecer da pobre Tia Ermintrude que teve sua pequena participação na história.

Sempre que leio séries, fico ansiosa me questionando se o resto da série vai ser tão bom quanto o primeiro livro que foi simplesmente surpreendente! Bem, espero que seja, porque não quero ter expectativas demais.

De todos os finais que cheguei a imaginar, esse foi totalmente divertido e fantástico! Nunca cheguei a pensar em nada do que aconteceu no final, por isso foi muito mais do que eu esperava.

E, minha nossa, eu estou realmente muito ansiosa para ler para ler a continuação da série, já que terminou numa parte que eu preciso saber o que vai acontecer e também quero saber se ela vai continuar com seus Delírios de Consumo!

P.S: ´´ A Garota dos Óculos Escuros NK Malone.´´ ´´ A Garota da Echarpe Denny and George.´´
É, somente a Becky tem essa imaginação! Hahah

P.S²: ´´ENDWICH_PORQUE NOS IMPORTAMOS.´´ Ou não... Hahahah

mandyxx 07/07/2013

Os delírios de consumo de Becky Bloom (Sophie Kinsella)
Autor(a): Shopie Kinsella
Titulo da obra: Os delírios de consumo de Becky Bloom (titulo original: The secret dreamworld of a shopaholic)
Editora: Bestbolso
Paginas: 363

Sophie Kinsella é escritora britanica do genero chick-lits e ex jornalista de economia, com especialização na área financeira.

O livro conta a historia de Rebecca Bloom, uma jornalista financeira que não se importa muito com o trabalho, e que tem um compulsão muito comum nos dias de hoje… consumismo.
Ela vive com a amiga Suzy em um apartamento considerado “apartamento de universitário”.
Seu gerente financeiro Derek Smeath esta sempre tentando entrar em contato com ela, para resolver seus problemas com dividas, mas ela sempre dá as desculpas mais bizarras possíveis.
Até que o problema cresce cada vez mais, e ela continua com a mania de “mentir”.

Em alguns momentos, eu ficava muito irritado com a Becky, ela compra coisas extremamente desnecessárias, e com a mania de mentir que ela tem, ela mente sobre tudo, fazendo com que o problema vai crescendo cada vez mais. É um ótimo livro pra relaxar e passar o tempo, não tem como não dar risadas (e gargalhadas) com as enrascadas que ela se mete.

O livro teve uma adaptação cinematográfica,do mesmo titulo, estrelado por Isla Fisher e John Lithgow

As folhas são brancas, a fonte é pequena, mas não atrapalha a leitura, o espaçamento é ótimo,o cheiro é bom, a impressão vem com falhas, o que incomodou um pouco (ah esqueci,o meu é a 3ª edição.

site: http://mandyinthewonderland.wordpress.com/2013/06/25/os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom-sophie-kinsella/

Isa Canha 01/08/2013

Ameii s2
Tenho que admitir que em certos momentos fiquei com um pouco de raiva da Becky, pois ela faz coisas extremamente desnecessárias, e tem uma mania dela de mentir! Mais eu achei que foi isso que tornou o livro tão engraçado e especial, Adorei acompanhar as trapalhadas de becky ao decorrer do livro, achei a narrativa super gostosa, que faz com que a leitura praticamente Voe.
Eu adoro esse tipo livro, e já posso me considerar fã da Sophie Kinsella, pretendo ler os outros livros da serie. Não posso afirmar que esse é meu livro favorito,porém a autora escreve de uma forma leve que te prende do inicio ao fim. Gostei bastante do livro, me surpreendi bastante com ele. Recomendo ^^

Gabriela 10/08/2013

Vamos as compras??
Este livro é daqueles que você devora em três dias e quando acaba fica se perguntando porque isso foi acontecer??? porque??? justo agora???

Becky é uma personagem consumista que faz de tudo por uma compra, não importa se precisa mentir, se esconder, mentir de novo, ela faz tudo em nome de umas compras. e que também é atolada nas dividas.
mas mesmo assim não abre mão de uma roupa de marca.

Pretendo ler os próximos livros da série para ver no que vai dar essa personagem, apesar de saber que vai ter muita confusão.
Como se não fosse bom, ainda tem um romance com Luke que é um homem responsável e respeitado, que é muito competente com seu trabalho. e também é um amor de pessoa.

Amo esse tipo de livro e já me considero fã da Sophie Kinsella, também autora de "Fiquei com seu numero" no qual também amei. É tão divertida a forma que ela escreve.

Vale a pena lembrar que o livro é bem diferente do filme, como também em outros casos, o cinema não foi fiel ao livro. E como sempre sou mais o livro do que o filme.

Confesso que quando quando estava lendo, me peguei varias vezes querendo fazer compras, de tão contagiante que a Becky é. ah, e não posso me esquecer da echarpe verde!! ela fica doida pra comprar uma echarpe, meu Deus é só uma echarpe!! mas pra ela é coisa seria.
Quando a Becky via uma liquidação seus olhos brilhavam, seu coração batia mais forte, ela tinha que comprar!

Enfim, amei.

Barbie grew 14/08/2013

Fiel em poucos pontos
O livro faz parte de um conjunto de livros, e caso esteja pensando 'ah! Mas é igual ao filme! Já posso considerar lido' sinto em lhe dizer que está redondamente enganado.
*História de Becky Bloon, que possui compulsão por compras (até mesmo bilhetes e lembranças de museus), cujo companheiro fiel é seu cartão Visa. Aqui encontra-se uma parte do filme onde Becky tenta se livrar das contas (de maneiras inimagináveis) dos bancos e cartões e ao mesmo tempo tenta atrair o rico Luke Brendon.

Nathy 21/09/2013

Rir até a barriga doer
um dos melhores livros que já li!!!
é o tipo de livro que tem uma historia que te prende, com uma personagem louca que conquista voce até o ultimo fio de cabelo..
Beck é apaixonante, com todos os seus delirios loucos com suas roupas, gastos e cartões de credito
risadas do começo ao fim, é simplesmente sensacional

Linny 09/10/2013

Decepcionante
Antes de ler essa obra eu havia assistido ao filme e gostado deste. Por isso eu imaginava que o livro também me agradaria, pois poderia ser até melhor; porém eu estava completamente equivocada, o livro não só me desagradou como também me decepcionou. Tratou-se de uma leitura demasiadamente cansativa, cheguei até a cogitar abandoná-lo, mas como sou brasileira e não desisto nunca fui até o fim mesmo não curtindo a história.

Foi uma pena porque eu adoro este gênero, a maioria dos chick-lits possuem histórias envolventes, descontraídas e engraçadas. Mas esse não me divertiu nem um pouco, sinceramente não consegui achar graça em nenhum momento. Se pelo menos a história mostrasse desde o inicio como a personagem principal se endividou, as causas e maneiras de lidar com a doença e também uma lição de vida teria sido um pouco mais agradável. Creio até que se tivesse sido mais parecida com a adaptação eu poderia até desejar dar continuidade, no entanto devido a essa frustração irei parar por aqui e abandonar a serie.
Além da história, outro fato que me desagradou foi a Becky e as suas atitudes; ela me pareceu ser uma pessoa extremamente infantil e fútil, eu não conseguia entender como a autora pôde ter criado uma personagem tão surreal, sério! Posso até estar errada, mas acho que dificilmente possa existir alguém que aja exatamente como a Becky Bloom; as suas desculpas e mentiras eram tão infantis e precipitadas que me pareceram forçadas demais... E as suas desculpas pela falta de pagamento para o banco? Ah, por favor, tenha dó! Quem inventaria uma coisa daquelas? Aff.
O único ponto que me agradou foi quando finalmente começou o romance, entretanto quando eu achei que a leitura estava melhorando, puf, acabou! E o desfecho é de um tipo que não explica nada com nada. A autora ao em vez de finalizar o assunto e emendar outro para assim haver a continuação, fez o contrario deixou tudo para o segundo volume da série e isso me frustrou mais ainda L
Em suma, por mais que essa obra não tenha me agradado, ainda pretendo ler outros títulos da autora, vou procurar não ler séries, mas sim livros individuais e se estes forem parecidos com o Fiquei Com o Seu Número, irão me agradar com certeza. Também deixarei claro que não é porque eu não gostei deste livro que não vale a pena lê-lo, pode ser que alguém goste e se divirta, portanto se desejarem arriscar a leitura... Vão em frente, somente recomendo para não criarem tantas expectativas.

DCosta 31/10/2013

Becky Bloom, boa pessoa mas viciada em compras
Resenha do livro “Delírios de Consumo Becky Bloon” – autora Sophie Kinsella
Bem, esse é o primeiro livro da série Shopaholic, eu comecei lendo em português. O que me cativou neste livro é a narrativa na qual a autora utiliza várias estratégias. Primeiro vai apresentando as cartas que a personagem troca com o seu gerente de banco, elas são completamente surpreendentes, é uma relação que deveria ser profissional e no entanto se torna uma relação quase pessoal, não é óbvia. E dessa maneira o leitor vai conhecendo o modo de operar e de pensar sobre dinheiro, além da situação financeira da personagem principal.
Depois a narrativa também mostra os pensamentos da personagem, que fala o tempo toda consigo mesma e isso vai também revelando uma pessoa muito inteligente, mas que consegue desculpas para fazer exatamente o que quer. É interessante porque a gente pode fazer paralelo com pessoas do nosso relacionamento que estão sempre arranjando justificativas para os seus atos e tem uma argumentação muito própria, às vezes um pouco insana para explicar muitos dos seus atos.
A autora utiliza uma linguagem coloquial, descreve os acontecimentos de maneira tão detalhada e sempre coloca a personagem em situações inusitadas, engraçadas parece que está sendo exibido um filme na sua frente com muitas cenas hilárias, me peguei gargalhando várias vezes.
A personagem Becky assusta porque mostra o lado consumista da sociedade de consumo na máxima potência, como é fácil conseguir crédito, como existe uma série de promoções de todos os tipos de marcas, como a pessoa pode por insegurança, por vontade de pertencer a um mundo de glamour e ser importante pode acabar exagerando e se enrolando. Esse é o lado perverso do capitalismo.
Por outro lado, como a maioria das pessoas ela não é só isso, é sonhadora, carinhosa, ingênua, tem bons sentimentos e amiga. Ao longo da história, a personagem é obrigada a se confrontar com os seus problemas mas também começa a descobrir alguns talentos inatos mal aproveitados.
Esse livro é pura diversão, não é um livro profundo, poético, reflexivo mas é bem escrito e com personagens bem construídos como o galã Luke Brandon, perfeito príncipe encantado, os pais da Becky, representando muito bem os aposentados e alguns outros que proporcionam bons momentos de leitura. Vale a pena ler!

Mônica 03/11/2013

Fútil até dizer chega
Taí um livro que deixa MUITO a desejar quando comparado com o filme. Fútil até não poder mais do início ao fim: Beck até ensaia um crescimento no finalzinho do livro, mas foi só um "relance" de maturidade mesmo.

Nem chega a ser uma leitura leve (não sei se eu é que estou muito crítica hoje, mas me dava uma agonia cada vez que ela se afundava em dívidas, sabia que estava errado e continua fingindo pra si mesma que a vida era linda [TERAPIA JÁ])!

E o relacionamento dela com o Brandon: mais forçado impossível.

Uma pena, porque realmente da metade pra frente a história até que prometia.

Ramon 15/11/2013

" A Garota da echarpe Denny and George "
Rebecca Bloom é completamente louca por compras e mesmo endividada não para de gastar ao longo do livro, até utensílios de cozinha e temperos novos foram comprados para tentar economizar preparando seu próprio Curry, digamos que foram um "investimento".
Também gostei da maneira inesperada como a vida amorosa da Becky se desenrola, em certos momentos a Becky se mostra muito inocente em achar que seus problemas se resolverão magicamente e demora mesmo para perceber a gravidade da sua situação financeira.
É incrível como a Becky pode cativar o leitor com seu jeito de ser, mesmo quando é óbvio que ela está fazendo a coisa errada e vai acabar se dando mal é praticamente impossível ficar contra ela, o final do livro é muito bom e é uma pena não saber ler em Finlandês para entender as cartas do Bank of Helsinki.

Jack 18/11/2013

Os delírios de consumo de Becky Bloom - Minha 1ª resenha. ^^
"Rebecca Bloom é uma mulher que adora compras, compras e mais compras, não pode ver uma placa de liquidação (mesmo que o desconto não seja assim tão valioso) ela acha que sempre esta fazendo uma ótima aquisição e não resiste, mora com uma amiga (Suze) em um apartamento em Fulham e se da muito bem com sua amiga, afinal Suze é muito generosa perdoando suas dividas, as duas dividem as contas e quando Becky não tem dinheiro suficiente para pagar-lhe Suze rasga seu cheque e pede que pague apenas quando realmente tiver. Rebecca começa a perder o controle de seus gastos, é jornalista na Successful Saving e tem um chefe que sempre a manda para as reuniões e palestras que ele não quer ir, Rebecca se diverte nesses lugares, pois é o local ideal para encontrar uma amiga, beber champanhe de graça; Ela encontra diversas desculpas para colocar em sua cabeça que não deve a ninguém sempre acha que os bancos e as administradoras de cartões de credito é que estão exagerando em suas correspondências cobrando e por isso passa a jogar fora suas cartas sem nem mesmo lê las e sempre arranja desculpas para comprar mais e mais, desde um muffin de chocolate até os mais caros echarpes, óculos, sais de banho entre outros.
Portanto, somente apos algum tempo e algumas situações (desastrosas) que Becky percebe que sua vida esta bagunçada, se sente "para baixo" e quer fugir de tudo e então vai para casa dos seus pais e lá tem uma brilhante ideia que muda um pouco a historia de sua vida, quem tanto sonhava em ser bem sucedida, consegue se destacar de alguma forma e passa a pensar mais em sua carreira.
E mais para o final do livro tem um pouquinho de romance, para ser mais exata, 8 paginas.. rs
E agora é hora de vida nova... e para ver a continuação da historia dessa consumista é necessário ler os outros livros (que por sinal estão na minha lista de interesses.. rs)

Nome do autor: Sophie Kinsella.
Título da obra: Os delírios de consumo de Becky Bloom.
Nome da editora: Record.
Publicação: 2009 - 13ª edição.
Número de páginas: 425.
Preço: o preço pode variar dependendo da loja/livraria.

site: http://cinatubela.blogspot.com.br/2013/04/vamos-resenhar-os-delirios-de-consumo.html