Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom Sophie Kinsella

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Jack 18/11/2013

Os delírios de consumo de Becky Bloom - Minha 1ª resenha. ^^
"Rebecca Bloom é uma mulher que adora compras, compras e mais compras, não pode ver uma placa de liquidação (mesmo que o desconto não seja assim tão valioso) ela acha que sempre esta fazendo uma ótima aquisição e não resiste, mora com uma amiga (Suze) em um apartamento em Fulham e se da muito bem com sua amiga, afinal Suze é muito generosa perdoando suas dividas, as duas dividem as contas e quando Becky não tem dinheiro suficiente para pagar-lhe Suze rasga seu cheque e pede que pague apenas quando realmente tiver. Rebecca começa a perder o controle de seus gastos, é jornalista na Successful Saving e tem um chefe que sempre a manda para as reuniões e palestras que ele não quer ir, Rebecca se diverte nesses lugares, pois é o local ideal para encontrar uma amiga, beber champanhe de graça; Ela encontra diversas desculpas para colocar em sua cabeça que não deve a ninguém sempre acha que os bancos e as administradoras de cartões de credito é que estão exagerando em suas correspondências cobrando e por isso passa a jogar fora suas cartas sem nem mesmo lê las e sempre arranja desculpas para comprar mais e mais, desde um muffin de chocolate até os mais caros echarpes, óculos, sais de banho entre outros.
Portanto, somente apos algum tempo e algumas situações (desastrosas) que Becky percebe que sua vida esta bagunçada, se sente "para baixo" e quer fugir de tudo e então vai para casa dos seus pais e lá tem uma brilhante ideia que muda um pouco a historia de sua vida, quem tanto sonhava em ser bem sucedida, consegue se destacar de alguma forma e passa a pensar mais em sua carreira.
E mais para o final do livro tem um pouquinho de romance, para ser mais exata, 8 paginas.. rs
E agora é hora de vida nova... e para ver a continuação da historia dessa consumista é necessário ler os outros livros (que por sinal estão na minha lista de interesses.. rs)

Nome do autor: Sophie Kinsella.
Título da obra: Os delírios de consumo de Becky Bloom.
Nome da editora: Record.
Publicação: 2009 - 13ª edição.
Número de páginas: 425.
Preço: o preço pode variar dependendo da loja/livraria.

site: http://cinatubela.blogspot.com.br/2013/04/vamos-resenhar-os-delirios-de-consumo.html

Karina Faine 27/12/2013

Um livro definitivamente para mulheres!
Como não amar Becky Bloom??
Se você quer algo divertido, empolgante e que te faça dar altas gargalhadas, está no lugar certo! Esse livro me fez passar vergonha quando lia em lugares públicos. HAHAHAHA
Adorei o jeito da Becky! Um livro definitivamente para mulheres! Acho que como eu, muitas tem um pouco de Becky Bloom dentro de si e passam da linha de vez em quando, afinal somo seres levados pelas nossas emoções, principalmente quando envolve sapatos rsrs ...

Jéssica 11/01/2014

Fútil, mas engraçado e encantador.
Adquiri esse livro ano passado, por volta do meio do ano e juro que não dei muito coisa por ele. Comprei mais por indicação de amigos e boas avaliações do que por interesse mesmo e não é que eu me surpreendi? Já comecei o ano de 2014 com um livro de suspense que me marcou demais, por isso queria algo mais tranquilo, que pudesse me tirar umas boas risadas e foi bem isso o que aconteceu.

"Os Delírios de consumo de Becky Bloom" trás a história de Rebecca Bloom, uma jornalista financeira que possui um defeito imenso : É consumista ... Consumista ao extremo.
Becky é uma mulher imensamente fútil e insatisfeita com seu emprego, que compra praticamente todos os dias, mas que ao mesmo tempo é carinhosa e se importa tanto com os outros a ponto de não conseguir dizer não a um apelo de amigo, ou de planejar dividir seu sonhado prêmio da loteria com sua família e instituições de caridade.
Rebecca é a típica mulher sonhadora demais que atrai problema por onde passa, e todas essas confusões em que ela se mete, mostram o porquê desse livro ser tão querido pelos leitores.

Ao longo da história vai dando pra entender um pouco de como funciona a mente de pessoas tão compulsivas quanto ela e dá pra ver também o quanto ela se esforça e evolui no final de tudo, mas sem deixar totalmente seu jeitinho Becky de ser, é claro.

O livro também "mostra" o romance dela com o empresário Luke Brandon, que é extremamente legal de acompanhar porque acontece de maneira muito natural, sem exageros e muitas melosidades.

"Os delírios de consumo de Beck Bloom" é um livro engraçado, até mesmo fofo de certa forma, rápido de se ler (apesar das mais de 400 páginas), e é super indicado para pessoas que estejam buscando uma leitura bem leve e agradável.

"- Ele teve que empurrar você? Bex, sua devoradora de homens!
-Não diga isso!- protestei.- Ele foi realmente muito gentil a respeito. Perguntou se eu estaria preparada para esperar por ele.
- E você repondeu que de modo algum!
- Mais ou menos.- Desviei o olhar.
Na realidade, levada pela emoção do momento, lembro-me de tê-lo de certa forma desafiado. - Resista agora James ...- Recordo-me de ter dito numa voz rouca, fitando-o com o que acreditei serem olhos límpidos e sensuais.- Mas estará batendo à minha porta no decorrer dessa semana.
Bem, já se passou mais de uma semana e não ouvi nem um pio. "

Pra quem gostar do livro e/ou tiver interesse existe também um filme inspirado nele. Vale a pena conferir.

site: http://quenerdissealice.blogspot.com.br/2014/01/resenha-os-delirios-de-consumo-de-becky.html

Thamiris 12/01/2014

Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
O livro conta a história da Rebeca Bloom, mais conhecida como Becky. Uma jornalista de finanças que não sabe lidar com o próprio dinheiro, calma, você não leu errado. Ela escreve para uma revista de finanças, dando dicas para os leitores de investimentos e como aplicar o seu dinheiro, mas ao mesmo tempo não sabe o que fazer para pagar as suas dívidas que já estão altíssimas. O livro é inscrito a partir do ponto de vista da Becky, então a gente consegue saber tudo que ela esta pensando e isso torna o livro muito engraçado. Essa é a base do livro se eu contar mais, vou acabar dando spoilers.

O que posso dizer é que o livro é super engraçado, eu ri do começo ao fim, não teve um capítulo que eu não desse uma boa risada com as coisas que a Becky faz. O bom é que a autora criou uma personagem muito cativante e eu tenho certeza que em alguns momentos você vai acabar lembrando de uma amiga, uma prima, sua mãe, você. Até porque todo mundo é um pouquinho consumista né?

É uma publicação da Editora Record, escrito por Sophie Kinsella. De inicio achei a diagramação dela um pouco ruim, mas depois me adaptei, é questão de costume mesmo. Tem as folhas brancas.

É um livro divertidíssimo, super indicação para dar de presente!!

Histórias 22/01/2014

Delírios de Consumo de Becky Bloom
Esse livro é legal, mas é meio massante porque fica sempre contando sobre as compras dela, o que comprou; o quanto gastou; e onde comprou.
Apenas nos últimos capítulos ele começa a ficar menos massante e mais interessante. Mas ao todo, dá para tirar umas boas risadas dele.

Becky Bloom é uma garota inglesa que trabalha em Londres em uma revista sobre finanças, mas detalhe: ela não sabe nada sobre finanças.

Para continuar lendo, vá ao nosso blog :)

site: http://labirintodehistorias.blogspot.com.br/2014/01/resenha-delirios-de-consumo-de-becky.html

Nath 21/02/2014

Leitura fácil e gostosa!
"Os Delírios de Consumo de Becky Bloom" é um livro muito gostoso de ler. Logo que iniciei a leitura percebi o quanto seria fácil. Tanto é que devorei esse livro em um dia! Becky é como uma amiga louca, você simplesmente odeia as atitudes dela (principalmente sua compulsão por compras) mas mesmo assim adora seus devaneios, que ela tem o tempo todo!

Muita gente não gostou desse livro por Becky ser fútil e por não pagar suas contas e ainda sair bem no final. Mas o que realmente percebi é a nossa realidade, um pouco aumentada, claro. Becky fazia compras para fugir dos problemas, pois comprar nos proporciona um prazer instatâneo sem precisarmos ajeitar nossa vida ou resolver nossos problemas. Mas esse prazer é momentâneo, tanto é que ela compra, compra, compra e nunca encontra a felicidade, a não ser quando ela percebe que tem uma vida além das compras. Podemos comparar a nós mesmos, que compramos algo porque nos sentimos felizes, ou porque nos sentimos tristes, ou... e por aí vai. Muito boa a sacada da Sophie com esse livro.

E é impossível você não ficar feliz por ela no final ou mesmo aliviada que ela conseguiu se ajeitar!

Ca Melo 26/03/2014

Compras, compras, compras...
Becky Bloom é uma compradora compulsiva que ironicamente trabalha com aconselhamentos de finanças pessoais. Becky não perde uma liquidação das grifes de modas e sempre acaba comprando coisas que acha que poderia usar, mas nunca acaba usando, tendo problemas financeiros: cartões de créditos estourados, limite de cheque especial cada vez menor, e seu gerente do banco começa uma busca para que Becky pague suas dívidas.

Becky divide o apartamento com sua amiga Suze, que ela tem como uma irmã e conhece Luke Brandon um executivo da área de relações públicas.

A história conta de forma bem humorada a história de uma viciada em compras e as várias confusões e encrecas que a protagonista entra para manter o seu vício.

Ana Carolina 07/05/2014

Eu sempre ouvi coisas maravilhosas da Sophie Kinsella e de como seus livros eram engraçados, e apesar das altas expectativas esse livro não me decepcionou.

Becky é uma compradora compulsiva que decide que tem que gastar menos, o problema é que isso acaba não sendo tão fácil quanto ela esperava e diminuir os gastos acaba se tornando um enorme problema em sua vida.

A história é super engraçada principalmente por causa da Becky, ela se mete em cada situação mais constrangedora que a outra que é impossível não rir!!

No início a Becky me incomodou um pouco pois ela estava sempre se enganando e procurando justificativas para os seus gastos, mas os motivos que ela dá são tão absurdos que eu fiquei irritada com a cegueira dela em relação ao assunto. Mas com o passar do livro ela vai melhorando nesse aspecto.

A leitura é super leve e graças ao bom humor sempre presente na narrativa, essa acaba sendo uma leitura muito rápida e prazerosa.

O livro foi adaptado para os cinemas e eu já havia visto o filme antes de ler o livro, e apesar de não me lembrar muito bem do filme, posso dizer que há muitas diferenças na adaptação. O filme não é ruim, só não é totalmente fiel ao livro.

Gostei bastante das personagens e do bom humor do livro, e com certeza vou seguir com a série!!!!!

site: http://aquelecheirodelivronovo.com/

Rosana - @tudoquemotiva 24/06/2014

Muito engraçado, Rebeca é desmiolada e compulsiva. Igual você nas promoções de livros no Submarino
Genteeee, eu ri muito com esse livro. A Rebeca é louca, completamento desmiolada! Ela é uma jornalista financeira e dá dicas de como as pessoas devem administrar seu dinheiro e a melhor forma de fazer isso. Porém, ela não pode ver uma loja com a placa de liquidação que ela vira outra pessoa. Compra tudo o que quer sem se preocupar (muito) com o preço, apenas fala para passar no seu cartão VISA. Ela compra e compra e compra e compra.
Aí a conta do cartão chega e WOW! tá alta, a fatura tá cara! Ela imaginou realmente que seria baixa, pois não comprou muita coisa e então ela começa a relembrar suas compras, uma por uma e em um momento de desespero até imagina que seu cartão foi clonado, mas não. Foi ela quem gastou 6000 libras no cartão de crédito! Ela não ganha muito bem e todo o dinheiro que ganha ela faz compras.
As cartas de cobrança do banco começam a chegar, uma atrás da outra e para evitar ver essas cartas ela esconde dentro de uma gaveta e é como se os problemas sumissem. Ela não está vendo as cartas, então elas não existem. Entendem? hahaha
Ela inventa mil desculpas e caraminholas para se livrar dos telefonemas do gerente do banco, sempre tem alguma doença ou está viajando ou ela manda o cheque com valor errado. É sempre uma desculpa nova para ganhar tempo e pensar nas desculpas esfarrapadas. "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!"
Mas não pense que Rebeca é fútil só porque gosta de comprar, ela é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que obviamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. E ela tenta arduamente, até compra um bilhete de loteria, pois vai que ganhar não é mesmo?
Além da sua difícil vida financeira, Rebeca tem que lidar com Luke Brandon, o sexy expert financeiro, com Derek Smeath, o gerente perseguidor do seu banco. Não é fácil!

site: http://www.tudoquemotiva.com/2014/06/os-delirios-de-consumo-de-becky-bloom.html

Claudinha Belem 22/07/2014

O livro é até engraçado em alguns momentos, e pode até ter uma ironia embutida, uma crítica a sociedade consumista... Mas sinceramente! Poupe-me! Rebecca é fútil até dizer basta e no final consegue tudo! Mente descaradamente para todo mundo, engana, não se importa! Fiquei varias vezes chocada com a atitude dela! Ah! E o filme é muuuuiiitttooo melhor q o livro!

Leticia 03/08/2014

Todos nós somos meio avoados. Quem nunca imaginou uma história perfeita onde ganha a mega sena, encontra o amor da vida, vai morar numa casa de luxo, tem dois filhos e vive feliz para sempre? Todo mundo já parou por um instante e criou uma história que provavelmente nunca vai acontecer. E em ”Os Delírios de Consumo de Becky Bloom” nos deparamos com Becky, jornalista financeira que mostra bem esse lado avoado de todos nós.

Rebecca Bloom, ou Becky é jornalista, e em sua revista escreve aconselhando as pessoas como administrar suas finanças. Mas a própria esconde as cobranças do visa, já que tem o péssimo hábito de consumismo compulsivo. Vive endividada e foge do gerente do banco, sempre com as desculpas mais inusitadas, e as situações mais embaraçosas.

Quem lê o livro, esperando uma história igual ao filme, tem que tirar essa idéia. O livro é bem diferente do filme, mas ambas as formas foram fantásticas. No livro entendemos mais como funciona a cabeça da Becky e como pensa um comprador compulsivo. É uma história muito divertida, e é de uma escrita simples e dinâmica. É só o segundo livro da Sophie Kinsela que leio, e fico impressionada em como ela retrata perfeitamente como nos sentimos.

A série de Becky Bloom tem seis livros, e mal posso esperar para ler o próximo. ❤

Suzane46 21/08/2014

Ora por necessidade, ora por mania, convenhamos que mulher adora comprar!

Quem não gosta de comprar? Quem não adora uma promoção? Quem resiste a uma bela vitrine? Ora por necessidade, ora por mania, convenhamos que mulher adora comprar! E Rebecca Bloom não é diferente. Aliás, ela é a síntese da compulsão por compras e coincidentemente é jornalista financeira, ou seja, escreve dicas de como ganhar/administrar dinheiro. O livro é engraçado e me fez rir em diversas partes, me vi em diversas situações tais como me pegar planejando o que fazer com o dinheiro da loteria sem sequer ter jogado (rsrs)! Apesar disso, particularmente achei o livro cansativo, a narrativa não desenvolve, ficamos sempre com a visão de becky sobre lojas, suas faturas intermináveis e seus devaneios até quase o fim do livro. Ao final, há uma pequena mudança e isso me faz crer que a continuação (Os delírios de becky Bloom na 5ª avenida) seja melhor, mais bem desenvolvida. É como se o livro 1 fosse apenas para inserir o leitor no mundo de becky, para que tenhamos dimensão de como é um consumista compulsivo, seus desejos, sua visão de mundo, e isso o livro consegue passar. Como sempre, recomendo a leitura para que possam tirar suas próprias conclusões.

Lolli 26/08/2014

Tudo bem. Não entre em pânico.
Rebecca Bloomwood, mais conhecida como Becky Bloom, é uma viciada em compras; definitivamente, uma consumista; adoradora de lojas e seus cheiros e suas graças e seus preços exorbitantes; amante de roupas, sapatos, bolsas, cintos e cosméticos. E por conta de sua paixão descontrolada, encontra-se mergulhada em dívidas da cabeça aos pés.

Devendo mais de seis mil libras – em uma somatória de todas as suas contas de cartões de crédito e afins –, ironicamente, ela trabalha para aconselhar pessoas, em uma revista financeira chamada Sucessful Saving, a como não fazer o mesmo.

Cartas do banco lhe chegam todo momento e suas desculpas para não procurar uma solução de pagamento vão de perna quebrada a febre ganglionar; sua fuga do gerente do banco principal, Derek Smeath, chega a ser engraçada – há momentos em que simplesmente joga as cartas fora, há momentos em que finge que ele é um perseguidor disfarçado, tentando alcança-la há meses!

Em tentativas quase épicas de conseguir dinheiro para sair da fossa financeira em que se encontrava, se mostra uma jornalista com potencial que não sabe muito bem como utilizá-lo – e também não o quer. É motivo de piada entre seus colegas do ramo, como Luke Brandon, chefe executivo – e dono – da Brandon Communications, empresa de alto nível comercial e Alicia Billington, executiva sênior da mesma empresa. Mas tenta de tudo para arrecadar o cache necessário para sair da dívida: economizar dinheiro – desperdício de tempo –, arrecadar dinheiro com molduras – tragédia! –, conseguir um emprego como vendedora de roupas – despedida no primeiro dia –, até chegar ao ápice de suas tentativas, o que seria uma vida como freelancer.

Isso poderia dar certo. Mas não havia para onde olhar e não havia com quem trabalhar. Até encontrar a notícia da sua vida; algo que realmente fez com que seu potencial viesse à tona. Uma empresa de fundos enganou seus clientes, fazendo-os perder uma bonificação de quase vinte mil libras. E é aqui que toda a sua história dá uma grande reviravolta.

Acredito que Os Delírios de Becky Bloom (The Secret Dreamworld of a Shopaholic, originalmente) foi um dos livros mais divertidos que já tive o prazer de ler. Sophie Kinsella conseguiu criar uma história conexa – pelo menos para o primeiro livro, de uma coleção de seis – e hilária, com uma boa escrita. Ela se empenhou em nos mostrar cada sentimento, pensamento e delírio da personagem, como se nós, leitores, estivéssemos dentro de sua mente, vivendo o que ela viveu.

Eu, com certeza, estarei procurando pelos outros livros da coleção, para continuar com a leitura de tão cativante rotina. Preciso saber o que acontece depois!

Gaby 06/10/2014

Resenha Os Delírios de Consumo de Becky Bloom | Leio na Rede | Gaby Moteiro
Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é um livro leve, que te faz rir e é perfeito para quem procura uma história tranquila. Becky é uma mulher decidida, criativa e sem dúvidas, maluca.

Jornalista especializada na área de finanças e compradora compulsiva, Becky vive fugindo de seu gerente, inventa meios malucos de pagar seu cartão de crédito e sempre dá aquela olhadinha na vitrine das lojas.

Com o desenrolar da história você se apaixona por Becky, mas também sente vontade de matá-la uma vez ou outra. A narração de Sophie é ótima, o ritmo é natural e o livro aborda uma questão que muitas pessoas ignoram, mas atualmente é bem recorrente: os compradores compulsivos.

O livro foi adaptado para o cinema no ano de 2009 com a atriz Isla Fisher. O filme é fiel ao livro, mas como sempre, o livro é rico em muito mais detalhes.

Recomendo ambos (livro e filme), mas leia antes para ter uma ideia geral. Os Delírios de Consumo de Becky Bloom é o primeiro da série de seis livros, todos com a mesma dose de comédia e extremamente bons. A autora disse que ainda não está pronta para se despedir da personagem, então só me resta esperar para mais uma aventura da divertida Becky Bloom.

site: http://leionarede.blogspot.com.br/2014/09/resenha-os-delirios-de-consumo-de-becky.html