Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Resenhas - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

AmadosLivros 07/06/2011

Blog Amados Livros:

Cris Compagnoni 02/12/2011

Rebeca Bloom é extremamente consumista, uma daquelas pessoas que não pode ver uma promoção, uma liquidação, renovação de estoque ou qualquer coisa que as lojas possam criar para anunciar seus produtos, e viciada em cartões de crédito.

Roupas, calçados, perfumes, maquiagem e demais acessórios, basta ter uma etiqueta de alguma marca famosa para que Becky não resista e compre, mesmo não precisando, não tendo utilidade nenhuma para ela e, principalmente, não podendo comprar.

Ela é especialista em fugir de cobradores e especialmente do gerente do seu banco, inventa mil e uma desculpas e sempre promete pagar o que sabe que não vai conseguir e assim se enrolando cada vez mais em dívidas. O curioso desta história é que Becky trabalha em uma revista de economia escrevendo artigos que ajudam as pessoas a cuidar de suas finanças.

O livro é engraçado do início ao fim, a protagonista usa de artimanhas inimagináveis para satisfazer seus desejos de consumo. Sophie Kinsella consegue prender o seu leitor despertando nele a indignação frente os gastos de Rebeca, uma leitura leve com um vocabulário simples e direto e faz refletir sobre as futilidades da vida.

Além de ler o livro assisti ao filme homônimo nele baseado, porém este não recomendo, não sei se é por ter lido o livro antes e a história perdeu o encanto ou se não gostaria do filme mesmo sem ter conhecido a história antes. O que sei é dei tantas risadas com o livro e o filme foi totalmente sem graça.

Agora, depois de ver aonde Beck chegou com a sua compulsividade com as compras, o meu cartão de crédito ficará o mais longe possível de qualquer pessoa que seja o mínimo possível parecida com Rebeca Bloom.

Danni 26/06/2011

Consumo puro!
Quem não é um pouco de Becky heim?
Eu me identifiquei muito com o livro, já tive meus cartões cancelados...rs.
Hoje continuo compulsiva, mas por livros.

O livro conta a estória de Becky, jornalista e consumista sem perceber...
Até chegar as faturas do Visa.
Gostei do livro, mas como sempre, mais um livro de Sophie que falta romance (por isso prefiro Marian Keyes).

Eu vi primeiro o filme, porém eu achei muito diferente.
Becky no livro não tem celular, e no filme tem. Quem já viu, lembra daquela cena que ela está no elevador e colocou uma musiquinha como toque pra se livrar do cobrador? No livro não tem.
O livro é bem melhor #ficaadica

Carol 15/07/2011

Sophie Kinsella tem um "quê" de Marian Keyes, um gênio para nos fazer rir com uma história hilariante sobre o consumismo humano protagonizado por Becky Bloom.

Uma história que relata a realidade de muita gente, inclusive a minha! O propósito gira em torno do consumismo, porém a falta de interesse no trabalho, o desconhecimento de um mundo ao qual você pertence, é um fato muito interessante e que pertence a muita gente também.

Becky Bloom, jornalista de finanças, divide apartamento com sua amiga Suze, por não poder bancar um apartamento sozinha, não pode ver um vitrine principalmente com algum chamariz de LIQUIDAÇÃO, acha que tudo é um investimento e que a economia é válida, nem que seja pagar 15 libras em passaporte para entrar em Museus durante o ano inteiro.
Tem uma aventura diária para driblar e ignorar as cobranças do banco, do cartão de crédito ou até mesmo da sua própria consciência.
Trabalha em uma revista de finanças que na verdade ela nem sabe o que está fazendo ali, não se identifica nenhum pouco com sua profissão e cai nas garras da rotina, querendo desesperadamente encontrar algo que a motive e satisfaça o seu poder aquisitivo, para poder comprar mais.

De uma forma leve, engraçada e espontânea, o livro me fez apaixonar por Becky Bloom da mesma forma que me apaixonei por Sophie Kinsella.

Júlia 25/08/2011

400 e tantas páginas lidas em um dia. Ocasiões raras e muito bem-vindas na minha vida.

Já havia assistido o filme e não esperava que a história original fosse em Londres e se arrastasse mais. Mas apreciei bastante as partes de comédia, no livro mais numerosas. Espero poder ler todos da série.

Refleti sobre meus próprios hábitos e temi que um dia os lapsos consumistas que me atacam de vez em quando possam se tornar uma obssessão, uma necessidade, como claramente é para a protagonista.

Mas por enquanto ainda tenho certa aversão a shoppings, só visitando-os quando de extrema necessidade.

Além do mais, minha verdade fraqueza está nas compras on line. Devo ter cerca de cinco livrarias favoritadas e estas sim, eu sempre as visito. Mas pra isso, tenho motivos inteiramente acadêmicos.

Quanto ao romance - algo que fica claramente em segundo plano, já que Rebecca Bloom dedica todo o seu tempo tentando criar maneiras de pagar suas dívidas, ou as multiplicando -, é algo bem imperceptível no começo e vai se tornando mais um problema para a heroína.

Gostei de esquecer um pouco do mundo e apenas me imergir em uma história bem leve, divertida e, de certa forma, diferente dos romances atuais.

Carol 07/09/2011

Jacqueline 25/10/2011

Postada originalmente no blog: www.mybooklit.blogspot.com

Esse foi o primeiro livro da Sophie que li, e fui fisgada pela maneira como ela consegue fazer o leitor dar risada de maneira fácil.
Li o livro em apenas 3 dias, e me vi na maioria das situações que a personagem vivia, especialmente nas compras compulsivas (quem nunca estourou o limite do cartão, que atire o primeiro sapato...rs). A Becky é uma personagem muito engraçada e atrapalhada, e as desculpas esfarrapadas que ela inventa para fugir do gerente de banco, são hilárias e surreais, mesmo assim, existe uma mágica na narrativa da autora, que te faz devorar uma página atrás da outra, sem querer parar.E ela ainda arranja tempo para flertar com Luke, um empresário rico.
A série tem 4 livros da continuação que são: Deliríos de consumo na 5° avenida, A lista de casamento de Becky Bloom, O chá-de-bebê de Becky Bloom, Mini Becky Bloom, estou louca para ler a continuação, pena que os livros são bem caros (só comprei este porque estava em promoção).
Me tornei fã do gênero chick-lit graças a autora e recomendo para todas as mulheres que gostam do gênero e queiram dar muitas risadas.

Monique Martins 16/02/2012

Resenha #2 - Os Delírios de Consumo de Becky Bloom - Sophie Kinsella
Neste livro conhecemos Rebecca Bloomwood, ou Becky Bloom para os íntimos! Uma jovem altamente compulsiva, totalmente viciada em compras e que por conta deste hábito se mete em muitas confusões.

Becky é jornalista financeira de uma revista londrina, mas a moça é a primeira a admitir que de finanças não entende nada. Ela encara seu trabalho apenas como uma etapa até realizar seu sonho: escrever sobre moda para uma grande revista feminina. Sua salvação é ser esperta e conseguir elaborar boas matérias apenas com os releases que recebe nos eventos financeiros que devia cobrir.

O maior defeito de Becky é a compulsão, ela não consegue se controlar quando está diante de uma vitrine, principalmente se for de grife e tiver uma linda plaquinha escrito ‘liquidação’. Outro péssimo hábito é ignorar a situação e compensar os problemas com uma boa compra. Por conta de seu vício muitas vezes ela tem atitudes irresponsáveis e é inconsequente ao extremo, mas ao mesmo tempo tem uma inocência cativante.

Confesso que ela pode ser irritante. Ela tanto faz que sempre consegue se convencer que agiu da maneira correta, mesmo enganando, iludindo e mentindo a maior parte do tempo. E o mais admirável é que ela consegue gastar ainda mais sempre que tenta economizar...

Mesmo assim, a construção do texto é tão bem feita e muitas das cenas tão hilárias que acompanhar as peripécias de Becky Bloom é tão viciante quanto uma boa oferta.

Ao longo da narrativa vemos a personagem amadurecer e sofrer mudanças sutis, principalmente quando ela percebe que está a beira da catástrofe total. Por um golpe de sorte ela consegue um trabalho dando conselhos financeiros e acredita mesmo que isso vai resolver todos os seus problemas.

Para contribuir com sua nova fase, ela começa a se relacionar com Luke Brandon, um jovem empresário ligado a finanças que marca presença em alguns momentos da história.

Mas nem tudo são flores, Becky tem um longo caminho a percorrer até sua vida entrar nos eixos e seguindo sua rotina é que nos pegamos, quase sem querer, a refletir sobre nossos próprios hábitos de consumo.

Leia mais em:

Carol Pimentel 12/10/2011

Resenha - Os delírios de Consumo de Becky Bloom
O prazer das compras e o prazer da leitura.

O ditado popular "Faça o que eu digo, mas não o que eu faço" nunca se aplicou tão bem à uma história como a esta.
Becky Bloom trabalha como jornalista financeira e escreve sobre como as pessoas deveriam guardar, economizar e administrar seu dinheiro. Fora do escritório, é a típica viciada em compras. Não resiste a uma liquidação, acha que tudo o que compra é extemamente necessário( por mais inútil que nos pareça), seu salário nunca é suficiente para pagar os cartões, está sempre cheia de dívidas e vive fugindo - literalmente-, do seu gerente do banco.

"Os delírios de Consumo de Becky Bloom" é uma leitura muito agradável e divertida. O pensamento de Becky para justificar suas compras é, ao mesmo tempo, engraçado e agoniante.
Você sabe que ela não deveria comprar, mas não resiste à lógica que ela cria para sair sempre de uma loja com uma sacola nas mãos.

Não é um livro cansativo, a narrativa é leve e você termina de ler em uma semana ( talvez antes!).

#originalmente escrito no blog livrosechocolates.blogspot.com

Rose 21/11/2011

Este é o primeiro livro que leio por conta do Clube do Livro que estou participando. Beck é uma jornalista financeira que não consegue por a própria vida financeira em ordem. Uma consumista compulsiva que ve seus cartões de crédito estourarem, principalmente seu precioso Visa e sua conta bancária ir para o espaço. Não encarando o próprio problema, simplesmente finge que ele não existe. Ela até tenta cortar seus gastos, mas sempre descrobre uma desculpa para gastar. Sempre metida em confusões, ela começa a perceber que sua vida está literalmente indo para o buraco, e que apesar de não ser uma boa pessoa, muitos ainda acreditam e gostam dela. Com isso, ela decide fazer pelo menos algo bom para alguém, e esta sua atitude é o que faltava para ela conhecer a verdadeira Beck Bloom. Um livro muito divertido, principalmente as "viagens mentais" da personagem. Um livro leve e divertido e recomenddo para quem está querendo fugir um pouco de vampiros e afins e procurar algo um pouco real, afinal existem milhares de Becks espalhadas por aí, mas tudo isso,claro, sem perder o humor.

João Gomes 02/06/2012

Para todas as consumidoras de porcarias
Apesar de ser um best-seller vazio acho-o super interessante. Toda mulher consumidora de porcaria deveria ler e colocar na cabeça que dinheiro ninguém consegue descomendo. Li rápido porque, para mim, tudo que é narrado em 1ª pessoa eu acho mais interessante e consigo devorar com mais velocidade. Dei altas gargalhadas e me senti uma mulher no ato da leitura.

Lala Paes 24/07/2012

Rebecca Bloom é jornalista de uma revista financeira, mas tem compulsão por compras. Sempre ligada na moda, ela não deixa passar uma liquidação, não deixa de comprar aquele mantô tão desejado ou aquele top preto básico. Porém, essa compulsão acaba fazendo com que ela estore os limites de todos os cartões de crédito e até do seu Cheque Especial.
Então, ela vê apenas duas soluções: economizar dinheiro ou ganhar ainda mais. Sua primeira opção é economizar. Depois de ler um livro de autoajuda, muda completamente sua vida com o intuito de reduzir gastos, porém, ela não se sai tão bem quanto deveria. Com ajuda de sua amiga Suze, ela resolve então ganhar mais dinheiro, o que também não dá tão certo assim.
Com tanta pressão em cima dela - cobrança, cartas de bancos, etc - ela decide se afastar de tudo por um tempo. Vai para a casa dos pais, e acaba achando uma matéria realmente interessante. Faz um artigo e acaba aparecendo na TV. Depois disso, com a cabeça completamente mudada, mais madura, a vida de Becky finalmente começa a melhorar.

Uma aventura divertida, romântica e atrapalhada, Sophie KInsella faz você rolar de rir.

Rejane 30/05/2012

Adorei este livro por ter me identificado com Rebecca, leitura agradável e leve do começo ao fim.

Book Addicted 28/05/2012

bookaddicted.net
Já faz um bom tempo que li esse livro pela primeira vez então resolvi que já era hora de reler. O livro é narrado por Rebecca Bloom, jornalista que trabalha para uma revista de finanças, mas você imagina que alguém que escreve sobre finanças seja bom com elas, não é? Mas não Becky! Compradora compulsiva Becky não consegue ficar sem gastar por mais que se esforce, até chega a comprar um livro de autoajuda para controlar gastos.

Um dia Becky está a caminho de algum evento para a revista e se depara com echarpes de uma marca famosa em desconto, mas quando chega ao caixa percebe que deixou a carteira no escritório, então como uma boa viciada ela precisa conseguir o dinheiro emprestado de alguma colega. Mas a ajuda surge de quem ela menos espera do dono da agencia de Relações Públicas Luke Brandon.

Luke Brandon é sem dúvidas o homem dos sonhos de muitas mulheres como você vai percebendo ao longo da série, não que ele seja perfeito mas quem não quer um namorado que mesmo sabendo dos seus problemas financeiros fica ao seu lado? Por isso ele é sonho de consumo de qualquer mulher.

...

Mais em http://bookaddicted.net/osdeliriosdeconsumodebeckybloom-sophiekinsella/

Leia e comente!

Joyce 04/06/2012

Engraçado
É um livro muito engraçado, que para pessoas consumistas como eu é como uma cópia relatada num livro...muito bom.